
No momento conturbado que o país atravessa, fazem-se conjecturas, conspira-se, lamenta-se a situação a que se chegou... As pessoas andam tristes, preocupadas, abatidas, esmagadas parecendo carregar o mundo nos ombros...
Os noticiários só aguçam mais e mais a preocupação do cidadão comum, daquele que todos os dias rotineiramente, sai de casa e vai para o emprego (se o tiver) e volta para casa, cabisbaixo, com uns trocados no bolso e com uma miséria ao fim do mês que mal lhe dá para fazer face às despesas do quotidiano... É claro que falo dos mais desfavorecidos, que agora também já começa a atingir a classe média.
Os jovens debatem-se com o desemprego e, se o têm, é muitas vezes precário, a recibos verdes, sem direito a subsídio de desemprego, sem respeito pelas suas necessidades mais elementares. Muitos com formatura e mestrados estão em empregos que não faziam parte dos seus planos quando estudaram e se prepararam nas universidades do país... Atrás de balcões, nas caixas de supermercados, nos cabeleireiros, etc., etc.
Qualquer trabalho honesto é digno, não é por aí que me choca a situação, se bem que a lamente. O que me preocupa é a precariedade, a exploração do patronato, a perda de direitos dos trabalhadores, a facilidade com que hoje estão empregados e amanhã já estão na rua...
Ora agora surge no horizonte o manifesto monárquico, para a restauração da monarquia, encabeçado pelo conhecido arquiteto Ribeiro Telles fundador do Partido monárquico e de Esteves Cardoso.
Desejam estes senhores e outros que os seguem na mesma ideologia a restauração da monarquia.
Respeitando a ideologia destes senhores não posso deixar de dizer que agora é que os problemas vão ficar solucionados! Era mesmo disto que o país estava a precisar...
Resta saber quem vem pedir o quê e o que virá a seguir...
Lá que há muitas "mexidas" e "conspirações" como sempre acontece em alturas de crise, isso é verdade.
Mas será que não haverá maneiras melhores de se intervir na politica actual, mormente com a ajuda dos cérebros deste país a alertarem e a darem as suas opiniões para se tentar sair de todas esta embrulhada em que todos estamos (sem querer) metidos???
Estes SAUDOSOS DA MONARQUIA...
PARABENS PELO SEU POST MUITO BEM FEITO MAS EU NÃO SOU MONARQUICO MAS MESMO DA ESQUERDA
ResponderEliminarentão vamos lá:
ResponderEliminarmonarquia?
foi a de salazar
e a do antes do 5 de outubro
estes de agora são:
desculpem monarquicos
e salazaristas
é só olhar para as medidas k aparecem
quantos não dormem?
quantos a fome ataca?
quantos não teem um euro
quantos andam envergonhados?
sim evergonhados
vergonha por terem k pedir
pedir às escondidas
para alimentar a família
para alimentar os filhos.
médicos nada
crianças com problemas
sem dinheiro para medicamentos
desempregados em grande
casas entregues ao banco em grande
carros parados em força
era a forca
forca para quem permite estas maldades
maldades estudadas
estudadas por gente dessolidária
gente de idade de criança mimada
não
é tempo de se terminar com o afrontamento
afrontamento feito aos desarmados
não é feito o afrontamento ao capital
esse continua em grande
e cada vez com mais massa.
é o tdt
isto do tdt
para dar mais massa ao capital.
quantos estão prontos
prontos para avançar
mas avançar não apenas por cá
mas por toda a europa
vamos
vamos refazer a vida k esta gente matou
e logo me saiu mates direi só a morte
ResponderEliminarIsto está bom é para as conspirações, para a extrema esquerda e extrema direita e agora a monarquia. Não se ponham a pau que qualquer dia isto dá para o torto. O povo está a aguentar mas se isto começar a descambar vai haver muita batatada.É bom que os governantes não continuem a gozar com o povo, que não continue a atarrachar e que veja o caso dos doentes e cuidados de que eles necessitam, não façam dos médicos e enfermeiros assassinos em vez de pessoas que fizeram o juramento de Hipócrates onde juraram TUDO FAZER PARA SALVAR UM DOENTE. Cuidado com o que andam a fazer 2 médicos do Hospital do !!!!! Isto vai "feder" e se se começa a pôr a boca no trombone é que vai ser bonito. O testo da panela está quase a saltar. TUDO TEM UM LIMITE!!!!!!
ResponderEliminar