segunda-feira, 13 de abril de 2009

BASTA DE COMER E CALAR!










É costume neste país, acontecerem as coisas mais estranhas que se possa supor e como que por magia, tudo se cala, tudo se consente, abafam-se sucessivos " casos ", e são muitos... e a "culpa morre solteira ".

Fecham-se fábricas de um dia para o outro, firmas com lucros fabulosos despedem funcionários, apresentam-se nas urgências doentes com sintomas agudos de alguma gravidade e são mandados para casa acabando por morrer. Partos mal feitos resultam em morte do bebé, ou em lesões que o incapacitam pra o resto da vida! Diagnósticos errados de doenças que se revelam trágicos para os doentes, troca de identidades, no hospital, relativamente ao óbito do doente que terá realmente falecido, etc., etc., etc.

Felizmente já se começam a vislumbrar reacções por parte das pessoas lesadas ou dos seus familiares! Todos nós temos deveres, mas também temos DIREITOS!

É com satisfação que já registo a " NORMAL " indignação das pessoas. Já se começa (perdoem-me a expressão) a " PÔR A BOCA NO TROMBONE!

Já não era sem tempo... As barbaridades, as nigligências, a irresponsabilidade DEVEM SER DESMASCARADAS! Basta de tanta Inimputabilidade.

2 comentários:

  1. Comigo aconteceu o seguinte, há poucos dias: fui pedir uma receita para um idoso ao centro de saúde e no outro dia voltei lá porque ele se tinha esquecido (quase 90 anos!) de pedir mais 2 medicamentos ... a resposta da administrativa era de que voltasse daqui a alguns dias pq lá tinha estado no dia anterior e devia ter pedido tudo junto! Expliquei-lhe que se tratava de uma pessoa muito idosa que tem problemas (naturais) de esquecimento e que passassem a receita quando pudessem para eu não ter que lá voltar. Não valeu a pena, a funcionária não aceitou o pedido dentro das horas regulamentares de serviço alegando que os abusos tinham que acabar...

    ResponderEliminar
  2. Já não há pachorra para as listas de espera. Isto é mesmo o terceiro mundo. Centenas de doentes para um médico. Cmo é que é possivel que os serviços de saúde tenham chegado a tal ponto. Eu estou à espara de ser operado quase há 3 anos! E o que vejo e ouço à minha volta não é melhor. É impossível que não morram imensos doentes por falta de assistência. E é isto o socialismo democrático???????
    Helder Rocha

    ResponderEliminar