O Governo caiu por causa da não aprovação do PEC4, como sabemos. José Sócrates disse que sem esta aprovação não tinha como trabalhar, levar o país para a frente e cumprir os parâmetros necessários perante os olhares da comunidade europeia e dos mercados financeiros.
Diz, José Sócrates, que Passos Coelho tem "sede de poder", deu uma grande "cambalhota política" ao admitir que vai aumentar os impostos e mesmo o IVA, tencionando fazer precisamente uma das coisas que mais condenava e que disse nunca faria. Internacionalmente já admitiu que mais medidas de austeridade serão necessárias, matéria que deixa o ex Primeiro Ministro admirado já que foi condenado precisamente por causa das medidas que pretendia levar a cabo, para responder aos graves problemas que o país enfrenta. Avisa que Passos Coelho se prepara para deixar o FMI entrar no país. Acabar com a qualidade que já se via no ensino e cortar com a saúde gratuita para todos os cidadãos.
Diz ainda que Passos Coelho tem sede de poder e que quer ser Primeiro Ministro a todo o custo...
Pelo lado do PSD, José Sócrates é acusado de levar o País para a derrapagem económica, utilizar pugilismo verbal, ser o autor da crise económica e social que Portugal atravessa, estar agarrado ao poder,etc., etc.
Meus amigos a missa ainda agora vai no adro... A campanha eleitoral ainda nem sequer começou!
Preparem os vossos ouvidos para ouvir toda a qualidade de "mimos" a que, infelizmente, já vamos estando habituados...
É que a demagogia é muita, o sentido de estado e de responsabilidade é pouco, a VERDADE das palavras é nenhuma, e as pessoas começam a fartar-se desta falta de nível intelectual que nos arrasta a todos.
Espero que o povo saiba discernir da veracidade dos discursos, que separe o trigo do joio, que não se deixe embalar por falsos salvadores da Pátria...
COMEÇAM AS ACUSAÇÕES!!!
Não há pilim mas o cavaquinho lá vai dar grande festança com o nosso em Queluz aos monarquicos,para isto o dinheiro não falta,vergonha k pague do bolso dele,esta não é acusação é a verdade
ResponderEliminarTudo o que diz é verdade. Estamos fartos de demagogia de falta de nível nas discussões no hemiciclo. Aquilo é uma tourada. Uma falta de respeito para com o povo. Já perderam a credibilidade. Mas são todos sem excepção. Não há um que se aproveite. deviam chegar a casa e rever as imagens e as figuras que fazem e tentarem por-se no lugar de quem os ouve em casa e pensarem, muito sinceramente aquilo que os portugueses pensam deles, que é muito mau podem crer.
ResponderEliminarAgora também lhe digo, não é com o Passos Coelho que vamos endireitar o país. Prefiro, mesmo assim, José Sócrates que tenho como homem inteligente e com um rumo definido. Os partidos que ganham as eleições deviam chegar ao fim dos seus mandatos, ninguém tem o direito de boicotar o trabalho de quem foi democraticamente eleito. O povo escolheu os socialistas, bem ou mal deviam ser eles a governar e no fim da legislatura serem então penalizados ou não.
Fica-me a ideia de que não só não vão resolver nada, como vão piorar e muito...
O país não se compadece de ter estas despesas de eleições novamente, de estar estes meses com um governo de gestão,logo... a marcar passo...
O Presidente da república é uma perfeita desilusão, além de que me parece que o país e a situação lhe passam ao lado. Não resolve nada, não conserta nada, não opina nada, então o que está lá a fazer???
BASTA!
Muito bem Sr BASTA essa é a realidade
ResponderEliminarQuem não está nada preocupado, é o Socrates e asua equipa.
ResponderEliminarA dama alemã Merkle gosta tanto dele e como tem falta de técnicos(pedreiros electricistas e canalizadores) já os convidou. A Isabel Calçada vai para muler a dias.
O pobre de juízo, é sempre pobre de juízo, tanto aqui como na China. Quando a malformação congénita dos neurónios ataca faz dizer m........, daí o comentário anterior.
ResponderEliminarAs conexões neuronais, têm disto...
Mas quem é que acredita no Passos Coelho e na comandita dele???
ResponderEliminarAlguém o leva a sério???
Levam o Passitos a sério os cavacos os portas os do capital porque lá vão lamber mais umas massas e das gordas para depois viverem a vida à grande como jÁ VIVEM.e O pASSitos não foi lamber o c... à alema?Que é que ele lá foi fazer?Até o Anacorreta Correioa diz que o Passitos e o P... do Cavaco estão doidos,mas estão mesmo agora é que vai ser pagar.
ResponderEliminarVoces gostam é de levar porrada. sao masoquistas...
ResponderEliminarO da porrada é masoquista nos pagamentos que vai fazer deves ter muito dinheiro ou então és todo Passos ora diz
ResponderEliminarMelhoramos imenso se colocarmos alguns assalariados da politica a trabalhar e a saber:
ResponderEliminarParedonix , Maizenix , e já agora a zi...a pode tomar lugar na limpeza dos jardina e valetas de Buarcos., com abrigada do reumático a dar topadas nas pedras amigas do Zé coclhelas que anda cada vêz mais torto e coxo; ou é estilo?
