segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

ASSIM VAI A VIDA!



Andamos todos fartos de obras que se prolongam no tempo e das quais não se vislumbra o fim. Andam muito devagarinho ou é impressão minha? Os transtornos são mais que muitos e a perceção do resultado final também não é muita. 

No fim de tudo faço sinceros votos para que tenha valido a pena. e aí sim, daremos o tempo destas contrariedades todas por bem empregue. Mas será assim? Só depois saberemos.

No Mercado Municipal da Figueira da Foz foi inaugurado um espaço chamado Loja 33-Mercado de Ideias. Trata-se de uma incubadora de empreendedores. Ali encontrarão tudo o que necessitam para iniciar um negócio, fazer contactos com clientes, operacionalizar as suas estruturas comerciais, ou muito simplesmente usar pontualmente para as suas atividades comerciais. São muitas as hipóteses e valências colocadas à disposição dos seus utilizadores. Pode começar ali muita empresa de sucesso.
Quanto a mim uma belíssima ideia a preços absolutamente simbólicos: 20 euros pessoas sigulares, 30 euros empresas e 100 euros salas individuais. Boa sorte! A Figueira da Foz precisa de empreendedores com visão. De gente que empurre esta cidade para a frente. Que a tire do marasmo e da falta de postos de trabalho.

Mas também precisa de um pólo universitário, de lojas âncora que já existem em todas as cidades, nomeadamente as de interesse turistico... Porém nós nem temos uma piscina coberta decente, se só temos mercearias a proliferar e nenhum Centro Comercial digno desse nome, se o jardim está como está, se não se criam motivos atrativos que combatam a sazonalidade, esperar o quê?

O PSD local continua em "guerra aberta". Os "persona non grata" segundo Ricardo Silva, continuam no seu posto e a mostrar serviço. Agora estão preocupados com as partículas que vêem para a cidade, empurradas pelo vento e aragem no cais onde os graneis são carregados e descarregados. Têm razão é uma questão de saúde pública. Agora vamos ver o que acontece na próxima reunião de Câmara com Miguel Babo e Carlos Tenreiro. Aguardamos os próximos episódios. Não admira esta efervescência que me parece colar-se bem ao PSD nacional... Há gente que quer trabalhar e outra que quer "estrilhar"... O PSD nacional teve bom senso e amainou. O agitador por agora... ficou calado! E bem.
Por aqui é o que se sabe. Bem triste por sinal. Diz-se que a mesma água não passa 2 vezes por baixo da mesma ponte... Por aqui...

A mortalidade infantil aumentou! Triste e revoltante realidade. Como triste e revoltante é o estado do SNS atualmente. Quem é que esperaria que o partido de António Arnaut estivesse a "AFUNDAR" o SNS, uma das coroas de glória do Partido Socialista? E que dizer do silêncio ensurdecedor dos membros que compõem a Geringonça? Estou pasmado com tanto barulho que fazem... Então mas digam-me lá: o PS não é um Partido humanista? Então mas está a seguir as pisadas do Passos Coelho? Por acaso já se inteiraram ou fizeram um estudo de quantas mortes aconteceram provocadas pelas greves? Greves essas que não vi no tempo do Passos Coelho... Acordaram só agora!? Estranho...E os grevistas sentem-se orgulhosos do que fizeram aos doentes? E o Governo faz braço de ferro quando estão vidas em jogo? Já souberam por acaso o que se passou nos IPO's deste país?

Os doentes coitados estão calados! CALADOS meus senhores, quando deviam gritar bem alto o que lhes estão a fazer. Afinal que PS é este? Que pessoal é este que não tem balizas e cujas mortes (perfeitamente evitáveis) não lhes pesam na consciência? Números, é importante haver NÚMEROS da tragédia... Os DOENTES devem exigir e saber quem podia ter sido salvo e não foi! Impunidade com vidas humanas, NÃO!!!

41 comentários:

  1. O PPD sempre o PPD, cada vez mais mal visto na terra. Vamos ter o PS eternizado, não se dislumbra um movimento um ar de quem lute pela terra, e ajude a democracia na Figueira. O PS para ser PS, precisa de gente que faça uma oposição séria e inteligente. Agora só assistimos um PPD que lê comunicados e debita porcaria barata, mas dou os parabéns aos vereadores independentes (não sei se foram expulsos), mas serem ou não serem, pior ficou o PPD sozinho com um mentecapto agressivo e sem jeito para a coisa. Que grande estoiro vai dar o PPD, mas que grande estoiro, vais ser pior que o RIO....

