terça-feira, 4 de dezembro de 2018

FELIZ NATAL PARA TODOS!



A agitação é muita. Greves e mais greves um pouco por aqui e por ali. Em França é o que se vê. Ficamos atónitos com os meios utilizados, a força e ferocidade que atingem, o grau de destruição e a quase "guerra". Por cá é o que se sabe com as greves...

É um direito!

A razoabilidade deveria ser apanágio de todos que fazem uma greve. Mas afinal o que é fazer greve? É por em risco e em causa a saúde dos seres humanos, a aprendizagem e o bom funcionamento da vida dos cidadãos? É fazer "guerrilha institucional" custe o que custar? Quanto pior melhor? 

Numa greve não vale tudo e muito menos extremismos. Não é pela força que se vence, é pela argumentação e pela negociação.

Pessoalmente não gosto do rumo que o mundo está a tomar.
Acredito que haja muito a ponderar por parte dos intervenientes: estado, trabalhadores e sindicatos. Posso admitir que, nalgumas situações, é necessário ouvir as queixas com responsabilidade. Mas fazer greve sem olhar ao próximo, não é digno nem aceitável. 

Não estou a desculpar o governo. O dever do governo é ir ao terreno verificar a justeza das reivindicações ou não...

Não é nos gabinetes que se tem a percepção do que se passa. É preciso sair e por as mãos na massa.

ENTENDAM-SE e parem enquanto é tempo. Temo pela vida dos utentes e isso é imperdoável. Nada justifica facilitar com a vida das pessoas.

O mundo está em convulsão. Há ódios exacerbados, há  muito proteccionismo e uso do PODER. 
O humanismo anda arredado de muitas mentes. E a compaixão nem se fala. "Os refugiados que morram, ou que fiquem longe do nosso canto".

Não é assim! Está tudo errado!

O senhor Trump continua a assobiar para o lado na questão dos atentados à natureza, às emissões do ozono, diz que está "quentinho" e é muito bom... O pobre de espírito nem consegue alcançar o que aí vem mercê destes atentados contínuos. Ninguém toma as rédeas desta insanidade diária e, quando acordarem, pode ser tarde.

Por cá as crianças têm o Natal na praceta dr. Melo Biscaia por causa do estado em que ficou o jardim com a passagem do Leslie.

Menos mal, têm Natal, passatempos e alguma alegria e colorido.

Um recado: a Câmara que aproveite para dar dignidade ao Jardim Municipal. Como está é deplorável.

O PSD cá do burgo não se entende e o mesmo se passa com o dito partido a nível nacional. Algo está errado e muito errado. Eu por acaso até estou mais com o Rui Rio que é um homem inteligente e de visão, pretendendo por ordem na casa e rédeas nos barões... Mas conseguirá?

Por cá, nem há palavras. O assassinato é total. A imagem deplorável seguida dos pasquins habituais e da Tvezinha da cor... ACORDEM, pensem pelas vossas cabeças, sejam razoáveis e não deem cobertura a insanidades. É triste o modo como a comunicação social nacional se comporta muitas vezes. Exceção à RTP que vai tendo algum decoro.

Um FELIZ NATAL PARA TODOS!

26 comentários:

  1. Marocas ainda dá para promoções. Sejam verdadeiros. Qual almoço de de homenagem, qual quê. Promoção de alguns rapazes. para comerem à borla e dizerem umas badalocadas para continuarem na senda de chegar a presidentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está o tipo de comentário sabujo, sem nível nem base de sustentação. A homenagem é DEVIDA. O almoço é pago. Se não fosse Mário Soares, a esta hora, não haveria democracia! Falem mas com nível e conhecimento de causa. Quando não tiverem nada a dizer, calem-se e...lavem a boca!

      Eliminar
  2. VÃO TRABALHAR CRIMINOSOS! VOCÊS JURARAM SALVAR PESSOAS E NÃO MATÁ-LAS!

    ResponderEliminar
  3. Vão TRABALHAR, TENHAM VERGONHA!

    ResponderEliminar
  4. amanhã assembleia municipal. e se fossemos lá com os coletes vestidos e umas buzinas?

    ResponderEliminar
  5. Estes peexesdes desceram muito baixinho! Então querem a cidade sem parques? Aonde é que eles viram disso??? Em que cidade???? Querem a narquia e o caos no trânsito. CABECINHAS OCAS, IGNORANTES E PALERMAS!

    ResponderEliminar
  6. Este comentario de 14 de dezembro de 2018 às 12:03 +e realmente um hino ádemocracia eao respeito.
    De certeza que os partidos nºao se reveem nesta alarvidade cujo cerebro parece ter sido aproveitado nalguns detritos perdidos no mais podre dos canos de esgoto.

