FREEPORT: Afinal mais uma vez não se conseguiu provar nenhuma culpabilidade de José Sócrates, nem tráfico de influências, nem corrupção, nem negócios escuros no caso Freeport.
Assim sendo, esteve-se perante a tentativa de "linchamento" despudorado da figura de José Sócrates, numa "guerrilha" absolutamente concertada que durou vários anos, um desgaste que teria "arrumado" qualquer pessoa, menos José Sócrates que é daqueles que parecem dar razão ao ditado "se caíres sete vezes, levanta-te oito (provérbio chinês)...
E o homem levanta-se sempre e vai à luta!
Parece que a Portugal Telecom terá chegado a acordo com a Telefonica do que parece ter resultado a entrada da PT na OI, com a consequente venda da sua posição na Vivo. Conseguiu vender a Vivo mais cara o que andará por volta dos 7,5 mil milhões de euros!!!
Um acordo diferente daquele que a Telefonica estaria à espera. Parece que afinal a Golden Share sempre trouxe algumas vantagens...
As dividas da politica do bloco central.
ResponderEliminarNa lista para a Câmara estava muito abaixo do lugar que ele deveria ir com toda a cobertura do actual pres.......te da CPC do PS.
Não teve lugar num gabinete da Câmara, mas teve lugar numa secret....a na CER...FOZ, mais uma divida paga entre o J........iz e Ps........logo. Onde vamos parar com tudo isto.
A Moura Guedes ficou a ver navios. Foi sempre um cão de fila a morder as canelas de josé sócrates e afinal, a dama não tinha razão nenhuma... que chatice! afinal ficou provado que jornalismo assim é abjecto, irracional e devia ser punido num estado de direito.
ResponderEliminarMordam a língua os detractores.
Linda Figueira se tiver a amabilidade de me esclarecer agradeço.
ResponderEliminarPortugal Telecom
O que é que a Telefónica tem a ver com a OI?
A PT sem este acordo podia ou não entrar no capital da OI?
O que foi alegado pelo estado para intervir foi o preço ou o interesse estratégico?
O preço foi mais elevado porque o Estado é melhor a negociar ou porque:
A telefónica ao contrário da PT tem dinheiro e o que iria gastar nos Tribunais mais o tempo que o processo ia demorar compensa a diferença no preço?
O interesse estratégico na VIVO é igual a ficar com uma posição minoritária numa empresa que está na mesma situação em que se encontrava a VIVO quando foi comprada pela PT e pela Telefónica?
Quem tem capacidade para gastar mais de 7 mil milhões de euros na compra da VIVO não tem dinheiro para dar mais 350 milhões? Realmente foram dobrados.
Se a entrada no capital ( de forma minoritária) da OI tem um interesse estratégico tão grande e tanta potencialidade porque razão os espanhóis não o fizeram antes? Não tinham dinheiro?
FREEPORT:
Se não existe uma acusação estamos perante um linchamento?
Mas vamos dar o beneficio da duvida ao homem.
Mas já agora que confia tanto na investigação e na justiça:
Porque razão o PM não demitiu Lopes da Mota?
Este foi acusado e condenado em processo disciplinar.
Não foi o primo do dito que utilizou o nome do PM para arranjar negócios?
Não era o tio do Zezito que andava metido no assunto.
Porque razão nunca processou os senhores que diziam que tinham andado a receber luvas para o PS e ele próprio?
Quem processou tantos jornalistas por se referirem ao caso não processa os autores da calúnia? É curioso não é?
Desculpe o questionário longo.
Votos de Boa semana.
Boa semana para si também.
ResponderEliminarEntrar nestas moscambilhas não.Eu sei bem o k tudo isto merecia,mas a democracia (cia) tem destas coisas k fazer perante tanta piorcaria.A demcracia é um bem muito mas mesmo muito importante,mas há quem não a saiba viver nós sabemos bem como a vivem a democracia tem destas coisas
ResponderEliminarO questionário do comentador acima é revelador de uma certa ignorância usada para confundir espíritos alheios (ou uma forma de calúnia encapuzada ...). Vejamos: o que é que a Telefónica tem a ver com a Oi? Muito pouco, tem mais "a ouvir" porque são ambas empresas de telecomunicações. Para além de concorrentes no mesmo espaço territorial, etc.
