terça-feira, 16 de maio de 2017

PORTUGAL NO SEU MELHOR!





Não há duas sem três! Por um lado a visita do Papa Francisco a Fátima para canonização dos pastorinhos, Jacinta e Francisco, aquando do Centenário das aparições em Fátima. Portugal parou literalmente. Ou foi para Fátima ou viu através da televisão, uma grande maioria, penso... Depois foi o Benfica com a conquista do Tetracampeonato. 


Não satisfeitos, ainda fomos brindados com a vitória de Salvador Sobral, no concurso " song contest" da Eurovisão. Ganhou tudo o que havia para ganhar e com um número tão expressivo que nunca fora alcançado até então...

Hoje foi o Partido Socialista que anunciou um crescimento da economia de 2,8%! É obra bem feita! reconhecida por todos, com alguma azia de "alguns" e declarações perfeitamente patéticas!

Marcelo Rebelo de Sousa ficou feliz mas não embandeira em arco. Parece-me bem! Ir com calma é bom. Um passo seguro e de cada vez.

Agora vamos ver os sectores públicos que precisam de oxigénio, nomeadamente o setor da saúde que está pela hora da morte! Inaceitavel num Governo de cariz humanista. Vergonha mesmo.

Macron já está em pleno vapor a trabalhar. Merckle e Macron admitem em Berlin alteração dos tratados europeus. Acho bem. espero que as lições possam ir sendo aprendidas...

O senhor Trump já não nos pode surpreender mais. Despediu o diretor do FBI e parece que passou informação secreta à Rússia... Mas este sujeito existe mesmo e está a governar a América?
É que às vezes ainda parece um sonho mau!

O homenzinho da Coreia do Norte farta-se de "brincar" às guerras. A anormalidade está a chegar a ponto absolutamente crítico. Ora como do outro lado tem outro maluco a ameaçá-lo, nunca se sabe o que pode acontecer no futuro... Medo, muito medo, desses dois loucos!

Ataques informáticos à pazada, já temos!

Amanhã há mais "novela" PDM. O protagonista e os "artistas" do costume. O que é que vai sair dali... Medo?
Um não assunto é o assunto dos dias aqui no burgo. Corredor verde para cá, corredor verde para lá. 
Braço de ferro... Pior que uma novela mexicana de gosto duvidoso... E que tal ter diretrizes, saber o que se quer e avançar sem problemas? PORTUGAL NO SEU MELHOR!

34 comentários:

  1. sexta feira vai haver teatro na direita do monte. vão reunir-se os xuxas para aprovarem os nomes dos candidatos às juntas de freguesia. lisboa manda e tá feito. vai começar o desatino.

    ResponderEliminar
  2. Portugal no seu melhor.
    PAIÂO no seu melhor
    atão não é que sai hoje uma convocatória no jornal a convocar para HOJE uma reunião dos compartes dos baldios do paião, convocadas pelo presidente do conselho diretivo, sr p pinto.
    convocatória hoje para reunião hoje?
    Ná, aqui há pinto, aliás gato.
    e atão não é que é para aprovar contas desde 2005, 2oo5? até 2015? dez anos de contas?
    aquilo deve ser uma reunião para uma semana.

    ResponderEliminar
  3. mas quem tem de convocar a reunião não é o Lua?

    ResponderEliminar
  4. ontem na assembleia figueirense aconteceu o surreal. o rei faltou, o carlitos simpatia, armou-se em chefe, o duque estava a espiar o carvoeiro aos murros na mesa. conclusão tudo o que está mal é por causa dos pacóvios uns que andam por aí outros que lá estavam. sexta feira vai ser lido o decreto do indiano e depois podem ir embora. estão todos eleitos, os presidentes de ajunta. em outubro é que vai ser a graçola.

    ResponderEliminar
  5. Da minha parte o voto voa para outro lado.
    O Indiano que os escolhe que fique com eles.

    ResponderEliminar
  6. então e como correu a reunião de compartes no paião? como pode haver uma assembleia sem presidente e mesa da mesma? o que branqueou? ou se pretendeu branquear?
    então a junta foi assaltada e o sr. presidente não sabe se o seguro cobre? que raio de agente é este? o seguro não foi feito por ele? e terá sido para a sua carteira, como os 80 mil?
    alguém que me responda.
    se seguirem a diretriz do indiano, o sr presidente não se pode recandidatar, pois tem um processo de averiguação sobre as mexidas no dinheiro dos baldios. não é assim?
    ah mas este como é dos carregadores do rei, não se aplica.

