segunda-feira, 19 de junho de 2017

LABAREDAS ASSASSINAS E O FOLHETIM ANUAL!




Labaredas assassinas cobriram-nos a todos de luto, emocionaram-nos e continuam a doer no mais profundo de cada um de nós. Mais uma vez assistimos impotentes ao fogo devorador que ceifou vidas cheias de projetos, muitos jovens cheios de sonhos, gente que ainda teria uma vida pela frente não fora a mesma tragédia repetida TODOS OS ANOS... INAPTIDÃO; FALTA DE ORGANIZAÇÃO; FALTA DE UM PLANO DIRETOR CONCISO E PRECISO;  FALTA DE MEIOS ADEQUADOS ÀS ALTAS TEMPERATURAS QUE SE VERIFICAM NO VERÃO... TEMPO DOS FOGOS POR EXCELÊNCIA! Todos nós sabemos que verão é sinónimo de fogos, maioritariamente postos por assassinos da natureza (não foi este o caso, foi trovoada seca  com os respetivos relâmpagos), da vida e da consciência cívica. Pessoas doentes e mal formadas que, não raro, são identificadas e soltas depois de pagarem uma coima de praticamente nada... Não raro assistimos ao mesmo incendiário reincidente.

Há assuntos prioritários no país! ESTE DE MEIOS PARA ATAQUE AOS FOGOS É UM DELES! O verde que se consome, leva anos a crescer e, o pior de tudo, é que onde ardeu quase não se volta a reimplantar. São pulmões verdes que se perdem, é qualidade do ar, logo qualidade de vida para nós e para os nossos filhos! Quem não entender isto: NÃO ENTENDE NADA!

URGE um plano de ataque aos fogos "A SÉRIO"! Não porque não tenhamos  BOMBEIROS VALOROSOS, NÃO! ELES SÃO DOS MELHORES BOMBEIROS QUE EXISTEM! Trabalham até à exaustão para salvar vidas e haveres, com custo, muitas vezes, da própria vida! O que lhes falta são meios adequados, número de homens suficiente, e diretrizes concisas e precisas. É falta de consciência sucessiva dos sucessivos governantes. Será que foi precisa esta tragédia para se sentarem a uma mesa e DISCUTIREM, A SÉRIO, O PROBLEMA SAZONAL DOS FOGOS EM PORTUGAL??????

País que não ataca os problemas SÉRIOS que existem, não tem governantes à altura.
BASTA de esgrimirem números disto e daquilo. Quando os acontecimentos falam por si. Haja honestidade intelectual por exemplo: QUANDO SE FALA DE SAÚDE, ENSINO, TRABALHO.

Cuidado com os subsidio-dependentes. DEVE-SE SUBSIDIAR QUEM PRECISA mas... com o devido acompanhamento. E muitas das pessoas subsidiadas e que não sofram de doenças incapacitantes PODEM E DEVEM AJUDAR O PAÍS, desenvolvendo na sua cidade trabalhos cívicos de acordo com as suas aptidões em tempo parcial de acordo com as disponibilidades. 

FOI PRECISO ESTA DESGRAÇA PARA SE ABRIR OS OLHOS OU AINDA NÃO É DESTA?

9 comentários:

  1. Parabéns, como sempre muito bom. Depois de casa roubada trancas à porta. Mas se calhar nem mesmo assim... Tem razão as pessoas com saúde e que tenham idade para trabalhar, deveriam ser as próprias a sentir-se mal de não serem úteis ao país que trabalha para eles. Se tem saúde e idade para trabalhar porque não ajudar o país? É melhor estar nos bancos dos cafés à conversa...

    ResponderEliminar
  2. Todos os anos é esta calamidade e ninguém ataca esta questão como deve ser. NINGUÉM! E o país, ainda agora ér agora - JUNHO, e já está desta maneira sem resposta e sem organização. Não se fecharam estradas porquê?????

    ResponderEliminar
  3. jUNTO À MINHA CASA HÁ UM MATAGAL ABANDONADO, UM BARRIL DE PÓLVORA QUE SE SE ACENDER ARRASA AS CASAS TODAS EM VOLTA. A CONVERSA HABITUAL DAS CÂMARAS É QUE SÃO NOTIFICADOS PARA LIMPAR O TERRENO MAS, A COIMA FICA MAIS BARATA DO QUE MANDAR DESMATAR O TERRENO (ONDE HÁ RATAZANAS, COBRAS, COELHOS, ENFIM, JUNTO A LOCAIS COM CRIANÇAS), E OS SERVIÇOS ENCOLHEM OS OMBROS, FECHAM OS OLHOS E TUDO CONTINUA COMO ESTÁ. ESTÃO À ESPERA DE QUÊ NA CÂMARA? QUE HAJA UMA DESGRAÇA COM MORTES, COM PERDA DE BENS E VIDAS????? QUE PAÍS É ESTE. ESTÃO FARTOS DE RECEBER QUEIXAS DO TERRENO EM CAUSA E ATITUDE: ZERO, ZERO, ZERO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora pois, não é ao pé da casa deles!!!! Se fosse já estava limpo!!!!

      Eliminar
  4. Programa muito importante na RTP1! MAS ]E PRECISO FALAR VERDADE!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Responsabilidades. Eu queria era que se apurassem responsabilidades no que aconteceu. Afinal ]e s]o palavreado e continua tudo na mesma.A catástrofe foi grande demais para o programa nao por o dedo na ferida!

    ResponderEliminar
  6. Artigo excecional com o qual concordo plenamente. É assim mesmo, preto no branco. Quem tiver olhos que leia. Mas as pessoas parecem ser indiferentes às calamidades, tudo o que fuja ao fado, futebol e política, não merece atenção nem respeito. Pobre país este!

    ResponderEliminar
  7. então o diretor da câmara foi para o parque de campismo fazer uma festa com FOGUETES numa altura destas!

    - a dita festa foi autorizada, e se foi, quanto custou o espaço publico?

    - foram tiradas as licenças para lançar fogo de artificio?

    - como vai o sr. presidente da câmara resolver este assunto?

    ResponderEliminar