Fora com estes PSs que encalharam e afundaram este País.
Este das 22 39 deve ter andado na lua já se esqueceu dos governos cacacos dos jeepes alentejanos dos pagamentos de anos sem se ter trabalhado das empresas que abriam e fechavam ao fim de 5 anos e os bpns etc
ResponderEliminarLula da Silva diz que o FMI não ajuda nenhum País, muito pelo contrário agrava e muito a situação. Pois é, ele sabe do que fala, e o PSD saberá ouvir???
ResponderEliminarO que é que Sócrates pretendia evitar a todo o custo???
Fiem-se nos laranjinhas e vão ver o que vos sai na rifa...
Claro que sim, é só ver o que o Lula disse:
ResponderEliminarE, sublinhou: "O FMI não resolve o problema de Portugal, como não resolveu o problema do Brasil, como não resolveu outros problemas. Toda a vez que o FMI tentou cuidar das dívidas dos países, o FMI criou mais problemas para os países do que soluções"...
Só papalvos, trampolineiros e direitistas é que querem cá o FMI
Eu gostava que me explicassem porque é que o FMI veio para Portugal durante os governos do PS.
ResponderEliminarMostra que os PS são grandes cabeçinhas.
Aliás vê-se que ao nivel da Figueira tambem é igual. O jardim já tem flores, o coreto está pronto. a avenida do Mar tá quase...
Olha-me para este... O FMI veio no tempo do Soares, numa altura de jovem democracia, em que se estava a começar tudo de novo, e em que as circunstâncias assim o ditaram. Por isso mesmo, por essa má experiência é que Soares apelou imenso ao presidente Cavaco (que não dá Cavaco nenhum a nada!!!), para que evitasse a vinda do FMI, ele sabe do que fala e não quer ver esse erro repetido em Portugal.
ResponderEliminarQuanto ao nível da Figueira, tem toda a razão o nível foi uma paragem no tempo, uma falta de horizontes de futuro, falta de empregos para jovens, prédios degradados, falta de empresas que se instalem aqui, comércio ultrapassado, falta de piscina decente para as nossas crianças, jardim abandonado, etc etc, etc,. E sabe porquê?????????????
Não sabe???????????????????
Ainda não chegou lá??????????????
É isso mesmo que está a pensar, o PSD na Câmara da Figueira, uma gestão ruinosa, um delapidar de dinheiro como não há memória em Câmara nenhuma deste país. Vocês PSD's é que arruinaram o futuro da Figueira, hipotecaram o futuro dos jovens, destruíram tudo...
Mesmo assim, note, mesmo assim, João Ataíde está a trabalhar da melhor maneira que lhe é possível para dar a volta a esta desgraça que vocês fizeram à Figueira da Foz.
Às vezes era melhor pensarem antes de escrever baboseiras, não??????
MI
O das 23 16 deve dizer ao ppd para pagar a divida da camara,não entende coitadinho de inocente
ResponderEliminaranónimo disse..
ResponderEliminarsr. presidente da republica vem agora com seu discurso falar do mar quando foi primeiro ministro acabou com 75% da pesca marinha mercante esqueceu disso: portugueses tambem se esqueceram: agora psd. vem criticar na sua propaganda eleitoral sendo eles que tambem contribuiram para este descalabriu deixaram pais nesta situação nivel do governo a nivel autarquias venho aqui reembra-los foi preciso entrar socrates para salvar pais:(atento)
anónimo disse...
ResponderEliminarpsd.e o ps. acabaram o casamento por causa da gamamcia do poder nós os potugueses devemos agora pedir responsabilidades aos partidos que criaram esta crise mas quem vai pagar outra vez (zé povinho)
Os reaccionários já não querem comemorar Abril,como que nisto se gastasse dinheiro o cavaco gastou muito mais mas muito mais com o jantar k deu ao monarquico.é preciso novo ABRIL
ResponderEliminarENTÃO O PASSOS COELHO VEM AGORA DIZER QUE CHUMBOU O PEC4 NÃO PORQUE PEDISSE SACRIFÍCIOS AOS PORTUGUESES, MAS PORQUE PEDIA " P O U C O S" SACRIFÍCIOS. QUE SÃO NECESSÁRIOS MUITAS MAIS MEDIDAS, MUITOS MAIS SACRIFÍCIOS DO QUE OS QUE O SÓCRATES PEDIA NO PEC4!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarISTO SÓ VISTO...
Mas do k estavam à espera do passitos?
ResponderEliminarA direita ppd cds e a dita esquerda arranjaram a boa ao país,é só ouvir as noticias,mas que bando são todos uns aspirantes da política ou antes um bando de vampiros
ResponderEliminarOLHE SR BLOGUISTA PONHA CÁ OS VAMPIROS DO ZECA AFONSO VEM MESMO A CALHAR
ResponderEliminarJá tou mesmo a ver o João Portugal a encher i........veis e a distribuir maquinas de pastilhas e pr.........vos e o Paredes a conduzir a carrinha da GOltz a levar os velhotes a casa.
ResponderEliminarA brigada do reumatico que se ponha em alerta que pode vir a ficar sem actividades, com a concorrencia destes diponiveis.
O FMI dizem vai acabar com com os lugares a muita gente.