terça-feira, 8 de janeiro de 2019

ANO NOVO, VIDA NOVA!



Ano novo, vida nova digo eu... Ou será que fica tudo na mesma? É hora de fazer balanços, de ver o que se podia ter feito e não se fez, do que foi prometido e ainda não viu a luz do dia, nomeadamente o famigerado coreto e um jardim digno desse nome. Um pólo universitário que ainda não se vislumbra. De notar que foi uma das alturas em que se viu mais juventude e alegria na Figueira nestes tempos menos recuados. Não confundir com o brilho da Figueira da Foz dos anos 50, 60 que foi espantoso.

Começam a fazer "novelas" com quem sucederá ao atual Presidente da Câmara., João Ataíde.
As "vozes dos mentideros" falam de Carlos Monteiro e de João Portugal.

Haverá algum fundo de verdade ou é só para "meter areia na engrenagem"? 

O Hospital Distrital da Figueira da Foz tem consolidado o seu futuro com trabalho e resultados. Seria talvez a hora de repensar o encerramento da maternidade um erro crasso! Quando se diz que em Coimbra há mais hipóteses de boa assistência em virtude de serem unidades só vocacionadas para Maternidade. Mas eu pergunto: E os nascimentos nas ambulâncias à beira da estrada com todos os perigos que tal comporta. É melhor nascer assim? tanta criança nasceu na Maternidade do Hospital. Foi mais uma decisão de gabinete sem jeito nenhum.

O Fim de Ano na Figueira da Foz parece ter sido de arromba. Não estive cá, não vi. Porém os números falam por si. A afluência foi avassaladora e o tempo esteve de feição.

Caros mensageiros que têm enviado ofensas, baboseiras e outros mimos. Não vão por aí. Isso não conta para nada e não vos dignifica a menos que se comprazam nesse estilo. Há gostos para tudo...

Para os que me seguem com respeito e educação, obrigado. Estou ao serviço da terra e ao vosso serviço. Quando escrevo que tenham cuidado é para não porem em causa o blogue. Bem sabem que não se podem fazer acusações graves e não fundamentadas.  Bem como sabem que a ofensa gratuita e de mau gosto nunca foi vocação do Linda Figueira.

Se quiserem continuar por aqui tenho muito gosto, mas com regras que desde o início referi e estão impressas no blogue.

Se não quiserem mais, também aceito. Tudo que começa tem um fim e esse... será quando quiserem.

Bom 2019 e boas postagens se esse for o vosso desejo

25 comentários:

  1. Então mas qual é a sua dúvida de que o portuga quer morder as canelas do monteirinhooo?

    ResponderEliminar
  2. Eu cá ainda estou à espera do pólo universitário, da ligação à outra margem, do coreto do jardim, etc.

    ResponderEliminar
  3. Eu estou à espera é de ver o PSL surpreender tudo e todos e entrar com uma lista em 2021, sendo cabeça da lista à CMFF ou à Assembleia.
    Bye bye Professor, porrugal e rikite.

    ResponderEliminar
  4. Mas o PSD anda todo baralhado e isso é muito triste. Portugal precisa de partidos fortes e com responsabilidade e amor, em primeiro lugar ao país. O PS está uma lástima na saúde e nós lá vamos vendo esta desgraceira toda. Será o PSL que vai salvar isto?

    ResponderEliminar
  5. Não sei se PSL terá força se não for ele próprio a dar corpo à candidatura.
    Não simpatizo propriamente com tal pessoa, mas sinto que neste momento poderia dar visão e dinamismo a esta terra.
    Talvez tivesse o meu voto, caso Carlinhos M... fosse candidato, e o PSD continuar na lama o mais provável é votar aliança, porque não !?

    ResponderEliminar
  6. Só se fala no PSD. Pudera, o PS desapareceu.

    ResponderEliminar
  7. Se´rá que as obras ao pé dos táxis e no estacionamento foram embargadas?

    ResponderEliminar
  8. Ai se estava mal agora está muito pior. momentos negros desde o Passos Coelho. Piorou muito com o boy do dito a aparecer para rapar o tacho. Coitado, passou-se o Monte mais negro e querer parar o Rio. Ah, ah, ah, só visto! E o Presidente que telefona Cristina diz que chamou o Riozinho para falarem de política`. Me engana que eu gosto! Só ainda não entalaste o costinha porque não tens como. Pelo burgo o Ri quitué PASSOU-SE também! Com gentinha destas o que é que o PSD quer? Sasva-se o RIU que tem algum nível!

    ResponderEliminar
  9. O amadorismo do Montenegro é confrangedor. Mau demais para ser verdade! Tudo de mau a acontecer ao PSD e a do CDS a demarcar-se e a tentar faturar. Que escândalo, sinceramente!

    ResponderEliminar
  10. Rio tem de se espalhar sozinho, deixa lo cair, a ele e ao esterco que o rodeia a nível nacional, distrital e concelhio! Numa segunda fase logo se verá quem surge...
    Já agora sociais democratas mais informados, quem apoio rio e psl pela Foz do Mondego ?

    ResponderEliminar
  11. Ana Oli... e o seu compincha mantiveram se calados, ao que parece PSL não renovou o contrato que o marido tochas queria para a sua mulher, na SCML.

    ResponderEliminar
  12. Por aquilo que sei com PSL esteve, Lid…o Lop……..s, Ter….sa Mach………do, Ilíd……..o Figueir………..do, Carlos Tenr………ro, Manuel Dom……………..gues, Rica…….do Sil………..a, Mig……………..el Alm……….da e o seu wanna be, Br……….no Men……….z……s.
    Do lado de Rio, esteve como sempre Rascado Marquê….s contra tudo e todos, o eterno renegado que agora ganhou algum protagonismo.

