domingo, 24 de fevereiro de 2019

NOTAS SOLTAS!


Continua o "Folhetim laranja". O PSD local atravessa uma crise que em nada o beneficia, bem como não beneficia a democracia local que se quer e deseja. Nas sessões de Assembleia municipal tem sido um descalabro pelo que se vai sabendo. Gritaria, coletes em "golpes de teatro", faltas de respeito e arrogância e até imaginem, por desconhecimento, dizerem ao presidente Ataíde que já não deveria estar em exercício porque não decretou o estado de calamidade. É do conhecimento que decretar o estado de calamidade pública não compete aos presidentes de Câmara mas sim ao Governo. Deviam saber isso para não caírem em exagero e até alguma falta de senso.

Os ânimos exaltados têm que abrandar a bem do bom funcionamento e exercício da democracia na vertente que mais privilegie os cidadãos, a cidade e suas freguesias.

Há que arrepiar caminho e respeitar o voto que lhes foi dado. Duvido que quem votou se reveja em tudo aquilo que tem acontecido, na maneira como se atua e se defende a cidade e os cidadãos. É preciso que a cidade e freguesias sejam mais importantes do que querelas partidárias e campanha política.

Retirou-se a confiança política aos dois vereadores. Na prática o que é que o PSD beneficiou? Nada! Pelo contrário. Agora assiste-se a votações absolutamente dispares. Cada um voto para seu lado.
Talvez seja por essa (des)cultura partidária que achincalham o PS que tem votado ao lado do Presidente. Afinal quem, tem razão?Quem é que anda a dar tiros nos pés?

A Câmara está disposta a aceitar mais delegação de competências. Vamos ver como gere essas novas competências e se consegue as verbas corretas para o exercício das mesmas.

Parece que é desta que se vai trabalhar na debelar a erosão costeira satisfazendo o anseios do movimento SOS Cabedelo.

Os senhores enfermeiros/as e seus sindicatos estão a passar todos as marcas do bom senso. Agora até já vêm com mais reivindicações, já não são só as que têm anunciado, hoje já disseram que há mais questões a reivindicar. 
Coitados dos doentes. Como restabelecer a confiança entre doente e enfermeiro se estes  não se importam que eles piorem, ou até quem sabe, que já não tenham hipóteses por causa das sucessivas greves.

Onde é que está o decoro e a decência quando se põem vidas em risco? Pobres doentes.

Na Venezuela anda um louco à solta, um mentecapto que está fora do ar. Que não vê o povo à mingua, a morrer de fome e de doença. Como é que se pode sujeitar um povo a tal sofrimento? Já há 60 desertores, mas o que é isso para um exército tão grande? E os camiões com ajuda humanitária incendiados. Que tipo de homem é este que vê o povo a chorar e a sofrer horrores e continua a sua obra de destruição e de desacreditação?

O tempo tem estado seco e quente, entre 18 e 20º, mais ou menos, e o senhor Trump a dizer que o quentinho é bom, para não haver frio. Mais outro destemperado. É urgente tomar medidas. As crianças à volta do mundo estão a fazer aquilo que os adultos não fazem. Estão a dar uma lição aos decisores. estão nas ruas a gritar que querem ter um futuro. Nunca pensei que em pleno século XXI as crianças ensinassem aos políticos que  é urgente salvar o planeta antes que seja tarde demais. Agora quero é ver se são ouvidas. Merecem sê-lo, devem sê-lo... Urgentemente!

16 comentários:

  1. Vão trabalhar! Tenham vergonha! Eu tb sou formado e estou a ganhar menos do que ganhava em 1990 e não me queixo porque sei que há quem esteja pior do que eu. espero que o país se recomponha dos desastres que foram os dinheiros entrados nos bancos, da crise e de tudo o que tivemos que passar. Vão trabalhar, salvar vidas, serem humanos, terem consciência (que agora deve andar muito pesada).

    ResponderEliminar
  2. Uma vergonha! desceram muito baixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que esperavam daqueles personagens? Bate certo né?

      Eliminar
    2. Não me posso esquecer da boca do pior de todos da bancada laranja a dizer que o presidente Ataíde devia ter decretado o estado de calamidade pública aquando do Leslie, por isso já não devia ocupar a cadeira de Presidente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Fazer o quê com gente assim? Claro que levou um baile daqueles. Não conhece as leis, não se informa e faz figura de bear kkkkkkkk. E é esta tristeza ressabiada que hoje representa o meu partdido até há bem pouco tempo. Agora? Baterias no Santana e esperar para ver a entrada triunfante dele já que o PSD da Figueira está de rastos.

      Eliminar
    3. Aqui está um verdadeiro/a santanete/santaneto, devias era ter ido ao jantar de Leiria, porque da Figueira dava para contar pelos dedos os comensais, mas quando o homem andu por cá encheste bem a barriga

      Eliminar
  3. Será que é por causa do Leslie que os priojetos vencedores dos orçamentos participativos ainde se encontram na gaveta?

    ResponderEliminar
  4. Será que hoje na Assembleia Municipal alguém se lembra de perguntar pelo resultado dos inquéritos à causa de morte dos patos no oásis e do lançamento de foguetes no parque de campismo comemorando os anos do sr engº?, em época proibida de lançamento de fogo de artificio?

    ResponderEliminar
  5. um presidente da assembleia municipal com um discurso esotérico, defender o que está a ser feito em buarcos, descaracterizando toda a geometria de um espaço com história, sendo ele buarcosense (?) é surrealista. o que um pai faz.

    ResponderEliminar
  6. Vocês não suportam é ouvir as verdades. Deixem estar as obras acabadas e vão morder a língua porque vai ficar tudo espetacular e os elogios vão aparecer de todos os lados. AGUARDEM!

    ResponderEliminar
  7. Estes laranjas bafientos já metem nojo! Dêem lugar a outros pá, voçês náo ajudam o panorama politico local!

    ResponderEliminar
  8. quais outros!
    só se forem os que andaram a destruir PSD com o dan………..Sannt....

    ResponderEliminar
  9. Anuncia-se a vinda do PPCoelh. Por isso, o Riquité anda cheio de força. É o melhor candidado para o PSD.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo das 14:44 que eu não publiquei nem publico. Você está a fazer acusações muito graves. Como deve calcular eu nunca poderia colocar aqui o que escreveu, por motivos óbvios. Espero que compreenda que não posso fazer uma coisa dessas. Se quiser colocar a notícia de outro modo completamente diferente, dando-lhe outra volta e não fazendo acusações graves que faz, faça favor.
    Boa noite.

    ResponderEliminar
  11. Vergonha, ou melhor sem vergonha, o estado em que se encontra o piso em obras (não fechado ao trânsito) entre a praça nova e o estacionamento. há dias assim. não haverá terra para tapar os buracos? por onde anda o Carlos só risos? a secretariar o candidato ao parlamento europeu? só falta essa.

    ResponderEliminar
  12. um desafio à oposição na assembleia da figueira da foz. perguntem lá quantos euros é que a câmara já deu às coletividades para auxilio dos danos do Leslie. andam distraídos? não é só virem cá os deputados bisbilhotar. e a comunicação social ainda não chegou ao seu calendário de publicações?

    ResponderEliminar
  13. Para o anónimo de 5 de março às 19.25: Você é maluquinho ou faltam-lhe alguns parafusos no crânio?...

    ResponderEliminar