segunda-feira, 2 de outubro de 2017

O PAÍS ACORDOU ROSA!





As eleições Autárquicas de 1 de outubro clarificaram, de uma maneira absoluta, as águas. No país assistiu-se a um crescimento do PS, como nunca se tinha visto! O PSD foi o grande derrotado destas eleições, a par da CDU e do B.E. e CDS que apesar de ter tido mais votos em Lisboa que o próprio PSD, nunca "belisca muito" os ideais de esquerda.

A mancha rosa preenche agora de norte a sul de Portugal sem deixar lugar a dúvidas.

Afinal a "geringonça" trabalhou bem no conceito dos portugueses.

Agora resta saber como tudo se vai passar no futuro com o acordo de esquerda. 

Por cá pelo burgo que grande vitória! O PS apenas perdeu Moinhos da Gândara e Bom Sucesso. No resto das Freguesias a vitória soou alto nas hostes socialistas enchendo os socialistas da Figueira da Foz  de contentamento e a festejar com euforia a grande vitória. 

Uma das grandes expectativas da noite era o resultado de Buarcos e São Julião dado que o timoneiro José Esteves foi alvo de uma tentativa de "linchamento político". Afinal a sua vitória foi esmagadora e sem direito a dúvidas. As pessoas deram-lhe votos, venceu e convenceu os muitos que torceram o nariz e que, há bem pouco tempo, se reuniram para eleger uma alternativa que nunca fez sentido algum. Convenceram-se alguns de que afinal Buarcos e São Julião gosta do Presidente de Junta e deu-lhe uma inequívoca vitória que o deixará confortável no seu papel.

José Duarte venceu por larga maioria e continuará confortavelmente a liderar um dos orgãos institucionais com poderes deliberativos, como é a Assembleia Municipal. Afinal nada se faz de importante sem que este órgão se pronuncie.

João Ataíde era um homem feliz e grato aos figueirenses e a todas as freguesias. Foi uma noite memorável para o PS na Figueira da Foz. João Ataíde ficará na história do PS figueirense como o candidato com vitórias mais expressivas.

Na Sede de Campanha do Partido Socialista a alegria era muita e prolongou-se pela noite dentro.

Uma vitória clara portanto a nível nacional e local.  O PAÍS ACORDOU ROSA!

29 comentários:

  1. Confortável vitória do Mestre que o vai meter em apuros com o BE!
    Pois o homem afinal, tinha uma vitória tão grande que recuou para a maioria relativa!
    Vai ter de meter o rapazito do bloco no executivo, ou sindicalista Baião (esses devem estar mal dispostos).
    Afinal a Câmara cresce 1 verador, e a Junta encolhe perdendo um elemento na assembleia de freguesia, vamos ser verdadeiros, houve um sinal à governação do Mestre!
    O PPD aguentou-se com os mesmos mandatos, sem coligações na freguesia, com uma diferença inferior a 10%. Voçês não se esqueçam disso!

    Mas o mais grave é isto, o Mestre ganhou e ganhou bem, mas os traidores Rui Duarte, e Luisinho devem ser expulsos do partido, dado que são uns inúteis e ofereceram-se ao PSD, não sei bem em que moldes, mas ofereceram-se!

    Metam estes gajos a andar, hoje ficamos com a maioria relativa, amanhã podemos perder, e estes gajos querem contribuir para isso!

    ResponderEliminar
  2. Sr. Grito o teu eng. de luxo e filho da terra João Saltao vai abandonar o barco por ter ganho, vai voltar para Lisboa, realmente vocês arranjam cada candidato que é uma tristeza, Grilo fedicate à pesca que é o melhor que fazes porque na política vales zero.

    ResponderEliminar
  3. Oh Mota não fosse o Costa e a Geringonça havias de ver, mas hás de ver!
    Quanto ao Saltão, em dois meses e sem apoio do PSD, sim sem o apoio, recebeu 10 pendões é uma palmada nas costas! E mais n digo, para já ......

    E mesmo assim, fez serviço! E tem calma, o homem vive no cabo Mondego, que se saiba n meteu a casa à venda, mas quando se tem duas casas é normal que ande nos dois sítios.

    Ou menos não estava à espera de mama, já que como reformado do estado, n podia acumular a reforma com vencimento da junta.

    Mas está tudo bem, a malta em Buarcos é e será burra e analfabruta, têm o q merecem! N digam é mal, e votem no mesmo!

    ResponderEliminar
  4. Então vamos ter Geringonça em Buarcos, ora muito bem

    ResponderEliminar
  5. E na Marinha? e em Vila Verde? e em Quiaios? e em Maiorca? e em lavos?

