O Casino da Figueira da Foz é um parceiro importante que temos na nossa terra, uma mais valia que contribui para o engrandecimento e é parte da visibilidade turística da Figueira da Foz. Se é certo que esta grande empresa aqui ganha avultadas quantias em dinheiro, também é certo que emprega um número muito razoável de pessoas, atrai inúmeros visitantes à Figueira, oferece bons espectáculos à cidade e finalmente ajuda a cidade com as contrapartidas do jogo, o que significa a entrada de muito dinheiro para benefício da Figueira da Foz. Citando o jornal "O FIGUEIRENSE", que informa :«O Casino Figueira contribuíu com 5% dos impostos pagos ao estado, tendo entregue ao município da Figueira da Foz, nos últimos anos, uma média de um milhão de euros anuais».
É realmente muito bom para a cidade. O Casino tem comparticipado em projectos como por exemplo a requalificação da Esplanada Silva Guimarães, parte da requalificação do Paço de Tavarede, requalificação da Rua da República, núcleos museológicos do Sal em Lavos, e do Mar em Buarcos, bem como na limpeza das praias.
Ora é aqui que entra a nossa preocupação porque há uma verba especificamente dotada para expropriação de terrenos, etc., na ordem dos 4 milhões de euros, que se prende com o PARQUE DESPORTIVO DE BUARCOS e que, se o projecto não fôr para a frente, se perderão inexoravelmente, porque poderão não ser aplicados na Figueira e ficarão nos cofres do Turismo de Portugal!!!
Senhor Presidente, responsáveis, conselheiros, deputados é caso para se pensar muito seriamente neste caso...
Acho que se devem estudar todas as possibilidades sem politiquices onde ponteie simplesmente os interesses da cidade e dos cidadãos.
Bem sabemos que as finanças da Câmara (e do país...) estão um caos controlado... Porém são 4 milhões que a cidade perde!!!
Nem todas as cidades se podem gabar de ter uma casa de espectáculos da classe e qualidade que nós temos.
Só lamento que se tenha estragado a sua imponência inicial com obras que não foram minimamente conseguidas e que se têm degradado a um ponto que começa a ser preocupante.
De qualquer modo continua com muita qualidade que espero e desejo seja cada vez mais notória.
Oferece-nos bons espectáculos, cativa visitantes, é um belíssimo cartaz turístico.
VIVA O CASINO!
Sim é caso para pensar e bem, até porque foi promessa do Dr. Ataíde!
ResponderEliminarNão gosto das placas á volta do casino estão todas enferrujadas. Aquilo devia levar uma volta e aproximar-se o mais possível do que era dantes.
O Dr. Domingos Silva não é simpático. Faz distinções de pessoas de uma maneira muito bizarra e desagradável.
Tem sido dos mais antipáticos directores do Casino.Chega a ser deselegante nalgumas atitudes que devia urgentemente rever...
Mas concordo que é uma honra ter o Casino na Figueira da Foz.
Long live Casino!
Quqndo estiver com o Inglésias vou-lhe perguntar onde é que eu já lhe ouvi isto.
ResponderEliminarAqui por Lisboa fica fácil (!!!)
O nosso Casino já foi dos mais belos da Peninsula Ibérica. Depois puseram-se a mexer nele e quanto mais mexiam mais estragavam. Agora é uma Las Vegas um bocado... Contudo é um motivo de orgulho para os figueirenses e um motivo de grande interesse.Desde muito cedo me habituei a frequentar aquele espaço. Agora é raro porque não gostei minimamente do tratamento que tive.
ResponderEliminarJá verifiquei que para aquele senhor algumas pessoas são tudo outras (que até são), não são nada! As escolhas e distinções que faz das mesmas são interessantes...
O Casino precisa de ter à frente uma pessoa simpática, elegante, afável, com glamour, que soubesse receber bem TODAS as pessoas e TODOS os ORGÃOS que fazem parte da Figueira da Foz. Uns são filhos, outros são enteados!!!!!!!!
Com o Dr. Domingos Silva já tive uma "cena surreal" que não vou aqui expor. De qualquer modo foi a primeira vez que falei com o senhor e a impressão não podia ter sido pior.
De qualquer modo é uma grande casa que enche de orgulho os figueirenses.
