quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

O CAOS ANDA À SOLTA!




Agora também levamos com o nome das tempestades. Depois do furacão Leslie nada mais será igual. Não apanhou o país todo com igual violência, mas parece que afetou muita gente e o próprio país que atravessa uma onda de greves, sendo a mais grave a greve dos enfermeiros que é muito perigosa porque afeta aquilo que temos de mais precioso: a SAÚDE! HAJA DECORO!

De quem é a culpa deste estado de coisas? Não sei, o que sei é que a vida das pessoas está em perigo. As mortes sucedem-se, até a mortalidade infantil aumentou. Hoje mesmo soubemos que há mais perto de 700 mortes do que nos anos homólogos.

Algo vai mal no Serviço Nacional de Saúde e nas consciências daqueles, TODOS ELES, que brincam com a saúde dos portugueses. Tamanha vergonha nunca se viu!!! Pessoalmente nunca julguei que tal fosse possível. Estou deveras revoltado com tudo isto.

Mário Esteves de volta à presidência de "Figueira Com Sabor A Mar". O bom filho à casa torna. Isabel Brites fica no conselho fiscal.

O caos continua no seio de políticos da nossa praça. Atingiram-se posições extremas que não deviam acontecer. São posições que não ajudam nada os partidos que as tomam. Bem pelo contrário, quando não se entendem entre si o que dizer se fossem poder a nível autárquico ou nacional?

Agora também as tempestades a aparecerem, com nomes bem portugueses Gabriel e agora Helena! Aguaceiros, vendaval e mar furioso. Rajadas de vento que poderão atingir os 110/km hora. A altura das ondas poderá atingir os 15 metros! Descidas de temperaturas que serão negativas entre 4  e 6 graus a sul e interior norte e interior centro -4 e -6. Estas coisas devem mexer muito com o "miolo" de certas pessoas. Até a Dra. Manuela Ferreira Leite disse que o PSD é que criou o Serviço Nacional de Saúde!!! Pode uma coisa destas? 

Ao ler certos artigos de opinião num determinado jornal local fico pasmado aonde pode chegar a "azia" de certas pessoas. Como é possível? Estará ao serviço de quem??? Mais uma pessoa afetada e grandemente, só pode. 

Nos States o Trump diz que o frio não é do aquecimento global e que tomara que venham as altas temperaturas para acabarem com o frio! Isto quando teve fogos que duraram uma eternidade a apagar e agora são frios polares com temperaturas que podem chegar aos 50 graus negativos, mas ele diz que não é nada! Está tudo bem... 

Entretanto na Austrália 40 graus positivos... E ainda dizem os estudiosos da matéria, que há dúvidas quanto a ser das emissões de ozono para a atmosfera... 

Na Inglaterra e, infelizmente, com toda a Europa a apanhar por tabela... O Brexit. Uma salada que vai dar muita dor de cabeça não só para a Inglaterra, mas para todos os países da Comunidade Europeia.

Na Venezuela é a desgraça a que assistimos com o povo na miséria, sem comida e sem medicamentos e o Presidente Nicolás Maduro incompetente e louco a querer perpetuar-se no governo, cego e surdo a tudo o que o rodeia. Espero que com o apoio ao Presidente interino, Juan Guaidó, não se venha a gerar um banho de sangue entre as diferentes fações...

Desejo muito que o inverno acalme com o frio, a chuva, os dias cinzentos e estas tempestades. A mesma calm que gostaria de ver nas pessoas, na consciência dos seus atos e na noção do que eles implicam/ provocam. Pensem antes de agir! Era bem melhor que o CAOS NÃO ANDASSE À SOLTA!

