
domingo, 31 de janeiro de 2010
VIVA A REPÚBLICA!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
DÁ PARA RIR. AFINAL...

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
ORÇAMENTO...

- Estamos já a saír da crise... (!)
- Não vai haver aumento de impostos
- Prioridade na luta contra o desemprego
- Consolidadar as finanças públicas
- Relançar a competitividade das empresas
- Reforçar a autonomia energética
- Decréscimo do PIB
- Controle da inflação
- Implementação de políticas de recuperação económica
- Contenção e redução das despesas
- Apoio ao emprego.
- Apoio ao investimento privado
- Apoio aos cidadãos e famílias
- Política financeira de rigor
- Taxas de juro que mantenham tendência de subida suave
- Protocolo de entendimento com a zona euro, etc.,etc.,etc.
Bem, não podemos dizer que já não esperávamos este tipo de argumento...
Os analistas económicos começarão agora a fazer as suas análises àcerca deste orçamento. Uma coisa fica desde já clara: " o buraco é dos maiores de sempre... 9,3", portanto a consolidação económica tardará muito!!!
É certo que a crise vem de muito longe desde os preços loucos do petróleo, da conjunctura internacional, do descalabro dos mercados financeiros, da falência de grandes gigantes financeiros internacionais e consequente arrastamento de empresas a eles ligadas.
A imagem internacional de Portugal ficou bastante descredibilizada e muito colada à da Grécia.
Seria bom que os governantes pensassem no desperdício de dinheiro que eles próprios provocam! Talvez fosse uma ideia a aproveitar começarem também a contribuir para a diminuição do deficit e não pedirem só aos outros para apertarem o cinto. Dêem-nos o exemplo!
Mas há que ir á luta. Fazermos a nossa parte que passará por dar o melhor de nós e lutar com o nosso trabalho e o nosso esforço e... NÃO DESANIMAR!
É a crise. É o ORÇAMENTO...
sábado, 23 de janeiro de 2010
ANTÓNIO MARINHO PINTO!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
O PODER!
O exercício do poder é muitas vezes confundido com ABSOLUTISMO, por isso mesmo com uma certa dose de tirania, narcisismo, arrogância, prepotência, o chamado: MANDO, QUERO e POSSO!
Este é o apanágio dos homens PEQUENOS, medíocres que nunca fizeram a diferença! Passam nesta vida por alguma forma de PODER mas não deixam saudades. Não serão recordados pelos melhores motivos! Teimam persistentemente em confundir, despotismo com firmeza de carácter e este com poder de liderança e decisão.
Um despótico absolutista pode, efectivamente, beneficiar de algumas destas capacidades, porém, a maneira como exerce o poder acabará, mais tarde ou mais cedo, por ditar-lhe um fim nada honroso e granjear-lhe uma considerável cadeia de anti-corpos que o acompanharão para o resto da vida (a menos que mude!).
As pessoas que são detentoras de algum PODER têm que se capacitar que este deve ser exercido com democracia, lealdade, diálogo, respeito pela diferença de opinião, firmeza e poder de liderança não despótica.
O poder não é uma ARMA que se arremessa contra as pessoas! É antes uma conquista que dá ao seu detentor o privilégio de melhorar substancialmente o mister que lhe foi delegado.
O MUNDO, Portugal e, muito especialmente (porque nos toca a todos...) a Figueira da Foz está cheio destes seres exóticos...
Eles andam soltos por aí todos os dias, convencidos que são o REI SOL!
Pobres coitados que não enxergam como o poder é efémero, e que não tarda serão JULGADOS. O PODER não devia ser para quem o tem, mas sim para quem o MERECE!
É preciso SABER exercer O PODER!
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
VIVA O CASINO!

HAITI

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
COMPANHIA DE BAILADO VÓRTICE

domingo, 10 de janeiro de 2010
PRESIDENCIAIS...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
MANUELA MOURA GUEDES CONSEGUIU!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
DESAFIOS PARA 2010
