JOSÉ SÓCRATES, acaba de ser entrevistado pela RTP1. Igual a si próprio manteve aquela postura inflexível, determinada e tenaz que já lhe conhecemos, doutros carnavais.
Quem o ouve verifica, que está a escutar alguém, que não se desvia um milímetro sequer de todas as ideias que vem defendendo nestes anos de governação.
Se há coisa de que não pode ser acusado é de falta de coerência no discurso, de grandes vacilações, de grandes posições dispares, de falta de rumo, de um fio condutor das ideias que defende.
Goste-se ou não, temos que concordar que estamos perante um líder nato, evidentemente que será louco para uns, inteligente e determinado para outros.
Principais notas que destaco:
- Evitar a todo o custo a entrada do FMI, que obrigaria a negociações complicadíssimas, hipotecaria o futuro de Portugal, sendo um cenário falso e enganador que afastaria o acesso aos mercados durante muito tempo, comprometeria o país, enfraqueceria a Europa e a própria moeda única. Que quando alguém coloca estes cenários de ajuda externa, está a empurrar o País para a hipoteca do seu futuro.
- Grécia e Irlanda estão com medidas muito mais duras do que as do PEC4. A Irlanda foi obrigada a baixar o salário mínimo, e na Grécia acabaram com o 13º Mês. Estando numa situação complicada.
- Garante que não está no seu horizonte pedir ajuda externa e, com isso diz, estará a salvar Portugal.
- Que tudo ficou muito mais difícil com o chumbo do PEC4, mas que tem uma estratégia para resolver as situações que vão surgindo, evitando a todo o custo a ajuda externa.
- Que Pedro Passos Coelho internamente diz que as medidas são altamente penalizadoras para os portugueses por isso chumbou o PEC4. Externamente como foi já publicado no "Wall Street Journal", foi dizer que chumbou o PEC4 porque as medidas ainda não iam longe o suficiente, que eram precisas medidas mais rigorosas.
- Também o facto de que Passos Coelho falou em aumentar o I.V.A, privatizar a Caixa Geral de Depósitos entre outras coisas que diz e desdiz.
- TGV, entre Caia e Poceirão é para avançar, concurso realizado, adjudicado, negociado e assinado com o Banco cujas taxas de juro são baixíssimas, e com financiamento garantido. Os outros troços são para repensar.
- Que os partidos políticos não encaixaram bem a sua última vitória eleitoral.
- Que o próximo Governo deve ser maioritário.
- Que foi uma vergonha e um desrespeito por todo o trabalho desenvolvido, a votação contra a avaliação dos professores, uma mesquinhez para apanhar mais uns quantos votos.
- Que nunca virou a cara à luta. Quando concorre é para vencer.
- Que o chumbo do PEC4 foi um golpe de oportunismo, de ambição desmedida pelo poder, um erro trágico de avaliação e a sobreposição do poder político em detrimento dos interesses de Portugal e dos portugueses.
É assim que fala José Sócrates aos portugueses n'A ENTREVISTA!
Medo, muito medo mesmo que a oposição tem porque sabe que não tem pedalada para o Sócrates.
ResponderEliminarA falta de vergonha tem limites. Sobre as suas opiniões de "coerência" e "rumo", para não me alongar mais, fica o seguinte link, com palavras do próprio. Cada um que avalie por si a coerência.
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=BDwSzZAYRMU
Temos líder o Passos Coelho não tem categoria para ser PM .
ResponderEliminarO Passitos nem o passo sabe dar anda a mando do capital o resto é conversa esta oposição não presta para nada querem para eles
ResponderEliminarO grave é k agora o capital já está a mostrar os dentes e é tempo de o povo dar lhe com força e a miséria foram eles k a criaram
ResponderEliminarA direita quer o seguinte:
ResponderEliminarMês de férias embora
Mês do Natal embora
Reformas para baixo
IVA a subir
Os bancos nada pagam
Conbustíveis sempre a subir
SNS embora privado
Ensino privado
Ai como isto vai ficar com o o Coelho
O Profeta Mai........na diz que vai tudo correr bem.
ResponderEliminarEste rap.....ito que nunca soube o que era ser gestor fala à tôa do que nem sonha.
Assim é o PS.
A guerra está instalada no PS de coimbra por causa dos deputados tudo quer ser...mas que cambada de gente
ResponderEliminarPelo João Portugal até a pé vou a Fátima.
ResponderEliminarUm dias destes eu digo-vos o que lhe vou pedir e o que ela me disser.
O Paredes é que devia ter lugar a Deputado, e levar o Simões como acessor. Buarcos merece um Deputado com peso e experiência de estado, e o Paredes tem muita. O PS e o secretariado devem ser justos e apoiar o Paredes.
João Portugal vai ser o 4º da lista de Coimbra.
ResponderEliminaranónimo disse..