    ResponderEliminar
  7. esse Carlos simpatia é o máximo. na camara correram com ele de vise-prsidente e ficou a simpatia. no partido empurra todos e assume-se como osr todo poderoso. luis ribeiro numero dois encolhe. ainda hei-de ver o teo (versão zé elisio a mandar naquilo tudo)

    ResponderEliminar
  8. como podem os socialistas afirmarem que~são militantes dum partido democrático se depois vem uma ordem geral de serviço a dizer. baedamerda para a democracia. que se cozam os eleitores. não há candidatos, quem manda sou eu e avoco tudo. então a avocação não é o meio ditatorial para mandar o respeito da vontade dos eleitores, através de sufrágio, às urtigas? não era assim no tempo da outra senhora? aqueles que oferecem caldeiradas e feijoadas, compram pelo estomago e estão sempre avocados. viva a liberdade, mas para fazerem o que eu quero posso e mando. logo o que é que vão fazer à direita do monte? ouvir o simpatia ou o monárquico a ler a ordem de serviço? ah já agora não enervem o carvoeiro. é boa pessoa e não merece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem e devem porque têm responsabilidades e respeitam o Partido, não o colocam na rua da amargura. Não poem em cheque a imagem do PS e sabem que se uma pessoa "SERVIU" para concorrer pelo PS e venceu de maneira estrondosa, serve para continuar o seu trabalho e serve, principalmente, para afastar pessoas com sede de poder e sem escrúpulos. Estes é que são os verdadeiros socialistas. Não aqueles que colocam o partido na boca das pessoas e não pelos melhores motivos. De todos os quadrantes se ouvem vozes contra Luíses e Companhia. Esta gente que faz no PS?

      Eliminar
  9. O Luisinho Pena é outro pancas. Deve ser deixado a falar SOZINHO, para o boneco.

    ResponderEliminar
  10. LUISINHO JÁ FOSTE, ESTA NOITE CORREU-TE MAL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi e de que maneira, com o rabo entre as pernas. Confrangedor, vergonhoso, nunca se viu disti no PS a não ser com os capangas dele que já tinham abandonado o PS e voltaram com toda a força para ver se conseguiam alguma coisita, mas correu-lhes pessimamente. Acho até que gente desta náo faz falta em partido nenhum, quanto mais dizer que se conta com tal gente, na primeira oportunidade dão uma dentada nas canelas de quem lhes dá a mão. CAMBADA.

      Eliminar
  11. DEPOIS DA TUA PESADA DERROTA NA CPC DE ONTEM, E COM A FALTA DOS TEUS DINOSSAUROS DO PS QUE TE VIRARAM AS COSTA ONTEM O QUE É QUE VAIS FAZER LUISINHO, NÃO QUEIMES MAIS O NOME DO RUI DUARTE ELE NÃO MERECER SER QUEIMADO DESTA MANEIRA COMO VOCÊS ESTÃO A FAZER, É UM JOVEM QUE ESTÁ A FAZER UM BOM TRABALHO E MERECIA MAIS RESPEITO DA TUA PARTE LUISINHO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo correto, mas quem se deixa ir no andar e se presta ao que ele se prestou também não merece credibilidade. É IGUAL!

      Eliminar
    2. Em Outubro é que se vai ver quem perdeu na noite de ontem.
      Vai ser de mijar a rir.

      Eliminar
    3. Tu deves-te mijar bastante todos os dias, ainda ontem foi um deles e olha que deu bem para rir!

      Eliminar
  12. PIU! Perderam o pio ehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não sabes o que está para vir. Piu!
      Está a caminho de Cabo Verde. Piu!

      Eliminar
    2. Ai que medoooooooo.Piu

      Eliminar
  13. Será desta que a malta do viso apresenta as contas do evento? vai ser feito num equipamento publico e as contas devem ser escrutinadas. as eleições vêm aí e sempre se dá uma ajuda para a campanha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A malta do viso sendo uma Associação legal e com sócios, tem de apresentar contas, apenas e só aos seus sócios. Só porque se utiliza um espaço público não obriga a associação a prestar contas.
      Mas só quem anda distraído ou tem algum complexo com estas pessoas é que pode colocar em causa quaisquer contas, porque elas são tornadas públicas todos os anos e para além disso são feitos donativos para instituições de solidariedade da Figueira, do lucro deste evento da Festa da Sardinha.
      Parabéns à organização pois é um dos eventos com maior exito na Figueira da Foz.

      Eliminar
  14. Agostinho está cheio de razão.
    Como é que é possível Carlos simpatia e António escritor ainda não terem ido parar às urgências, com a coluna partida.
    Lembram-se do simpatia a gritar na assembleia municipal que a água estava cara e a empresa nada fazia?
    Lembram-se do António escritor a escrever livros criticando a apontando erros estratégicos do município.
    Atão não é que agora a água está barata, não se constrói um metro de saneamento e até temos um gabinete de acompanhamento na câmara para o assunto das águas, atulhado de problemas para resolver? assim se colocou mais um bem comportado.
    quanto ao escritor, afinal tudo estava certo. o livro é que foi por engano.
    ah, já agora, vai ser lançado concurso para adjudicação do pasto do municipal bento pessoa (até se deve rebolar no tumulo).
    dá-se preferência a rebanhos de ovelhas, pois assim sempre saiem das reuniões e têm onde se acoitar.

    ResponderEliminar
  15. e agora Carlinhos não dizes nada sobre a água mais cara do pais, olha que tem a tua assinatura!