Tb eu digo: Long Live CASINO!!!!!!
Meus caros conterrâneos! Parem de ver apenas o que vos querem mostrar.
ResponderEliminarSem dúvida que o Casino é dos maiores empregadores da cidade e que contribui com imenso capital para a cidade, ams não é apenas o que vocês relatam.
Para além dos impostos directos e contrapartidas de jogo, há os impostos que os seus funcionários pagam pelo dinheior que recebem, há os impostos que tanto o Casino como os seus funcionários pagam dos bens que consomem na cidade, há os impostos que os turistas pagam quando pela Figueira passam e consomem, há a publicidade que faz à cidade a seu custo próprio, quer através de patrocínios, quer através de publicidade aos seus espetáculos.
Agora desfeitas as dúvidas do meu reconhecimento ao Casino, há que estranhar o porquê desta controvérsia lançada agora por um jornal que é práticamente gerido pelo Casino que sempre teve o Antigo Director super ligado ao Casino e que recebe grande parte do seu sustento com dinheiros vindos do Casino!
A Figueira é uma cidade que se move com politiquices de meia tigela, com pessoas que não fazem nada se não coniderarem-se políticos e que vivem com base nas confusões que se vão criando para manter o seu estatuto e dar-lhes o que fazer.
Se se reduzisse o número de actores para metade mas sendo esta metade pessoas distintas das presentes, fazer-se-iam melhores façanhas do que as que se fazem actualmente.
O ataque cerrado à nova admnistração é uma vergonha, pois quem a ataque nunca trabalhou para a cidade, quando teve oportunidade e não a dá a quem agora legitimamente a adquiriu.
Enquanto lá andavam passeavam-se com os carros da companhia, com telefones da companhia e com custas da companhia-já para não se falar de festas à custa da ...
Certo é que ninguém é perfeito e que o actual presidente vai ter de aprender umas coisas, pois apesar de ser capaz vem de uma área diferente da política e não está habituado a estes esquemas políticos em que existem lobos que se fazem de cachorrinhos.
Adimte-se que a FGT estivesse a pagar 1000€ mensais de outsorcing apenas para manutenção daquele horrível site que apenas mudava umas fotos e umas frases?!
E como isso muito mais.
Existe um jogo em torno desta notícia que liga as acusações à CMFF, uma chamada de atenção aos anteriores executivos, à imagem imaculada do Casino, às ligações de influências no jornal em causa e...
Apenas os senhores deverão conjuncturar de forma a, com a vossa experiência, abrirem os olhos, à verdadeira essência dessa notícia.
Já não temos todos 5 anos e as notícias saem porque alguém as manda ou autoriza.
Meu caro anónimo ATENTO.
ResponderEliminarTudo o que aqui está escrito relativamente ao Casino é a mais pura verdade.
.Estragaram o Casino com as obras que fizeram
.Têm um administrador absolutamente incrível
(pela negativa, claro!)
.Os jantares a maior parte das vezes têm dei-
xado muito a desejar.
.Têm dado uma imagem diferente da habitual,
muito por causa do Sr. Domingos Silva,
pessoa arrogante e de difícil trato. E volto
a dizer a primeira vez que falei com esse
senhor, foi absolutamente surreal.
Pela presença dele pouco irei ao Casino.
E repito: Ele faz distinções absurdas de
TODOS OS ORGÃOS INSTITUCIONAIS na cidade.
Refiro-me a pessoas que foram a sufrágio e
e GANHARAM!!! Já outras que foram DERROTADAS
continuam a ter todas as mordomias do Sr.
D. Silva!!!
Não dá para acreditar!!!!!!
Mas não sou só eu que me queixo.
Dado o que me aconteceu com aquele
senhor, vim a ter conhecimento de
histórias bem desagradáveis, dada a
sua postura e maneira de ser!
O Casino é motivo de orgulho, quem
está à frente dele, NÃO!
Então mas não foi o Casino que foi construir o "DOLCE VITA" em Coimbra????????????????
ResponderEliminarAtrever-me-ia a dizer que a maneira de falar do ATENTO me lembra alguém, porque será?????????????????????
ResponderEliminarA título de exemplo este senhor fez a maior "guerra" de que há memória entre trabalhadores a quem trata com 2 furos abaixo de c..!
