

Lá vamos cantando e rindo face a tanta estupidez, tanta falta de decoro, tanta desfaçatez, tanta desumanidade, etc., etc.
Não caberia aqui o tanto que há para dizer de uma Governação que vai ficar na história deste País.
As afrontas aos mais desfavorecidos, aos idosos e doentes são de tal forma, que eu diria: SÓ JULGANDO EM SEDE PRÓPRIA! Porque se governa com INCONSTITUCIONALIDADES!
É crime o que se está a fazer a um povo! É judiar da pobreza e da doença. É massacrar quem já não tem forças para reagir e morrer se deixa...
Nunca pensei ver o que ando a ver depois da alvorada de 25 de Abril, a linda REVOLUÇÃO DOS CRAVOS!
Já aqui disse e reitero, sou contra a violência, mas digo: Alto e Bom Som... BASTA! Tenham decoro. Vão buscar dinheiro a quem o tem... Não venham "gozar com a nossa cara" e dizer que as medidas de austeridade são divididas por igual! Isso não acontece! O que acontece é que os "ricos" estão cada vez mais ricos... E os "pobres" estão cada vez mais miseráveis. E que os doentes Oncológicos estão a MORRER!!!! E isso é crime!!!! Como crime é o despacho 13877-A/2013 que visa sonegar os medicamentos e a terapêutica mais apropriada para tratar convenientemente os doentes Oncológicos. Não é INCRÍVEL que haja novos medicamentos com provas dadas de maior eficiência ao combate a estas doenças, e que estes estejam proibidos/ racionados entre os doentes e entre IPO's. LISBOA, PORTO e COIMBRA não podem livremente dispor destes medicamentos para os seus doentes!!!! E que dizer de atrasos de 4 meses para fazer exames de diagnóstico até a quem já é doente oncológico, com a gravidade que daí advém? E as listas de espera? Não é isto UM ESCÂNDALO IGNÓBIL? UM CRIME???
Pela Figueira vamos ter o Carnaval de Buarcos, que, como é costume, vai animar a cidade (!?) com foliões de cá e de lá de outras bandas... Para quem gosta, é um prato cheio. Dá muito trabalho, movimenta muitas vontades e... algum dinheiro... BOM CARNAVAL.
Contrastes entre a alegria do Carnaval e a tristeza dos idosos e doentes!
Contrastes entre a alegria do Carnaval e a tristeza dos idosos e doentes!
O ambiente político da Figueira da Foz é um bocado "azedo". Tal facto não ajuda na evolução da cidade. Bem pelo contrário. Perdem-se sinergias importantes para colocar a Figueira da Foz no lugar que merece... E é pena! Todos ficam a perder... E a cidade então, nem se fala!
NADA DE NOVO... MAS BOM CARNAVAL!