Este País tem recebido de tudo, desde celebridades(!?) a ladrões, assassinos, corruptos, gente de Paz e gente de Guerra. Até aqui nada de novo, as fronteiras estão abertas a toda a classe de porcaria, assim como a gente que faz a diferença pela positiva, que traz sempre uma mensagem de PAZ, uma mensagem de AMOR... Estou-me a lembrar dessa figura extraordinária que foi João Paulo II, do Dalai Lama, entre outros!
Não é, evidentemente, o caso de hoje. Hoje temos a Merkelzinha, redondinha, bonacheirona, de sorriso fácil e voz amena e simpática... Mas cuidado!!! Gosto muito mais de quem não tem "falinhas mansas" de quem é capaz de se indignar, de quem tem os sentimentos à flor da pele! Esses não enganam, são como são... Deles sabe-se sempre o que se espera são claros como água, são transparentes e leais... Esta é fria, calculista e tem um "Je ne sais quoi" de Nazi, porque não se importa e SABE bem como estamos a viver!!!
Pois a "figurona" vem papar uns "acepipes", dizer 2 larachas ao Presidente da República (a quem na altura culpou pela ajudinha em fazer cair o PEC IV), (juntamente com Passos é claro)... Ver o canhão comprado à Alemanha no tempo da monarquia, dizer mais umas quantas "larachas" ao Passos e finalmente mais meia dúzia de "larachas" no CCB para os "ilustres" baterem palminhas.
É pena não ir aos Centros de Emprego ver as filas de desempregados, ir a Cantinas Solidárias para assistir à fome que grassa no País, entrar dentro dos IPO's deste País e ver as centenas de doentes como "carneirada" em fila sem grandes esperanças no atual modo como são tratados, até com bastantes desconfianças face ao enfado dos médicos mal pagos e cheios de doentes, à falta de dinheiro para o setor, às filas de espera para serem operados, aos exames que deviam fazer e que lhes podem salvar a vida, aos tratamentos que já estão a negar a velhinhos e outros... Aos diversos lares de idosos (não os chiques), os mais modestos e ver o despejo e despojo de idosos tristes, perdidos, conformados com a sua sina...
É de lamentar não ter um encontro com os desempregados deste País, com os jovens, com os mendigos, com casas de habitação que parecem "fossos" de animais e não onde moram famílias com crianças. Não falar com professores, com médicos, com enfermeiros, com doentes, com... com... com tantas e tantas pessoas para quem a esperança passou a ser uma palavra vã sem sentido e sem futuro!!!
É meus amigos, CHEGOU A MERKEL...
Atenção esta Senhora veio receber umas palminhas, porque é o "motor"...Peço desculpa o "Travão" da Europa, veio comer um almocito, que dava para matar a fome às crianças, que só na escola comem uma refeição quente, veio dizer aos cordeirinhos bem comportados que, quando disser MÉ/rkel, é para lhe seguirem os passos, nada mais que isto! Foi eleita por quem?
ResponderEliminarmuito bem veio dar apoio ao nasi passos nas medidas de austeridade
Eliminare já agora devemos ir todos para a rua e k venha o escudo novamente porque nunca deviamos ter entrado onde estão os arianos k tantas crianças homens e mulheres mataram nos campos de concentração e horrivel os k foram queimados vivos nos fornos k haviam nesses campos porque esperamos se agora ´~e o capital a mandar em nós
EliminarEstou mesmo revoltado com tudo k se passou
ResponderEliminarVejo poucos a revoltarem-se contra os ditos portugueses que levaram o País a esta miséria. Mais. Esses continuam a estar na primeira linha das listas aquando das eleições ou então em lugares chorudos colocados pelos partidos do arco do poder.
ResponderEliminarPara quando o julgamento desses hipocritas, feitos por juizes não portugueses, pois esses são farinha do mesmo saco.
Numa europa a 27 porquê só apontar o dedo a esta senhora. Assim os outros vão deslizando como o presidente da comissão.
Para acessora de Merkel proponho Manuela Ferreira Leite.
não estareia mal a Manuela Ferreira Leite
ResponderEliminarEU JULGUEI QUE ESTAVA A DIZER CHEGOU A M...
ResponderEliminarAs políticas da Merkl são um fracasso. Toda a Europa vai sofrer, TODA. Ela está a esquecer-se de um pormenor muito grande é que basta o que se passa nos países com problemas para acabar por afetar toda a Europa, inclusivamente os alemães!!! Falta de visão e de estratégia, falhanço monumental. Sem crescimento e sem manter os salários o ABISMO é uma certeza. Só me admira que estes grandes "Cérebros" não vejam isso que salta à vista a qualquer um!!!!
ResponderEliminarmas há cerebro neles?
Eliminar