    ResponderEliminar
  6. Será que é agora que vamos ter o parque verde a aldeia do mar o sintético de buarcos e o coreto?
    Também já não era sem tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixem-se de palhaçadas. Eu queria ver é mais industria e serviços no nosso Concelho para evitar a evasão de jovens e cada vez menos residentes.

      Eliminar
  7. Meus amigos! O PS ganhou por 6 a 3, tem quase a totalidade das juntas, está tudo bem na Figueira! Qual é o problema?

    Isto já da para rir! Nem PDM nem emprego batem o pS, quero lá saber! Os anormais dos pais gostam....

    ResponderEliminar
  8. O PS é vitorioso não valerá o tempo que os senhores gastam!!!
    Tenham juizo, tenham decoro nas palavras!!

    Querem falar do candidato de Buarcos, sim, por momentos até eu pensei que o homem ganhava, tinha curriculo, tinha equipa com capacidade académica que até por momentos, julguei que tinham trocado a equipa da Vereação com a da Junta!
    É verdade uma equipa melhor que a Vereação apresentada pelo Tenreiro!
    Bem o homem poderia, mas não conseguiu e nem podia!!!!

    O Mestre fez um bom mandato, apresentou obra, e acompanhado das boas intervenções na cidade, as rotundas novas, a praia, os eventos, o nosso governo geringonça a funcionar espetacularmente, a economia a desabrotar, o desemprego a cair!

    O Mestre mereceu esta oportunidade, porque foi enxovalhado por meia duzia de putos, sem nivel e sem escrupulos!
    PARABÈNS ESTEVES, contra ventos e tempestades conseguisTe!

    Perdeste a maioria, não tem problema, estamos cá para te ajudar!

    ResponderEliminar
  9. Um homem dispôs-se a atravessar o deserto na esperança de que, por magia ou por qualquer outro feitiço, o deserto deixasse de o ser.

    Acontece que o mago e os súbditos do reino andavam de amores e afectos pelo deserto e acrescentaram-lhe mais areia.

    Vendo isto o homem persistiu, embora tenha requisitado um camelo que galgasse as dunas por ele.

    Apareceram três, sendo que dois foram de imediato reconduzidos à cáfila por serem animais dóceis que o homem não pretendia estafar.

    O homem sonhava que um dia terminariam as areias escaldantes e que o camelo que montava se exauriria à borda do pote que adivinhava existir na miragem nunca perdida de vista.

    O que ele não previu foi que o mago esfriasse os amores e afectos possuídos pelo deserto e se afeiçoasse ao camelo, abreviando-lhe as areias e espicaçando o dromedário para que sacudisse o homem que se tinha instalado nas suas bossas.

    Moral da estória:
    Os camelos não são de fiar e o mago do reino vê mais com os olhos fechados do que um coelho com eles arregalados.

    Taní Laranjó

    ResponderEliminar
  10. Marcada a feijoada de búzios, com o Galamba e a malta do BE. Caso contrário o Esteves está completamente fod^%£.

    ResponderEliminar
  11. Esteves agora anda reboque do BE, lá deram a volta ao Puto (o tal telefonema do Galamba para a Mortágua resultou).

    Já temos Geringonça em Buarcos e S Julião! O Ataide esmagou e o Mestre teve que baixar as calcinhas....mas pronto, safou-se!



    ResponderEliminar
  12. É com enorme tristeza que hoje vejo, mais uma vez os números dos incêndios em Portugal.
    É com enorme tristeza que assisti a um individuo há 1h 45m a dizer que a culpa é do governo na CMTV...
    Todos os governos desde 1974 têm culpa, isso é certo, mas quem vê a entrevista deste ingrume, percebe logo que é uma pessoa que vive com algum subsidio do estado.
    Dizer que o estado é culpado por o pior dia de incêndios nacional, parece ser radicalismo puro. dizer que o estado nada faz, para combater esta situação, parece-me despropositado, pois nos últimos 17 anos, foi o governo que mais pessoas apanhou em pouco espaço de tempo...
    Será que o estado actual também é culpado por os incêndios que lavram infelizmente noutros países do mundo, como nunca aconteceram?
    Será que anteriores governos, que tanto criticam agora, não poderiam ter feito nada?
    Será que 99% da população PORTUGUESA sabe que o ESTADO PORTUGUÊS, Só detém e é proprietário de 2% da FLORESTA PORTUGUESA?
    Será que as corporações que vão de fora da sua terra, têm culpa de não conhecer o terreno e muitas vezes morrer ou ficarem feridas para salvarem vidas?
    Será que recebem o merecido para tal acto heroifico?
    A reportagem que vi, 1h45 de essa pessoa que não classifico, disse que recebia 13.50 euros dia, para apagar fogos. não duvido, vejam se puderem o aspecto dele e a forma como fala da situação... Por favor vejam. 1h45m na CMTV.
    Não quero com isto dizer que o Governo é SANTO, mas tem pouco tempo de actuação e já demonstrou que quer mexer com o sistema instituído, certo?
    Vamos ser sérios uma vez na vida, já se propus mais este governo a resolver este problema, do que qualquer outro deste 74. Nomeadamente com a criação de associações de proprietários, pois ninguém manda no que não lhe pertence...
    Peço desculpa aqui ao blogue, por em tempos ter preferido aqui alguns comentários, que até foram censurados sobre as contas da cozinha da Mega junta de Buarcos / São julião, pois hoje estou esclarecido, depois de uma nova análise ás contas e reparei que no mesmo bolo, estão incluídos o as AZULEJOS ENVOLVENTES DO CEMITÉRIO de Buarcos, será?

