sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

FELIZ 2019 PARA TODOS!



O Natal já passou, agora as prendas no sapatinho parece que ainda não!

Foi assim com Carlos Tenreiro e com Miguel Babo! O primeiro ainda passou o Natal sem a cartinha, o segundo já a tinha na mão. Despedidos sem justa causa!? Informei-me com quem sabe e é isento e digo-vos: Estava que nem podia, apesar de ser do PSD! Diz que bateram no fundo e eu, que não sou muito de me informar, até vi que tinha alguma razão...

Estes extremismos delirantes demonstram bem o que se passa no seio do PSD.

Algo vai mal no reino da Dinamarca, célebre citação de William Shakespeare da peça de teatro Hamlet! E que bem que assenta nesta trapalhada toda!...

Quem foi a votos, quem foi votado, quem trabalhou para a eleição quem teve  os votos que teve são aqueles que, nos lugares cimeiros, deram a cara. É sempre assim. Ao votar-se, especialmente nas autárquicas, vota-se em pessoas, em maneiras de estar na política, em programas, em quem tem o dom de arrastar seguidores e é mais carismático.

Quando estes pressupostos sofrem "cortes", já não é a mesma gente em quem se votou. Está adulterado, é mentira, não foi em quem se votou, algo está mal no tabuleiro do jogo de xadrez...

O rei é o rei, seguido da rainha das torres, bispos, cavalos e peões... Cada um exerce o seu trabalho no tabuleiro de xadrez. Ora para se ganhar o jogo, o rei não se pode perder e a rainha é uma peça muito valiosa, "e o que recebeu a cartinha sabe disso"... senão é xeque-mate pela certa!!!

A guerra já transpirava cá para fora há muito tempo, mas é culpa de quem? A política tem que se fazer com as pessoas não é contra as pessoas e, ultimamente, por parte essencialmente de um determinado figurante que elevou a discussão a um patamar, ao que dizem, ensurdecedor, a "coisa" começou a descambar... o nível desceu e agora é o que se vê...Mas ELE tem seguidores, infelizmente...

Vale tudo no "bota-abaixo". Não é a terra que interessa... NÃO meus senhores! É quem grita mais, quem faz mais "chicana política", quem não conseguiu ganhar nas urnas e quer ganhar pelo grito, pelo insulto, pela falta de nível, pela arrogância e falta até de chá para não chamar o que devia ser chamado.

Tudo lhes tem servido para fazer "espetáculo", nomeadamente com colete e tudo na Assembleia Municipal em jeito de circo, até ao pedido de demissão do Presidente que tirou a Câmara da bancarrota e que tem mostrado serviço.

Assim não vão lá das pernas. Apesar de terem o aval "pasquineiro e televiseiro" não vão lá.

A nossa terra merece muito melhor! A nossa terra, freguesias e suas gentes necessitam de "amor à camisola" e não de lutas bizarras onde vale quase tudo! Que é feito do PSD de Sá Carneiro?

FELIZ 2019 PARA TODOS!

34 comentários:

  1. Parabéns pelo texto Linda Figueira, realmente o que escreve sobre o colete Amarelo na Assembleia Municipal, na minha opinião é mesmo falta de Democracia e de Educação de berço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Ma..el Domingwes é um ignorante, que mais poderia o homem fazer? Apenas isso, e fazer de capaxo ao senhor Riquité!

      Eliminar
  2. Decididamente este não é o meu PSD! Tem vindo de mal a pior. Ainda não viram que não é a ferro e fogo. É com inteligência, com dados concretos, sem perder a credibilidade e o respeito. Até porque aqui não é a Assembleia da República! Para cenas tristes á basta as que eles mostram, muitas vezes, ao país. Parabéns ao dono do blogue. Sempre com análises fantásticas.

