sábado, 21 de outubro de 2017

NOTAS SOLTAS!



Lá se instalaram os inquilinos da Câmara Municipal, assim como se têm vindo a instalar  Juntas de Freguesia algumas pelo método da Geringonça (que palavrão este... não gosto nada), mas é o que lhe chamam. Tudo pacífico? NÃO!

Vejam hoje o Diário de Coimbra e a entrevista do ex-deputado António Tavares. No mínimo surrealista, no máximo de um péssimo mau gosto, de alguém completamente formatado, rígido e que não respeita as opiniões alheias. Afinal esteve na Câmara a trabalhar para quem? Para satisfazer as suas "teorias e gostos pessoais"? SIM, parece que sim. Mau gosto senhor ex-vereador, no mínimo.

Aquelas gaiolas que deixou na "arrecadação" chamada de Jardim Municipal, realmente é de uma beleza extraordinária. O Jardim foi ponto assente desta Câmara: "Quanto Pior Melhor". Será por causa de quem??? Nós preferimos sonhar que a Figueira ainda voltará  a ser a rainha das praias de Portugal, que esta é uma das cidades mais belas com rio, mar e serra e que tem um futuro pela frente. Preferimos não ter os pés assentes na terra e sonhar com um Jardim à séria e... vejam lá... também "UM CORETO", aliás prometido!!!!! Aliás nunca cumprido, lembra-se Dr. João Ataíde? QUEREMOS O CORETO DO JARDIM, não vamos desistir de ter o nosso CORETO! Aquele não que não existe mas semelhante e para melhor!

As geringonças têm funcionado com o Bloco de Esquerda o que não admira absolutamente nada. O Partido Comunista é preciso numa democracia. Têm o seu valor, preocupam-se com as classes mais desfavorecidas e lutam por ideais respeitáveis. Mas são demasiado duros, inflexíveis e não se adaptam às novas realidades. Batem sempre nas mesma teclas. Gosto que façam parte de uma democracia. Mas vejam se mudam um bocado o disco. Têm valor, possibilitaram uma solução de governação à esquerda e têm cumprido. Vejam se conseguem apanhar o balanço.

Em Buarcos e São Julião também se recorreu ao Bloco de Esquerda. E muito bem. Afinal o Zé Esteves que não prestava para nada ganhou e bem! Não ganhou por maioria nem poderia com  os ataques vergonhosos de que foi vítima dentro do próprio partido com apelos ao voto no PSD! De fonte limpa e segura!!!. Mas pasme-se, os autores continuam Socialistas e um até está na Assembleia Municipal! 

Mas que PS é este?

Na sessão de Assembleia Municipal que se seguiu, houve votação para a mesa da Assembleia. Não percebi muito bem mas, fui tomar um café com dois amigos um do Bloco de Esquerda e outro do PSD que criticavam a eleição da mesa em termos pouco elogiosos e até um pouco maléficos que não vou repetir aqui... Terão razão? Será a Câmara o Barco do Amor como alguém já lhe chamou?

Aguardamos as cenas dos próximos episódios!


24 comentários:

  1. Quem atacou o Presidente de junta da cidade, soube o que fez. Porque tanta quezília, tanto bruá, tanta acusação de incapacidade, até já com a apresentação da candidatura, com casa cheia, das caras de sempre, os chamados pré-históricos, Cardosa e afins aventaleiros, que chego à seguinte conclusão: O homem tem mesmo pedalada, tem carisma e gostam dele, senão tinha apanhado bordoada da forte e até perdido. Veja-se com olhos de ver porque ele ganhou e ganhou bem apesar da guerra intestina porca e consentida e de andar sozinho. Então e continuam a dar a colher de chá ao mandante? Que nerda de PS é este? O que vale é que estou retirado há tempo bastante para não ir à Concelhia (ainda existe?), mandar umas bocas valentes e exigir a demissão de certos trastes. Cambada de cordeiros com medo do bode!