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por mais um belo texto que foca os problemas atuais, que nos preocupam e que não atam nem desatam. Está tudo aqui. Os políticos que se deixem das "quintinhas" e tratem dos interesses da cidade. E o Governo que seja humano, que veja a desgraça em que está o SNS. Para os que fazem graves, cuidado, não vale tudo. Façam lá o nosso coreto, e um jardim dcente como a Figueira merece e deixem-se de mercearias e tragam algo que se veja.Parabéns, continue.

    ResponderEliminar
  3. Mas que grande palhaçada meus amigos! Este psd está perdido, Car.... Tenr.... não é grande vereador, foi um péssimo candidato, nem na campanha se soube afastar dos seus amigos xuxalistas, mas....
    quem é o presidente do psd para falar em retirar o que quer que seja ????
    Um vendido, um gajo que nem sabe ler um documento sem corrigir três vezes a mesma linha... santo Deus.
    O psd só tem de fechar portas e pedir desculpa à política e aos políticos pelo enxovalho público que está a dar aos mesmos. Não se indireitam nos próximos 10 anos.

    ResponderEliminar
  4. Faz tudo falta nesta terra.
    Faz falta um presidente com visão é um executivo competente, faz falta uma oposição digna é capaz, faz falta classe na classe política, faz falta investimento.
    Faz falta o que Pedro Santan Lp.... deixou para cá projectado

    ResponderEliminar
  5. PSD a ferro e fogo. Culpa é só dos militantes, todos bufam mas nenhum foi lá fazer melhor que estes limitados. Porque não avançam ? Porque não se expõe a votação ? Se deixaram o partido abandonado durante anos que moral tem para apontar o dedo ? Enquanto houve táxi andavam todos por lá, agora nada !
    Se amam o partido existe a oportunidade de agora avançarem! Não é tarde ! Desejo de um verdadeiro psd

    ResponderEliminar
  6. RS perdeu o juízo todo, está a ficar igual ao seu mentor. Que jogada manhosa foi esta ? Se até aqui em parte admirava o trabalho que fez, sem embargo de detestar a pessoa em si, agora deitou tudo por terra.
    O pior golpe político de que há memória. Isto são recalcamentos do que alguém em tempos fez ao seu Coelho de estimação.

    ResponderEliminar
  7. Figueira só tem uma saída, uma aliança forte ! E mais não digo. Podemos voltar a estar na moda

    ResponderEliminar
  8. Agora é a vez dos militantes retirarem a confiança ao seu líder. Será que dos militantes todos 51% concorda com o que foi feito ? Claramente que não. Deixem o Facebook e entrem em ação. Quem com ferro mata, com ferro morre!

    ResponderEliminar
  9. E a senhora deputada ? Será que é a próxima vítima mortal desta gente sem escrúpulos? T...guinho que se porte bem e defenda a sua senhora. Conheço bem a escumalhada que é PPcoelho e Ric.. Silv, convivi de perto com esses busalos. Tudo que brilha eles matam, só para serem donos disto tudo. Os tempos mudam Ricard... o teu guia já não é o que era, vais pagar bem caro o que andas a fazer. Tens os dias na política contados !

    ResponderEliminar
  10. Chiiiiiii, o que Paulo P Coe.....o se está a rir com isto. Tragam as pipocas que vem aí mais uma maioria absoluta. Vai dar para tudo, até para os vendidos ganharem as juntas!
    Este director de campanha é bom, desde 2009 a trabalhar para nos.

    ResponderEliminar
  11. O ponto perfeito para iniciar o esvaziamento do psd para a aliança.

    ResponderEliminar
  12. Qual ensino superior ? Saneamento para as freguesias !!!!!