    ResponderEliminar
  3. Estavam à espera de que? Mas quem é o Ricardo ? Um falso ? Bailarino político e fantoche na mão de um angolano !
    Tenham vergonha na cara e deixem o meu psd! Nunca pensei dizer tal coisa, volta Miguel Almeida, Lidio e companhia! Estamos no charco !

    ResponderEliminar
  4. Maravilha!!!!!!!! Ricardo ainda está ao serviço do ataide!!! Serei o único lúcido a ver isso ??????

    ResponderEliminar
  5. Por este andar o PS vai ter mais um passeio na praia em 2021
    Quero ver as guerras do PS agora, Monteiro, Portugal ou Nuno Gonçalves?
    Do lado laranja será Ricardo Silva ? Teo cavaco ?

    ResponderEliminar
  6. E a JSD está de que lado ? Do comuna e do tenrinho ? Temos outro Miguel Almeida na JSD, com sorte em 2021 já está na aliança :p

    ResponderEliminar
  7. Esse jotinha tem todo o aspecto de ler da mesma cartilha do Miguel. Eles começam bem mas perdem se pelo caminho!
    Ainda me lembro do Miguel cumprimentar as pessoas na Rua, bastou subir para Vereador e rapidamente se esqueceu do povo ! Vamos ver como será este novo príncipe laranja.
    Quanto ao Ricardo Silva, deixa o homem limpar a casa, o tenreiro não está lá a fazer nada, deixá-lo andar, no fim alguém o limpa!
    Já agora, o que é feito de Paulo Pinto e Rui Guerra ? Hummmm

    ResponderEliminar
  8. O PS não se pode rir da situação, vamos assistir a uma das maiores andedotas políticas da história, o PSD já nem conta para jogo, agora a guerra será entre os resabiados afilhados do Santana e os socialistas tacheiros! Vamos observar Miguel Almeida com toda a sua arrogância desfilar pelas na esperança de encher o seu ídolo de votos, Monteiro num momento de alucinações constantes com medo que o seu sonho passe para Portugal, enquanto Nuno é preparado pelos mais que tudo do concelho! Com sorte Ricardo Silva irá ser seu director de campanha!
    Não vislumbro bons ventos para a política figueirense nos próximos anos.

    ResponderEliminar
  9. Carlos Tenreiro só tem de abandonar a vereação e poupar o partido a uma humilhação destas. Sim foi eleito, mas maturidade seria sair a bem e prol do partido.
    Se quer afirmar que vá a eleições internas e prove que é melhor que Ricardo Silva . Este braço de ferro só está a fragmentar o partido.
    Confesso que admiro a audácia de Ricardo, contudo não percebo ainda hoje o apoio a ataide .
    O psd e a jsd estão interventivimos como não se via há décadas, o único cravo é mesmo a guerra de vereadores. Provem razão internamente e poupem o psd .

    ResponderEliminar
  10. Foi feita aqui a pergunta por onde anda o PSD e eu pergunto por onde anda o PS sim porque na camara o PS á muito que não existe e ainda bem pois se mandassem alguma coisa já tinham posto a cidade no prego.
    Ainda bem que o presidente não lhes passa cartuxo nenhum.
    Bom ano a todos parabens ao blog.

    ResponderEliminar
  11. O PSD de Sa Carneiro morreu no dia que esses fascistas se barricaram na sede lol.
    O PSD Figueira é uma andedota, um candidato que é o que é , um vereador comuna, uma vere………..ora que vive para a política e sustentar o op…………ista do ma…………….do, e termina com um vira ca…………..cas como presidente !!!
    Estão bem juntos, só se estraga uma casa. Rezo que para que se mantenham assim, ao menos nunca mais estragam o município

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só lá estão porque os deixaram lá estar, não presta para nada e envergonham toda a gente!

