
Os candidatos andam numa azáfama contínua, visitas a tudo quanto é empresa, feiras e romarias, sardinhadas e outras jantaradas, concertos e folclore, ruas calcorreadas, abraço aqui, beijinho ali, sorrisos mil, pedidos cheios de charme "conto com o seu voto, vote em nós por favor"! E assim vão preenchendo os seus dias de campanha numa canseira que só terá fim no dia 10 de Outubro, dia de descanso antes da votação e mesmo assim...
O BE está com um grande problema na "engrenagem" uma vez que viu as suas listas "rejeitadas" pelo Tribunal da Figueira da Foz. O motivo prende-se com o terem apresentado um número de candidatos suplentes inferior ao que a lei exige, segundo despacho judicial.
O Bloco de Esquerda já fez saber que vai recorrer da decisão na próxima 2ªfeira.
Entretanto o candidato do PS João Ataíde foi entrevistado pelo Jornal "O Figueirense" na passada 6ª feira onde, ponto por ponto, esclarece o que o levou até à candidatura, o que se tem passado, que projectos preconiza para a Figueira, afirmando a dada altura da entrevista: "Todo o ideário do PS é absolutamente respeitado"; "não faço promessas que não possa cumprir";" o que prometo é que não haverá subsídio ou apoio que não seja devidamente explorado para o cumprimento do objectivo a que nos propomos"; "vamos desenvolver uma diplomacia económica enérgica cativando o maior número de empresários, criando todas as condições para que optem pelo nosso Concelho, como um local privilegiado de investimento".
Também Javier Vigo deu ao mesmo Jornal esta semana, uma entrevista explicando o motivo e propósitos da candidatura dizendo em determinado momento: "Esta é a única lista em que todos os cidadãos têm lugar"; "quem está nesta candidatura são cidadãos interessados pelo seu concelho"; "Há prioridades, vamos percebê-las"; "se perder aceito o lugar de vereador"; "90% das pessoas que integram as nossas listas farão parte de um projecto associativo cívico que será fundado no dia imediatamente a seguir às eleições autárquicas, independentemente dos resultados".
Prosseguindo as suas campanhas temos o candidato independente Daniel Santos que se prepara para apresentar 295 candidatos no decorrer de um jantar convívio na Quinta da Salmanha, no próximo dia 4 de Setembro.
Hoje mesmo inaugurou, a sede de candidatura de Buarcos, com os respectivos candidatos àquela Junta de Freguesia, antecedido de um espectáculo que teve a colaboração do rancho "Os Pauliteiros da Serra da Boa Viagem", e com a actuação da "Bateria da Escola de Samba".
João Ataíde, terá amanhã (Domingo) pelas 19:00 horas, uma Festa/Convívio/Sardinhada no Largo da Má Língua em Buarcos com a actuação do cantor Vitorino.
Grande dinâmica destas candidaturas. Ainda falta um bom bocado, mas os candidatos não param!
É preciso fazer passar a mensagem. Nada de descansar. Há que dar o litro!
ASSIM VÃO AS COISAS POR CÁ!