
Uma das coisas que mais mexe com a minha sensibilidade e mais me desgosta é a que se prende com a assistência médica neste país!
São várias as "chagas" de que enferma este sector, mas todos os dias tomamos conhecimento de mais "casos gritantes" respeitantes ao descalabro em que nos estamos a afundar.
São as listas de espera, as falhas nos actos médicos, as mortes desnecessárias, etc., etc.
Já é do conhecimento público que no Hospital de Faro existe um infecção bacteriana a (clostridium difficile), que já terá sido responsável por 8 óbitos!!!
A última vítima deu entrada no respectivo hospital a 20 de Fevereiro com um AVC.
Ficou à espera de consulta de Neurologia no corredor, entre 2 doentes com pneumonia!... Só ao 5º dia foi transferido para a Medicina 1, já infectado com pneumonia! No quarto para onde foi transferido, encontrava-se um doente infectado com a bactéria assassina que faleceria pouco tempo depois , mas não sem antes contaminar o nosso doente do fatídico AVC, que acaba por morrer também!
A Inspecção Geral de Actividades em Saúde abriu um processo de averiguações.
Nas notícias de hoje dão conta de mais 2 Hospitais com a infecção bacteriana!
Eu pergunto, que país é este? Como é que se tratam os doentes desta maneira? Quantas pessoas mais, vão morrer, por INCÚRIA e FALTA DE CONDIÇÕES DIGNAS neste país?
É a triste realidade. Tenho pena que José Sócrates não olhe para os serviços de saúde, como olha por exemplo, para a distribuição de Magalhães...
ResponderEliminarA mim morreu-me um primo que deu entrada no hospital náuseado, foi medicado para o estômago e quando chegou a casa morreu com um ataque cardíaco...
ResponderEliminarO Engª Sócrates tem que se virar mais para as questões da saúde. Tem que ter as mesmas preocupações com a saúde que tem com o ensino e com as novas tecnologias.
ResponderEliminarE se por acaso eclodir a maldita gripe A H1N1, ele que nem pense que o país está preparado para isso porque não está, de maneira nenhuma.
Sou profissional da saúde, e tenho consciência de que as coisas não estão nada bem para os doentes deste país. As carências, falta de meios e de pessoal estão a atingir a rotura. E há muita incúria e mau profissionalismo e um certo deixa andar...
E no fim das contas quem paga é o pobre do doente, e isso revolta-me bastante.
Li hoje no jornal que vem aí um segundo ataque do vírus da gripe A entre Setembro ou Outubro e que esta será mais agressiva, alertam os especialistas numa sessão de esclarecimento sobre esta gripe.
ResponderEliminarAcho bem que Portugal se apetreche bem para salvar a vida dos portugueses.
Já vai em 65 mortes!
Vai ser um Deus nos acuda a morrer gente em Portugal. Vai ser dos piores países da europa a fazer face ao H1N1, sem dúvida, porque o dinheiro vai todo para os migalhães e afins...
ResponderEliminarEu cá tenho um medo de ir parar a um hospital nete país, que nem imaginam. Sei cá de cada coisa que até mete medo!
ResponderEliminarAté na doença temos que ter sorte com a equipa que nostrata senão PUFT, morte certa...