    ResponderEliminar
  13. O PSD não acabou, o tenrinho é que acabou para a politica, sempre tem o ténis e o remo para se dedicar!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo de 22 de janeiro as 17:26,
    Concordo consigo, acabou para a política e irá para casa, junto da sua família e amigos socialistas, acabou politicamente, duas derrotas consecutivas é sinónimo de despedimento. Agora não será o único, sou social democrata convicto e activo, pago as minhas obrigações, nunca permiti que o fizessem por mim, nunca abandonei o partido, tanto aquando de ser poder como oposição. Por opção mas não por falta de convite, nunca fiz parte de uma Conissao política concelhia.
    Tal como C.Ten...ro, os actuais dirigentes tem de ir para a sua vida e largar a política, colecionam derrotas e escândalos desde 2009, acho que chega. Já deram o que tinham de bom e de mau, está na altura de saírem e libertarem esse espaço para novos elementos.
    Outra coisa que me arrepia e causa calafrios, como é possível um ex líder da JSD, vereador membro do PSD, sair em 2009 por birra de Paulo P. Coe...lho, ajudar Ata....de, virando as costas ao partido que lhe deu toda a escola política, e regressar em 2017 como director de campanha, vereador e agora presidente do PSD ?
    Vão me desculpar mas existe aqui uma linha condutora muito próxima do CT e do RS ao partido socialista, só assim se entende tudo isto, é mau mas não fica por aqui.
    Que CT o aceitasse como já disse, no meu entender tem esta explicação. Agora Tiag... Cadi, Manuel Dom, entre outros, como podem aceitar alguém que TRAIU o psd ? COMO ???
    Desculpem me mas é INACEITÁVEL! Espero que tenham noção do desaire absoluto para que estão a contribuir.
    Não vejo futuro no psd, não existe alternativa, quem a poderia fazer abandonou o partido.
    Isto fruto da conduta destes senhores por estes anos todos.
    Toda esta situação tem um porquê, temos o espelho da personalidade do presidente, uma pessoa instável e conflituosa que anda de partido em partido. CT é duplamente culpado, nunca deveria ter aberto as portas a RS, nem nunca devia deixar que se chegasse a este ponto, se gosta do psd como diz teria de chegar a um consenso, uma vez que RS é o mau carácter que é, esperava se de CT um maior bom senso.

    Ass: AD

    ResponderEliminar
  15. Que molhada, que enxovalho político.
    Está aqui a prova de que o psd não tinha condições de ganhar as eleições, figueirenses, vejam a balbúrdia que seria se Tenr...ro fosse presidente, para a tudo para aturar as guerras internas enquanto a cidade ficava esquecida.
    O PSD nem para oposição serve, nem autárquica nem política.
    Ricard, teve dos golpes mais baixos que já vi na figueira, o psd terá um fim triste quando chegar PSL com os seus muchachos e acabar o que Ricardo começou. Nós iremos continuar a estar do lado certo da história e a provar, ano após ano, que somos os melhores no que toca a governar!

    ResponderEliminar
  16. Só o Q.Sousa pode salvar o PSD.

    ResponderEliminar
  17. Tenho muito respeito pelo Q.Sousa, ele não pode fazer nada. O PSD tem de ser limpo de fio a pavio, não há volta a dar. A nossa deputada deveria deixar de passear por Lisboa e dar finalmente um contributo à sua terra, é das poucas que podem voltar a trazer alguma credibilidade.
    Assim como ir buscar a geração mais nova, Nuno Alves, Bruno Reis, António Rolo, Nuno Carvalho entre tantos outros que se afastaram pelos presentes dirigentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahhaah
      Metade destes já não se falam e a cagar para a política ta o pasteleiro e o Carvalho

      Eliminar
  18. O Quim S. também teve estes problemas de tomadas de decisão dos vereadores, distintas do partido. E como pessoa inteligente, fez o que tinha a fazer. Empurrou com a barriga e desvalorizou, na verdade em oposição que interessa as posições?
    Mas os burgessos que estão no partido são limitados, o Riqu……….t é um drone do rabbit e os outros, uns pervertidos excitados à espera não se sabe bem de quê? O PSD acabou, não tenham dúvidas.

    ResponderEliminar
  19. o PSD não acabou, está bem vivo e aqueles que vem para aqui promover-se no anonimato não se preocupem que quando algum deles aparecer pela sede eu estarei lá para lhe mostrar que o PSD é dos militantes e não de uns quantos frustrados que nunca conseguiram ganhar uma eleição interna nem externa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se preocupe Dr. a seu tempo. Os dias estão contados para todos vós !!

      Eliminar
    2. Isto era um blogue de xuxas, agora é só laranja podre e cobarde. Vocês deviam dar todos a cara, muitos hão de estar a teclar na mesma mesa e nem sabem das facadas que dão uns aos outros.

