
Foto SIC Notícias
E pronto acabou a canseira das televisões dos jornais e das campanhas de rua. Voltou a paz à vida quotidiana. Já há vencedores e já há vencidos. Pelo meio fica uma vergonhosa campanha eleitoral que é tudo menos discutir o que interessa e, neste caso, a EUROPA!
Ataques pessoais, gritos, lamurias, dramas de faca e alguidar, descascar de favas, danças, abraços e beijinhos... É deste folclore que se faz a campanha eleitoral fora as esferográficas, os blocos, as bandeirolas, as flores etc.!
Falar da Europa, dos problemas que UE enfrenta, "nada". É muito melhor a guerrilha a fuga para a frente, o desrespeito para com o eleitorado, as promessas falsas, os ataques pessoais, os gritos, muito melhor o espectáculo degradante do frente a frente!
Passaram 45 anos de democracia mas a aprendizagem foi pouca. Continuam os mesmos erros do passado. Continuam a brincar com o povo, menorizando-o e depois levam destas...
Acho que todos os partidos devem parar para pensar e repensar o porquê destes números loucos da abstenção. Porquê este desinteresse pela política e pelos políticos? Porquê uma abstenção de 69%?
Sessenta e nove por cento é obra!
- PS 33%
- PSD 22%
- BE 10%
- CDU 7%
- CDS 6%
- PAN 5%
O PS está muito contentinho, bem como o BE e o PAN! Eu, se fosse eles, estava muito triste por causa da abstenção. Abstenção é igual a DESCONTENTAMENTO de uma grande parte da população. Tirando os grevistas que são uma minoria, a grande fatia é povo que faz leituras e se vai desinteressando da política e dos políticos e isso, a longo prazo: É GRAVE! nem os apelos do Presidente maravilha fizeram nada!... Cada vez mais actos e palavras têm que estar em consonância!
ANALIZEM porque é que a abstenção é o maior partido nacional...