quinta-feira, 28 de março de 2019

NOTAS SOLTAS!






Continua a troca de “galhardetes” entre os vereadores da oposição, Miguel Babo e Carlos Tenreiro nas Sessões de Câmara e o executivo camarário, levando a que a última sessão até tivesse que ser interrompida. Os 2 vereadores acusavam o executivo de estar a cometer ilegalidades nas obras do Cabedelo. Foram, no entanto rebatidos, ponto por ponto pelo presidente da Câmara João Ataíde e pela vereadora Ana Carvalho. Assim vai a política no burgo. É muito triste quando o que está em causa é a cidade e as suas Freguesias. Como é que se consegue andar para a frente se, em vez de haver sinergias há, constantemente, obstrução e posturas tendenciosas?
Mas afinal o que interessa a todos não é a Cidade e as Freguesias? Vejam se se entendem porque o que se está a passar é por demais “caricato”, além de penalizar o Concelho.
Parece que já há esperança de que a limpeza da Serra da Boa Viagem comece a ser limpa e tratada. Passaram 6 meses e há coisas que não se compreendem da parte da tutela (I.C.N.) e o pacifismo da Câmara face aos atrasos.

Será que o Governo já entrou com o dinheiro em falta na Câmara por esta ter avançado com o socorro? E o que falta ainda resolver pós Leslie, QUANDO SERÁ?O Governo do António Costa está a descurar muita coisa para o meu gosto, nomeadamente o auxílio aos mais desfavorecidos, as condições do S.N.S., aos ordenados e reformas de miséria, a vida que continua a ser dura para muitos.

Os ricos estão cada vez mais ricos, e os pobres e a classe média cada vez mais “atarraxados” numa dificuldade de vida tremenda. Isto é que é o Socialismo Democrático? A preocupação em acudir aos Bancos, a preocupação com o deficit à U.E., faz com que o Serviço Nacional de Saúde esteja como está, a atração de novas empresas, modernização do meio laboral e empresarial, melhores condições de vida, postos de trabalho para os jovens (para não se assistir ao esvaziamento/êxodo dos nossos melhores quadros/cérebros), para outros países. Clamo por dinâmica e visão de futuro, por ver Portugal ligar mais aos que mais necessitam de auxílio. Pasmo com a postura da esquerda. Lamento o povo português que não consegue atingir os patamares até dos nossos vizinhos espanhóis…

Mulheres homenageadas pela “Semana Arte Mulher”. Muito bem, muito bem. Mas pergunto: Têm que ser sempre as mesmas a levarem os louros? E algumas das que foram homenageadas eu pergunto também, muito inocentemente: PORQUÊ? E as outras que não foram homenageadas eu continuo a perguntar, inocentemente: PORQUÊ? Ridículo quanto a mim os prémios a nível nacional. Parecem os prémios "Nova Gente"...De louvar homenagear filhos da terra, mas que o mereçam!

Para se levar a bom porto uma empreitada destas tem que haver nível, ser-se objetivo e abrangente, não haver compadrio nem amiguismo, ser justo e ser intelectualmente honesto e dar oportunidade também, a emergentes nas várias áreas CULTURAIS LOCAIS!... Há nomes que teria gostado de ver homenagear. Mas temos o que temos. Às vezes é melhor cair em graça que ser engraçado…

E viva o Teatro, essa grande arte de Talma que nos delicia e de que temos tão boas referências no nosso concelho! Todos ao Teatro… porque a vida não é mais do que um teatro permanente!

13 comentários:

  1. Mas que fez a rosada do gizado para andar sempre a ser condecorada, hem? Alguém me ispiklica' O que uma vinhaça e comes fazem à cabecinha das criaturas.E a do trigo aprentadora, hahahaha. juntem-se aos troféus da CARAS, das Televisões, dos Jornais e das Revistaskkkkkkk

    ResponderEliminar
  2. Olhe, é o que temos cá na terra infelizmente, por isso isto continua tudo na mesma como a lesma. As cabecinhas pensadoras são assim. Mas nós queremos é obra. É ver a Figueira com o brilho de outrora. É ter a Figueira moderna e apetrechada como as outras cidades de turismo. É acabar com a pasmaceira do inverno e ter postos de trabalho para os nossos filhos. É ajudar e acalentar as pessoas da terra que se vão notabilizando. AJUDÁ-LAS MESMO, À SÉRIA!

