segunda-feira, 24 de abril de 2017

25 DE ABRIL DE 1974, VALEU MESMO A PENA!



25 de abril de 1974 estará para sempre na memória dos que o viveram! Muitos sonhos ficaram pelo caminho, mas outros tantos ganharam força e fizeram com que abril de 74 tivesse valido a pena! Desde logo a liberdade de expressão, o facto de se poder ser amarelo, azul, vermelho, de se dizer mal do governo, de se proclamar aos quatro ventos com aquilo que não se concorda, com o que está mal sem que isso implique ser torturado, ir para a prisão por longo tempo, em condições miseráveis e sujeito a violências e tortura.

Só por isto VALEU A PENA!

Nem tudo corre como devia. Os salários baixos, os jovens sem grande futuro a terem que emigrar, o comportamento dos poderosos da U.E., a discriminação entre os sexos no mercado de trabalho, na política, nas lides caseiras, educação dos filhos, etc.

Portugal tem um índice de carestia de vida que não condiz com os salários que se auferem. dos salários mais baixos da europa! Paralelamente há salários exorbitantes, de uma discrepância gritante.

Os serviços judiciais continuam como todos sabem... Arrastando-se os processos "ad aeternum", perante os olhos incrédulos das pessoas. Uma vergonha, num país democrático!

A saúde é vergonhosamente tratada pelos governantes. Será porque estes não dão valor à vida humana, ou será porque sabem que, se tiverem "um azar" há logo uma equipe pronta para lhes acudir com tratamento VIP? É que o comum mortal também tem direito à vida! E, que eu saiba, faz parte do programa Socialista: EDUCAÇÃO, SAÚDE e TRABALHO, além claro está, de DIGNIDADE! E os nossos doentes não são tratados com dignidade. Nomeadamente, no que se refere a meios de diagnósticos, tratamentos mais inovadores e auxílio Rápido e Eficaz para SALVAR VIDAS! 

Continuam a morrer muitos portuguesas e muitas portuguesas que poderiam ser SALVOS!

ORA ISSO É VERGONHOSO e ULTRAJANTE, além de INADMISSÍVEL!!!

A política atravessa uma fase mais calma, de paz social e de entendimento à esquerda o que faz com que o país se sinta  um pouco mais confiante.

Mas os serviços informativos, os fazedores de opinião(opinion makers), aqueles que falam nos programas de televisão onde vinculam o pensamento político que têm, a visão dos acontecimentos por cada um está, cada vez mais longe da dignidade! Assiste-se ao amor à camisola, ao absurdo daquilo que se diz e não à crítica construtiva, abalizada e informada que seria expectável. Ao invés: é uma arena, uma palhaçada, uma falta de credibilidade incrível que, quem tiver o intelecto apurado, consegue discernir e ouvir  as tolices que são ditas, descartando a verborreia partidária e formando as suas próprias opiniões e a sua própria leitura dos acontecimentos.

Porém, os menos avisados, levam com a "lavagem cerebral" toda, sem critério, sem os conhecimentos necessários que filtrem o que estão a ouvir. Por isso, apesar de já terem passado 43 anos, pós o 25 de abril de 1974, ainda se assiste a uma enorme ignorância POLÍTICA nos mínimos detalhes. As pessoas ainda não sabem separar as águas e pugnar/ lutar por aquilo que lhes convém, confundindo tudo...  LAMENTÁVEL!

Mas uma coisa é certa, apesar de tudo o que NÃO ESTÁ BEM, 25 DE ABRIL DE 1974, VALEU MESMO A PENA!

22 comentários:

  1. 25 de abril, convocado o jantar da liberdade pelos (espertos)xuxalistas por facebook. Onde chegou a pouco vergonha e a falta de respeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que vergonha organização de jantar, Luisinhoraquelinhaalves no seu melhor, os jantares de outros tempos eram verdadeiros jantares de 25 de Abril.

      Eliminar
    2. Uma vergonha mas muito vergonhosa mesmo. Os "Barraqueiros" perderam a vergonha toda. estão para destruir e não olham a meios para atingir os fins. Eu se tivesse ido de certeza VOMITAVA o jantar. Palhaçada e muitos palhaços.

