sexta-feira, 17 de maio de 2019

EUROPEIAS & COMPANHIA LDª.


Imagem relacionada


A campanha para as Eleições Europeias anda ao rubro. É um maldizer, um azedume nos ataques, uma falta de decoro que não sei onde pode chegar. O debate das ideias que deveria pautar quer os diversos frente a frente dos candidatos, as entrevistas e a conversa nas arruadas e nas visitas a feiras e quejandas têm sempre o mesmo tónico: o insulto, o ataque, a agressividade, o deitar abaixo, a luta político-partidária… Mas onde ficam os programas, o elucidar o povo, a explicação do que pretendem fazer para marcar a diferença, a total e clara explanação das ideias para enfrentar os desafios que UE enfrenta e que são mais que muitos e cabeludos.
Todos sabemos que a UE não tem lidado, da melhor maneira, com os desafios e os problemas que têm aparecido. Bem pelo contrário! Está longe ainda de cumprir o desiderato para que foi criada. Há muito a fazer. Mas lá que é uma mais valia pertencer à UE, estar integrado na EU é uma porta aberta para o futuro e eu, pessoalmente, penso que a UE tem futuro.
Mas era precisamente isto que eu desejaria ver debatido, explicado ao povo, esmiuçado, mas não. O que interessa é “tareia” e quanto mais melhor!
O POVO ASSIM FICA ESCLARECIDO!
O Joe Berardo meteu a “dita na poça” forte e feio. Não é que ele seja o mal maior deste país. Mas é, com toda a certeza, mais um que nos “passou a perna” e continua a sorrir vendo-nos pagar por ele e por mais uns quantos. É por isso que governar não é "pêra doce". Há que apertar a vigilância porque o povo, a classe média, classe média baixa, e a classe mais desfavorecida não podem continuar a pagar pelo país inteiro. É vergonhoso ainda não se conseguir levantar cabeça. O dinheiro não chega. Não há férias para ninguém, não há dinheiro para medicamentos, não há dinheiro que sobre e sorte é se der para as despesas…Na saúde não há RESPONSABILIDADE para com o doente. Vai de mal o SNS. Todos os dias somos confrontados com listas de espera “manipuladas” de acordo com os vários interesses. ASSIM NÃO!

Carlos Monteiro assumiu há pouco tempo a Presidência da Câmara. E é ver os jornais e as redes sociais com ataques. Não admira não é? A resposta só pode ser dada com bom trabalho e boas decisões e ainda com muito cuidado com os satélites que gravitam à volta do mesmo...
Vamos aguardando e vendo as evoluções. Desejamos e esperamos o melhor para a nossa LINDA FIGUEIRA!

9 comentários:

  1. É incrível a quantidade de pessoas que dizem que não vão votar. Esta gente merece alguma coisa? Devem ter a memória curta. Dizem que todos roubam... Não roubam todos felizmente. E os que roubam espero que tenham a paga, De qualquer modo já não se devem lembrar o que passaram com a ditadura. A memória é muito curta e a direita está sempre à espreita. Não se pode dar nada por adquirido. É PRECISO VOTAR. É imperioso votar. Não votar é não ser digno de viver em LIBERDADE!

    ResponderEliminar
  2. São todos farinha do mesmo saco, mas deixar de votar não deixo. Vou votar no que acho menos mau.

    ResponderEliminar
  3. A extrema direita está à espreita dos que não votam para faturar. O Trump odeia a União Europeia porque sonha governar o mundo. Ditar o que o resto do mundo pode ou não fazer. Vejam agora a guerra com a Hawei... VOTEM! Tenham consciência. Votar é um dever cívico.

    ResponderEliminar
  4. Agora o que está a dar são os seguros de saúde. Anda aí uma febre de seguros de saúde. Porque será??????

    ResponderEliminar
  5. Os seguros de Saúde, planos poupança reforma etc etc
    Os nossos descontos financiam pouco as nossas necessidades sociais, elas vão todas para pagar divida e mais divida. Agradeçam ao Socrates e ao Ministro Centeno que é o maior cobrador da história de impostos!!!!

    ResponderEliminar
  6. O voto responsável é no PS, o resto é só arruaça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah, não me faça rir que eu engasgo-me!

      Eliminar
  7. Quando se escorrega no sabonete e se bate com a cabeça na borda da banheira acontecem comentários como o das 16.35.

    ResponderEliminar
  8. O dono do pasquim tinha que fazer das suas com a Miss simpatia. Ficou-lhe muito mal. E o visado também podia ter tirado a faixa logo que deixou o palco.

    ResponderEliminar