domingo, 10 de março de 2019

ANDAM PARA AÍ VÁRIOS CARNAVAIS O ANO INTEIRO!


Há lá coisa mais carnavalesca do que a guerra de audiências da TV e os "ilustres convidados" que se prestam a ir ao programa das Cristinas e das Cautelas para terem um minutinho de glória bacoca quando são pessoas com grandes responsabilidades e com coisas muito mais sérias para tratar e que perdem tempo dando, cada vez mais corda, a uma senhora com um palminho de cara, muita imaginação e uma sorte danada, que grita muito e que consegue tudo a grito! Incrível!

Há lá coisa mais carnavalesca do que a guerra dos afetos que raia o precipício do ridículo quando tiram selfies ao metro e até  selfies  com quem fez parte de desacatos graves neste país? Ridículo!

Há lá coisa mais carnavalesca/ dantesca do que andar a jogar com os doentes como se estes fossem "bolas de ping pong" metidos numa guerra de ordenados, poder e reivindicações? Criminoso!

Há lá coisa mais carnavalesca do que vestir fatinho preto para assinalar o dia da mulher e depois no terreno não implementar leis vigorosas que acabem de vez com esta desigualdade aberrante? Vergonha!

Há lá coisa mais carnavalesca do que o folhetim político da cidade. Não se entendem. Cada um vota para seu lado e depois, a sua política no terreno, é o bota-abaixo puro e simples. Não interessa analisar a fundo, informar-se, o que interessa mesmo é dizer mal. Ainda que haja coisas bem feitas e outras mal, claro. Mas, para estes políticos é tudo mau... Indecência!

Há lá coisa mais carnavalesca do que inundar as redes sociais com "Fake News" e fazer delas verdades? E divulgam, divulgam até à exaustão, convencidos que descobriram a pólvora. Ignorância.

Há lá coisa mais carnavalesca do que estar na Comunidade Europeia e ser dos países com salários mais baixos e onde comprar um carro é mais caro assim como outros bens. Onde os mais idosos que trabalharam uma vida inteira têm reformas miseráveis? E a maioria deles, ninguém  quer saber dele estando entregues à sua sorte? Desumanidade.

Há lá coisa mais carnavalesca do que ter um louco a aprisionar o povo à fome, à doença, ao frio, à escuridão e os States e Russos andarem com avisos à navegação, a medir forças e a acharem-se sempre os donos do mundo? Insanidade!

Há lá coisa mais carnavalesca do que ver  a tragédia que está a acontecer com o planeta. As temperaturas extremas, as tempestades, animais a desaparecer, em extinção, os solos encharcados de glifosatos, perigosos herbicidas que estão a matar o ser humano e têm já os solos altamente contaminados e ainda há Câmaras a utilizar os ditos "em surdina" e a ser utilizados para as "ervinhas da frentes das casinhas? Nas prateleiras há garrafas de plástico com fartura, bem como copos, pratos, talheres, palhinhas, etc., quando se sabe do que se passa e do estado dos oceanos? Crime!

Há lá maior Carnaval do que ouvir a,b,c ou d a falar mal da política e dos políticos, que são todos iguais etc e tal e, quando há eleições andam a passear em ficam na casinha deixando que outros decidam por eles e desrespeitando a memória daqueles que lutaram uma vida inteira e que foram torturados, muitos morreram e outros arriscaram-se a morrer para que houvesse liberdade e democracia participativa e agora estes senhores só sabem dizer mal (o que é correto porque a liberdade é poder dizer bem ou mal das atuações políticas) mas se se votou... Não tendo votado não lhes reconheço autoridade para dizerem mal. Participem, honrem a democracia que lhes deixaram, ensinem os mais novos, falem da PIDE, da clandestinidade, dos presos políticos e DE COMO ERA NO TEMPO DA OUTRA SENHORA... Ou já se esqueceram??? Coima para quem não for votar! Ato absolutamente obrigatório sobre pena de um dia não haver representatividade credível.

Muitos carnavais faltam aqui. Mas estes já dão que pensar...


8 comentários:

  1. A propósito de carnavais. Quando Pedro Marques vier à Figueira da Foz, não se esqueçam de solicitar que lembre os Figueirenses das obras neste concelho que estarão na gaveta. linha do oeste, en 109, ramal da pampilhosa, aeroporto de monte real, etc. etc.
    ouvi-lo dizer que os cabeças de lista do psd e cds deviam ter vergonha por apregoarem um 4º resgate, vergonha devia ter ele por ter pertencido a um governo que meteu cá a troica e por mais duas vezes solicitou resgate o seu partido.

    ResponderEliminar
  2. Excelente, a mais um introito.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem, realisticamente certíssimo.
    O problema é que a grande maioria de todos nós, só olha para o seu umbigo e não tem cultura universal, global da humanidade e então local, é o que se sabe.

    ResponderEliminar
  4. Muito bem, realisticamente certíssimo.
    O problema é que a grande maioria de todos nós, só olha para o seu umbigo e não tem cultura universal, global da humanidade e então local, é o que se sabe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo plenamente! E parabenizo o bloguer que, mais uma vez, escreveu um excelente artigo. O melhor Blogue para mim.

      Eliminar
  5. Tive hoje conhecimento de uma carta que a camara da figueira da foz mandou para as colectividades a justificar que não pode auxiliar as mesmas nos montantes habituais pois o furacão Leslie esvaziou os cofres. primeiro era bom que dissessem quanto é que já pagaram ou esperam pagar. ninharias. depois para as colectividades que trabalham todo o ano e têm um papel de intervenção social inquestionável, não há dinheiro para carnavais de dois dias e brincadeiras de praia de um dia para a deixaram totalmente conspurcada, etc. etc. é um farrabadó de guita. o vereador picante encolhe-se vai fazendo discursos de empastelar, gozando com o pagode. continuem labregos que a corte agradece.

    ResponderEliminar
  6. o ps no seu melhor nos cartazes somos europa, faltou tinta ou tomates para continuar menos nos salários, prestações sociais, cuidados aos idosos, custos da energia, impostos, dualidade na justiça, corporativismo, etc. etc.
    ganhem lá coragem e no próximo completem.

    ResponderEliminar