      Eliminar
  20. O Q. quê?... Ah!, Ah!, Ah!
    A política na Figueira é uma verdadeira comédia!!!!

    ResponderEliminar
  21. Sabem outra coisa que me faz uma tremenda confusão ? A existência de um senhor que se intitula, jornalista da outra marginal…, de sua origem política pcp,cdu ou bloco, confesso que nunca percebi bem, fala mais do psd do que do seu partido.
    Este senhor delira com assuntos do psd, um mero mensageiro que se acha importante, contudo, as pessoas têm de ser desmascaradas, esse senhor passa o dia no estabelecimento de Tiago Cadi....mado, a juntar ao facto de estar ligado à Paulo P Cunelh..., desde o jornal linha do Oaest….e. Não me admiro que seja uma boca de informação p…..ga e corrump…………….velado.
    A política e estes figurantes de 3• linha estão podres.
    Alimentaram lhe o ego durante anos, no entanto o seu ar seboso e escrita intriguista ficou sempre visível e cada vez mais ficará descoberta.

    ResponderEliminar
  22. A Deputi……..da que passeia à oito anos por Lisboa, é conivente com o presente quadro político, se repararem bem ela tem abdicado para dar palco ao Rilqui....tué! Todos Farinha do mesmo saco, que instrumentalizam jornalistas, pessoas e o tonto do Agosto…......nho!

    Quanto à nova geração?
    Claro que sim, só recomeçando com caras frescas e jovens!
    E deputada ficava bem com esses 4 meninos, mas infelizmente a senhora é conivente, cooperante e fomentadora da atual situação, ela e o martido! Tem de seguir para o olho da Rua!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma visão da política baseada nas caras bonitas é muito redutora, as pessoas devem apreciar gente capaz e trabalhadora. A senhora deputada e os rapazinhos são jeitosinhos e bonitinhos, mas o que precisamos é de políticos experientes e corajosos. Não me venham com castings!!!!!

      Eliminar
  23. Deixem estar o Ricar...o, o rapaz está a fazer um bom trabalho, há 10 anos a trabalhar para o partido socialista, sempre a enterrar o PPD! Há melhor assessor que este abutre, claro que não! PS forever|

    ResponderEliminar
  24. Acho incrível a arrogância de membros da secção do PSD Figueira, a dizer que o psd é dos militantes quando essa mesma secção foi eleita em lista única, com cromos repetidos e com um presidente que foi contestado por quase todos os elementos quando surge como director de campanha, pois a última vez que deu corpo pela política foi em 2009 pelo ps.
    Considero igualmente incrível a pessoa de Teu Teu... Cavacada.... , dizia cobras e lagartos de Cadimio.... Manel Domingonadas.... e companhia e agora torna se porta voz deste desastre político, foi para mim uma enorme desilusão.

    ResponderEliminar
  25. O PSD Figueira está acabado politicamente , nos proximos 20 anos não ganham eleições, o psd nao tem candidatos a altura para vencer o PS, a unica esperança do psd figueira era o D.Sebastião Santana Lopes que lhes espetou uma faca formando o aliança , agora so resta saber se o Candidato é o Ricardinho ,o Lapão ou o Bruninho da multioticas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Candidatos a que ? O Lapao nem ao condomínio dele é candidato, o Ricardinho tem é de deixar a política e dedicar se à construção, e o Bruninho ainda cheira a leite para ser candidato a alguma coisa.
      Mais uma prova de que não há quadros no psd para nada! Reitero o que foi dito, ou vem alguém fora do baralho ou nem nos próximos 20 anos o psd ganha alguma coisa

      Eliminar
    2. Mama aqui que não há sopa. Esse oculista ainda não abriu a boca, por causa desta vergonha, deve pensar que perde o tacho ... oh migo você cresça e deixe ser um mimado e diga a verdade. Esses gajos n prestam. N pense muito, este PPD não vai a lado nenhum, deve ter metade das intenções de voto!!!!

      Eliminar
  26. Infelizmente o que devia estar disponível e ainda larga umas bocas, não se oferece. Fdx está com medo de que? De ganhar?
    Agora é tudo novos ricos, com nota e boas vidas e já ninguém dá a cara pelo partido, esta #erda está coincenerada. Os xuxas têm muita coisa guardada para arrumar com o Riqui.. muita coisa só que ainda extemporâneo! Avança cara-@/&o somos uma vergonha em toda linha, não tarda vou para o cds. Ainda pensei na aliança, mas com este Pereiriaaa& da Kos-a custa muito um gajo ter que gramar um x……….lo desses.

