sábado, 21 de abril de 2018

VIVA O 25 DE ABRIL!





Mais um 25 de abril à porta. Há que festeja-lo e não esquecer o quão importante foi para o nosso país que vivia amordaçado, preso a uma ditadura obsoleta, com presos políticos e tortura, atrasado e onde os direitos mais elementares não existiam, nomeadamente o direito de escolha, o direito ao voto que hoje tantos ignoram e que custou tanto a alcançar!

Está tudo bem, funciona tudo bem na democracia? NÃO!

Há muita coisa que está mal. Muitos ladrões roubaram os portugueses e outros tantos continuam a fazê-lo, e alguns conseguem mesmo passar por entre os pingos da chuva numa total impunidade. Muitos corruptos, muito protecionismo, muitas medidas governativas erradas, um despudorado ataque,  ao que de melhor abril nos trouxe: o SNS que anda pelas ruas da amargura e a continuação dos baixos salários e das reformas miseráveis, sem aumentos dignos.

Mesmo assim, abril é um bem, é um avanço nos direitos dos cidadãos; as novas tecnologias invadiram as nossas vidas; um notável incremento na investigação científica; na inovação; na modernidade. Deixámos de estar fechados para o mundo!

Apesar de tudo, abril é uma bênção, é um bem inestimável. Só quem perde a liberdade, ou vive ainda em ditadura, sabe do que estou a falar.

Honremos o 25 de Abril! Saibamos interessarmo-nos pela política para podermos exercer a cidadania, fazermos as melhores escolhas e policiar quem nos governa, sem medo!
VIVA O 25 DE ABRIL!


9 comentários:

  1. Disse tudo! Parabéns! era bom que as pessoas respeitassem o quanto foi penoso viver em ditadura mais de quarenta anos. E que, em altura de eleições, não ficasse em casa e usasse o seu direito de escolha. Muitas não sabem (ou já esqueceram) o que foi viver sem democracia. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Permitam-me uma pergunta.
    Se não tivesse acontecido o 25 de Abril, como estaria hoje Portugal?

    ResponderEliminar
  3. O PPD parece que continua em brasa, por muito que cantem jamais se vão entender! Nem com eleições e listas arranjadas os gajos se reconhecem, e de facto é penoso ter um traidor de meia tegela a comandar os destinos da coisa, mas é o que têm e agora aguentem-se! O PS basta-lhe esperar e escolher entre o Carlos e João, mas até lá, devemos mostrar trabalho e respeito ao Rei, se não fosse ele estaríamos nas mesmas condições do PPD!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entre o Carlos e o João? esse só está a desestabilizar tudo e vê-se como foi nos últimos tempos com presidente da concelhia.joão ohohohohoh

      Eliminar
  4. Oh Migo do hohohohohoho, voçê sabe tão quanto eu, que vai ser assim! Uma guerra de lojas que só termina em Lisboa, os partidos nada mandam e voçês ainda pensam que sim! O João vai arranjar confusão, vai continuar a arranjar confusão e o Monteiro fica a xuxar no dedo!

    ResponderEliminar
  5. Ó meu SAR. Anónimo24 de abril de 2018 às 10:43 Então e no PS os gajos entendem se ? e reconhecem se ? só quem nao se lembra das trapalhadas das eleiçoes internas.
    e da guerra para a presidencia da junta.
    Será que você tem espelhos em casa?

    ResponderEliminar
  6. Vendo o filme do jantar comemorativo do 24 de Abril do PS Figueira da Foz, no popular restaurante do Grande Hotel, não consegui evitar um sorriso. Tantos democratas, tantos xuxas, tantos jobs, tantos alegres e pomposos reformados em topo de carreira com empurrão do partido, tantos sindicalistas, tantas e tantos sempre ao serviço do polvo, aliás povo.

    ResponderEliminar
  7. em 25 de abril, com pompa e circunstância, em nada diferente a 24 de abril de 1974, inauguração do largo central de brenha. era de Homens descerem um bocadinho e irem até ao parque de jogos e falarem com os residentes. mas para isso é preciso tomates.

    ResponderEliminar
  8. Caro anónimo de 27 de Abril de 2018 às 11:22 até dá impressão que as comemorações do 25 de Abril quando o PSD comandava é que tinham o verdadeiro espírito de Abril.
    Tomate conta dos seus tomates e não se preocupe com os tomates dos outros.

    ResponderEliminar