    ResponderEliminar
  13. Obrigada! Pouparam me trabalho a explicar. A Sra deputada so tem uma saída airosa, divorciar se do mau feitor que tanto a prejudica no mundo da política, até tenho estima pela menina, estima essa que se vai quando penso quem tem por de trás dela...
    a aliança vai nos causar moça, quem dúvidas tiver é ignorante. O psd na figueira cheira a mofo!!! Caras aterradoras, figuras mal amadas, em suma, o que a maré deitou fora durante décadas.
    Nao revejo qualidade na direcção do psd local, sem duvida que Ricard Silv... tem gozado de algum mérito nas intervenções pertinentes mas não tem equipa para se expor e conquistar eleitores. Tanto falam de Mig.... Alm...., tomara todos lhe chegarem aos pés em termos políticos ( n pessoais)
    Sinto me desiludida com tudo isto a repensar se vale a pena militar num partido que gere egos e cumpre ordens superiores.

    ResponderEliminar
  14. Sinceramente... olhem para vocês, está declarado que todos estes comentários são feitos por elementos do PSD, qual a vossa necessidade de queimar constantemente o vosso partido??? Não estão bem? Sigam o exemplo de cima, corram de uma vez por todas com eles!!! Começa a chatear toda esta crítica!! Até aos mais jovens e ao líder da juventude colocam odeio e desdenha! Não os querem apresentem se! Certamente não será difícil a vitória perante gente tão reles e fraca elementaria social e política! Tenho dito.

    ResponderEliminar
  15. Fala-se muito mais da Figueira, nas ondas dos 101,7 FM, e com opinião, do que na Foz do Mondego. Tenho pena.

    ResponderEliminar
  16. Essa rádio não passa de um grupo de amigos e de uma incubadora de políticos em progressão.
    A começar no locutor que deve ter alguma aspiração política, passando pelo vereador fracassado e por uns jotinhas que sonham com um caminho político.
    Realmente existem uns balanços e algumas reflexões interessantes, mas...
    não passa disso, um trampolim político e não gosto disso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mais ser uma rádio de um grupo de amigos (que bela forma de definir o grupo) do que de um grupo de aventais.

      Eliminar
  17. Leitores atentos, digam me sff, temos ou não aliança na figueira da foz nas autárquicas ?

    ResponderEliminar
  18. O PSD vai ser despejado da sua sede ???????? Mas esses incompetentes nem para pagar a renda servem ??? Por amor de deus!!!!
    Fiquei chocado ao ver agora essa informação num blog local.
    Que Ricard.... é fraco e a sua equipa lastimável já sabiamos, agora permitir um despejo.....
    Que Rio os leve!!!! e rapdio !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que são muito maus e estão a dar uma péssima imagem! Mas o edifício deve ter dono e naquele local, será apetecível e julgo que o proprietário o vai reclamar.

      Mas atenção não estou a defender o Riquité, esse caraças não tem condições para ser líder do PSD na Figueira, epá, é a minha opinião e confirma-se que não estou sozinho.

      Posso até vir enganar-me, mas acho que não vai longe!

      Eliminar
  19. O Lili Lopis não autorizou concorrer ao transporte de doentes dos Bombeiros porque não compensa é muito barato diz o dito. esqueceu-se que os Bombeiros têm cariz humanitário, não é só o lucro que conta é o dever cumprido de solidariedade e de bem fazer. Mau demais para ser verdade quando ele sabe que o país está com problemas, a saúde está comproblemas e a crise, como ele sabe, vem aí outra vez. Shame on you and your muchachos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  20. Governo cria grupo de trabalho para melhorar as urgências. Ah, ah, ah!!!Isso é para quê quando eu sei que há falta de camas no Ip, que no Ip uma senhora enfer....a por causa da gre....e não aceitou um doente com falta de ar para fazer ventilação e no dia seguinte estava MORTO! E também estão a desmarcar operações a tumores agressivos porque não têm material, nem pessoal, nem NADA! Simplesmente DESMARCAM e as pessoas acabam por não ter hipóteses de salvação. Sei muito mais, estou no meio da engrenagem e ando doente pelo que vejo!!!!!!!!!!!!!!! Em tantos anos de trabalho, nunca vi o que estou a ver. Piorou com a saída do Manu............l A! É o que vos digo. a pouca vergonha chegou a este estado! Coitados dos que não têm dinheiro e se deixam morrer!!!!!!!!!!! Que Xuxalismo é este? Então e o silêncio dos Comunias e dos Bloqueios?????? NÃO SABEM?????? O Xosta saiu-me um bom humanista!!!!!!!

    ResponderEliminar
  21. O MEU RESPEITO PELOS ENFERMEIROS ACABOU! TIREM OS NÚMEROS DE QUEM NÃO AGUENTOU!!!!!!!!!!!!!!!!!! PORQUE NÃO FIZERAM ISTO COM O PASSOS COELHO E COM PIORES CONDIÇÕES DO QUE AS QUE TÊM AGORA??????????????

    ResponderEliminar
  22. O algodão não engana. isto é, nos pormenores se vê tudo.
    Será que nenhum responsável da camara passa pela praça 8 de maio para sentir a forma como o piso se encontra no atravessamento das vias?
    será que de tantos responsáveis e engenheiros ninguém baixe a cabeça para ver onde coloca os pés?
    Ou será que com o nova frota de carros da câmara já não sentem as depressões?
    Autarcas?. Só se forem doutro concelho. neste não vêem nada.

    ResponderEliminar
  23. Começar os trabalhos e não terminá-los..................é, com certeza, obra na Figueira da Foz. Os taxistas que o digam.

    ResponderEliminar