      Eliminar
  2. Vomitava por causa do Rei déspota e dos súbditos invertebrados Monteiro, Caracóis, Zé da Topada e lda. ? Vergonha é não existir comissão política, nem Presidente da mesma. O PS na Figueira se não for as secções a fazerem alguma coisa, então é que é mesmo zero. Mas como diz o Rei, estamos no ano zero, o problema é estarmos no ano zero há oito anos. Abre os olhos mula que a carroça vai cega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é o rei que é déspota, são cachopinhosas acabados de chegar ao partido, ninguém os conhecem mas já querem o mundo inteiro. E o pior é que o PAI disto tudo embarca como um ingénuo. E ainda vai mandando umas ofensas por conta. Eu estava lá e nem sabia ao que ia. E, sinceramente, deu-me vontade de vomitar mesmo lá! Não sabia que o Ribeirio, o cantor inglésado e os pré-históricos com o bailarino de Coimbra e o pai disto tudo e su muchacha atuavam neste circo que foi montado. A vergonha é grande, o desplante é enorme e a pouca vergonha campeia. Mais vale estar longe desta nerda toda. se soubesse não tinha ido. NOJO!

      Eliminar
  3. 25 de abril na figueira da foz.
    o rei por terras de prestes João. 25 de abril para ele só para tronos.
    no Alqueidão, descontados os assistentes pagos a 35€ hora, grupos corais, bombeiros, filarmónicos, sobravam uns 2o-30 cidadãos. na cidade do saca milhões, zero. viva o 25 de julho.

    ResponderEliminar
  4. Portugal tem a vida dele, a profissão dele, tem que ganhar a vida e vive e trabalha em Lisboa. No entanto, está a trabalhar e bem, não se preocupem. O problema é que vocês trabalham mas mal. à revelia do Partido e das suas ordens. Andam armadas em um PODER qualquer que ninguém entendem porque não foram eleitos por ninguém, mas há quem vos dê COBERTURA! Porque será??? O trabalho está-se a fazer como deve ser feito. Este processo não é para vir para a rua. Disso são vcs azes. Por coisas na rua, no facebook e na imprensa é convosco! No fim das contas vamos ver quem é que tem andado a trabalhar e apresenta as coisas concluídas e tratadas. Quanto ao vosso grupinho, ganhem juízo, já vão tendo idade para isso, pelo menos alguns. Outros são mesmo miúdos.

    ResponderEliminar
  5. O Portugal trabalha(?????)onde? Na Assembleia da República? Durante dez anos o trabalho (?) de deputado foi visivel - IGUAL A ZERO! Andou dez anos a tratar da vidinha dele, nos negócios no país,em Cabo Verde, Moçambique e Santo Tomé e Principe. Actualmente não é deputado, era ridículo demais para o ser, aproveitou a influência política de dez anos na Assembleia da República para continuar nos negócios, essencialmente como intermediário de mercearia nos PALOP. " Está a trabalhar e bem, e não nos devemos preocupar". Claro, que está a trabalhar bem, ou se está. Eu, preocupado? Não estou nada! Tenho pena nao ter tido um Padrinho como Sua Excelência o Sr. ex-deputado teve.só não percebo por que razão ele "esfaqueou"politicamente o Padrinho Paredes.Mas tens razão! A malta trabalha mal! Trabalha à revelia do partido. Já agora, qual partido? O PS.nao é certamente. Deves estar a falar do partido da gamela, onde vos dão de vez em quando um bocadinho de milho. E a "malta anda a falar na rua e no Facebook, e vocês a fazerem obra e apresentam as coisas concluidas"...quais? A venda do horto? O PDM? O.matagal da praia? Voces é sue devem ganhar juizo. Isto não é politica socialista e nada tem a ver com o PS. Antes sermos miudos do que vendidos e invertebrados. É uma questão de tempo, para vos ver cair. E muito mais cedo daquilo que pensam. Arrogância, prepotência, inércia e incompetência...Vocês vão cair sozinhos!!! Ai vão vão. Ainda bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A dor de corno é muito feia e porca. Devias ter vergonha de vires para aqui destilar veneno. Mas sabes que às vezes o veneno é tão forte que ataca o "destilador"... Não tenhas medo que nós estamos muito bem em pé, não caímos com facilidade, porque trabalhamos sim, mas não vale a pena dizer o quanto temos trabalhado porque só sabe do trabalho quem se esforça para concretizar as coisas e tê-las definidas. Na altura certa vais ver que ninguém esteve parado. Mas não vale a pena badalar como vcs fazem porque já todos saberiam dos nossos passos, das nossas demarches. Já estaria tudo na praça pública. O Portugal enquanto foi deputado fez obra, decidiu muita coisa em favor da Figueira, fez parte de muitas comissões, mas não adianta falar nisso. O maior cego é o que não quer ver. Quanto ao Paredes, nem é bom falar. O que vale é que as pessoas não são ingenuas. Com certa gente o melhor é o afastamento. E por aqui me fico. Às vezes a suhidade é tanta que transborda e suja tudo ao redor. Também o que está a acontecer agora. Não há reuniões que vos valham para tentarem tramar o o Zé Esteves. Ele serviu-vos de trampolim, era bom para Presidente E FOI, ganhou até ao candidato a presidente da Câmara!? Um advogado conhecido, com esposa conhecida na cidade. E GANHOU!!!!!! Mas agora não presta, sabem porquê? Por causa da vossa ganância, da vossa sede de poder, da vossa AMBIÇÃO SEM LIMITES! Quem vai cair são vcs precisamente porque gente assim NÃO VINGA! O vosso próprio veneno é que vos vai matar e olha que não falta muito!!!! É ESPERAR PARA VER O QUE VAI ACONTECER! Vocês secam tudo à vossa volta com o vosso VENENO!