    ResponderEliminar
  2. Tani laranjó! Este não é um blog policial, nem de escutas telefónicas, nem de detetives, polícias e ladrões. Se ainda não reparou: Este é um blog que se interessa, maioritariamente, por problemas que à nossa cidade e suas freguesias diga respeito. Também interessa tudo o que diga respeito ao país e política internacional, quando houver algo que diga respeito a todo o mundo ou só à europa... conforme o assunto. Desculpe de não publicar os seus temas. Mas são polémicos demais, fazem acusações gravíssimas e, como deve calcular, não quero disso aqui.

    Os meus melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Tani laranjó toma lá que é democrático e faz café e deita-te que já não é nada cedo.

    ResponderEliminar
  4. Aquilo lá por Quiaios vai lindo. A sra professoa, durante 4 anos andou a tratar mal tudo e todos e agora quer batatinhas. mas se houver intercalares, volta a ganhar nem que para isso tenha de dar cheques a todas as associações, até as dos matraquilhos. Carlos simpatia mandou fazer remendos em montes de lados, com alcatrão. esqueceu-se foi de que as marcações deviam ser feitas. faltou a verba para a tinta. já agora a placa direcional que indica Quiaios no lugar de cabanas vejam lá se pintam as letras. montes de gente segue em frente por engano.

    ResponderEliminar
  5. já agora quem paga ao advogado da praça Figueirense a defesa da prof de Qui……nos processos que o ministério publico interpôs contra a senhora por andar a fazer ajustes diretos ileg…..s?

    ResponderEliminar
  6. Quem é que fica com os pelouros de quê na Câmara???

    ResponderEliminar
  7. em vila verde o psd ficou como secretário da assembleia, mais um bocadinho e ficava operacional para limpar o lixo que vão fazer.

    ResponderEliminar
  8. Linda Figueira parabéns pelo texto, aqui dizes tudo em relação ao PS. E eu também sei e com elementos verdadeiros que o conclave andou a pedir a alguns dos seus militantes e amigos para votarem no PSD, e quanto ao que escreves em relação a Buarcos e São Julião é tudo verdade, vamos ver como se vão portar os militantes do PS na reunião da Comissão Política Concelhia em relação aos traidores destas Autarquias que estão nas fileiras do PS escondidos trincheiras.

    ResponderEliminar
  9. Pois o jardim deve ser o único que conheço que não tem flores.
    Quanto ao coreto até agora está visto que não passou de uma simples manobra eleitoralista mas repito até agora porque de repente pode aparecer e eu não quero queimar a língua.

    ResponderEliminar
  10. Porra mas o homem também não pode fazer tudo.
    Fez a aldeia do mar,fez o parque verde fez o sintético em buarcos xiça não sejam exigentes.

    ResponderEliminar
  11. O Ribeirinho e o Duarte e Cia. Armam a barraca, fazem a festa, atiram com os petardos, industriam pessoas a votar PSD, escreve o Ribeirinho: Que mais um mandato na Assembleia Municipal que o enche de orgulho, blá, blá, blá e que: PASMEM! Vai agir sem cor partidária, sem nada, só o que o papá mandar(deduzimos pq é o comum). E assim temos esta gentalha dentro do PS a minar, a minar e ninguém enxerga são estes elementos, que vão fazer a caminha a quem lhe está a estender a passadeira vermelha!

    ResponderEliminar
  12. SENHOR BLOGUISTA DE 24 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 11:12, TINHA RAZÃO QUANDO ESCREVE QUE O CONCLAVE NÃO IA À REUNIÃO DA CPC DO PS, PARA NÃO APANHAR PORRADA POR TUDO QUE FEZ CONTRA O ZÉ ESTEVES E A SUA CANDIDATURA. PS NO SEU MELHOR, COM ELE NA LISTA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL A DIZER QUE SE ESTÁ MARIMBANDO PARA O PS E VAI FAZER O QUE O CONCLAVE MOR MANDAR, E VOU FICAR POR AQUI.!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. O Ribeirinho e o Ruizinho já há muito que estão vendidos ao poder do arcebispo Zé Fernandes trepador da loja dos aventais da Figueira. Ambos já estão orientados com os rebuçados que falam mais alto. Esperem para ver as cambalhotas do Rui Duarte, porque as do Ribeirinho já nào espantam ninguém (escola soviética), é um jovem velho cheio de vicios do pai. Ter chegado a secretário coordenador sabe Deus como já foi um grande feito impensável, a partir daqui já não sobe mais...a pele de cordeiro caiu. O jovem lobo está desmacarado. O Suga, o Monteiro e o Mestre tomam conta destes meninos falsos e de ambição desmedida.

