
Para a Mesa do Plenário, a também lista única conta com: Teresa Machado, Dário Acúrcio e Ana Rolo. esta lista obteve 270 votos, 66 votos em branco e 11 votos nulos.
Lídio Lopes na comunicação que fez após a sua eleição referiu: «há uma comissão política com legitimidade para definir o rumo do PSD local, sem reservas de ninguém. Vamos iniciar um trabalho de formiga, recompondo todas as arestas e mobilizando a boa-vontade de todos os militantes para repor o PSD como partido da alternativa com estabilidade evidente. O objectivo de fundo é conquistar a Câmara em 2013».
Do dircurso uma frase muito importante será de salientar que é a promessa de colocar os interesses municipais acima dos interesses partidários. BOA, dizemos nós, a Figueira e os figueirenses agradecem este comportamento da parte de todos os intervenientes que têm responsabilidades na condução do destino da nossa LINDA FIGUEIRA. De notar que algumas das notícias são retiradas do Figueirense e do Diário de Coimbra, jornais de que sou assinante.
Assim falou LÍDIO LOPES!