segunda-feira, 20 de agosto de 2018

A PROPÓSITO DAS ÁRVORES...














Digladiam-se, tiram dividendos; pavoneiam a vaidade; mostram a ambição futura em lugares cimeiros na Câmara, mas: reunirem-se e falarem, dialogarem e mostrarem os seus pontos de vista no LUGAR CERTO... NEM PENSAR! E quando o interesse é malhar "TODOS SE JUNTAM"...

Assim é que é lindo, de um lado e do outro os pavões esperam os "GOSTO" no Facebook, como o pão para a boca!...

E chegam-se logo à frente... as despeitadas a mandar "bocas", outros a ofender, outros a falar para destilar veneno e alguns (poucos) até bem intencionados e amantes da sua terra... mas que não "topam" o que está por detrás disto tudo... o bota-abaixo, quezílias familiares, ambição desmedida e oportunismo.

Figueira triste, que imagem dão de ti?

Há locais próprios para se dialogar e se argumentar sem estar à espera do SHOW OFF! Isto se o que interessasse de verdade fosse A NOSSA LINDA FIGUEIRA! Mas não é!!! O interesse é outro mais obscuro.

As árvores são para morrer de pé quando acabar o seu tempo e não mortas pela mão do homem!

Agora, aproveitamentos políticos DESCARADOS... É DEPLORÁVEL!

Favor lerem o comentário sobre o Blog. Obrigado.






12 comentários:

  1. Essa do Luis Ribeiro estar preocupado com o custo de uma Assembleia Municipal, é de rir a bandeira desbragada. Então e aquando da sessão comemorativa do 25 de Abril já não é de ter em conta o custo? Se não fossem a receber, quantos lá estariam? Provavelmente os mesmos que no dia da cidade; meia dúzia.
    Luis Ribeiro, assume-te sem engulhos. Assim nem és carne nem peixe e acabas misturado no cardume em que está transformado o PS local.

    ResponderEliminar
  2. Parece que já estou a conseguir mas tem sido um "bico de obra"... Há coisas muito estranhas em termos de informática... Inexplicáveis mesmo. Finalmente creio conseguir porque todas as mensagens que tinham foram apagadas até Junho inclusivé... Depois recuperei-as e voltei a ficar sem elas... Estive para desistir, mas também sou teimoso. Já por aqui ando desde 2009 e desistir não é muito o meu lema. Poderia ter iniciado um novo Blogue, mas isso não faria porque este é um historial de que gosto. Desde 2009 é OBRA! Conto convosco. SIGA!

    ResponderEliminar
  3. Alguem que diga ao Paulo Pinto que não será necessário o ridículo para ter as graças do Rei e acólitos.
    As suas intervenções no Face são exasperantes.

    ResponderEliminar
  4. As pessoas vão abrindo os olhos e vendo por si próprias. Sabem separar o trigo do joio. Estão eleições à porta. É natural o histerismo e o aproveitamento bacoco das árvores. Afinal têm um grande problema à perna, O Santaninha e o novo partido. Que grande tareia!!!! Essa é que vos está a amachucar, a verdade é essa. O rest é disfarce.

    ResponderEliminar
  5. Quando não há mais ideias para a Figueira e seu Concelho pega-se no caso das árvores e está tudo dito e feito.

    ResponderEliminar
  6. Bom seria que os interesses da nossa terra estivessem em primeiro lugar. Mas não a politiquice é que ganha o lugar cimeiro...
    O que interessa é a guerrilha.

    ResponderEliminar
  7. As árvores são um bem da natureza. Corta las é um crime. Uma árvore é uma amiga e leva anos a fazer se.

    ResponderEliminar
  8. Só tenho uma coisa a dizer para alem de não cumprir a promessa da reposição do coreto este executivo quer agora matar a natureza.
    Por este andar não me admira que o jardim municipal ainda venha a ser transformado em parque de estacionamento ou que se mandem cortar todas as arvores da rua da liberdade.

    ResponderEliminar
  9. Então mas agora os fundos comunitários não são para aproveitar???? Então mas a senhora não sabe que os fundos se destinam a um determinado fim? Como é possível vir para o jornal dizer tanto disparate junto???

    ResponderEliminar
  10. Caro artista de 4 de setembro de 2018 às 23:50 os fundos comunitários são para aproveitar sim mas para projectos com pés e cabeça e não para gastar ao desbarato.
    Os fundos são para um determinado fim como diz mas esse fim tem de ser pensado calculado e não gastar só por gastar.
    Será que em sua casa o dinheiro se gasta ao desbarato?
    Você é que me parece um bom disparate.
    Parabens pelo regresso do blog a cidade merece e agradece a continuidade do melhor blog sua sua blogosfera.

    ResponderEliminar
  11. Mas gastar só por gastar é o que estamos habituados a ver cá pelo burgo.
    Reparem que pela zona ribeirinha para os turistas é só faxada e pela parte velha da cidade aonde moro zona do vale tem ruas onde não parecem passar os homens do lixo tal é a sujidade e o abandono.

    ResponderEliminar
  12. porque será que o rei não disponibilizou o processo em que se comcluia pela obrigação de indemnizar indiretamente a mota engil, pela não construção da lixeira em maiorca?
    e o que diz a junta de maiorca?
    600.000.00 é muita massa.

    ResponderEliminar