segunda-feira, 27 de maio de 2019

ABSTENÇÃO O MAIOR PARTIDO NACIONAL

Os protagonistas, as (poucas) surpresas e uma abstenção histórica
Foto SIC Notícias



E pronto acabou a canseira das televisões dos jornais e das campanhas de rua. Voltou a paz à vida quotidiana. Já há vencedores e já há vencidos. Pelo meio fica uma vergonhosa campanha eleitoral que é tudo menos discutir o que interessa e, neste caso, a EUROPA!

Ataques pessoais, gritos, lamurias, dramas de faca e alguidar, descascar de favas, danças, abraços e beijinhos... É deste folclore que se faz a campanha eleitoral fora as esferográficas, os blocos, as bandeirolas, as flores etc.! 

Falar da Europa, dos problemas que UE enfrenta, "nada". É muito melhor a guerrilha a fuga para a frente, o desrespeito para com o eleitorado, as promessas falsas, os ataques pessoais, os gritos, muito melhor o espectáculo degradante do frente a frente!

Passaram 45 anos de democracia mas a aprendizagem foi pouca. Continuam os mesmos erros do passado. Continuam a brincar com o povo, menorizando-o e depois levam destas...

Acho que todos os partidos devem parar para pensar e repensar o porquê destes números loucos da abstenção. Porquê este desinteresse pela política e pelos políticos? Porquê uma abstenção de 69%?
Sessenta e nove por cento é obra!



  • PS    33%
  • PSD  22%
  • BE    10%
  • CDU   7%
  • CDS    6%
  • PAN    5%
O PS está muito contentinho, bem como o BE e o PAN! Eu, se fosse eles, estava muito triste por causa da abstenção. Abstenção é igual a DESCONTENTAMENTO de uma grande parte da população. Tirando os grevistas que são uma minoria, a grande fatia é povo que faz leituras e se vai desinteressando da política  e dos políticos e isso, a longo prazo: É GRAVE! nem os apelos do Presidente maravilha fizeram nada!... Cada vez mais actos e palavras têm que estar em consonância!

ANALIZEM porque é que a abstenção é o maior partido nacional...

15 comentários:

  1. Belo artigo! Só que quem não votou não é digno de viver em democracia. Votar deveria ser Obrigatório, sem dúvida alguma. esta gente que não vota, não tem classificação!

    ResponderEliminar
  2. O Santana só foi feliz na figueira eheheheh. mas se voltar, apanha!

    ResponderEliminar
  3. As crónicas de uma !? F mena girona são um atentado à lucidez humana. O pasquim tem cada comentador. Até s edá ao luxo de p+ara além de dizer baboseiras mudar o título ao livro de josé saramago "Ensaio Sobre A Cegueira" para ela é ensaio sobre a Lucidez kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Apelou para o não ao voto. Diz ela a quem a toma por tolinha, mas diz que não é.... só visto

    ResponderEliminar
  4. Procura-se a Crista da Cristas, dão-se alvíssaras a quem a encontrar!

    ResponderEliminar
  5. Por muito desclassificada que seja a campanha eleitoral e os comportamentos arruaceiros dos deputados da Assembleia da República, não justificam a menoridade intelectual do povo que não foi votar. Votar é um dever e uma obrigação. Vergonha de país!

    ResponderEliminar
  6. A culpa é do Ataide, aliás agora é tudo o que é mau é culpa do Ataide!
    Deviam ter vergonha, pois apesar das homenagens e graças que dão ao Dr Juiz, tudo o que está mal na Câmara é culpa do Ataide.
    AS obras que correm mal e ninguém sabe como aconteceram, a culpa é do Ataide e sem dar por ela o Ataíde é o bode espiatório do novo PResidente! "a culpa é do outro, estoirou 50000 € no anel das artes, não fui eu....."

    DEviamos ter agradecido ao bom Juiz, por ter devolvido o concelho ao PS.

    Espero enganar-me, mas ainda vamos ter muitas saudades dele! Mas mtas!

    Obrigado Rei desta #erda toda!

    ResponderEliminar
  7. O bom Juiz magnanimamente deu a oportunidade dos figueiritas do nosso PS para voltarem ao ativoe poderem governar. E fez-se muita coisa boa, epá mas o Rei foi sempre o Rei com classe e muitas vezes com mestria resolveu as coisas. Era só agarrar no telefone e tudo andava que era uma maravilha, nem providencias cautelares, nem despachos não sei de quem, com ele era sempre andar.

