segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

O REI VAI NU?







Estamos a entrar na CARNAVALADA do costume. Eu cá não aprecio, acho mesmo que é a coisa mais ridícula que se faz nesta e noutras terras, pelo menos nos moldes em que se faz. Apostar na nudez e nos corpos cheios de frio ao léu é, no mínimo, de loucos! Ainda se fosse um Carnaval adaptado ao clima e às nossas tradições... SIM! Agora importações tropicais onde as ondas de calor intenso se fazem sentir...NÃO!

Por essa europa fora há carnavais maravilhosos com uma beleza e tradição extraordinárias que não se deixam "contaminar" por ridicularias que nada têm a ver com outras tradições desses países. Assim, SIM!

Mas estas "cabecinhas" pensadoras só vivem de cópias, não enxergam o ridículo. Fazer o quê?

O PSD local anda em "turbulência". Mas turbulência feia e complicada. O bypass para cá o bypass para lá, é o vale tudo entre o presidente da Concelhia e o Tenreiro e afins. Onde é que isto vai parar aqui na Figueira da Foz com estes amores tão declarados...? Vamos aguardar as "cenas" dos próximos capítulos. Porque, ou muito me engano ou os agravos vão subir de tom...

Por cá, como já tinha dito, a lista única para a Concelhia dos Socialistas e das Secções de Figueira da Foz e Buarcos, ganharam... Claro que tinham que ganhar, não havia mais ninguém a concorrer. O contraditório não existiu. E porquê? Porque calaram o bico ao Ribeirinho que fez por merecer estar como está. E ainda foram muito soft... Além de tudo o mais, daqui a pouco ser mais que nada, já nem se vão lembrar... e ainda premiaram um dos infratores que está à frente do casario da DOMUS. Isto é que são trapalhadas que ninguém entende, por muito inteligente que seja!... Mas o chefe manda, está mandado. Ele até nem é socialista!

Mas eis que outra chefia se levanta... Tem trabalhado, afincadamente, para isso... Mas está a abrir muito o flanco...Cedo demais, ou no tempo certo? Vamos ver o que acontecerá...

Para já um Secretariado que é capaz de vos fazer rir até ao mais sisudo, como me fez rir a mim... 

Prognósticos? Só no fim do jogo!!!

BOM CARNAVAL para quem gosta... Mas, por favor, não apanhem muito frio os carnavalescos, olhem que se constipam...



18 comentários:

  1. Que palhaçada os reis do carnaval chegaram ontem de comboio à cidade! Que palhaçada mesmo. Gastem o dinheiro no que interessa, arruamentos, calçadas, estradas, limpeza,postos de trabalho, uma piscina nesta terra, o atraso continua...

    ResponderEliminar
  2. O Costa do castelo anda maluquinho com certeza! está a fazer precisamente na saúde o que fez o antecessor. As diferenças são muito poucas. Não tem vergonha de defraudar o legado do António Arnaut??? Está, também, a matar o SNS. VERGONHA!

    ResponderEliminar
  3. Alguém me sabe dizer que foguetes são estes que ouvimos todos os dias nesta terra????? Será que o santana voltou e ninguém nos avisou? Isto está lindo está!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deve ser da Figueira da Foz de certeza....
      Os foguetes são da festa da Serra da Boa Viagem, que por o cartaz e evolução se está a tornar a melhor festa popular do Concelho.

      Eliminar
  4. Se os PSD's andam às turras os do PS não andam atrás. Vai para lá uma guerra!

    ResponderEliminar
  5. A filha do esteves e o marido da filha do esteves e a joana avoa avoa do tenreiro tudo à molhada no sécrétariado do pxs da figuera. ná muito mau

    ResponderEliminar
  6. A rainha do Carnaval deste ano é lindíssima. faz jus a Buarcos! parabéns!

    ResponderEliminar
  7. O carnaval não é para passagem de modelos.

    ResponderEliminar
  8. Então não? É só pernas e mamas ao léu e não é para passagem de modelos. É um arremedo brasileiro muito fraco e com a palhaçado do costume. mas outra coisa não se esperava, não é

    ResponderEliminar
  9. Parabéns à LINDA FIGUEIRA. Excelente texto. Para ficar completo o cenário só falta a baby do sra vereadora ir para a comissão de protecção de jovens e afins. Mas deixá-la crescer mais um bocadinho e toda a família é "enquadrada".

    ResponderEliminar
  10. No Diário as Beiras vem uma grande verborreia do Leo, blá, blá, blá, blá. O bom gosto... Estará a referir-se a ele???

    ResponderEliminar
  11. 1º prémio de grupos as espanholas do Gis???? Não brinquem comigo!!! Tiveram que importar fatiotas de nuestros hermanos. Que falta de imaginação estrondosa! Mas não admira mesmo nada!Espanholada, só visto!!!!!! Ainda se fossem trajes minhotos...

    ResponderEliminar
  12. O PPD já cavou a sepultura, e agora está a cavar sepulturas a mais que é para o que der e vier!!!
    Contaram-me que o Lopes, sim o Lidio LOpes é que encabeça a lista da figueira ao congresso, com manel domingues, tiagos e o solicitador!!!!???????? Então mas está tudo doido, ou querem desaparecer???? Então mas ninguém faz nada, ninguém diz nada!!??!?!!? EHeheheheheheheheheh o PS não está à vontade está à vontadinha!!!!!!!!!!!!!!! Isso de Lopes e Alpeidas é morte certa, escusam de aparecer mais algum dia, continuem a mama do Santana que estão muito bem, só servem para isso e deixem--nos governar, a única coisa que desejo é que o Rei saiba escolher o sucessor, nada mais!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com um rikite que é como o feijão frade tem duas caras !!!! Deixam o psd ser liderado por um acéfalo daqueles ! Vão acordar os que foram mortos pelos eucaliptos cadima e companhia e talvez consigam compor o filme!

      Eliminar
  13. Caro comentador de 14 de Fevereiro de 2018 às 17:02 Então mas o PS está vivo?
    Se estiver vivo é só para coçar os fundilhos pelas paredes da camara enquanto lá estiver este presidente mandam lá tanto como eu mando em Marte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PS ganhou todas as freguesias (exceto 1), e tem 6 vereadores! Parabéns! Estão vivos!

      Eliminar