    ResponderEliminar
  7. É realmente absurdo o comentário das 12.03 então mas o estacionamento grátis causa algum caos no transito?
    Os blogues estão cheios de pessoas decentes educadas que sabem respeitar os mais elementares direitos de Abril que são o respeito a democracia e a educação mas de vez em quando aparecem umas bestas que são uma excepção á regra.
    Parabéns a este blogue sincero oportuno e corajoso.
    A cidade agradece a sua existência.

    ResponderEliminar
  8. Há aqui alguns xicos espertos e bastante mal educados que não dignificam este fabuloso Blogue figueirense. Então não é que um aqui pergunta porque é que o prsidente da Câmara não accionou o estado de calamidade. Igonorante pois... Que o Faz é o GOVERNO, percebeu? Mas não me admiro porque na Assembleia fizeram o circo de pedir a cabeça de Ata´de como mau Presidente e de ele não ter decretado a tal de Calamidade Pública e até levaram coletes. Palhaçada gratuita! Não sabiam então que calamidades é o governo que as decreta???? Santa ignorância. E depos vem o joti joti com o pasquim contar só a versão dos dep do pexedê, mas não conta a tareia que levaram da resposta do deputado do Peexe. NÃO! Isso não interessa nada. Interessa é não ser isento e defender aqueles que estão a cair mais baixo do mais baixo que podia ser. Arruaceiros completos. TENHAM VERGONHA! Amem a vossa cidade, não ponham os vossos interesses à frente da cidade. Sejam justos e verdadeiros. Não vale TUDO!!!! Não vai ser assim, DE CERTEZA, que ganham eleições. Nem pensar. Cresçam! E o(s) pasquins tb têm que crescer em democracia e verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei totalmente baralhado. Então a protecção civil portou-se com responsabilidade e competência e o sr comandante foi corrido? E o sr presidente que é o superior (entidade máxima da protecção civil municipal), divertindo-se no CAE e de seguida indo para a caminha, entende que esteve tudo bem? pudera, no quentinho da caminha, não havia de estar?

      Eliminar
  9. Mas eu desbaralho-o! O Presidente Ata´de estava no CAE com a esposa, saíu imediatamente enfrentando a tempestade e correndo riscos foi imediatamente proceder a contactos e organizar socorros. Quanto às pessoas que estavam no CAE, algumas com quem falei pq tb lá estava, agradeceram terem estado naquele local abrigado. As suas viaturas teriam todas sido danificadas se não estivessem no parque do CAE abrigadas. O que parece não é! Não foi para a caminha não pessoa mediocre. Se o pasquim escrevesse o que foi ouvido na Assembleia vc saberia que ele disse alto e bom som que não dormiu ando a socorrer e a comandar socorro!

    ResponderEliminar
  10. Para a próxima já sei que quando houver tempestade devemos ir todos para o CAE. estaremos muito mais protegidos que nas nossas habitações. Tambe´m não me posso esquecer de levar o pópó. Não me respondeu é porque é que o Sr. comandante Osório foi corrido. possivelmente por não ter acatado as ordens do do sr presidente, pois que quem o afronta.........rua. já agora, ao que me contaram o portugalito atirou-se ao rascão por este dizer que o sr. presidente é o pior que passou pelo concelho. esqueceu-se que o dirigente do ps, com sede em buarcos, paredes, também o afirmou e foi publicado na comunicação social, bem co o sr portugalito que foi fazer queixa dele para lisboa. portgalito está a perfilar-se para tirar o tapete a monteiro e então há que apoiar ataide.

    ResponderEliminar
  11. Já vi tantas injustiças e punhaladas, que nada me admira. Tudo é possível no meio do insólito e do bizarro.

    ResponderEliminar
  12. Esse já foi tarde! O Ataíde andou bem e isso é que vos corrói. A Câmara saneou a dívida que, no tempo do anterior, já nem um lápis se podia comprar. Bancarrota!!! Isso diz-te alguma coisa? Fez obra e ainda vai fazer muito mais. Vai deixar um rasto de sucesso e sabedoria, aquela que vos faltou quando lá andaram a coçar as calças nas cadeiras. E, pelos vistos, vão de mal a pior. Vocês nem sequer se entendem quanto mais ganhar eleições!!!! Esperem para ver!