    O Bom Juiz fará muita falta, a única coisa que nos alegra e mantém a esperança é o PS ter bons resultados no concelho, e o PPD cá da terrinha ser a desgraca que se sabe e que se vê, que se ouve etc etc etc

    Tenho muita saudade do Rei, grande homem!!!! Não o culpem do que corre mal!!!

    ResponderEliminar
  8. Pede-o em casamento e casa com ele.

    ResponderEliminar
  9. Este Mr Simpatia é um fingido!!! Só diz mal do homem por todo o que é canto e o que ouve na câmara são desculpas atrás de desculpas e as culpas no Ataíde! E sim, mais vale casar com um Juiz que um bloquista disfarçado de socialista, e tar…d… se..al!

    Mas é bom ver os Maçons cá do burgo, a mudarem de agulha para continuarem a resolver os seus problemazitos! O eixo condeixa -- figueira tem sido muito bom .. vamos lá ver se não acabar. Estes "pingas" não aprendem!

    ResponderEliminar
  10. Cuidado com o Paiva que ele agora anda metido no futebol ! E temos candidato derrotado !

    ResponderEliminar
  11. Então o manda chuva tem tantos cuidados com os estatutos e blá, blá e não marca reuniões da CP? Então a lei é só para um lado? autoridade zero e o portugalito a dar palpites. o cavaco tem razão. no fundo ele só faz o que quer na câmara, tem carta branca.

    ResponderEliminar
  12. O cav……c. é um parvalhão, e mais, é tão parvalhão que ainda n entendeu que é um apoiante dos déspotas laranjas, à troca de 5 mins de visibilidade. E anda a conspirar contra os amigos (as) do seu partido só porque algumas deram umas palmadas no Ex Presidente da Comissão Política! Estamos perante mais um ordin…………rio de fraca qualidade! Tenho pena que no seu partido, as coisas sejam feitas da mas forma que são, espero que o senhor tb seja o próximo ex líder da bancada do ppd. E por sinal um fr….co maçon.

    ResponderEliminar
  13. O davi……………….. js tem um grande par em cima! A namorada dele a m………. quer palco a todo o custo MAS A TODO MESMO! La anda ela com os outros amigos íntimos na noite enquanto ele paceia atrás do candidato das europeias por esse país fora... Oh davi……………… vais levar um pontapé do das caldeiradas nas eleições

    ResponderEliminar
  14. A RUA DA REPÚBLICA VAI SER FECHADA AO TRÂNSITO COM INICIATIVAS VÁRIAS A DECORRER. O PROBLEMA É O COMÉRCIO DA RUA DA REPÚBLICA É UM EMBUSTE, CARO, SEM QUALIDADE, SEM SE MODERNIZAR E SEM TER AS MARCAS QUE FAZEM COM QUE ENXURRADAS DE FIGUEIRENSES SE CRUZEM, RIAM E SE CUMPRIMENTEM NAS GRANDES SUPERFÍCIES COMERCIAIS DE COIMBRA. AS PESSOAS RIEM-SE UMAS PARA AS OUTRAS SEM TEREM CONFIANÇA PORQUE O SORRISO SIGNIFICA: TAMBÉM TIVESTE QUE VIR PARA COIMBRA PARA VESTIRES DECENTEMENTE E A PREÇOS DECENTES, COM OFERTA VARIADA E COM ESCOLHA E COM AS LOJAS QUE TODOS ADMIRAM POR ESSE MUNDO FORA... E A BOM PREÇO!!!!! A FIGUEIRA NÃO PODE SER UM JARDIM DE COGUMELOS DA MESMA ESPÉCIE...MUITO MEDÍOCRE A VISÃO DA CÂMARA, MUITO PEQUENINA A MANEIRA COMO EVOLUI EM TERMOS DE COMÉRCIO. UM PROTECCIONISMO BACOCO A LOJAS QUE NÃO DIGNIFICAM NEM ESTÃO INTERESSADAS EM MODERNIZAR-SE E SEREM COMPETITIVAS. LOJAS DE BAIRRO, MAIS NADA. E AS QUE SÃO MELHORES OS PREÇOS SÃO PARA RIR A BOM RIR. DESTINO: COIMBRA POIS CLARO. MAS É MUITO TRISTE NUMA TERRA COSMOPOLITA E DE TURISMO.

    ResponderEliminar
  15. aquele cartaz à entrada da cidade em que oito figurantes apontam com o dedo para o orçamento participativo, provavelmente À PROCURA DA OBRA QUE JÀ HÁ ANOS FOI ESCOLHIDA E AINDA NÃO ESTÁ FEITA, deviam apontar para trás para o telhado da refer que se encontra todo danificado com as placas de amianto a ameaçarem cair.

    ResponderEliminar