    ResponderEliminar
  16. Caro comentador das 17.02 se fosse noutros tempos mandava-o ir ao branquinho pois os seus sapatos não devem estar na medida.
    Á não sabe quem era o branquinho na Figueira da Foz na década de 60?
    então informe-se.

    ResponderEliminar
  17. E já que se pedem contas, como é que estão as da junta do mar alto junto ao penedo?

    ResponderEliminar
  18. A entrada em vigor do DL 194/09, de 20 de Agosto em 1 de Janeiro de 2010 alterou o enquadramento legal do sector, estabelecendo princípios de universalidade no acesso, de continuidade e qualidade de serviço, de eficiência e equidade dos tarifários aplicados.
    De igual forma a Câmara Municipal de Figueira da Foz também pretendia promover um conjunto de medidas de carácter social que se refletissem no tarifário em vigor, de acordo com a recomendações do Regulador, dando início ao processo de alteração tarifária.
    Assim em 2012, com a entrada em vigor do Terceiro Aditamento entram em vigor as seguintes alterações:
     Adoção de uma estrutura tarifária de escalões por enchimento;
     Introdução de tarifários especiais para famílias numerosas e carenciadas;
     Discriminação positiva dos clientes residentes, que comprovem efetivamente esta condição, da isenção do pagamento dos 3 primeiros m3 mensais;
     Isenção do pagamento dos ramais domiciliários, até 20 metros de comprimento;
    Acresce que a legislação em vigor sobre a gestão de serviços públicos essenciais, água e saneamento, obriga à transparência sobre o que os clientes estão a pagar e proíbe a subsidiação cruzada destes dois serviços.
    Neste sentido foi necessário aumentar os custos com o tratamento de efluentes e baixar os custos com o tratamento de água, isto porque a maioria do investimento foi realizado nas redes de drenagem e tratamento de efluentes.
    Pela mesma razão (transparência) se verificou uma diminuição dos custos variáveis (exploração) e um aumento dos custos fixos (financiamento).
    Na tabela seguinte exemplifica-se o balanço destas alterações das faturas para os diversos tipos de clientes domésticos residentes.

    Exemplo consumo mensal 8 m3/30 dias Cliente Doméstico Residente - valores faturados (€) tarifas fixas e variáveis Águas da Figueira, S.A. sem IVA:




    Realça-se que a revisão do Contrato de Concessão mereceu, em sede de Assembleia Municipal, a concordância alargada das forças políticas e associações cívicas do Concelho. Também o Dr. Mário Frota a 01 de Julho de 2010, na Associação Figueirense, a convite da Associação Cívica Figueira 100%, congratulou-se ao tomar conhecimento que o executivo iria implementar as alterações previstas na Lei e cumprir as Recomendações do Regulador.

    ResponderEliminar
  19. Já agora posso ajudar o sr. das 17.02 o branquinho era um ferrador que existia na cidade portanto uma sapataria de cavalgaduras.
    Espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
  20. mas afinal a fatura está mais cara ou mais barata?
    cuidado com a areia para os olhos carlinhos, tu és dr. mas os outros não são burros!

    ResponderEliminar
  21. Agora é que eu ando sem perceber.
    Se em Buarcos, sim Buarcos porque S. Julião nem tuge nem muge, se verificou uma candidatura a candidatura, com tantos apoios, porque se entendia (entende?), que o marinheiro já deu o que tinha a dar e nem cursos intensivos de 24 horas o conseguirão mudar, dizia eu, então como é que podemos acreditar no rui e seus pares se se continuam a não se afastar dos seus lugares na autarquia? como é possível conviver aquela salganhada? calçaram as meias mas não os sapatos para caminharem até ao fim. oh rui acreditei que eras homem para assumir a responsabilidade do passo que deste e irias atá ao fim. afinal tudo borregou.

    ResponderEliminar
  22. ontem no debate sobre a figueira promovido pela figueira viva foi de rir. o idoso tocha coelho partiu zé carvoeiro. atão não é que o zé se empinou e afirmou que no bairro novo se faziam obras porque ele se deslocava lá a pedido do tocha? e o tocha disse: atão mas isso não é da responsabilidade do Carlos simpatia? ah o sr. presidente da ssembleia municipal é que tem que andar. os vereadores nem aparecem nem respondem às minhas missivas. foi um fartote.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o zé carvoeiro de tanto voluntarismo qualquer dia ainda é despedido por usurpação de funções!

      Eliminar
    2. Já foi. já não contam com ele para a próxima campanha. Carlitos simpatia anda danado, já não bastava o Albuquerque e ainda mais o carvoeiro.

      Eliminar
  23. Insisto.
    Como é que cede um espaço público a uma entidade que cobra entradas (festa da sardinha) e não se exige apresentação de contas?
    Para receber alguma coisa da câmara é preciso certidões da finanças e ss, contabilizada organizada ou demonstrada e aqui como é para a campanha, deixa estar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você tem algum problema com esta associação.
      Deixe-se de tretas, e dê valor a quem trabalha para a comunidade.

      Eliminar