sexta-feira, 29 de maio de 2009

OS TRÊS CANDIDATOS!


Parabéns Figueira da Foz, és disputada por TRÊS personalidades, o que te valoriza ainda mais! Querem gerir o teu destino comandar as tuas gentes, decidir do teu futuro...

Vê lá com quem te casas, já és crescida, passaste a infância toda a namorar este e aquele. Nem sempre fizeste boas escolhas. Agora toma cuidado, não cometas mais erros, escolhe bem.É chegado o momento.

Tens para escolha:

DUARTE SILVA

ATAÍDE DAS NEVES

DANIEL SANTOS

Como vês são muitos os pretendentes! A ESCOLHA É TUA!
Duarte Silva, o candidato que não surpreendeu, já há muito que se esperava que acontecesse!
Ataíde das Neves, um candidato que deu muita luta, uma escolha difícil mas que aí está pronta para o combate!
Daniel Santos, a surpresa, a grande novidade, está na corrida!

Sê corajosa, lúcida, capaz. Escolhe bem ! Lembra-te que todos nós dependemos da tua escolha!

Só queremos A TUA FELICIDADE. Faz UM BOM CASAMENTO!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

CANDIDATURAS


Segundo um jornal diário, Duarte Silva prepara o anúncio da sua candidatura para a primeira semana depois das eleições europeias que deseja ganhar na Figueira, e mostra-se absolutamente confiante numa nova vitória eleitoral. Entretanto Lídio Lopes afirma que o que os preocupa agora é uma vitória nas eleições europeias. Quanto às autárquicas estão serenos e confiantes no resultado final, dizendo ainda que "o PSD nunca teve ou procurou outro candidato".


No entanto a azáfama é grande, entre reuniões, visitas às freguesias, almoços e jantares e de todo este trabalho resulta que mais de metade dos candidatos às Juntas de Freguesia estejam já escolhidos!


Os nomes que acompanharão Duarte Silva ainda não são conhecidos, no entanto fala-se que a vereadora da Cultura e Acção Social Teresa Machado é já uma certeza para a continuidade ao lado de Duarte Silva.


E o PS? O candidato já recebeu luz verde? Quando é que avança? Quem faz parte das listas? Quem são os presidentes de Junta para além, claro, do presidente de Brenha?

terça-feira, 26 de maio de 2009

OLIVEIRA E COSTA


Hoje à tarde todos ficámos suspensos dos televisores para ouvir a declaração do antigo presidente do conselho de administração do BPN.

Foram três longas horas de um discurso milimetricamente programado onde nada foi deixado ao acaso! Oliveira e Costa apontou culpados e não poupou alguns nomes que a partir deste momento estarão já a preparar o discurso de contra-ataque.

Às questões levantadas na comissão de inquérito, José Oliveira e Costa optou pelo silêncio face às questões que poderiam levar a um maior esclarecimento dos factos.

Oliveira e Costa encontra-se em prisão preventiva, indiciado dos crimes de burla agravada e branqueamento de capitais e terá sido informado pelo juíz encarregue do seu processo de que tinha o direito, querendo, de ficar em silêncio perante as perguntas dos deputados.

Alguns jornalistas tentaram obter reacções dos visados, porém não foram bem sucedidos.
Só Miguel Cadilhe terá comentado que não é efectivamente Pilatos, bem como José Oliveira e Costa não será Jesus!

Trocadilhos achalaçados do capitalismo neste pequeno país em dificuldades...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

CONTINUAMOS À ESPERA QUE AMANHEÇA!


Parecem ter todo o tempo do mundo!

O PS após processo disputado, escolheu o candidato Ataíde das Neves como todos já sabemos; estando Ataíde das Neves a aguardar a licença solicitada que deverá chegar em meados do próximo mês.

O PC não defraudou as expectativas e anunciou os mesmos de sempre Nelson Fernandes e Silvina Queirós, continuidade já esperada...

Quanto ao PSD Duarte Silva parece ir novamente disputar a Câmara Municipal da Figeira da Foz, muito embora a data do anúncio da candidatura esteja a aguardar por alguns resultados e por maré mais oportuna.

Podemos dizer que esta é uma cidade adiada, à espera das promessas (ainda que falaciosas), dos seus principais actores PS e PSD.