21 comentários:

  1. É como diz. A Figueira passou-lhe um trator em cima. Está tudo esburacado ou em obras que nunca mais acabam. Os laranjas perderam o tino e não sabem aproveitar os bons elementos que têm. Se a pessoa que está ao leme tivesse visão nunca faria o que fez. Prejudicou grandemente o futuro do partido na Figueira. É como diz as tempestades chegaram ao juizínho. Cara tiro nos pés que dá dó. Lá por fora não podemos dizer que não nos interessa porque todos vamos sofrer por causa dos disparates dos outros. Os enfermeiros são a vergonha mais vergonhosa que já se viu. E é esta gente sem coração que cuida de nós? Onde estavam no tempo do Passos Coelho? Então só agora é que acordaram? E o Costa e Companhia deixa os portugueses em perigo de vida? Nunca se viu uma coisa assim! Parabéns mais uma vez. Grande blogue!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem.
    A propósito de azia, já ouviram o Gonçalito, na rádio beira litoral? Paulo Pinto 2. Nem Kompensan politico os acalma. Toca-se na bandalheira do PS local e ai Jesus que eu me vou a eles.
    Reprovável.

    ResponderEliminar
  3. Costa diz que greve dos enfermeiros é "selvagem" e "absolutamente ilegal"
    O primeiro-ministro defendeu esta tarde que a greve "cirúrgica" dos enfermeiros é "absolutamente ilegal", dando várias argumentos para a sua afirmação, incluindo o facto de a Ordem dos Enfermeiros estar envolvida, no Público! Eu não sou o Costa e acho o mesmo. MISER.......Ve..............S! Filhos .. ...a!!!!!!! Vergonha deste país que já passou tanto e nunca ninguém fez uma coisa destas. PROFISSIONAIS????????????????????????????????????????????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostas põe de lado, porque se fosses enfermeiro não falavas assim.... bronco

      Eliminar
    2. Eu hoje se fosse enfermeiro sentia muita VERGONHA!!!!!!!

      Eliminar
    3. E EU TAMBÉM! REPAREM NA CARA DE SATISFAÇÃO A DIZEREM QUE PRATICAMENTE ESTÃO COM 100% DE ADESÃO E QUE NOS IPO'S QUE SÓ ASSISTEM A DOENTES COM GRAU 3 E GRAU 4, AQUELES QUE JÁ ESTÃO CONDENADOS AO SOFRIMENTO. PORQUE OS QUE, SE ACUDIDOS A TEMPO SE PODEM SALVAR, NÃO INTERESSA QUE A DOENÇA EVOLUA E QUE SE TORNE DE GRAU SUPERIOR!!!!!!!! .SS...INOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  4. A Figueira Com Sabor a Mar está bem entregue. Mas é preciso fazer algo mais abrangente e dinâmico e porque não que envolva toda a cidade???Espero mais mais atração à cidade porque temos bom peixe e boa gastronomia. Mas nunca deram muito relevo aos eventos que noutras partes de Portugal já tem mais repercussão e é mais falado até nas televisões.

    ResponderEliminar
  5. O rapazinho já espalhou a nerda toda e agora lá aparece de óculos escuros e sorridente, e tal, e tal para não se ver a Borrada que fez ao partido mais os que o apoiam... Ao que se chega. Comigo não contam mais.