ResponderEliminarmaixena paredes mota e c. preparem novos junemtos porque os que vocês conseguiram não tem perfil para os cargos passam os 4anos de mandato falar mercado para aqui mercado para lá as rusa da cidade só buracos contentores numca mais foram lavados isto é pelas freguesias todas. (enfim)
CORRAM COM O PS E PEÇAM DINHEIRO DE UMA VEZ. O PAÍS ESTÁ EM RUPTURA, NOS HOSPITAIS JÁ HÁ QUEM ESTEJA A SOFRER POR CAUSA DISSO. O PAÍS ESTÁ NA BANCARROTA.
ResponderEliminarO autismo, a teimosia, o conduzir em contra mão... Enfim! Tanto para a inevitável tragédia. Sempre vamos ter o FMI em urgênci. 6 anos perdidos, 15 anos de futuro comprometido. Obrigado sócrates. Foste um porreiro pá!
ResponderEliminarFez obra, estradas, pontes, escolas, hospitais, simplex, valorizou gente com pouca escolaridade dando-lhes acesso a conhecimentos, escolas profissionais que já têm muitos jovens formados e outros nas universidades, mexeu com a pouca vergonha do funcionalismo público, os médicos já não têm estatuto de reis, são trabalhadores da saúde, não são deuses, muito longe disso, buliu com muitos interesses instalados. Teve pouca sorte com os LADRÕES que burlaram a Banca e que nós sabemos têm fortunas em paraísos fiscais. Ele para não contaminar a banca toda, meteu lá o nosso dinheiro, mas compreendo que tinha que ser por causa do efeito de contágio.
ResponderEliminarFoi apelidado de tudo quanto é mau, desde homo........l, a corrupto, eu sei lá que mais.... Nunca vi ninguém ser tão atacado, e a tudo resistiu com força e destemor. É um homem capaz teve azar com as bocas do presidente, as bocas da oposição, a falta de consciência de estado da oposição que não tem um mínimo de nível e de credibilidade. Paulo Portas, Passos Coelho,BE, PC, gentinha menor que não sabe respeitar o hemiciclo, o que sabe é fazer touradas ridículas. Como homem de estado deve custar-lhe horrores hipotecar o país como todos desejam. Isto chegou a este estado por várias razões:
-Bocas do presidente e da oposição com eco nos mercados
-Chumbo do PEC4
-E muito especialmente porque quer queiram, quer não o mundo todo está em crise, especialmente a Europa, sendo que Portugal é um país e sem recursos naturais. Não tem uma dimensão como a da Espanha, França, Alemanha.
Modernizou o País e fez muito bem. Deu acesso às novas tecnologias aos jovens e fez ainda melhor. É um dos melhores primeiro-ministros de sempre. A conjuntura e o presidente, bem como a oposição é que o aniquilaram, puxaram-lhe o tapete várias vezes. Muito resistiu ele...
VIVA JOSÉ SÓCRATES!
MI
Não há maior cego do que aquele que não quer ver...
ResponderEliminarAí está a pobreza total e o capital a ganhar cada vez mais o povo k pague a crise,porque não são os cavacos os socratas os varas os oliveiras os loureiros os jardins e quantos mais
ResponderEliminarAgora é que o Senhor Presidente está solidário...
ResponderEliminarSó faltava esta, passou a vida a apelar á insurreição, às manifestações contra o governo e agora, quando não se mexeu sobre o PEC4, está solidário.
Pelo menos teve o bom senso de não assinar a pouca vergonha que os partidos fizeram sobre a avaliação dos professores.
Não me gabe esse cavaco,nunca o vi metido num contentor com a cabeça para baixo ,como vi agora antes de chegar a casa e aguardei para ver e começou a comer o que tirou do lixo,o rezsto não conto.
ResponderEliminarQuem é que tem medo de ser avaliado??? Eu não, sempre fui avaliado e nunca me fez espécie. Só os malandros e os inaptos é que têm medo de serem avaliados.
ResponderEliminarComo ´que é possível que estas cabecinhas pensadoras não vejam que erra preferivel o PEC4 do que o pedido hoje feito, com tristeza por Sócrates.
ResponderEliminarOnde esteve Cavaco Silva , economista (!?), que não viu que foi pior a emenda do que o soneto??????????
cavaco o responsável de tudo foi ele k montou tudo com os banqueiros os seus amigos ele é o maior responsável da crise desde k foi 1 ministro o k fez ele às toneladas de euros k vieram da uniao europeia?
ResponderEliminarO Deve (Cavaco)alguma vez teve senso?
ResponderEliminarDigam lá como vai ser no PS da Figueira amanha?Vamos ter deputado?
ResponderEliminarVenho humildemente pedir ao "Linda Figueira"... que fizesse em nome dos concessionários e clientes amigos do Mercado Engenheiro Silva da Figueira da Foz...alguma saliência(ou hiperligação...) ao meu "post" de apelo de hoje sexta-feira...relativamente ao Processo de Requalificação da "Sala de Visitas" do Mercado da Figueira...
ResponderEliminarOnde me parece que "algo" não está a correr bem... e muito por interferências exteriores à governação camarária...
É fácil...agora estar de fora a gozar o pagode...e baralhar a opinião pública por conveniências partidárias...
Custódio Cruz
ò Cruz e melhor tomares o teu lugar.... na Cruz
ResponderEliminar