ResponderEliminarOs antigos funcionários sempre foram chamados ao Casino e foram homenageados com a simplicidade de 1 pequeno cabaz de natal, que era singelo mas caía bem a quem deu 30 e mais anos da sua vida ao Casino. Pura e simplesmente este senhor cortou com essa antiga tradição, sem uma palavra um postal o que quer que fôsse...
Era esse gesto simpático do Casino para com os seus antigos colaboradores que iam arruinar esta Grande e Meritória Empresa, estragada por más escolhas para dirigir os seus destinos?????????????????
Uma vez por ano, aquilo que já era hábito há dezenas de anos iria arruinar o Casino????????
Claro que não...
São faits divers de quem tem muito pouca estaleca e quer mostrar serviço com os piores exemplos!
Foi muito feio, muito mesquinho da sua parte.
Por aqui já se pode ver os padrões pelos quáis se rege.
Mau, muito mesmo muito mau.
E como esta outras atitudes.
O cabaz de natal que era para os trabalhadores, foi distribuido pelas organizçoes do Quiom Pancada. Ou seja os jantares do Ginásio e da Misericórdia.
ResponderEliminarOs dois dão-se muito bem.Èstá tudo podre...
Meus Caros
ResponderEliminarQuero aqui apenas deixar uma ideia para ser comentada, pelos ilustres leitores deste bonito blog:
O nosso CAE está com dificuldades financeiras.
É uma excelente sala de espectáculos.
A câmara está na nesma.
O Casino mantém o sua performance financeira.
Não seria boa ideia, o Casino costear espectáculos e outros eventos, que em lugar de se efecturaem na sala do casino, por vezes pequena, poderiam ser no CAE e a preços bem mais modestos.
Os espectáculos atraem gente e a gente trás negócio e cultura.
Esta é a minha singela ideia.
Quanto ao Parque Desportivo de Buarcos, completamente de acordo com o blog.
Obrigado
Essa do corte aos antigos funcionários de um pequeno cabaz de Natal é de um miserabilismo atroz, bem digno da pessoa que conhecemos...
ResponderEliminarNão concordo com os comentários levianos referentes ao Dr Domingos Silva e Dr Joaquim de Sousa.Sei quem são conheço os seus procedimentos poderei dizer que são pessoas de bem,não são trambiqueiros nem compradores de sucata como há nosso País e no nosso concelho com fartura,alguns comentários são de baixo nivel
ResponderEliminar19:55... tenho que perguntar ao Inglésias de onde é que terá saído esta ideia.
ResponderEliminarSó porque o Dr Domingos Silva quer saber onde se tem gasto o dinheiro do Casino que foi para a cãmara não só agora como antes está tudo irritado.Parabens Dr domingos Silva muito bem
ResponderEliminarExpliquem melhor essa do Inglésias não entendo nada
ResponderEliminarAnónimo das 23:43, creio que já foi o mesmo que me confundiu com um Inglésias, mas olhe que não, olhe que que não.
ResponderEliminarIsto é de alguém que deu muito ao Casino durante dezenas de anos e que está magoado com a atitude absolutamente inqualificável de acabar com uma tradição antiquíssima e caía bem aos trabalhadores e ex-trabalhadores, e que não arruinava o Casino.
Uma atitude pobre, muito pobre mesmo...
Quanto aos comentários levianos, só um se enquadra nessa tipologia, porque os outros todos têm muito de verdade.
O Dr. Domingos Silva precisa de reciclagem total.
ResponderEliminarEu não o conhecia. Tive o desprazer de o conhecer. E a minha opinião não podia ser pior.
A Figueira amo-a de paixão. O Casino congratulo-me que esteja na nossa terra.
Obras que o Casino possa ajudar a tornar realidade nesta cidade são muito bem-vindas.
Ambos ficam a ganhar. O Casino porque torna a cidade mais atractiva logo cativa mais clientes e a cidade porque se moderniza.
VIVA O CASINO!
Afinal só um se enquadra nessa tipologia e os outros têm muito de verdade,o que quer dizer que não é tudo verdadeiro
ResponderEliminarEu sou das pessoas que não conhecia bem o Dr Domingos Silva,convercei com elehá pouco tempo e devo dizer sem rodeios que é um homem inteligente
ResponderEliminar18:07
ResponderEliminar23:46
23:55
23:57
Inteligência é coisa que não lhe deve faltar, agora a orientação que dá à inteligência...