Já era tempo de se definirem e de nos mostrarem os seus projectos para a nossa terra!

BRONCA NO JORNAL DA TVI (parte II)


MONIZ DECLAROU ONTEM À COMUNICAÇÃO SOCIAL QUE LAMENTA ATITUDE DE MARINHO E PINTO!!!

José Eduardo Moniz, director-geral da TVI, critica o bastonário da Ordem dos Advogados Marinho e Pinto no incidente que ocorreu entre Manuela Moura Guedes e Marinho e Pinto.

Diz Moniz que as atitudes de Marinho e Pinto não são dignas de um bastonário da Ordem dos Advogados.

Ora Manuela Moura Guedes acusou Marinho e Pinto de "mentir", "actuar sózinho", de ser "bufo", e de "fazer fretes a políticos", em resposta levou com o que já sabemos...

Moniz disse que "Marinho e Pinto não pode perder a cabeça daquela maneira"!!!

Disse também, que os advogados podem agora repensar na opção que fizeram ao escolherem este bastonário!!!

Quanto à TVI , diz, esta não mudará de rumo, afirmando ainda que " os seus profissionais são livres (!) e independentes (!) e que se sobrepõem ao desespero de terceiros (!).

Enfim...

sexta-feira, 22 de maio de 2009

BRONCA NO JORNAL NACIONAL DA TVI!


Não é meu costume ver o Jornal Nacional da TVI e muito menos o Jornal de sexta-feira apresentado pela sui generis jornalista Manuela Moura Guedes (ver vídeo). Por acaso nunca gostei dos modos que a Sra. utiliza, mas isso não vem ao caso...


Mas hoje aconteceu que liguei para a TVI já no fim de uma entrevista de Manuela Moura Guedes ao bastonário da Ordem dos Advogados Marinho e Pinto.

O caso não mereceria muita atenção não fôra a luta verbal e surrealista a que ainda fui a tempo de assistir muito embora tenha apanhado somente o fim da entrevista!

Marinho e Pinto apelidou Manuela Moura Guedes de má profissional, que envergonha a classe a que pertence e que se limita semana após semana a fazer uma execução sumária unilateral . Que a TVI merecia melhor jornalismo e que Manuela Moura Guedes não se devia valer da sua condição preponderante na TVI para praticar mau jornalismo e envergonhar os bons jornalistas da casa, entre outros mimos!!!

Bendita a hora em que fiz zapping na minha televisão...


quinta-feira, 21 de maio de 2009

SEM PALAVRAS!


CARTELES DE FERREIRA LEITE
È a conjuntura desta coisa e os seus horríveis cartazes vistos por um olhar de fora, o do Jordi Joan Baños, do jornal "La Vanguardia".
Leia é muito instrutivo:
"Mención especial merecen los carteles de Ferreira Leite que jalonan las carreteras portuguesas. "Não desista. Todos somos precisos", reza. Pero la desolada foto en blanco y negro de la candidata, sin maquillar, podría hacer pensar a los turistas que visitan el Algarve que se trata del mensage de una asociación de apoyo a la tercera edad o de prevención del suicídio"...

VITAL MOREIRA vs PAULO RANGEL


Grande parte da noite da Tertúlia do casino de 20 de Maio foi ocupada, entre outros assuntos, com o caso Lopes da Mota/Eurojust.


Os cabeças de lista às Eleições Europeias Vital Moreira do PS e Paulo Rangel do PSD demoraram-se algum tempo a debater as suas teorias para justifacarem as suas posições face a este caso.
Paulo Rangel é da opinião que o Governo e o PGR podem , querendo, impulsionar a demissão de Lopes da Mota que seria o procedimento mais correcto. Em vez disso segundo Rangel, fez-se o que não se deveria ter feito, ou seja, tirar o caso Freeport da Eurojust e permitiu-se a permanência de Lopes da Mota!

Já Vital Moreira afirma que se estivesse no lugar de Lopes da Mota suspenderia funções, afirmando que a "limitação de funções" de Lopes da Mota foi uma iniciativa do PGR e que uma intervenção do Governo, nesta matéria, "seria uma intolerável ingerência política", e não se devem esquecer, diz Vital Moreira, que está a decorrer um processo disciplinar.

