
Alguém esperava flores? Não... O tempo é de crise? Sim... Temos a tróika infiltrada nas nossas vidas? Claro... Já sabíamos que não ia ser fácil? Absolutamente... Mas ser mais papista que o papa, entrar a matar sem ter em conta as dificuldades que já se fazem sentir... Não pensar que ao reter 50% do subsídio de Natal vai pôr muitas coisas em causa... Vai levantar muitos problemas, por exemplo, ao pequeno comércio que espera ansiosamente como se de um balão de oxigénio se tratasse, pelas compras de presentes no Natal. As pessoas com mais dificuldades que esperam, ansiosamente, pelo 13º mês para pagar aquelas dívidas que ainda estão por saldar, mandar consertar aquele aparelho que está estragado há tanto tempo, substituir algumas coisas que já estão rasgadas pelo uso de anos. Privatizações, 13º mês, menos apoio social, despedimentos mais facilitados... São sempre os mesmos a pagar a crise!!!
E os capitalistas com o que é que contribuem para ajudar a debelar a crise? E os banqueiros que têm lucros fabulosos? E o comércio das gasolineiras? E os que nos roubaram e que têm o dinheiro em paraísos fiscais?
Já agora, espero que não ponham os serviços de saúde em saldo? Nem que brinquem com a saúde dos portugueses. Mais do que tudo, horroriza-me pensar que possam pôr vidas em perigo para poupar... Espero que respeitem, pelo menos, o Serviço Nacional de Saúde.
TOCA A APERTAR O CINTO!!!