ResponderEliminarO Casino já foi dos locais mais glamorosos deste nosso Portugal, assim como a nossa bela Figueira da Foz.
ResponderEliminarPodiam ambos tentar chegar ao patamar de antigamente!
Faz falta na Figueira da Foz uma superfície comercial de requinte, como por exemplo a que o Casino foi construir em Coimbra e que dá pelo nome de "Dolce Vita".
ResponderEliminarEste Casino que (era) maravilhoso, se estivesse implantado noutro país da Europa, tinha sido poupado, preservado no seu traçado inicial e que fez um dos mais belos da península Ibérica.
ResponderEliminarTodas as intervenções que têm feito têm sido atentados cada vez mais bizarros e que o descaracterizaram cada vez mais.
No entanto continua a ser uma referência e um orgulho figueirense.
Efectivamente o Dr. domingos Silva só tem lidado bem com uma determinada franja da população. O resto para ele não existe.
Tem a sua selecção protegida o resto pura e simplesmente não existe.
Vai muito mal a face visível do Casino.
A instituição é digna dos maiores louvores.
E que viva o Casino.
Expliquem lá os "anónimos" qual dos administradores proporcionou tanto em matéria cultural aos Figueirenses como este?
ResponderEliminarTerá este dito não com os Srs da terra que nada acrescentam e só bloqueiam a Figueira da Foz? Estão lesados caros comentadores? Alguém que classifica uma pessoa por uma conversa terá crédito? Enfim a Figueira da Foz com este tipo de gente só merece mesmo é "nada", tenham vergonha.
Vergonha tenha quem não consegue aguentar uma critica, e já deve andar acossado porque, criticas à sua pessoa é o que não deve faltar...
ResponderEliminarA pessoa em causa tem bom remédio, tentar modificar a sua arrogância, a sua selectividade duvidosa, e os modos algo para o grosseirote com que falou/fala para as pessoas que não fazem parte do leque dos seus previligiados.
A não ser assim, temo bem que o Casino continue a estar muito mal representado.
De notar que a instituição em si não tem culpa absolutamente nenhuma e é um verdadeiro orgulho figueirense.
O nosso Grande Casino pode fazer muito pela nossa Figueira da Foz. Assim haja vontade.
ResponderEliminarPodiam realmente ajudar e muito a desenvolver a cidade independentemente das contrapartidas do jogo.
Afinal a figueira da Foz já lhes pertence um bom bocado.
Há tantos anos nesta cidade!
Era miudinha já ia às matinés para crianças e à garraiada. Mais tarde ia a espectáculos de vestido comprido, sim porque há muitos anos as toiletes para se entrar no casino eram de gala!
Hoje as coisas estão diferentes...
Mas enfim são os tempos que são outros.
O Casino é um grande orgulho para os figueirenses. daqui fazia um apelo a quem dirige os destinos do Casino para que ajude a nossa Figueira.
Todos ganharão com isso.
S.
O Casino devia ser um parceiro activo no destino da cidade, devia ser ouvido, consultado, e a administração interessar-se pela cidade. Há tantos anos que o casino está implantado na Figueira da Foz e nada faz para além daquilo que é obrigado por lei, que são as contrapartidas do jogo que existem em todas as cidades com Casino. Ora a cidade gira muito em torno do Casino, há uma ligação forte da cidade a esta casa que todos vêm como fazendo parte integrante da cidade.
ResponderEliminarPodia-se futuramente, contar mais com uma parceria mais profícua. O Casino poderia ficar para sempre ligado às memórias das gentes figueirenses, se se mostrasse interessado no desenvolvimento e modernização da Figueira da foz, tal atitude só beneficiaria ambas as partes e seria um marco na relação Casino/cidade da Figueira.
Assim como se investiu em Coimbra, mais se justificaria investir na Figueira da Foz por todos os motivos que inumerei e mais ainda por ser aqui que esta unidade tem tido o sucesso e os ganhos que estão à vista de todos.
O Casino deve-se voltar mais para a cidade e seus habitantes.