    ResponderEliminar
  27. E pronto tudo normal na Aldeia do Mar, onde manda quem tem condições para mandar, o PPD continua por se esclarecer com a conivência de todos e todas. O êxodo para a Aliança começará em breve, e depois governaremos até à Eternidade, só resta saber: Monteiro, Portugal ou o Nuno! Por mim são todos bons.

    ResponderEliminar
  28. Não há nada mais para ser dito. É bem claro que os comentários partem todos de pessoas bem informadas e bem dentro do psd.
    Tragam elevação ao vosso partido, estes comentários colocam a política nas ruas da amargura.
    Acalmem as hormonas e vão a uma disputa democrática. O que se passa neste momento é muito triste.

    ResponderEliminar
  29. do ps nada. é tudo resolvido na saraiva de carvalho. senta-te e bico calado. na sua sede, pelo aspeto da porta, selada com teia de aranhas, só assembleias de ratos e alguns foram transferidos para a saraiva de carvalho.

    ResponderEliminar
  30. Tive oportunidade de visitar agora a página do PSD local, rostos cinzentos, caras pouco amigáveis, pessoas de fraco carácter, esquemáticas e manhosas!
    Todas estas características descrevem TODO eles, no entanto.... Teo distoa, ou pelo menos deveria distoar, não o tinha como sócio de um bando de mal feitores, arrogantes e falhados.
    Como é que uma pessoa como ele joga este jogo ? Não entendo, uma luz deste partido que se anda a disfucar de semana para semana.

    ResponderEliminar
  31. Aqueles que realmente sentem o PSD vão fazer vingar a matriz ideológica do partido, não o irao abandonar e irao fazer pagar o preço justo aos senhores que hoje ocupam a direção do mesmo, o preço será o afastamento dos mesmos do partido!
    Demore o tempo que demorar, acredito que o reinado de PAULO P COEL e dos seus discípulos estás prestes a terminar, valores mais altos se levantam. Aproveitem enquanto podem, pois a viragem está para breve !
    E sim, este é um recado directo, este jogo vai se jogar em dois tabuleiros, os sinais são claros, a era irá mudar e vocês irao cair.
    Conhecem a História do Conde de Monte Cristo ? Aguardem por ela, pois vai vingar cá !
    Ass: AD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho muito pena mas o senhor só está aqui a tentar picar, a ver se aparece alguém para se tresmalharem uns contra os outros.
      Sabem o que eu acho, os senhores vereadores têm culpa no cartório, e os senhores dirigentes do ppd têm pouco jeito, e sofrem de complexos napoleônicos.
      Mas não venha para aqui dividir, e ainda não houve um único militante a pedir eleições ou a pedir a saída da direção do ppd. Eu também sei ler, e também oiço! Há gente chateada com atual quadro de situações, mas o senhor sabe-se lá a mando quem vem para aqui picar. Ó senhor assine e dê a cara. Deixe o PPd em paz, concordo que a sua pessoas se manifestem, mas de forma anônima a picar é que não!

      Eliminar
    2. E tu quem és? É que falas, falas, mas também não te identificas...

      Eliminar
  32. Os comentários aqui afetos tanto ao PSD como ao PS deixam a politica figueirense nas ruas da amargura.
    Gente sem classe sem nivel e sem respeito pelas mais elementares conquistas de abril a democracia a dignidade a educação e o respeito.
    Levantai-vos gente baixa aprendei a defender o vosso ideal respeitando com dignidade os ideais contrarios .
    De uma vez por todas sejam educados e aprendam o que é na realidade a democracia.
    Não enxovalhe cada vez mais a classe politica figueirense tenham alguma dignidade nos vossos comentários a democracia e a cidade agradecem.
    Covardia é ofender atraz de um anonimat. Repugnante é enxovalhar a democracia e a classe politica figueirense.
    Parabens ao blog pela coragem em trazer aos leitores o quão baixo é o nivel de alguns politicos de cano de esgoto que não passam de fezes engravatadas escroques da sociedade que só envergonham gente de bem que felizmente ainda vamos tendo pela cidade.

    ResponderEliminar