      Eliminar
  12. Esse jotinha tem todo o aspecto de ler da mesma cartilha do Mi……uel. Eles começam bem mas perdem se pelo caminho!
    Ainda me lembro do Mi………..uel cumprimentar as pessoas na Rua, bastou subir para Vereador e rapidamente se esqueceu do povo ! Vamos ver como será este novo príncipe laranja.
    Quanto ao Ric………..do S………….va, deixa o homem limpar a casa, o tenreiro não está lá a fazer nada, deixá-lo andar, no fim alguém o limpa!
    Já agora, o que é feito de Paulo P………….nto e Rui Gu…………ra ? Hummmm

    ResponderEliminar
  13. É puro de mais é evidente que o Ricard……ho vai ser limpo, estão a ver o tocha deixar outro galo mandar na sua capoeira ?
    O tocha tem mais amigos comunas que o próprio b………..bo, até o b….g…….ueiro da outra marginal está com…….ado. Resta saber quem vai ter o abalo do tio das angolas

    ResponderEliminar
  14. E diz-me o Zombie;
    Sabes porque é que o Presidente / Rei troca de carro (pago por nós) com tanta frequência?
    E eu, não.
    Assim nem se apercebe do estado em que estão as vias neste Concelho (sim, porque à volta, nos outros concelhos, estramos noutra civilização).
    Mal os amortecedores sinalizam, aí vai buscar outro.

    ResponderEliminar
  15. Oh gente acham que é só o psd que está mal ? Esperem até o senhor de Buarcos começar a entrar em jogo, vão ver o Monteiro a entrar em pânico, volta para a escola que é um mimo. A força oculta quer N. Gonça…..ves e os senhores do terreiro do paço João P……….gal! Já o psd está em destruição total, por vontade do pastor actual será Paulo P…………… Coelho e os seus museus dos anos dois mil!

    ResponderEliminar
  16. Por falar em senhor de Buarcos, não nos devemos/podemos, esquecer da grande freguesia! Tavares irá lá de novo ?

    ResponderEliminar
  17. Os rosas devem apostar na Milú ou no vendido que abdicou do que queria pelo tacho da Figueira Domus!!! Talvez encare a dita empresa como uma incubadora de vereadores!

    ResponderEliminar
  18. O presidente da camara terá dito que:2019 será o ano da conclusão de obras e lançamento de novos projectos.
    Espero que finalmente se esteja a referir á recolocação do coreto e ao sintetico em buarcos.
    Será que faz sentido anunciar novos projetos sem concluir as promessas antigas?
    Espero bem que cumpra o que prometeu porque senão terei de lhe chamar mentiroso porque me prometeu e por isso eu votei nele.
    É isso que nos ensinam na escola quem promete e não cumpre é mentiroso. bom ano a todos.

    ResponderEliminar
  19. Bom Ano para todos! Continuam a publicar de modo a que não me deixam alternativas. Assim não publico. Não sejam ofensivos ou demasiado explicitos. Não necessitam pôs os nomes corretos... Usem reticências e roubem letras. Percebe-se na mesma e não causa problemas futuros... Não ofendam, sejam mais moderados a dizer as coisas. Boas postagens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. faça as devidas correções, o senhor é que é o administrador e tem legitimidade para o fazer.

      Eliminar
    2. JÁ VIU O TRABALHÃO QUE EU TINHA? escrevam por favor, de acordo com o que sempre tenho pedido. Se corresponder ao que peço, publico. se forem só insultos, insinuações perigosas ou acusações graves, não contem que eu publique. Há maneira de se contornar. Façam-no por favor.

      Eliminar

  20. Boa tarde amigo, o Paul P..er….i..a Rabbit é o dono do PSD na Figueira e dono do Rik…... Sil…..a, agora conhecido por Riquit….. (o nome fica-lhe bem, se levarmos em conta o nível escolar do animal). Como pode alguém levar a sério um partido, comandado por um rapazolas que fugiu do PSD, desfiliou-se do PSD, ajudou o PS e o At…..…....de (de quem é amigo) e agora filiou-se e aproveitou o embalo da campanha de Tenrinho. 

