Numa altura em que se pedem sacrifícios a todos os portugueses, numa altura em que é do conhecimento geral que a crise que Portugal atravessa é de extrema gravidade, numa altura em que todas as Câmaras do país enfrentam graves dificuldades e cortes nas tranches que recebem do Estado, será legítimo aumentar em 50 milhões de euros, já em 2010, a comparticipação do Estado Português para a região autónoma da Madeira e com aumentos sucessivos até 2013, onde a verba passará a atingir o montante de 86 milhões de euros???
Por isso o comunicado de há pouco do ministro das finanças, Teixeira dos Santos, apelando para que impere o bom senso e que se salvaguardem os supremos interesses do país.
De que lado está a razão???
De notar que a Madeira é a 2ª região mais rica do país!
A preocupação com o sinal que se dá para os mercados financeiros, nomeadamente depois do congelamento de salários da função pública. E, também, pelo conhecimento da dimensão da dívida externa de Portugal.
Por tudo isto, era capaz de não se compreeender muito bem este aumento...
Está muito complicada a matéria LEI DAS FINANÇAS REGIONAIS!
Era o que mais faltava nós andarmos a apertar o cinto no continente, e a Madeira que se tem fartado de "chu..ar" os portugueses do continente queira agora , ainda por cima, aumentar o fluxo de dinheiro. Só loucos é que embarcam numa história dessas.
ResponderEliminarNem pensar, o povo do continente nunca compreenderia uma atitude dessas do governo.
BASTA!
Bem era o fim da picada. Dinheiro para a 2ª região mais rica do país, essa não sabia eu.
ResponderEliminarSe dantes achava que não se devia mandar tanto dinheiro para a Madeira agora acho que é um escândalo nacional!
Está tudo muito certo mas o governo também aumentou as verbas para despesas de representação dos deputados...
ResponderEliminarOu há moral ou comem todos.
Nem madeira, nem governo, nem deputados. se é para apertar o cinto que apertem todos.
A Madeira é a segunda região mais rica do país? Eina grande Alberto João, és um grande Presidente! Ao contrário de outros, que nem com os milhões da UE fazem nada de jeito!
ResponderEliminarOlhem eu não compreenderia de certeza. E vejam lá se não é afrontar o governo!!!
ResponderEliminarO BE e o PC a acudirem pela Madeira!!!!!!!!
Só não vê quem não quer.
A crise é grande, é verdade.
Então que haja moral e que propriamente o governo d~e o exemplo e corte nas despesas.
Comece por exemplo, por retirar o aumento para despesas de representação que aumentou há dias, vergonha...
Não comprem carros de luxo a torto e a direito. cortem nos ordenados deles.
Assim já há moralidade e a crise é a dividir por todos. Há e muito importante não se esqueçam dos ricos, dos gestores, dos bancários. Toca todos a pagar a crise e a ajudar Portugal.
Onde é que já se viu, PCP, BE, VERDES, a favor da Madeira a 2ª região mais rica do país, como é que é possível???????
ResponderEliminarSó para afrontar o governo, mais nada.
A novela continua mas há quem diga que foi a melhor coisa que poderia acontecer a Cavaco, porque ele agora pode mostrar autoridade e vetar a lei deixando o PSD com as calças na mão.
ResponderEliminarBom para a imagem do Cavaco.
Tó Santos
o cavaco vai vetar e vai ganhar pontos.vergonha das vergonhas as esquerdas unidas com a direita tudo no mesmo tacho muito bem
ResponderEliminarO Batista parecia um tolinho nas televisões e manda isto falar ele devia era estar caladinho
ResponderEliminarEntão o Socrates feito com o Cavaco eles lá sabem o Loureiro custou a sair.Entendo
ResponderEliminarEntão pois é, basta só aplicar o Decreto-Lei promolgado por Ferreira Leite quando estava no governo e que diz básicamente que as transferências de verbas em tempo de crise podem ser só de metade, menos de metade ou... NADA!
ResponderEliminaro Vitor Batista mais parecia uma barata doida sem saber o que responder e era visível que não estava mandatado para nada.