A sua direcção deve acarinhar todas as forças vivas da cidade, com igual distinção. Todos têm representatividade na cidade e pugnam pela sua actratividade e evolução.
O Casino é realmente uma grande casa e uma mais valia na Figueira da Foz.
As mentalidades é que têm que sofrer alguma reciclagem para um maior sucesso em proveito de todos.
BASTA!
Ainda não entendi as críticas ao Dr Domingos Silva uma coisa garanto não é SUCATEIRO como muito pessoal que há por aí
ResponderEliminarTambem não entendo quererem meter neste parlatório o Dr Joaquim de Sousa,reafirmo nunca foi sucateiro e acima de tudo democrata
ResponderEliminarA prosa que leio dá me vontade de rir como se o Casino não tenha tido sempre este procedimento.Estou de acordo com um comentário onde se diz que o Dr Domingos quer saber para onde vão os dnheiros do casino e muito bem.
ResponderEliminarDá-lhe vontade de rir porque vc é muito cómico.
ResponderEliminarDomingos silva não dá nada a ninguém obrigado por LEI a pagar não ele mas a empresa as contrapartidas do jogo. Ele Não tem k saber para onde vão os dinheiros mas Pode saber para onde vão os dinheiros. Ele k mude o tempo dos reis já acabou e só as pedras é k não mudam...
Contínuo a rir porque este conjunto de comentários são mesmo para rir para quem conhece bem as movimentações e tentacões reais cá do nosso burgo continuarei a rir não ingénuamente mas com c...............
ResponderEliminarOlha cá vem este com a lei como se neste País houvesse lei.Está se a ver onde está a lei,ela está em volta do euro ou naõ é verdade?
ResponderEliminarVocê é um ganda risota. É um Magano.
ResponderEliminarRia, ria. Rir faz bem ao cérebro...
Muito riso...
Esta dos reis é muito clara nós sabemos que a monarquia acabou.Mas será mesmo que acabou?A Figueira parece me mais uma monarquia do que outra coisa.Os procedimentos são de reis mas é o que temos
ResponderEliminarO riso fricciona o cérebro é o que falta a muita malta que anda por aí mas convencidos sobretudo que sabem tudo lá isso sabem comem tudo e não deixam nada
ResponderEliminarAlem do riso o espilrar também faz bem ao cérebro.Mas se alguns espilrarem ca na nossa terra muitos ficam com a gripe A
ResponderEliminarO problema de muita gente é brincar com coisas sérias. Especialmente com os interesses da nossa cidade. Muitos brincam, outros acham que são donos da terra.
ResponderEliminarmediocridade é o que há mais...
O Domingos Silva compra o Quim Pancadas com uns uisq... à borla no Casino e com umas fest... com as bail... São dois bons cromos ! O Quim Pancadas bab... com as ga..as e emb..ca uns copos. É tudo uma pouca verg... O Casino não faz nada pela nossa terra que não seja obrigado a fazer e o Domingos Silva tudo faz para destruir a relação do Casino com a cidade e a relação do Casino com funcionários e ex-funcionários.
ResponderEliminarÉ inacreditável as baboseiras que se dizem àcerca de determinadas pessoas.O Sr Dr Joaquim de Sousa nunca se vendeu por coisa alguma e eu sei muito bem quem se vendeu e aqueles que se vão vender e aqueles que estão prontos para comprar.Foi presidente de câmara e nunca o vi metido em embrulhadas homem sérío e porque não se vende aparecem estes comentários.Vou ficando por aqui por enquanto.Já sabia que as contas da Naval vão para Tribunal?
ResponderEliminarO CASINO TEM SIDO NOS ULTIMOS TEMPOS UM CENTRO DE DEBATE PÚBLICO QUE ENTENDO SER MUITO BO SÓ QUE HÁ GENTINHA QUE NÂO GOSTA GOSTA MAIS DE PALHAÇADAS E SOBRETUDO QUANDO SE DISCUTEM OS PROBLEMAS DO PAÍS HÁ QUEM NÃO GOSTE PODERA...............................
ResponderEliminarDestruir a relação com a cidade,precisamente o contrário.Vejam se os debates que lá se realizam.A sugestão será de dividir o casino em pedaços e distribuí los pela cidade?
