terça-feira, 9 de julho de 2019

NOTAS SOLTAS!


A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, texto




Acabou-se  a oitava edição do RFM SOMNII com uma enchente nunca vista nesta terra! Nada mais, nada menos do que 130 mil pessoas (segundo últimas notícias, 200 mil visitantes) que encheram o areal durante 3 dias alucinantes que foram despertando vários comentários na cidade e no próprio Facebook. Uns cheios de orgulho por verem um acontecimento desta envergadura acontecer na nossa cidade, com fotos e comentários orgulhosos. Outros porque havia muito barulho, muito lixo, uma invasão de gente por todo o lado, blá, blá, blá... Preso por ter cão, preso por não ter. Afinal em que ficamos? Querem ou não que a cidade seja divulgada e que tenha eventos da envergadura deste acontecimento ou querem a pasmaceira, a pacatez, e que não se passe nada?

Acho que todos ganharam com este acontecimento, restauração, cafés, supermercados, mercados, mercearias, hotéis, pensões, casas particulares, parque de campismo, etc., etc.

É bom que as pessoas se definam e saibam o que querem. Dizer mal por dizer mal, já começa a cansar e não "cola". Aliás há aí uns "corta-casacas" no Facebook que já cansam. Pegam por tudo e por nada. Qualquer coisa lhes serve para dizer mal... Mas não vale tudo! Porque as pessoas pensam pela sua própria cabeça. E vir para o jornal dizer num artigo que os países europeus estão a cortar com o turismo por causa da poluição, de estragarem os monumentos e por aí fora... é absurdo! 

Então agora ninguém vai a lado nenhum, fecham-se as fronteiras, vivemos dentro do nosso país e não temos direito a explorar outras culturas a beber de outras formas de pensar, de estar. Acabou-se! cada um no seu cantinho, não há mais turismo para ninguém... Francamente!

As eleições estão aí não tarda nada e já se prometem mundos e fundos para iludir o povo... A Cristas diz que vai reduzir os impostos (claro...), que não pode haver um país  a duas velocidades (também está bem)... Mas depois vai-se a ver: E não se passa nada!

O Rui Rio diz que vai reduzir a carga fiscal das empresas e das famílias! As medidas apontam para para 3,7 milhões de euros de alívio fiscal. Nas empresas o IRC passaria dos 21% para os 19% a partir de 2020. O que significaria uma cobrança de menos 1600 milhões de euros de IRC para as empresas.

Já António Costa diz que vai cortar nos impostos sobre o trabalho.Diz que a classe média precisa de continuar a ter um alívio fiscal como tem vindo a acontecer!? Como? 
Acho que nem merece resposta. A calamidade é tão grande que não vale a pena falar. Talvez só fazer uma pergunta: Os cofres estão cheios não é? Mas os ordenados? A saúde? A qualidade de vida dos portugueses? E os reformados? Diz, também, que não fecha a porta a novo entendimento à esquerda...

Eu penso que a Geringonça (nunca gostei de tal nome, mas pegou), nunca mais vai funcionar! Agora é ver quem bate mais no PS. Já estão a "puxar a brasa à sua sardinha, o que é normal"... Mas falam de uma maneira que deve deixar muito poucas hipóteses de repetição do "casamento". Mas é a única maneira que os partidos à esquerda do PS têm para terem protagonismo e serem ouvidos. assim sendo e... pensando bem... tudo é possível!

Vão voltar as "SERENATAS DO MONDEGO"! Têm lugar à semana, mais precisamente, às "quartas-feiras" e será em vários locais, a saber: Praça General Freire de Andrade; Praça 8 de Maio;  Igreja de São Julião e Mercado Municipal. Com fado de Lisboa e  fado de Coimbra. O primeiro espetáculo será esta quarta-feira dia 10, com António Pinto Basto. 

O 45 FESTI-MAIORCA aí está de 12 a 18 de Julho - Portugal, Benim; China; Colômbia; México; Rússia e Sérvia. É sempre um acontecimento cultural a não perder.

Estas as minhas NOTAS SOLTAS de hoje.

9 comentários:

  1. É muito lindo o FestiMaiorca, mas os mosquitos comem-nos vivos! Deviam fazer alguma coisa. Não há lugar nenhum onde tenha visto tal coisa.

    ResponderEliminar
  2. Há crónicas no pasquim que são só para destilar cicuta! Já não sabem o que hão-de dizer.

    ResponderEliminar
  3. O Costa que ganhe juízo e veja o que anda a fazer. Ele que tire dos ricos que têm muito e que dê a quem não tem. A classe média está completamente esmagada.Já não tem por onde tirar dinheiro. muitos nem dinheiro têm para os remédios, nem para se tratarem, para não falar em férias que nunca podem ter. No ranking da Europa ele que veja onde está colocado o ordenado dos portugueses. Afinal que esquerda é esta? Isto não é a esquerda a governar.

    ResponderEliminar
  4. Vai lá vai a marta temido está a ameaçar que se a mãe não dá vão ter com o pai! Ela que brinque mais assim como o governo tem andado a brincar. Os doentes não são bolas de pingue-pongue. RESPEITO!

    ResponderEliminar
  5. Soube que a esposa de António Costa teve um problema grave. Rápidas melhoras e o desejo de que a saúde em Portugal dê um grande passo na defesa incontestável do SNS. Que tudo corra muito bem à esposa do 1º Ministro.

    ResponderEliminar
  6. Vou de férias que isto por aqui está muito parado para o meu gosto! Até sabe-se lá quando for ou... não!

    ResponderEliminar
  7. Boas Férias companheiro.
    Quando regressar retome este blog que faz muita falta.
    Na rentrée vai haver muito que analisar quanto à política figueirense.
    Só para levantar a ponta do véu:
    Consta-se que o Carlos Monteiro vai ter um adversário à altura que até já foi presidente. O Quim S., pois claro! O melhor depois do 25 de abril. O CM que se acautele!

    ResponderEliminar
  8. Volta que estás perdoado e fazes muita falta.

    ResponderEliminar
  9. Tenho recebido muitos pedidos para voltar, outros a dizerem que foi A ou B que me silenciaram!!!
    Ninguém me silenciou em particular.

    Quem me silenciou foram todos vós com o vosso próprio silêncio e desinteresse. Lamentavelmente, assim foi... E quando já não há mais interesse... As coisas morrem naturalmente, porque as deixaram morrer!

    ResponderEliminar