domingo, 9 de junho de 2019

AS FESTAS!


Resultado de imagem para cartaz do dia de Portugal 2019



Estamos em época de Santos Populares. A Festa da Sardinha é sempre um sucesso. Amanhã é o Dia De Portugal. Um dia importante no calendário do país. Mas o povo quer é feriados e festas populares. Detém-se pouco a pensar no significado real das datas. 10 De Junho de 1580 morria Camões um dos nossos maiores poetas. Camões significa o Amor à Pátria portuguesa, também das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo e da língua pátria (daqueles que dão o seu melhor lá fora para amealharem para o resto da vida. Alguns já nem voltam mais à Pátria, os filhos casam por lá, lá têm os netos, limitando-se a vir a Portugal de férias...).

A vida de Camões foi uma “epopeia” de tragédias, de amores, de dificuldades. Faz lembrar  o "fado" do povo português. Um povo valente, trabalhador, alegre e cheio de esperança. Sempre esperando a volta de um qualquer D. Sebastião que o salve da pobreza, da opressão, das longas listas de esperar nos hospitais e nos Centros de Saúde, Uma espera que, muitas vezes, é a diferença entre a vida e a morte! A espera de salários mais justos, de uma vida mais digna porque o fosso entre salários, níveis de vida  entre ricos e pobres ou classe média baixa é ABISMAL...  Mas o que interessa isso aos governantes? O que lhes tem interessado a vida dos portugueses? O que interessa mesmo é diminuir o deficit de Portugal e ser um bom aluno das directrizes europeias.

Sou europeísta convicto! Tenho para mim que foi um bem muito grande fazer parte da EU. Mas se me perguntarem se tudo está bem, se tudo correu bem, se tenho esperança que a Europa não seja a duas velocidades, responderei: Que não tenho esperança nenhuma!

As diferenças vão-se sentir sempre… E Portugal, como bom aluno, também não sabe dar a volta ao texto. Já se fizeram muitas asneiras com a crise do Euro, espero que todos se sentem e debatam, proficuamente, o que correu mal e o que deveria ter sido feito para mudar essa situação.
António Costa até me parece francamente envolvido na melhoria das condições de vida dos portugueses… Mas tem um Centeno à perna que é Presidente do Eurogrupo e, como tal, quer mostrar serviço à custa de tudo a que estamos assistir. Se António Costa não bater o pé, pode comprometer o seu futuro político, com toda a certeza…

Por cá vamos ter Ataíde agraciado com a chave da cidade a 24 de Junho. Parece-me bem pensando a quem têm sido atribuídas medalhas no passado. Afinal pôs as contas em dia na Câmara à beira da ruptura e ainda fez obra.
Carlos Monteiro por tudo o que já anunciou parece estar no caminho certo. O futuro é uma incógnita, mas diria que vai muito bem lançado e sabe bem o que quer. Resta saber a quem dá ouvidos e quem o rodeia e se saberá sempre pensar nas melhores decisões a tomar. Isso é crucial.
Vamos aguardar e ver. Bom ferido! E preparem-se para as festas da cidade.

17 comentários:

  1. Então mas sempre foi assim! O povo quer é festas mas ir votar está quieto. Interessar-se pelo que se passa no país e no mundo, náaaa. Saber quais são os seus direitos, tão pouco. são povo pacífico sim mas muito desinteressado de tudo por isso está onde está. muito bom o seu artigo...

    ResponderEliminar
  2. O Monteiro que está mal a culpa é do Ataíde, e agora levas a chave de ouro ao peito, e aguenta-te!
    Mas atenção a Sr. Eng Ana Caralho, afinal também anda na mesma onda no que toca a despachar para cima do homem. Aliás, há exemplos disso muito em especial no que diz respeito ao cabedelo ..... ela que se cale que é melhor!

    ResponderEliminar
  3. O Monteiro que está mal a culpa é do Ataíde, e agora levas a chave de ouro ao peito, e aguenta-te!
    Mas atenção a Sr. Eng Ana Carv…..lho, afinal também anda na mesma onda no que toca a despachar para cima do homem. Aliás, há exemplos disso muito em especial no que diz respeito ao cabedelo ..... ela que se cale que é melhor!

    ResponderEliminar
  4. O que se está apassar com este executivo so vem confirmar que o rei é que mandava e o resto ámen. não tinham opinião própria expressa. agora que o rei se foi, tudo é ao contrário. melhor prova de que não havia vereação? agora deem-lhe a chave para não mais voltar.

    ResponderEliminar
  5. Que vergonha de xuxalistas a deixarem morrer gente nos ipo deste pais, nos hospitais e em centros de saúde. o que interessa é ser bom aluno e cuidar do deficit , a vida dos portugueses não interessa nada. e diziam mal do psd. são piores

    ResponderEliminar
  6. Estes gajos e gajas deste PSD FFoz, ainda não entenderam que ninguém os leva a sério. São sem excepção parasitas e felizmente para nós, não vão a lado nenhum, nem nunca serão poder!