    Ora, vamos lá por partes:
    - ano de 2006, Duarte Silva, retira os pelouros a Pa…..l P Rabbit) por incompatibilidades politicas (e pela veia corrupta do senhor)
    - O Rabbit continua a comparecer nas reuniões de camara, armado em urso e em palhaço, só para destabilizar
    - Em 2007 concorre a P………..sidente do PSD da Figueira, perde 2 x seguidas, sendo seguido pelo irmão John R..u….…......…….so que também perde em 2008, sendo a situação inclusive noticia de televisão, chegando a haver senhores que barricaram a sede, de seu nome: Ti.…….........go, Manelo, litle chicken e outros…. 

    - Em 2009, o prodigioso Richard S……….l…a, vulgo Riquit……..…. foge do PSD, e auxilia em todo a linha a campanha do PS, sempre ao lado de John Por-ug….…..…..l e Mar…………..o bomb e outros…, fazendo tudo o que o DOno Paul Rabbit o mandou fazer.

    O PSD perde ao final de 3 mandatos, traído por senhores como: Richard/Riquit…..., John Rus...o, Per………….....as, etc etc 

    Em 2011 o espertalhão, Richard, vai por Coimbra e toca de se filiar novamente, para um dia, quando ninguém desse por ela, voltar a ajudar, pelas mãos do as………….o do colete amarelo, que diz mal de toda a gente, inclusive do Richard e do dono, mas na hora H, baixa-se de cu…….…...inho empinado e pronto: é a vont………...dinha.

    E cá chegamos a 2017, com o PSD já destroçado em 2013 por Mic..……….el Alpe…….....da, com a colaboração de Thi…….…..go, Little chickem, o homem do colete amarelo, e outros, que repetiram a dose em 2017.

    Ou seja, os mesmos de sempre a fazerem mer..a da grossa, por obvia falta de capacidade e reconhecimento público, e que agora dará lugar ao modelo repetido de 2007 que trouxe o PSD até aqui.

    Pa…….……...lo Rabbit quer ser candidato, não se sabe porque carga de água! A única certeza é que a derrota é certa, e os vendidos da CPC, como são os casos do amigo TIO, e Ras…….ão e outros tontos de qualidade duvidosa, não tarda recebem a trelinha e ração pedigree para continuarem a uivar, até ao dia que se apercebem que vão continuar a perder e a serem deputados municipais (ou não …. ).

    O PSD é um partido desorientado e até refém de loucuras pessoais, e até vonta de continuar a corromper e a mamar. 
    Isto é um sistema viciado, só muda as pedras do xadrez e o tabuleiro e corruptor sempre os mesmos, mesmo que mudem os partidos! O sistema é podre e corruputo, uns de forma inocente e sem saberem que são comandados por algo que não compreendem/conhecem e outros comandos pelos seus donos corruptíveis e à procura de € e fama local perdida no tempo e no espaço.

    Façam o que façam, o PS será poder em 2021. PSD acabou!

    SUFUR

    ResponderEliminar
  21. Caro anonimo 3 de janeiro de 2019 às 20:03 voce diz que:Façam o que façam, o PS será poder em 2021.
    Se forem tanto poder como são agora que não mandam nada estamos deitos ao bife.
    É que uma coisa é ganhar as eleições outra outra é ter algum voto na matéria.
    E o tio ataí....estasse borrifando para a vossa vitoria que ganharam isso é uma verdade mas tambem não é menos verdade que vocÊs pelo menos enquanto ele lá estiver mandam tanto como eu mando na torre do relógio.
    Bom ano.

    ResponderEliminar
  22. Não existe PSD na figueira, se existisse jámais deixam R: Sil à frente do partido !
    A restante equipa não vale um tostão furado ! Meninos de mão do maior corrupto que por aqui passou !