ResponderEliminarA PT ou a Telefónica podiam, antes do acordo, entrar na Oi? Não, porque a isso se opunha a Anatel (reguladora brasileira das telecomunicações) para protecção das condições de concorrência - já o tinha feito na sequência de uma tentativa da Telefónica de comprar a TIM. And so on ... and so on!!!
Quanto ao caso Sócrates: não esquecer que tem o seu início numa manobra do PSD de que foi primeiro executor (a célebre carta anónima) o nosso conterrâneo Mi....el de Al.......ida! O resto é mais do mesmo: PSD, magistrados e comunicação social numa santa aliança que perdurou por 6 anos.
A mentira tem perna curta, mas neste caso teve mesmo 6 anos de intriga e pode-se dizer que atingiu os objectivos: o desgaste de Sócrates é enorme!
Se o comentario do dAS 18 09 é para mim não entendeu nada eu disse k esta democracia é (CIA)disse
ResponderEliminarHá....... então o Joaozito está já feito com o Padrão.Entendo não foi o Padrão que colocou a mulher do Joaozito no H?O Padrão quer é continuar no H se tivesse coragem já se devia ter demitido mas isto é tudo M.....
ResponderEliminarPorque razão o PM não demitiu Lopes da Mota?
ResponderEliminarEste foi acusado e condenado em processo disciplinar...
Boa varada! Lopes da Mota não foi demitido pelo PM porque ... não tinha competência para o fazer! Lopes da Mota foi proposto pelo PGR, com o acordo do PM e do PR mas, uma vez no Eurojust não estava na dependência hierárquica de nenhum deles. Logo não podia ser por eles demitido!
Acresce que Lopes da Mota se limitou a instar 2 colegas procuradores a acelerar o processo, tendo em conta que causava danos à imagem do PM e do Governo e, beneficiava a Oposição. Que se despachassem ... valeu-lhe um proceso desciplinar e a resignação do cargo. É condenado por DELITO DE OPINIÃO! Caso único em Portugal! Uma vergonha para um país dito democrático!
Então durante 6 (seis) anos tivémos 2 procuradores do MP a receber salários, subsídios de férias e Natal, sulsídio de almoçareco, ajudas de custo, despesas de (frequentes e caras) deslocações, mais não sei quantos da Judiciária à mama das mesmas benesses, mais uns quantos funcionários administrativos e judiciais e mais uns peritos a vender expertising e serviços avulsos, para ... nada?
ResponderEliminarAndam a sorver os impostos que eu pago, durante 6 (seis) anos para ... nada? Rien de rien? Querem lá ver que ainda têm muito bom ou excelente na avaliação de desmpenho?
6 anos e nada? Uns milhões de euros e nada?
Há, claro, a eficácia política no desgaste do PM ... Mas isso devia ser o PSD a pagar e não nós!
O caso Freeport inicia-se com uma carta anónima (?!!!) ditada por um agente da PJ de Setubal que acompanhava Mi.....el de Alm...da! Isto é público, não está em segredo de justiça, porque razão havemos de suprimir ou obliterar os nomes?
ResponderEliminarO caso Freeport foi apenas uma tentativa de assassinato político (e pessoal) de Sócrates perpetrado pelos "heróis da Figueira". Sim, heróis, um já tem nome na toponimia figueirense e outro também há-de ter..
É esta a qualidade dos "heróis" da nossa Terra.
De resto, esta foi já a 2ª tentativa de assassinato político (e pessoal) do Sócrates. A 1ª tinha sido orquestrada pelos mesmos "heróis" fazendo publicar num jornal brasileiro uma alegada homossexualidade do então candidato a primeiro ministro! Heróis da Figueira, pois claro!
Asco!!!
Comentador das 18:09
ResponderEliminarCom que então as minhas perguntas revelam ignorancia ou, são uma forma de calunia encapotada.
“A PT ou a Telefónica podiam, antes do acordo, entrar na Oi? Não…”
Qual é diferença entre a PT entrar no capital da OI depois do acordo ou entrar depois da venda que foi decidida pelos acionistas?
Eu não disse, ou perguntei se a PT e a telefonica podiam, sendo acionistas da VIVO entrar no capital da OI. Não é sequer esse o assunto.
Portanto a resposta à pergunta é simples. Podia.