    ResponderEliminar
  3. A Batistada é a rainha do pedaço. Consegue tudo o que quer, vá-se lá saber o que é que acham à pessoinha. Tristes escolhas, terra ingrata para os que se destacam e amante dos que adulam, fazem tainadas e aparecem sempre metendo-se em tudo. A discrição é apanágio dos grandes que estão quietos no seu canto a ver esta fantochada toda.

    ResponderEliminar
  4. Quando é que há dinheiro nas coletividaes e quando é que as coletividades também pensam em fazer espetáculos para angariar fundos sem estar sempre dependentes. Afinal têm artistas, têm gente que sabe fazer bolos, chás e petiscos, têm músicos e algumas bons cantores, têm sócios podem fazer grandes coisas para angariar dinheiro. Onde é que fica o bairrismo?

    ResponderEliminar
  5. Enquanto continua a troca de galhardetes a malta esquece-se se da recolocação do coreto e do campo sintético em buarcos e isso dá cá um jeito do caraças.

    ResponderEliminar
  6. Coreto, Parque Verde Urbano, Cidade do Surf, Sintético de Buarcos, etc, etc... "Entretanto o candidato do PS João Ataíde foi entrevistado pelo Jornal "O Figueirense" na passada 6ª feira onde, ponto por ponto, esclarece o que o levou até à candidatura, o que se tem passado, que projectos preconiza para a Figueira, afirmando a dada altura da entrevista: "Todo o ideário do PS é absolutamente respeitado";""não faço promessas que não possa cumprir";

    ResponderEliminar
  7. Nao faço promessas que não posso cumprir.
    Proponho desde já esta frase ao prémio nobel dos coretos Portugueses.

    ResponderEliminar
  8. Que espetáculo, Acabei de ler no jornal que o Carlos Tenreiro disse que foi convidado pelo Pa..lo P.....eira Rabbit, na presença do famoso Riki.é e instrutor da condução Nanel Bomingues, atuais presidentes dos órgãos do psd da Figueira da Foz.

    Então isto não é uma vergonha estrondosa, claro que para estes senhores é indiferente….Depois perdem sempre as eleições, mas a culpa nunca é deles….é do Tenrrinho….

    ResponderEliminar
  9. Sim senhor, gosto de algumas crónicas do Diário as Beiras, outras dá-me vómito. Umas vê-se que é encomenda, outras vê-se que é ressabiamento. Outras são tão baixinhas que até causa os tais ditos vómitos. Uma dontoprra de lueis meninha girocão não tem ponta de nível. Julga que é engraçadinha, mas de tão vulgar aleija. Que sufoco!

    ResponderEliminar
  10. Paulo Pinto lutador por um lugar de sinecura, sempre que se toca no Rei ou acólitos, desembainha a espada e vai tudo à frente. Ainda a obra não está começada e aí vai ele arauto a gritar, olhem, olhem, não estão a ver? A desgraça da obra na praça nova e envolvente, com buracões à meses, não lhe merece um reparo. Mas é pessoa muito séria, de sã existência. No domingo passado, a fila de transito no sentido mercado municipal, câmara, estendia-se pela demora em os carros passarem uma vala ali aberta. A uns chamam-lhe enguias, a este não posso deixar de o tratar por lampreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Paulo, vá lá! vai para o face desabafar. Assume-te. Deixa lá os baldios e desce à cidade.

      Eliminar
    2. Fraco executivo e fraca oposição. Quando é que a Câmara paga o prometido às Coletividades dos danos provocados pelo Leslie? E a Associação das Coletividades o que tem a dizer?

      Eliminar
  11. Não faço promessas que não posso cumprir!
    É preciso ter lata.
    Então quem prometeu o coreto e o sintético em buarcos?

    ResponderEliminar