    ResponderEliminar
  23. Já vi que andam por cá muitos laranjinhas chateados com o Xu....lo que está a comandar o vosso partido.
    Expliquem nos pff só uma questão, que ligação tem esse vulto do psd local com Joaquim de Sousa e o senhor todo poderoso de Lavos ? Que almoço foi aquele ? Porque Margarida mano estar presente ? Que sinais são estes !?

    ResponderEliminar
  24. Caro anonimo de 4 de janeiro de 2019 às 02:50:
    explique-nos voce pff e se conseguir porque é que ainda não se cumpriu a promessa da recolocação do coreto? porque é que o apoio ás jornadas de teatro amador na cidade foi de 2.400€ e a queima das fitas teve um apoio de 14000€?E quanto ao carrinho de 28.450,00 € + IVA, à taxa legal em vigor quer explicar alguma coisa? Responda a estas que depois pergunto lhe mais.

    ResponderEliminar
  25. O velho da Mis………………rdia só faz asneiras, aliás sem querer e sem dar por ela, foi dar força ao P……………rnas e os corruptos Pa…………..l Rabbit e o seu cão de esimação aproveitaram para dar um ar de sua graça ... a Mrgri……………da Man…………… está com a Mania que vai ser candidata à Câmara .... nem tudo o que parece é!


    Mas gosto de ver o solicitador e os outros papalvos, a serem comandados por uma coisa que não percebem e nem entendem! Esta gente não consegue ver um palmo à frente!
    Enganados por um saloio de Caceira, que nem falar sabe!

    ResponderEliminar
  26. Já vi que andam por cá muitos laranjinhas chateados com o Xu....l…… que está a comandar o vosso partido.
    Expliquem nos pff só uma questão, que ligação tem esse vulto do psd local com Joaq…………….m de S………………sa e o senhor todo poderoso de Lavos ? Que almoço foi aquele ? Porque Marg……………..rid…….. mano estar presente ? Que sinais são estes !?

    ResponderEliminar
  27. Desculpem lá mas não me fiz entender. Nada de chulos, currais, e outros mimos que nem vou aqui colocar. Nada de fazer acusações e por os nomes escarrapachados que é para eu depois vir a ter problemas. Já disse que podem dizer as coisas sem palavrões e camuflando os nomes. Percebe-se na mesma e não me arranjam problemas. Não sou eu que vou refazer comentário a comentário. É assim tão difícil??? Bom Ano para todos.

    ResponderEliminar
  28. O algodão não engana, neste caso o Leslie, veio por à prova a incoerência das câmara da figueira, como tem sido seu apanágio. reuniu colectividades e aquilo foram só boas vontades. que o cofre estava aberto e iria comparticipar rapidamente por forma a atenuar os danos que algumas sofreram. até agora nada. linda forma de enganar os tolos (com todo o respeito pelos dirigentes associativos) parafraseando o velho ditado popular - com papas e bolos (neste caso promessa de euros)......
    nas sessões solenes nem uma migalha para ajudar a pagar o lanche. ainda se mama por cima.

    ResponderEliminar
  29. RS é um pau mandado do PPC, sempre foi e sempre será! Veio das saias do saudoso Azenha G...mes.
    Dói me ver o meu partido a ser liderado por um mal formado, um jovem que entrou na sede ainda sem saber política, abandona e leva com ele tudo que ali aprendeu para obedecer ao seu guru PPC!
    A equipa que o rodeia não sei se está consciente ou se rendeu, ao facto de não existir alternativa.
    Não haverá PSD tão rapidamente, estamos entregues à bicharada. Passo na sede diariamente e até me arrepio ao ver as janelas partidas, não se pode pedir mais, é o retrato de TODA a direcção! Espero que a nossa deputada An... Olive... juntamente com a jsd consigam mudar o rumo do psd. Só acredito nestes dois figurantes, pois todos os restantes são figurantes queimados.

    ResponderEliminar