ResponderEliminarPois, pois, responda que lhe fica bem. o seu problema são as cores, não é daltónico, não é. Ás vezes com umas excepções pelo meio...
ResponderEliminarA mim não lhe perdoo a grosseria da abordagem que me fez, mas pelos vistos muitas mais pessoas se queixam. enfim é a vida. as verdades custam sempre a ouvir.
Grande Casino que és o Orgulho da nossa cidade.
I Wish you the best for many, many hears!
God bless you help to the city!
Your help I mean.
ResponderEliminarMas afinal meus senhores o assunto é Casino/Domingos Silva? Tenham paciência mas se não fosse este senhor em termos culturais a Figueira não passava de uma aldeia sem notícia .
ResponderEliminarFrustante *e tanto empenho e ver a falta de participação e cidadania dos figueirenses-
Afinal admitamos que somos um povo (figueirense) muito especial: não participamos na vida colectiva (politicamente falando) não intervimos em coisa nenhuma, (Casino e as tertúlias?.... ) nem nos espectáculos que são á borla, seja qual for o cartaz,--- futebol ( que dizem as mãs linguas???), nem com bilhetes oferecidos, nem com portas abertas, apoiamos o clube Naval,vejam a participação e o apoio a todas as colectividades ( a dificuldade de manter ou colher novos corpos dirigentes).
Políticamente vejam o comportamento do nosso Concelho, não participa em nada ( Assembleias de Freguesia, Assembleias Municipais, Assembleias de Colectividades ou Associações) excluimo-nos. Mas sabemos ser covardemente críticos, difamamos muito bem o nosso próximo, deitamos tudo a baixo, e apetece dizer.... nem o temos sabemos fazer por merecer.
Por mim continuarei a fazer e a lutar por ela .
Buarcos sempre, Figueira da foz das finas areias, encanto das sereias, e.... vítima de muitas besteiras.
deixem-se de rodeios...o homem é uma BES.......A!
ResponderEliminarOS MEUS PARABENS AO DAS 15 05 TAMBEM PENSO DA MESMA FORMA O QUE NÓS TEMOS É AGORA INGLESES IMPORTADOS.
ResponderEliminarsim, muita coisa referente à Figueira e aos figueirenses é verdadeira. Somos umas pessoas como umas características muito especiais, que precisavam ter outros comportamentos.
ResponderEliminarMas re resto o que se tem escrito sobre o D.S. é mais que verdade, é abominável.
INGLESES IMPORTADOS DEVEM TER PRINCIPIADO NA PRIMÁRIA DOS TEMPOS DE HOJE NÃO DA DO MEU TEMPO PORQUE NESSA ALTURA DAVM SE UMAS BOAS RÉGUADAS QUANDO NÃO SE ESCREVIA CORRECTAMENTE.
ResponderEliminarAbominavel são os insultos que se fazem a um homem de trabalho inteligente não sucateiro que promove a Figueira todas as semanas com notícias nos telejornais.Abominavel são os insultos que fazem a pessoas caso Dr Joaquim de Sousa e quanto sei desta pessoa é séria e trabalhador para com a nossa terra.
ResponderEliminarÉ tudo gente boa. Do melhor que há. São uns ingratos. Coitados a ofender pessoas tão boazinhas, tão simpáticas, umas pessoas fantásticas, que toda gente venera. São uns feios estes meninos. Ganhem juizínho está bem?
ResponderEliminarEu não sei mesmo se estes comentários não terão a mãozinha de alguém em virtude de o Dr Domingos Silva não lhes dar protagonismo ou outras coisas mais.
ResponderEliminarO das 23 06 tem toda a razão alguns diambulam por aí outros estão fora da terra mas que grande vontade lhes vai na alma para tomar conta do casino como já tomaram conta de outras coisas.
ResponderEliminaro das 23:09, tem toda a razão, a mãozinha marota quer protagonismo e o lobo mau não lha dá, só aos confrades não é? É assim mesmo o Casino paga a quem o virtuoso quer.
ResponderEliminarSeus malandros, querem protagonismo hein...
A do ganhem juizinho, não ri nem espilra para poder friccionar o cérebro isto fazia lhe bem ficamos mais lucidos e esclarecidos porque captamos melhor o que por aí se passa.