    ResponderEliminar
  13. Ao iluminado de 17 de dezembro de 2018 às 12:34 eu pergunto.
    Depois dos constantes avisos pelas entidades competentes para a chegada do furacão com incidencia nesta costa que foi feito na cidade para precaver e minorizar os estragos?,quantas reunioes fizeram para deliniar estratégias preparando a cidade e os municipes para o que estava anunciado?Se se sabia o que aí vinha porque nao se cancelaream espetáculos.
    ou será que não há comunicações para se inteirarem do que realmente podia vir?
    ou será que não acreditaram nas informaçoes de quem de direito? e que passo a recordar----ACONCELHAM-SE AS PESSOAS DAS ZONAS EM CAUSA A NÃO SAIREM DE CASA DEPOIS DAS 18.30.
    Pronto mas o mau tempo já lá vai vamos erguer a cidade recordo que á entrada da cidade junto á iluminação de natal ainda há um grande placar de publicidade caído.Ok não é camarario mas era de todo aconselhavei que tomassemas providencias para que os seus donos o retirassem dali antes do natal.
    Bom natal a todos feliz ano novo-

    ResponderEliminar
  14. Lembro que a tempestade Leslie não estava destinada à Figueira e sim a Lisboa conforme ultimnos dados da proteção civil nacional. Virou de repente para a Figueira e nada disso estava previsto. TODOS foram apanhados de surpresa, até você que está a lutar por uma causa que não tem razão de ser. Portugal não estava preparado para o que veio. Essa é que é a verdade! Nenhum indicador alertou convenientemente. A sorte foi ser de noite. Ninguém estava à espera disto! SEJAM HONESTOS UMA VEZ NA VIDA!

    ResponderEliminar
  15. Para o artista das 17 de dezembro de 2018 às 17:38
    quanto a sua fraze ;Fez obra e ainda vai fazer muito mais. Vai deixar um rasto de sucesso e sabedoria,
    Acho bem que assim seja e que recoloque o coreto e faça um sintetico em buarcos como prometeu porque se não o rasto fica assombrado com promessas não cumpridas e isso segundo me ensinaram na escola é aldrabisse pois quem promete e não cumpre é aldrabão e eu parece que fui aldrabado a não ser que até ao fim ainda se cumpra o prometido aí sim tiro o meu chapéu.
    Santo natal a todos bom ano novo parabens ao blog cada vez melhor.

    ResponderEliminar
  16. Essa de pagar a divida..................já cansa.
    Que eu saiba não foi dos bolsos dos políticos, mas sim com a paciência dos munícipes e ovelhada dos presidentes de junta que durante aqueles anos tudo aceitaram, em nome da cumplicidade.
    Depois começaram a chover os milhões do IMI, imposto que quase se encontra no máximo de possibilidade de cobrança.
    Depois foi a derrama que voltou a encher os cofres.
    Que se saiba, com alei dos compromissos, de responsabilidade do governo anterior, todas as câmaras começaram a endireitar as contas, o que é normal.
    Não houve milagres.
    O que a câmara fez, foi feito pelo mais humilde dos munícipes.
    Cortou no orçamento e renegociou com a banca o empréstimo da casa, com os telemóveis, com os seguros, com o gas, com a eletricidade, etc. etc.
    Não precisou de grandes crâneos para o fazer, e não tinha figueira parques para vender.
    Prontos, já chega.

    ResponderEliminar
  17. com todo o respeito pela instituição, mas não me ocorre outra.
    depois da intervenção do sr presidente da junta das alhadas, na assembleia municipal, relatando a sua visão sobre o estado social de brenha, só me ocorre a que brevemente uma seção de louis braile vai abrir por aqueles lados, sendo também ele o presidente da seção.

    ResponderEliminar
  18. Caro Sr. das 17 de Dezembro de 2018 às 18:41.
    Será que estamos a falar da mesma tempestade?
    Das duas uma ou você não sabe ler ou então aconselho-o a uma consulta de otorrinolarinologia se não resolver tente oftalmologia.
    Se mesmo assim nao resultar tente tirar as palas.
    Um santo natal e sem dúvida este blog é um marco na cidade parabens ao mento.r

    ResponderEliminar
  19. Onde chega o aproveitamento político e a hipocrisia! A Cristas revê-se na manifestação!!!!! Com políticos assim, esperar o quê??? Toda a gente sabe quem anda a instrumentalizar aqui, em França, em Espanha, e ela diz que compreende. Miséria!

    ResponderEliminar
  20. Tomem nota: O Monteiro que se acautele, está a preparar-se a candidatura do PSD Pereira Coelho.

    ResponderEliminar
  21. De anónimo, para anónimo (bloger)
    Votos de um Feliz Natal, e que 2018 lhe sorria para os seus projectos.

    ResponderEliminar
  22. Pereira Coelho????? ahahahaha, mas vem cá fazer o quê, apanhar uma grande pancada? tenha juízo!!!

    ResponderEliminar
  23. PPC não virá em carne e osso, mas sim pelo seu lava cuecas RS!
    O candidato do psd vira nomeado directamente de Angola. Certamente alguém fácil de manobrar pelo ppc.
    Como todos os maus caracteres tem sorte, pode ser que ppc e o seu bando tenha sorte e aproveite a divisão do ps, MONTEIRO VS PORTUGAL VS MAÇONARIA XXXXXX

    ResponderEliminar