    ResponderEliminar
  14. A presente classe da maioria dos pseudo politicos figueirenses só envergonha a classe dos seus antepassados.
    Vermes rastejantes capazes de tudo para conseguir um poleiro.
    Atropelam tudo e todos na cegueira de conseguir o melhor lugar nem que para isso seja preciso atraiçoar o seu melhor amigo.
    Pobre cidade a quem tu estás entregue não fora um braço forte que ainda existe e já estarias fechada para trespasse.

    ResponderEliminar
  15. Chamar políticos a certas espécimes é chamar Tejo ao rio Mondego

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há bons e maus como em toda a parte. Há um que nunca me enganou! Deu guarida ao caracolinhos (um perigoso dos piores que disse dele o que ele nunca imaginou) antes de ir para chefe de gabinete. E agora, pasmem vai buscar um dos traidores pq o outro está na Assembleia, para ir para a Figueira DOMUs!!! Pode uma coisa destas??? PODE! Porque o PS na Figueira EStÁ MORTO. E o Simpatia deixa fazer tudo. Aliás são culpa dele certos mimos a que temos assistido no Partido Socialista. Só traidores, aventais e o Socialismo, está na gaveta.

      Eliminar
  16. Que saudades do tempo em que o PS mandava alguma coisa.

    ResponderEliminar
  17. Não manda e ainda bem que não manda pois com aquela gentalha não sei onde iríamos parar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mandas tu meu Pul......a. Que sais mas tens a vidinha feita e és um corrupto como o teu ex. A hisdtória do Rui D. é mais uma manobra fraca, do mais baixo que há. De quem não tem respeito nem pelas pessoas, nem pelas instituições. É uma história do mais reles que há. A ser verdade que este pulha que devia estar fora do partido mais o Ribeirinho e que vai ser promovido a chefia da Figueira Domus................É MONSTRUOSO para com a credibilidade do PS Figueira! O PS pode arrumar as botas. Com esta manobra a credibilidade foi para o bueiro. É mesmo o fim da picada.! GUERRA A ESTA BESTA QUE NÃO RESPEITA NINGUÉM! E os merd.......s que estão à frente do PS, são uns coitados que deixam fazer a mer...........a toda sem ripostar. NÃO PODE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não vale TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  18. olha o passarão agora compreendo a "expontanea disponibilidade" do carv….eiro em se sujeitar a encabeçar a lista para a assembleia municipal e continuar a ser pau mandado do rei. escclarecido - ana per…..ira (filha do carv……..eiro, para chefe de gabinete) com a chancela do sempre a rir. se for inverdade o agosto vai ter de me pagar um fino. em

    ResponderEliminar
  19. O quê o Rei convidou o Duarte para a Figueira Domus premiando-o da traição que fez ao Zé Esteves?????? Não posso acreditar!!!! Digam-me que não é verdade!É porco demais para ser verdade. Não acredito.

    ResponderEliminar
  20. Então e pensavam que o D Duarte não foi com a candidatura em frente porquê? os que o apoiaram estão verdes de raiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nop!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tanga................Isto são manobras do Rei................Isto é posterior. Já todos tinham feito o enterro ao Zé Esteves e ele aí está pujante, com uma vitória esmagadora que só não foi maioria por causa destes garotos, destes crápulas que deviam ser expulsos do PS se o PS tivesse vergonha e rosto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  21. O Rei resolveu um problema como um politico deve resolver, com promessas!!!!! Agora, uma coisa é certa esse Rui Du……….te é dos maiores cráp………las que há memória! Fazer o que fez, e agora ir para a mama a ganhar 2500.00 a cobrar rendas de 5,00 aos ciganos...... vão se f33er

    ResponderEliminar