Vital Moreira diz ser impertinente pretender um aproveitamento político de todo este caso!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

CONTINUIDADE?


Duarte Silva, ao que tudo indica prepara-se para anunciar a sua recandidatura à Câmara da Figueira da Foz.


Continuará Duarte Silva à frente dos destinos da Figueira da Foz?

O futuro dirá...

domingo, 17 de maio de 2009

OS DADOS PARECEM ESTAR LANÇADOS!


Apesar de Duarte Silva ainda não ter anunciado oficialmente a sua candidatura, tudo indica que se vá recandidatar e disputar, novamente, a presidência da Câmara Municipal da Figueira da Foz.


Quanto ao PS, depois de atribuladas e disputadas eleições internas, entre respectivamente o advogado Luís Marinho e o Juíz Ataíde das Neves, este último acabaria por vencer confortavelmente, sendo agora a esperança dos socialistas para destronar o já longo reinado do PSD na autarquia figueirense.


A tarefa de Ataíde das Neves não vai ser fácil devido ao pouco conhecimento, por parte dos figueirenses, da sua pessoa, apesar de ser natural da Figueira e de já ter exercido aqui a magistratura.

A ajudá-lo, poderá ter o descontentamento de boa parte da população, com o exercício da presidência da Câmara por Duarte Silva.


Não vai ser fácil, mas é possível...

sábado, 16 de maio de 2009

LUÍS MARINHO


Luís Marinho, o pretenso candidato à Câmara da Figueira da Foz, e agora à de (Coimbra!?), não terá ficado "bem na fotografia", em todo este "nebuloso" processo da pretensa corrida à PRESIDÊNCIA!!!


Foi tudo muito bizarro e muito feio, e que, com toda a certeza, não dignificará de maneira nenhuma, todos os envolvidos!


Marinho diz numa entrevista a um jornal diário, que quando as opiniões se tornarem "factos políticos" promete ter UMA LONGA CONVERSA!

MANUEL ALEGRE





Manuel Alegre o "enfant terrible" do PS, decidiu ficar junto ao seu partido de sempre!
Não formar nenhum partido, não terá sido, porventura, uma decisão exclusivamente sua, mas uma atitude ponderada de um vasto leque de apoiantes.

Assim ficará nas hostes do PS, fora das listas, mas, com toda a certeza, mais apaziguado interiormente e mais liberto para poder questionar alguns "engulhos" que não digere facilmente!

Gostei, francamente, da sua atitude que começa agora a fazer sentido e a ser coerente!
É um homem de valores, frontal, mas que não estava a ter a melhor atitude no momento, estando mesmo a ir contra todas as normas do razoável!
Manuel Alegre é um baluarte da Liberdade de Expressão, e um dos Maiores Poetas Portugueses!
No horizonte o desejo da Presidência da República! Para isso não convém nem muito junto ao PS, nem muito afastado dele!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

NÃO SE BRINCA COM A VIDA DAS PESSOAS!


Uma das coisas que mais mexe com a minha sensibilidade e mais me desgosta é a que se prende com a assistência médica neste país!

São várias as "chagas" de que enferma este sector, mas todos os dias tomamos conhecimento de mais "casos gritantes" respeitantes ao descalabro em que nos estamos a afundar.

São as listas de espera, as falhas nos actos médicos, as mortes desnecessárias, etc., etc.

Já é do conhecimento público que no Hospital de Faro existe um infecção bacteriana a (clostridium difficile), que já terá sido responsável por 8 óbitos!!!

A última vítima deu entrada no respectivo hospital a 20 de Fevereiro com um AVC.

Ficou à espera de consulta de Neurologia no corredor, entre 2 doentes com pneumonia!... Só ao 5º dia foi transferido para a Medicina 1, já infectado com pneumonia! No quarto para onde foi transferido, encontrava-se um doente infectado com a bactéria assassina que faleceria pouco tempo depois , mas não sem antes contaminar o nosso doente do fatídico AVC, que acaba por morrer também!

A Inspecção Geral de Actividades em Saúde abriu um processo de averiguações.

Nas notícias de hoje dão conta de mais 2 Hospitais com a infecção bacteriana!

