quinta-feira, 9 de maio de 2019

NOTAS SOLTAS!



Resultado de imagem para FOTO ANTIGA do coreto DO JARDIM DA FIGUEIRA DA FOZ


Assistimos a um grande golpe de teatro na Assembleia da República com a contagem de tempo dos professores. Uns estão sempre à espreita para poder “ferrar a unha” nem que para isso deem o dito por não dito. Outros são iguais a eles próprios e não sabem até onde se pode ir…
António Costa ameaçou bater com a porta e abandonar o barco. As posições começaram a modificar-se um pouco apesar das alfinetadas do costume. Só interesses de cada um é que se “destilam” a torto e a direito… O país não interessa nada!

O povo, esse coitado, lá vai assistindo a tudo isto com tristeza. Muita tristeza por ver que uns são filhos e outros são enteados.

·        Se é um professor tem direito a ser ressarcido de perdas, se não é fica com o que tem.
Se é pensionista está a aguentar com filhos, netos e enteados por causa da crise, não faz mal… Ganha uma miserável reforma, mas nem VOZ tem!... E o pior é que se é idoso e cai numa cama de hospital, nem digo nada!… Como se todos nós não caminhássemos para o mesmo…
Se é doutra classe qualquer: Juízes, Camionistas, Enfermeiros, Polícias, etc., também vão querer, não vão ficar atrás dos que reivindicam… E está montado o circo!...

E eu pergunto: Se uns podem pagar a crise, apertar o cinto, viver com dificuldades, porque é que outros não podem? Porque é que não são tratados todos por igual. Então uns ficavam com o caso resolvido; e os outros ficavam a olhar? Nós estamos a ganhar menos do que há 12 anos atrás. A vida está muito mais cara, o IRS, o IMI, a água e a luz subiram, a alimentação, o vestuário, o calçado, etc., etc. Tudo subiu e nós com tantas dificuldades, não vislumbramos a luz ao fundo do túnel e alguém quer passar a perna aos outros todos? Como é que é isso!?
O presidente Carlos Monteiro fala das árvores… Só que estas demoram ANOS a fazerem a sua função de purificação do ar com a fotossíntese. Cada árvore que cai ou é arrancada deveria ser reposta mas já adulta… e aí sim, não se perdia a qualidade do ar!

As obras de Buarcos a 15 de junho mas sem serem acabadas…
As obras da Figueira até ao fim do verão por causa dos achados arqueológicos. As obras do Cabedelo dentro dos prazos estipulados.
Obras são sempre complicadas, esperemos o resultado final.
Entretanto o Presidente garante um Parque Aventura nas Abadias, uma Piscina Coberta DECENTE que já há muito faz falta cá na terra (diria que é vergonhoso não haver uma Piscina Municipal); e o estudo da Piscina de Marés para ver da sua viabilidade, bem como: PASMEM! O CORETO no Jardim Municipal!!!
Vê-se, nota-se, que o presidente Carlos Monteiro é figueirense de “gema”,  deve também fazer parte do “imaginário dele” o nosso jardim como tal como era. Tão lindo que jamais se apagou das nossas memórias!
QUE SE REFAÇA O MAIS FIELMENTE POSSÍVEL! Será, com toda a certeza, o desejo dos figueirenses.
Vamos ver e esperar que tudo corra bem no país e na cidade. Já estamos fartos de tanta “arruaça”. A política e os políticos têm que ser credíveis e sérios, têm que respeitar as expectativas que deram ao povo para que não se continue a assistir à desistência do voto, o ato mais democrático conquistado em 25 de Abril. A chicana política e a arruaça, definitivamente, não agradam ao povo português, antes o afastam mais e mais da política!

6 comentários:

  1. Muito bem. Totalmente de acordo.

    ResponderEliminar
  2. Você escreve muito bem e acertado. Até agora tenho gostado do desempenho do novo presidente. Vamos ver. Estou expectante.

    ResponderEliminar
  3. Mas os professores são uma classe à parte dos restantes portugueses? Este Socialismo que deixa os reformados e a classe média estrangulada, não me agrada nada.

    ResponderEliminar
  4. Para os bancos há dinheiro e para os idosos deixam-se com reformas miseráveis. Os professores que tenham consciência e os enfermeiros é uma raça de que nem quero falar.

    ResponderEliminar
  5. Estou a aguardar e ver a atuação. Depois pronuncio-me. Ver para crer.

    ResponderEliminar
  6. Escangalho-me a rir com certas cronicas no Jornal. Só visto!

    ResponderEliminar