ResponderEliminarBrilhante a ãctuação do Horácio Antunes, " que competência , que fluição de ideias, de conhecimento das matérias, de intervenção política, ( parecia o PAREDES na Assembleia Municipal)ou será que vi isto noutro canal?
Pois , peço desculpa o Horácio nem como Governador Civil, quanto mais Deputado da Assembleia. Mas o Vitor Batista meus senhores que embuste, que menoridade.
Se Coimbra capital da CULTURA e do SABER o melhor que tem para a Nação são estes exemplares, temos que admitir, que o País e bem o que nós merecemos.
Esteve bem o SENHOR MINISTRO das Finanças, (Políticamente Falando : 2 em 1 + 2 em 3, enfim boa jogada, a apostar e arriscar com coragem, enfrentando o dito , empurrando o e confrontando Cavaco, numa linha Socratina de tudo ou nada , ou vai ou racha).
Está bem Sócrates (Políticamente) ultrapassou " assuntos pesados" como o dos PROFESSORES,(pela representação e apoio parlamentar registado, eram sérios) a nova vaga "Agricultura e Pescas" (promete), a Saúde (apesar da greve dos enfermeiros, "MINISTRA" a responder bem a "adiar justificando", na mesma linha o tipo de declarações emresposta à greve da "Função Pública" ( rep.tutela).
Daí que me parece bem a fazer o seu "trabalho" o Governo.
Mal muito mal, a representação Distrital do PS: sem trabalho visível, quando actua (caso Vitor Batista) muito pobre, muito imcompetente. Horácio Antunes parece-me aquilo que popularmente se apelida.... " nem para encher farinheiras ".
M.C.
Ora pois... LEI DE ENQUADRAMENTO ORÇAMENTAL!
ResponderEliminarAUTORA: Manuela Ferreira Leite
E já está! Avante PS, que tu tens as costas largas, até tens a esquerda unida comm a direita para te afrontarem!!!!!!!!!!
Não esteve bem a esquerda.Da direita hipócrita e conservadora nada se pode esperar.
ResponderEliminarO nosso País vai superrar a crise
Os deputados da oposição todos juntos, da direita à esquerda para votar a favor da Madeira a 2ª região mais rica do país!!!!
ResponderEliminarQuerem enganar quem? Julgam que o povo português é maluco?????
E quer esta gente ter credibilidade!
a esquerda a dar dinheiro para o bucassa só isto e mais nada mais gasto no carnaval ministro das finanças corte e mande o à M...
ResponderEliminarFaltou foi as palavras na Assembleia do Galito cá da Figueira fala muito
ResponderEliminarSe eleições hexistirem lá vai o PS ter maioria absoluta e ainda bem.E ganha mesmo pelo que se ouve
ResponderEliminarSó é pena o PS continuar a perder na cpc da figueira com paredes e portugal.Porque a nivel nacional estou consigo maioria absoluta e ainda bem,mas na Figueira são pequeninos
ResponderEliminarCalhou me a palavra ressal Sr Ministro das Finanças é de dar sal ao da Madeira para ver se ele chama Silva ao Cavaco porque é uma boa SILVA
ResponderEliminarA polémica a que chamam a “Lei das Finanças Regionais” parece-me ser muito mais que só isto, e constituir um jogo complexo que se está, e vai continuar, a jogar em muitos tabuleiros. Ora vejam:
ResponderEliminar- O das Finanças Regionais, ele mesmo, mas também o das Finanças Autárquicas que “é já a seguir” e por arrastamento o das Finanças Nacionais;
- O das relações entre o PSD (entalado por Jardim) e o Presidente Cavaco Silva, que não poderá ficar de bem com Deus, com o diabo e ainda com o arquipélago;
- O da relações com o Governo conforme a decisão de Cavaco de vetar ou promulgar;
- O do apoio ou rejeição de uma importante fatia da base eleitoral de Cavaco, na linha da decisão que tomar;
- O das hipóteses de Manuel Alegre.
Meninos: isto não fica pedra sobre pedra!
Quem é que falou em 50 milhões? Não é dinheiro que está em causa. É poder!!!
ContraCorrente