quinta-feira, 6 de setembro de 2018

CALADOS... MAS POUCO!





NOTA: Caros seguidores, não sei o que se anda a passar com o Blogue Linda Figueira. Ainda ontem tinha todos os comentários que recebi e hoje deparei-me com uma LIMPEZA dos mesmos, só ficaram 2!!!!
Tenho-vos a dizer que, ultimamente, tenho enfrentado graves problemas para manter o Blogue. Se quiserem fazer o favor de voltar a publicar o que me "LIMPARAM" daqui, agradeço. Já não sei o que fazer para manter o Blogue que tenho, desde 2009, a funcionar corretamente. Espero não ter que acabar com um blogue que tenho acarinhado e que tem tido uma ótima aceitação. Obrigado a todos e as minhas desculpas mas, sinceramente, já não sei o que fazer... Obrigado pela compreensão. NÃO SOU EU QUE NÃO PUBLICO, NÃO SOU EU QUE LIMPO OS COMENTÁRIOS, NÃO SEI QUEM É NEM COM QUE INTIUTO O FAZ. Era bom continuarmos a bem da nossa terra.


Já se regista uma calmaria em relação às obras, às árvores e à estátua do pescador. A guerra foi brava, com comunicados, ajuntamentos, papelinhos nas árvores a pedirem: NÃO ME MATEM! E as habituais crónicas jornalísticas, umas boas, outras cheias de demagogia por parte de quem sabe que não está a dizer a verdade toda e que está a pretender influenciar baseada em falsidades.

A verdade é que as pessoas (o povo) merecem ser informadas e não são como deveriam ser. Por um lado porque nem todos leem os jornais e se inteiram das coisas. Por outro lado nem todos estiveram nos Caras Direitas e no outro lugar para ouvir o Arquiteto falar das obras que a Figueira anda a sofrer. E depois é o diz que disse do costume, o baralhar para confundir e o confundir com uma intenção deliberada, cirúrgica que pretende lançar o "bruá" para colher dividendos.

A mim parecem-me mal as 2 coisas. A falta de explicações da Câmara ao público. E parece-me mal desinformar, gerar atritos e fazer um pouco de circo à volta de coisas que merecem cuidado e que têm locais próprios para serem discutidas. Se falharem as explicações e a troca de opiniões nesses locais, então já se admitirá alguma agitação mas sempre acompanhada de bom senso e, sobretudo, VERDADE!

Avizinha-se uma nova Assembleia Municipal para este mês. Ou muito me engano ou vai ser um festival! Deve ter público sedento de ver "ping-pong". 

O que tem faltado ultimamente é um pouco de educação e de respeito pelas pessoas. É usado um palavreado algo tosco e que em nada abona a favor da verdade e da democracia.

É minha impressão ou piorou TUDO na política local com alguns eleitos?

É bom haver calma, rigor e respeito, especialmente porque a cidade e os figueirenses merecem.

A terra e as suas freguesias merecem que os cidadãos eleitos esclareçam, sejam esclarecidos para saberem esclarecer e amem a sua terra e queiram, sobretudo o seu bem. E não que embarquem em demagogias que não levam a lugar nenhum.

18 comentários:

  1. Então os senhores que mandam na Câmara garantiram a pés juntos que a caixa multibanco não saía do Bairro Novo e saiu???? Agora é ver filas intermináveis nos correios e tudo a barafustar. Como é possível uma coisa dstas? numa zona de praia e de turistas, de hotéis e cafés????

    ResponderEliminar
  2. Na próxima Assembleia Municipal vou lá estar e ver quantos deputados é que abrem a boca. Até penso que estarão proibidos de falar ou levantar questões.

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo das 12 de Setembro de 2018 às 17:04 eu não penso tenho a certeza.

    ResponderEliminar
  4. Parecem bonecos telecomandados.

    ResponderEliminar
  5. A pintarem passadeiras com 5 meses de atraso. Na época alta de peões nem se viam.

    ResponderEliminar
  6. Será nesta Assembleia Municipal que iremos saber quais as novas competências que a Câmara está disponível a aceitar?
    Conhecendo os artistas, aposto que são todas as que o governo se quer ver livre e ainda vão meter uma cunha para mais alguma que encha o ego do Rei e súbditos.

    ResponderEliminar
  7. E agora de repente todos são especialistas em ordenamento do território...;) é verdade que a comunicação da CMFF pode e deve melhorar, mas também não é necessário exagerar, pois todos nós sabemos que é fácil "arranjar" argumentos que defendam as várias posições, no entanto deve de permanecer elevação de parte a parte na discução dos vários assuntos.

    Parabéns ao blog por mais um bom texto sobre a vida real do nosso concelho.

    ResponderEliminar
  8. Então agora o PS está a criar mais seções nas freguesias, qual será a sua intenção... dividir para reinar ou outra que não seja percetivel?

    ResponderEliminar
  9. Não é o PS. É o Monteirinho para acabar com o Portugalito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se assim for, até que não é uma má estratégia...hihhihi...

      Eliminar
  10. Na CHÃ, na sombra das estufas, se vai preparando o próximo mandato, exigindo-se a vice-presidência?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser mais explicíto, para todos podermos entender o seu comentário. Obrigado pela atenção.

      Eliminar
  11. Ouvindo a vereação no dia da cidade, cheguei à conclusão de porque é que a nossa cidade se apresenta como apresenta. Eles não andam por cá.

    ResponderEliminar
  12. Mudem a preguiça de local. Coloquem-na em frente da Câmara. A maioria está ali refletida. Não é preciso fazer nada. Até o estropício está aprovado pela ditadura da maioria.

    ResponderEliminar
  13. Surrealista.
    Carlos Monteiro, agora em reunião de câmara.
    Os espaços públicos estão muito bem cuidados, como todos podem observar.
    Candidadto a presidente de câmara.
    Está visto.

    ResponderEliminar
  14. hoje assembleia municipal.
    vamos lá srs presidentes de junta de buarcos e marinha das onadas e maiorca abrir a boca sobre os casos que têm nas suas freguesias.
    quero ouvir.

    ResponderEliminar
  15. Os espaços públicos estão bem cuidados?estão sim basta ver o jardim municipal.

    ResponderEliminar
  16. gosto especialmente do matagal do estádio.....

    ResponderEliminar