    ResponderEliminar
  6. Caos é a palavra de momento na política Figueirense.
    Sinto breves brisas de ódio no ar por todo o PSD, desde a Nacional do Partido, passando pela Distrital, com a recente demissão em forma de manobra do Paulo P Coe, à fustigação e falsas partidas provindas dos diacontentes laranjas da Figueira.
    Ora bem, o cenário é simples, ficou a prova provada, de que a política não é, nem será apreciado pelo comum mortal enquanto os DDT, continuarem a manobrar os seus afilhados políticos como se jogassem xadrez.
    Lá nisso Miguel Bab... é professor mas deixou que Ricardo Sil, fizesse CHECK MATT!
    A táctica foi dada e foi vitoriosa por parte de Paulo. Agora resta saber se o guru angolano aguenta com a entrada de peças novas, das quais ele não consegue dominar.
    Tenho falado muito, tenho dado informações, e já agora dou mais uma dica, não acham estranho o silêncio e a falta de confirmação de alguns pseudo desfiliados? Sinto que estão para chegar os ventos de mudança, as sementes já aí andam,falta só o vento que as irá levar a bom porto! Esse vento chegará em breve, e com ele trará toda a vinganca e justiça que tem e VAI ser feita.
    Ass: Alexandre Dumas, para não dizerem que não dou a cara !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HÁ por aí dois ou três que se quiserem podem aplicar mudança a toda linha, embora começo a julgar que está tudo muito confortável nos seus lares, a gozarem os seus bons ordenados e a largar umas bocas porreiras nas redes sociais, mas não vejo o click! O Riq..... pode continuar a passear-se de norte a sul do concelho, q ninguém quer saber de nada!

      Eliminar
  7. Já não é novidade. PPC será o próximo candidato ganhador.

    ResponderEliminar
  8. Essa é boa! Ganhador de que ? Só se for de mais umas notas brutas do MPLA! Há muita coisa que a raia miúda não sabe. PPC não tem cara para ser candidato a nada, os seus apêndice estão apresentados, só os loucos e os que vivem do passado podem esperar que esse tipo de gente seja aceite cá fora.

    ResponderEliminar
  9. Buracos, Buracos e mais buracos. Assim está a nossa Cidade. Agora é frente ás bombas da Repsol. não sinalizadas, e bater e depois logo se vê. e são mais de 6.

    ResponderEliminar
  10. Porque não o PPC?
    Ouvi dizer que está escrito num livro de um ex-Presidente da Câmara que ele foi o vice do melhor presidente que passou pela Câmara.
    É o único com capacidade para fazer frente ao atual executivo que é muito fraquinho.

    ResponderEliminar
  11. Já sabemos que a autarquia não aprecia jardins mas, é demais o que se passa no jardim do bairro da celbi está uma arvore enorme derrubada nos lago onde supostamente era para haver patos. tirem-na de lá e arrajem aquele espaço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as de Buarcos deitaram-nas abaixo logo no dia seguinte, tal era a pressa, mas aquela estão a ver se nasce lá um pato bravo!!!!!

      Eliminar
  12. Jantar do PPD com cortinas fechadas, nem 30 gatos pingados na salinha requada do galo douro e com gente vinda de Lisboa e Coimbra. Apareceram gente foragida e que agrediu esse partido , profundamente!!! Riquit.... a tentar um escudo humano para sobreviver, ao ponto do desespero julgando combates imaginários e desafios perdidos!!! Agora só para acabar, o ps do limonete faz jantares da assembleia de freguesia com mais gente!!! Que grande desgraça!!!
    Mas atenção Qui.... 😆Panca..... a enviar um observador ou apoiante ao jantar ..... um 89% a cheirar algo depois de .......

    O Conclave bate isso aos pontos e em pessoas hahaahhaahhaahhahahaahhahahahahaahhahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pelo que soube o pancadas não enviou emissário, esteve presente e foi o arador principal!

      Eliminar
  13. Vamos falar dos buracos das estradas que o Dr Juiz gosta, isso dos buracos e desgraças do PPD estamos fartos! Ninguém fala de Maiorca de Santana, Alhadas onde o P…………….te da ju………..ta gasta todos os dia umas boas lotearas de gasóleo a ir para casa dois concelhos acima, e vocês preocupam se com o PPD?! Isso acabou pá! Virem o disco e devolvam a dignidade!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No carro dele ou da Junta? Não será um caso para a assembleia de freguesia analisar e propor fiscalização às contas?

      Eliminar
  14. Mas que é o responsável pela obra na camara? Na Rua fernandes Tomaz os carros da camara estacionam sem deixarem espaço para a circulaç~~ao com a grua montada.

    ResponderEliminar