    Taní Laranjó

    ResponderEliminar
  13. Vamos lá vazar esses peitos na protecção civil da f. foz. quando as circunstâncias não ajudam baixa o numero do colarinho. humildade nunca deixou de ficar bem. agora o que tem a dizer sr comandante?

    ResponderEliminar
  14. O SR Comandante o dos bombeiros municipais??? É preciso para quê?? Gordo está ele, e não é de trabalhar não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então este senhor não foi para Lisboa com o Santana?
      Agora deve começar em campanha interne, não?
      Ou estarei enganada e já não é o L. Lopes?
      Desculpem se estou desactualizada...

      Taní Laranjó

      Eliminar
    2. O tal gordo é dos municipais o L.Lopes é dos voluntários e esteve sempre na figueira nos fogos

      Eliminar
  15. A Câmara deixou arder as lagoas e agora? Esta é a verdade!

    ResponderEliminar
  16. Será que aquele ajuntamento denominado de bloco de esquerda não ficaria melhor se mudasse a denominação para Partido do Calço? Enquanto projecto individual não vai a lado nenhum e andando a safar os outros, com a alteração da denominação, com certeza que teria muitos mais votos na Figueira. Já agora aproveito para solicitar que tirem os cartazes. A campanha já acabou e ainda se fossem umas caras lindas...............tal e qual para o cds.
    a cdu, desgastadíssima com a responsabilidade da governação é vê-la a definhar, definhar............
    Também a maoir parte dos seus candidatos já estão reformados e é tempo de irem apanhar sol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo a tua ideia puto. Não passas de um puto mimado do PSD e ainda por cima muito malcriado! Aprende com os que chamas de "reformados" porque tens muito a aprender. Ainda tens que comer muita papa para lhes chegares aos calcanhares. O teu pai e a tua mãe e tu próprio, se lá chegarem tb serão "reformados" como dizes com desdém. Um reformado decente, conhecedor, trabalhador e inteligente , passa-te a perna num instante. Queres um conselho? APRENDE COM OS REFORMADOS!!!

      Eliminar
  17. Mas acontece que a entidade maxima da proteção civil não é o comandante dos bombeiros.

    ResponderEliminar
  18. Ultima hora. ASS. Cristas divorcia-se. Vai casar com antigo namorado, que dá pelo nome Eucalipto falhado.

    Taní Laranjó

    ResponderEliminar
  19. Acredito que a oposição da Figueira da Foz, face à estrondosa vitória do PS, vai levar a que muitos dos falsos democratas do PS, assumam por forma bem evidente a sua propensão para a intolerância.

    ResponderEliminar
  20. O País acordou Cinza... e a Nação descobriu que não existe Estado. Uns Cidadãos são merecedores de todas as benesses nas Cidades grandes e Outros nem socorro merecem.

    ResponderEliminar
  21. O conclave estava contra as candidaturas do PS mas aceitou ir na lista, não fez campanha foi derrotado numa CPC mas agora vai haver outra CPC, vamos ver se ele lá vai.

    ResponderEliminar
  22. O conclave pensa no umbigo dele e utiliza o arquitecto a seu belo prazer fazendo deste uma marionete em proveito próprio. Vamos ver o arquitecto a ser candidato à secção de Buarcos para maid uma vez ser refém do conclave. Quem se queima é sempre o arquitecto, e o conclave sobrevive à conta deste. Pobre arquitecto que não encontra a liberdade nem consegue cortar as grilhetas do conclave. Quando um dia o arquitecto se soltar será o fim do conclave. Tudo é uma questão de tempo.

    ResponderEliminar
  23. Mas quem manda no conclave é o conclavão.

    ResponderEliminar
  24. hoje ficamos a saber que quem indicou o Rui Duarte para a Figueira domus foi o Ataide influenciado pelo José Correia e que o Rui Duarte andou mal orientado pelo Luís Ribeiro amigo do José Correia...Geringonças.

    ResponderEliminar