Eu pergunto, que país é este? Como é que se tratam os doentes desta maneira? Quantas pessoas mais, vão morrer, por INCÚRIA e FALTA DE CONDIÇÕES DIGNAS neste país?




E O GRANDE VENCEDOR É...


Na grande noite de todas as discussões socialistas, o Juíz ATAÍDE DAS NEVES levou vantagem sobre Luís Marinho, sendo agora o candidato rosa à Câmara da Figueira da Foz.

Finalmente o "tabu" foi desfeito e, com ele, volta tudo aos "eixos", que é como quem diz ao controlo absoluto do presidente da CPC João Paredes...


quarta-feira, 13 de maio de 2009

É HOJE! ATAÍDE das NEVES vs Luís MARINHO


Finalmente a malfadada reunião da CPC do Partido Socialista da Figueira da Foz, vai ter lugar para deliberação do candidato à câmara.

Já não era sem tempo!!!

Quem ganhará este braço de "ferro" os apoiantes de Ataíde das Neves ou os apoiantes de Luís Marinho?


Qual o melhor candidato?


Quem terá mais hipóteses de levar o PS a uma vitória na câmara?


As preocupações são com a hipótese de um sucesso eleitoral, ou estão mais preocupados em "vender" internamente, um candidato para se imporem?

domingo, 10 de maio de 2009

SÓCRATES E A MAIORIA ABSOLUTA


Em entrevista ao Jornal de Notícias, José Sócrates diz não aceitar equacionar um plano "B" de governo minoritário, muito embora não o rejeite...


Todas as sondagens lhe têem dado a vitória, mas não por maioria.

A certa altura da entrevista Sócrates afirma que o combate à crise necessita de pragmatismo e não de radicalismos que não constroem nada.


Afirma pedir uma maioria absoluta, não para ter mais poder, mas para servir melhor os portugueses.


Também segundo o JN 54% dos portugueses não acreditam que qualquer outro partido tivesse melhor desempenho, então...


Maioria Absoluta é melhor porque permite cumprir um mandato até ao fim e seguir um programa governamental.

Maioria Absoluta, por outro lado, pode criar prepotência e apadrinhar uma má governação.


Maioria simples traz consigo o perigo da ingovernabilidade, o que é perigoso.

A ver vamos...



sexta-feira, 8 de maio de 2009

OS CANDIDATOS!

Cada vez me convenço mais de que os candidatos à câmara da Figueira da Foz, vão ser, respectivamente, DUARTE SILVA pelo PSD, e o juíz ATAÍDE DAS NEVES pelo PS.



A reunião do PS está agendada para a próxima quarta-feira, e a vitória do candidato do presidente da concelhia João Paredes, parece ser inevitável...



Assim tem sido, assim será certamente!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

ATAÍDE DAS NEVES!


Segundo as últimas informações que me chegaram e que não foge ao que temos vindo a pensar, é a de que há duas fortes correntes dentro do PS para a escolha do candidato à câmara.

Paredes e seus seguidores QUEREM a todo o custo que o candidato à câmara da Figueira seja o juiz Ataíde das Neves. Vitor Cunha , por seu lado, quer que seja eleito Luís Marinho.

O que se passa agora é a corrida à chamada dos membros de ambos os lados, que fazem parte da Comissão Política Concelhia, para que não faltem e votem nos respectivos candidatos de cada facção. É a guerra da ... contagem de cabeças!

Por um voto se ganha, por um voto se perde...

terça-feira, 5 de maio de 2009

CANDIDATO ADIADO!!!



Tal como eu havia previsto, a reunião da CPC do PS Figueira, foi tudo menos pacífica! Durou até depois das 03:00 horas da madrugada, sem que se tenha chegado ao bendito nome do CANDIDATO à CÂMARA!


Ficou então deliberada a votação do nome para o próximo dia 8 em sede de comissão política.


Ainda não foi desta que "o coelho saíu da cartola"...

domingo, 3 de maio de 2009

SERÁ AMANHÃ ?










A expectativa é grande! Estamos todos "em pulgas" para a grande revelação. Será, realmente amanhã que saberemos o nome do candidato à câmara escolhido pelo PS?




QUEM SERÁ? QUEM SERÁ?