ResponderEliminarO das 23 16 é todo elocuente e a sua virtude deve ser muito mas muito grande.............
ResponderEliminareloquente pois claro e verdadeiro, só que as verdades parece que fazem mossa.
ResponderEliminarEra melhor que mudassem atitudes.
Eu não mudo de atitudes tenho sempre a mesma postura da verticalidade o que eu vejo por aí são muitos corcundas.Quando tiver oportunidade e se o nosso bloguista introduzir um tema que se preste para isso eu vou lhe contar muitasd verdades.
ResponderEliminarUHAU! Uma resposta na primeiríssima pessoa, do próprio!
ResponderEliminarO Bloguista devia escrever sobre o quê? Por exemplo...
Dê-lhe uma ideia, para nós sabermos essas verdades...
Mas mude a sua postura, só quem não muda são as pedras...
Olhe que eu pasmei mesmo ao ter tido o desprazer do contacto com a sua pessoa...
Assim vai ser difícil...
Os passaros aqui do lado de cabeça vermelha retraam bem como somos tratados não pelo csasino mas por outras elites.E a cabeça deles passaros é vermelha mas há por aí muitos passarões de cabeça cinza que só pensam em milhoes.
ResponderEliminarO desprazer vai mantê lo,e quanto ao pasmo eu já não fico pasmado com tudo o que se passa por aí porque os conheço bem e vestem todos pele de cordeiros.O bloguita é inteligente e sabe que tema deve escolher,ai sabe sabe pelos assuntos que nos temdado para conversarmos revela bem a sua dele bloguista a lucidez
ResponderEliminarSabe qual foi a palavra passe que me coube foi ratop lá isso é verdade andam por muita RATARIA
ResponderEliminaras pedras nunca mudam costuma se dizer que só os burros não mudam:
ResponderEliminarPROMOÇÃO DE EVENTOS CULTURAIS COM ENTRADA LIVRE, LANÇAMENTO DE LIVROS, DEBATES, TERTÚLIAS COM O MELHOR QUE O PAÍS PRODUZ. CONVITE A COLECTIVIDADES PARA ACTUAR NO CASINO. ESPAÇO A ESCOLAS DE MÚSICA E DESIGNERS LOCAIS. COMO MERO EXEMPLO, PASSAGENS DE MODELOS DE EMPRESAS LOCAIS. TEM PROTOCLOS COM AS ESCOLAS DA FIGUEIRA. CRIOU CONCURSOS LITERÁRIOS E HOMENAGEIA (MONETARIAMENTE) OS MELHORES ALUNOS. PELO CASINO TÊM PASSADO EXCELENTES ROSTOS DA CIÊNCIA, MATEMÁTICA, ARTES, POLÍTICA, ETC.
ResponderEliminarDÁ DINHEIRO À CIDADE QUE NEM SEQUER É APROVEITADO.
APOIA O DESPORTO - GINÁSIO E SPORTING FIGUEIRENSE. OFERECEU A TÍTULO ZERO UMA AMBULÂNCIA PARA APOIO À GRÁVIDA.
QUANTS EMPRESAS TÊM ESTA DINÃMICA? QUANTAS APOIAM OS BOMBEIROS?
É TRISTE VER A PEQUENEZ DE ALGUNS DOS COMENTÁRIOS QUE POR AQUI APARECEM. POBRES MENTES.
Olhe uma instituição bem importante da Figueira pediu-lhe apoio (que eu vim a saber que era dinheiro para acudir, socorrer... e nem resposta...
ResponderEliminarE depois as suas ajudas só vão para os compadres e para a côr. O resto é por obrigação. Ginásio pois... e os outros... pois,eu não posso é falar mais claro...
Tudo o que aqui foi dito é a mais pura verdade.
Vc é péssimo, o seu relacionamento a 1ª vez que o vi na vida foi péssimo, mas constatei que há muitas mais vozes a atestar o que penso.
O Casino merece toda a minha admiração. V. Excia., não!
Os meus parabens ao das 00 14 porque fala verdade o resto são tretas
ResponderEliminarNa verdade...V.exa o administrador é mesmo uma BES...A! e o AMORIM ainda o quer cá! Não está a ver bem o filme! Mas vai saber...
