quarta-feira, 22 de maio de 2019

VOTEM!


Resultado de imagem para urna de votos

É já no domingo que vamos votar nos candidatos que pretendemos ver a representar-nos na UE. Parece que não é importante para muitos, mas é importantíssimo ter uma voz que nos represente bem. A UE está com algumas dificuldades que são de todos conhecidas. O facto da Inglaterra pensar sair foi uma machada na coesão. A Inglaterra era importante no seio da UE. Sempre teve benesses, sempre foi o País mais favorecido mas, depois da passagem da crise, ficou abalada e (desencantada) com o modo como foi gerida toda a crise.

E foi muito mal gerida especialmente pela Alemanha e em parte pela França. Mas foi uma lição. Espero que a tenham aprendido bem. 

Por terras do tio Sam estão sempre à espera das "escorregadelas da UE". Sempre à espreita da derrocada, da estucada final. 

As suas ideias de "hegemonia" nunca estiveram tão vivas e atuantes. Aquilo que mais querem é o colapso da Europa logo, com a UE.

É por isso que devemos desejar que a UE tenha sucesso e os melhores e mais experimentados representantes dos Países.
Por isso, no domingo, não se esqueçam de ir VOTAR! É um dever e uma obrigação. Custou muito alcançar a democracia e o direito ao voto. É vergonhoso ver um País virar as costas ao futuro. É uma vergonha não votar. E é uma péssima imagem que se dá do nosso país. Uma imagem de atraso e de anti-democracia, para além do facto de estarmos a beneficiar a extrema direita.

Já hoje "espreitei" as cenas da grande entrevista de ontem a Carlos Monteiro, presidente da Câmara da Figueira da Foz. Gostei do que ouvi, está cheio de ideias e de dinâmica. Parece saber exatamente o que quer. Para já foi uma agradável surpresa. E a história do "CORETO" vai dar muita alegria aos figueirenses. Espero que seja o mais fiel possível ao original que deixou tantas saudades.

Pareceu-me gratuita a "brincadeira de mau gosto" da fita "Miss Simpatia". As pessoas não sabem até onde podem ir. Não teve graça e foi escusado. Não acrescentou nada e deu uma ideia de que certas pessoas podem tudo.
Não havia "nexexidade".  Credibilidade não se compadece com "brejeirice" desnecessária.


5 comentários:

  1. São os jornaleiros que temos. Fazer o quê? Parabéns pela brilhante exposição que fez. Por tudo o que anunciou. O Coreto vai ser uma grande alegria para os figueirenses. Mas, no nosso imaginário estão os repuxos de água, as plantas aquáticas e peixinhos. Também nos lembramos bem do lago, dos baloiços, dos cavalinhos, do escorrega. O nosso jardim foi decepado. Há que reerguê-lo. Muito bem. Parabéns Presidente!

    ResponderEliminar
  2. A geringonça anda em guerra. É só pontapés uns aos outros.

    ResponderEliminar
  3. Fia-te! No domingo vês.

    ResponderEliminar
  4. O facto é que ninguém esperava que o rei se fosse embora antes do tempo abrindo caminho ao nº 2 para assumir a presidencia. O pior foram os grupoes que ajá faziam tudo para apoiar o portuga. telefonemas ao mais alto nivel e jantaradas com os e as do apio á tramois. certinho direitinho. ao tempos que as ostes se mexiam a bom mexer. mas a coisa saiu-lhe furada mais furada que um crivo e é ver as caram a banda a tentar sair por cima. não param em aswsomos de simpatia e mesuras. abre a pestana e separa o tigo fo joiu. as fots e os risinhos e a palhaçada o circo montadu para despitar a nerda que ja foi dita e feita. etanta........................... pestana aberta e mais nao digu.

    ResponderEliminar
  5. Há muito que se conspirava. O que aconteceu foi uma machadada nos desejos dos conspiradores ehehehehehehe

    ResponderEliminar