
O debate entre Cavaco Silva e Manuel Alegre foi interessante, do ponto de vista das reacções de ambos, mas muito pouco esclarecedor. Não esperava ver Cavaco Silva tão crispado e acusador desde o primeiro segundo da entrevista. É claro que o caso BPN foi uma das grandes cartadas da noite, mas o essencial acerca desta problemática não ficou esclarecido. As acções da SNL (compra e venda!!!). Manuel Dias Loureiro e Oliveira e Costa, nada ... Silêncio ensurdecedor e o nosso dinheiro a arder em transacções fraudulentas das quais não se podem lavar as mãos como Pôncio Pilatos. Para quando a verdade dos factos??? Afinal faz-se tanta "chicana política" sobre certos assuntos e sobre outros, cala-se, abafa-se, protege-se??????
O povo exige respeito e esclarecimentos à semelhança do que tem sido feito com outros acontecimentos.
Alguém está com muita dificuldade em explicar o inexplicável...
Manuel Alegre mais calado do que o costume, mais calmo, demasiado calmo e morno. Não é assim que costuma estar no terreno. Mas não lhe ficou mal, quando comparado com crispações demasiadas de Cavaco Silva que parecia estar na faculdade a dar "lições de moral" a um qualquer aluno...
Nas questões da Defesa do estado social e na política externa divergiram. Convergiram em que numa "Situação Extraordinária" do ponto de vista social e económico pode justificar a dissolução do Parlamento.
Manuel Alegre mais Bloquista quando refere que as "políticas de austeridade não são o melhor caminho".
Mas também não admite (e eu acho bem) que se recorra ao FMI. Então como é que se equilibram as contas do Estado se não há coragem política de pedir o dinheiro a quem o tem???
De parabéns Judite de Sousa uma grande profissional que esteve à altura do acontecimento.
Muito ficou por dizer! Que pensam deste que foi considerado "O DEBATE???".