    Então agora não querem criticar coisas idiotas como a colocação de cimento em buracos que anteriormente tinham relva seca! Com tanta coisa para falarem e vão logo falar no que está bem! Já nem os do PSD de outrora acreditam no PPD, eu vi ninguém me contou! A comerem ali nos cornos, pelos seus camaradas!

    Estamos atentos ao PSD do PPC e dos seus ratos amestrados, que já devem imaginar um próximo golpe: mentir aos eleitores, mentir aos militantes, ameaçar militantes, ameaçar demissões para antecipar eleições internas, colocar o PS no papel do mau, acusar o Presidente da Câmara de ser o Maduro da Venezuela, influenciar o J Alves p/ andar a fazer perguntas e cenários esquizofrénicos, perseguir os vereadores eleitos pelo PPD, bajular alguns putativos candidatos que perdem sem dificuldade! Isto não chega quererem à vossa maneira idiotas, o PS tem feito um excelente trabalho. FIGUEIRA FOZ DE TODOS E PARA TODOS!

    Matem-se!!!

    ResponderEliminar
  7. Já pedi e vou voltar a pedir:
    Nada de ofensas grotescas ou palavrões desnecessários. Futuramente não publico mesmo e também não estou para estar a refazer o que escrevem. Agradeço imenso que colaborem com o blogue, mas sem as vulgaridades que não levam a lugar nenhum. Sem os nomes explícitos subentendidos compreendem-se muito bem e evitam muitas chatices. Custa colaborar? Obrigado.

    ResponderEliminar
  8. Ok amigo. Estes laranjadas tiram-me do sério!
    Não os aguento. Bem haja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. afinal és amigo d responsável pelo blog, tem cuidado que a coisa pode te sair cara!

      Eliminar
    2. Explique-se por favor!? Que conversa é essa!?

      Eliminar
    3. Reis das ameaças, Reis do fala barato, Reis dos Zé ninguém! É o que tu és anónimo da Secção do PSD. Eu sei quem tu és, tu não sabes quem eu sou ! A derradeira diferença entre nós é essa. Em breve vou ter a oportunidade de te dizer na cara umas quantas verdades que ninguém te disse, e já as devias ter levado à uns valentes anos atrás, quando foste escorraçado que nem um cão pelo partido e agora, foram te buscar porque eras o último da lista de reservas! Em tantos anos de partido o que conseguiste ? O que deste ao PSD ? NADA! Um balde de vergonha! Tens a memória curta amiguinho, mas as tuas palavras à décadas estão guardadas e há testemunhas delas ! Desfruta do pouco protagonismo que vais tendo, está para acabar.

      Eliminar
  9. A conversa é que não gostam de admitir que Carlos Monteiro é um grande presidente, e que estes montes que só sabem ser malcriados e desenquadrados, nem os do partido deles os gramam. Eu já li e ouvi muita coisa, e os senhores lá por casa também, e sim, sou amigo do chefe do blogue e sem o conhecer, merece o meu respeito. Já o senhor .... FIGUEIRA DE TODOS PARA TODOS!!!

    Matem-se!!!

    ResponderEliminar
  10. e a saga continua. só 4 marchas da figueira. 2 da freguesia de vila verde, uma de Tavarede e uma do paião.
    com tantas apreciações (marcação, cavalinho, musica, letra, fatos, brincos, unhas de gel, sapatos, cor dos cabelos, potencia das luzes e eu sei lá que mais, vai ser um fartote de assobios. e já me esquecia a famosa tuna da saudosa universidade internacional. sempre se juntam e bebem uns copitos.
    se o dinheiro que a câmara dá a um qualquer artista play-back que por aqui vai passando o encaminhasse para as coletividades, as marchas seriam outras. agora os marchantes terem de pagar para gaudio de quem nada faz,.....................

    ResponderEliminar
  11. Refaça o que escreveu. Não ponha o nome explícito e não ofenda explicitamente. Já aqui disse: Não refaço mais nenhuma mensagem. Escrevam de modo a que não haja problemas. Há muita maneira de comer letras e de dizer as coisas. Depois queixam-se que enviam postagens e eu não as publico... Cansei de refazer o que mandam. Se querem colaborar façam-no de acordo com o que vos tenho pedido desde Março de 2009!!!

    ResponderEliminar
  12. Os professores querem aumento? E OS REFORMADOS QUE VIVEM NA MISÉRIA? E os que trabalharam toda a vida e estão a ganhar menos do que quando se reformaram há 27 anos? EU TAMBÉM quero, estou reformado com a casa com filhos e netos a comer e não lhes posso fechar a porta mas não fica nada para mim nem para a minha mulher. Nem sequer para dar um passeio! VERGONHA DE POLÍTICOS. Ou também acham que somos a peste grisalha? Para lá vão e depois digam-me como se sentem numa sociedade que não respeitas os idosos? Idosos uma MER:::::::::::::::A! Muitos de vocês é que são idosos nos miolos, na falta de vergonha e desrespeito. Depois admiram-se de não irmos votar. Respeitem-nos que nós votamos.

    ResponderEliminar
  13. CuCu ..... Agostinhoooooooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto agora é o quê!?!?!? Muita imaginação e poucas postagens, pouco interesse nas coisas da terra e do país.

      Eliminar