Afirmar, ou dar a entender, que a PT só pode entrar no capital da OI depois do acordo e que antes com a venda não podia é um disparate.
Quem é que afinal usa a ignorancia para confundir espiritos alheios?
Quanto ao resto é puro sectarismo.
Primeiro porque muitos processos começam com denúncias anónimas. Está previsto no Codigo de Processo Penal.
Segundo porque a estória da carta anónima já teve um condenado em Tribunal. O PJ.
Portanto fazer crer que tudo se desenrolou com base na carta anónima não corresponde à verdade. Estão muitos rabos presos. Não sei se o do PM ou não. Até dou de barato que não tenha nada a ver com o assunto.
Ao das 22:55
“Porque razão o PM não demitiu Lopes da Mota?
Boa varada! Lopes da Mota não foi demitido pelo PM porque ... não tinha competência para o fazer! Lopes da Mota foi proposto pelo PGR, com o acordo do PM e do PR mas, uma vez no Eurojust não estava na dependência hierárquica de nenhum deles. Logo não podia ser por eles demitido!”
Lei n.o 36/2003 de 22 de Agosto
“2 — O membro nacional da EUROJUST é nomeado por despacho conjunto dos Ministros dos Negócios Estrangeiros e da Justiça, sob proposta do Procurador- -Geral da República, ouvido o Conselho Superior do Ministério Público.”
Logo a competencia formal para demitir o Dr. Lopes da Mota é do MNE e do MJ que como se sabe, pelo menos que eu me lembre ainda dependem do Primeiro ministro.
Quanto as competencias se quiser leia.
Em todo o caso não confunda a dependencia hierarquica com a nomeação. Não tem nada a ver.
Lopes da mota condenado por delito de opinião. Tenha paciencia.
Vá ver como correu o processo, quem foi responsavel pelo processo disciplinar e quantos foram, sim por foram varios os que votaram favoravelmente. Uma maioria, seis elementos de uma secção disciplinar do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) votaram favoravelmente a proposta do inspector que investigou o caso das alegadas pressões aos procuradores Vítor Magalhães e Paes de Faria. Sóum voto contra. Da procuradora distrital de Lisboa.
Não foi nenhuma secção do PSD; do PC ou por aí fora.
Tra....queiros não poderei dizer outro nome,a vergonha não há o que há é andarem a prometer emp.....go a toda a gente para ver se o Bati...........ta ganha a Federação isto é um um conjunto de pessoas com baixo nivel mesmo baixo e passa por Coim.......as por..........gais e Bati.....ta tende vergonha.
ResponderEliminarA vossa forma de estar é mesmo de gente com cabeça oca.
v
Vão se embora
Vergonhosa a forma como as televisões falam do encerramento do caso Freeport!
ResponderEliminarLançando mais suspeitas sobre o 1º Ministro de Portugal e mais areia prós olhos dos distraídos.
Então ninguém demite agora dois Senhores Procuradores que AO FIM DE QUASE 2 ANOS de "investigações" dizem que precisavam de tempo para fazer perguntas ao 1º Ministro e até MANDAM PUBLICAR AS PERGUNTAS nos Jornais e na Televisão?
Alguém vai ser julgado pelo linchamento público do 1º Ministro de Portugal, escolhido democraticamente pelo povo?
Claro que não! A "lei" é só para alguns!
A Justiça em Portugal ainda cheira a mofo!
Ninguém se atreve a fazer o 25 de Abril chegar a estes Senhores?
E o palerma do Sócrates está a pagar bem caro ter-se metido com eles!
Mas vai chegar a vez do PSD! Até aqui têm na Justiça o mais precioso aliado para fazer política baixa.
Bastava ouvir ontém o Sr. Miguel Relvas a fazer coro com o Octávio Teixeira (um do PSD e o outro... do PCP, mas tão amigos!...)alimentando as suspeitas contra Sócrates.
O PSD só ainda não percebeu que no dia em que tentar por a Justiça em ordem... acontece-lhe o mesmo!
A monarquia da Justiça em Portugal é intocável!
Passos Coelho está-se a enterrar cada vez mais. O melhor mesmo era fechar a boca por uns tempos que assim não entrava mosca, nem saía asneira...
ResponderEliminarMas o Passos diz alguma coisa?
ResponderEliminar