ResponderEliminarO de 21 de janeiro as 00 15 é PIDE?
ResponderEliminarPassados tempo deste post com estes comentários me deparo..!
ResponderEliminarPois bem meus senhores, como meu direito darei também a minha opinião e alguns factos de quem conviveu muito de perto com tão magnânima personagem...!
A todos os que disseram (inclusive o próprio tão notório nas típicas letras garrafais) que o Casino Figueira é um palco importante da Cultura nesta cidade admita-se que isso é verdade, mas pensemos : quem são as personalidades que vêm à Figueira a maioria das vezes com chorudos cheques ? políticos, escritores ligados a fações políticas, apresentadores, personagens do clero, e tudo quanto sejam líderes de opinião neste país e que continuam a ser convidados mesmo não havendo a adesão em termos de audiência como se gostaria desculpando-se o facto da Figueira ser um "mercado complicado". A questão é simples, essas pessoas não são convidadas com o objectivo de fazer "o bem" à Figueira e à sua projeção nacional, mas sim para aumentar a rede de contatos do "Xotôr Domingos Silva", para ele poder privar com essas pessoas, que de outra maneira não lhe passariam cavaco, nem saberiam quem ele é. E isso faz-se como? o belo do jantar, do vinhinho, da conversa erudita e a abertura do evento no púlpito, que com a sua FALSA humildade diz que faz porque tem de ser.. E é assim que funciona, o Casino (empresa) paga o cahê, o jantar o vinhinho, a estadia, oferece o presentinho e tudo mais e o "Xotôr Domingos Silva" autopromove-se às custas do casino nos meios que lhe interessam e ainda sai bem na Fotografia dizendo aos Figueirense que faz tudo isto a pensar no bem da cidade, e os "amigos do circulo", que todos sabemos bem quem são, vão aos eventos (são os únicos praticamente, mas tem de ser porque têm de passar a graxa...oh, desculpem! é pelo interesse cultural...!) e depois falam bem do "Xotôr Domingos Silva" por aí, para manterem o cargo de "best friends" e o acesso a tudo o que o casino oferece...de borla, e nesta ofertas inclui-se, claro, o prestígio social tão aclamado nestes posts. Bem, já abordamos a autopromoção a nível nacional, agora vamos focar-nos na Figueira : quem são estas pessoas que privam com o Dr. Domingos Silva? professores, oficiais, políticos bem..todos sabemos quem - os supostos líderes de opinião desta terra - é porque gosta muito deles ??? claro que não, o que ele pretende é protagonismo, que se fale dele, porque isso é bom em termos políticos. Pois bem com isto tudo o "Xotôr Domingos Silva" não quer apenas um cargo no Casino, ele quer um cargo na política, um senhor cargo na política, daí tão importante para ele esta rede de contatos a nível nacional e internacional. Pois bem Xotôr, tenho a dizer-lhe que a sua estratégia neste aspecto até que nem é má, mas enquanto bajulava toda esta gente com o dinheiro do casino (aquele que, pelos vistos, tanto quer saber onde é gasto), ofendeu pessoas, despediu pessoas desta terra, muitas apenas por perseguição pessoal, inventa mexericos e impulsiona quizílias políticas e entre instituições..etc. e esqueceu-se que estas pessoas têm famílias, amigos e conhecidos a quem contam estes contornos e (espante-se!) toda esta gente vota... lamento dizer-lhe mas se quer tanto o cargo (tacho) político vai ter de mudar de poiso, pois nesta cidade a sua imagem está completamente chacinada e até tenho dúvidas se a sua elite votaria em si, pois acredito que só "estão consigo" pela vantagem e convenhamos que se não fosse por isso ninguém aguentaria um minuto na sua presença, com a sua conversa erudito-enfadonha cheia de falsa humildade e simpatia (as vezes!). Pelo andar na carruagem..nem ao tão esperado nome na toponímia da cidade vai ter direito! Hahaha (como sei disto?)
Não sei se vai ver este comentário, mas como é, que eu sei, um acérrimo seguidor dos blogues locais, espero que sim! (ou que pelo menos o moderador lho envie) Até pode vir escrever comentários de treta, mas nós os dois sabemos que tudo o que aqui está escrito é verdade (e mais verdades sei...!)