      Eliminar
  6. jose Duarte, já foste. presidente da ssembleia vai passar para o turista. de fonte muito bem informada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A fonte segura é o diz que disse...

      Eliminar
  7. o portugalito conseguiu tanto para a figueira que teve de dar o lugar por já não caber cá tudo...lol...........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a inveja fosse música tínhamos aqui uma orquestra, mas muito rasca...

      Eliminar
  8. OS NEGÓCIOS ESCUROS DE OLHOS RASGADOS POR DETRÁS DE UMA HIPOTÉTICA CANDIDATURA A UMA JUNTA DE FREGUESIA, COM A COR DO MESMO AVENTAL DE SEDA VERMELHA DEBOTADA LEVA A QUE SE PERCA A CABEÇA E SE ANDE A ESCREVER COISAS NO FACEBOOK EM ACTO DE CAMPANHA CONTRA O SEU EXECUTIVO QUE POR SUA VEZ É O NUMERO DOIS DO MESMO, SENHOR NUMERO DOIS PEÇA A SUA SUBSTITUIÇÃO DO LUGAR QUE OCUPA NO REFERIDO EXECUTIVO, O SENHOR NÃO MERECE OCUPAR ESSE LUGAR.

    ResponderEliminar
  9. Não tenho palavras para classificar a posição de alguns militantes do PS que deliberadamente contribuem para ajudar o PSD. BASTA de Paredes! BASTA de Ribeiros ( pai e filho) BASTA de pessoas que toda a vida viveram à conta do partido e agora se arrogam defensores da liberdade! Sabem o que vos digo: faz cá muita falta o Fausto Correia....

    ResponderEliminar
  10. E com profundo desgosto que vejo o meu PS nas ruas da amargura. Há uma equipa orquestrada para prejudicar, fazer mal, dizer, deitar abaixo, votar ao lado do PSD, desrespeitar o lugar para que foram eleitos.Neste momento trata-se de garotada mas, infelizmente secundada por quem havia de respeitar o PS e não o faz. Outros coitados, estão caquéticos e já nem sabem o que dizem, outros há que são movidos pelo ódio, pela dor de corno, pelo azedume. Aos primeiros sugiro: Se querem votar ao lado do PSD desfiliem-se do PS e abracem outro partido, porque... socialistas, vcs NÃO SÃO!

    ResponderEliminar
  11. A VERGONHA DAS VERGONHAS, O CANDIDATO A CANDIDATO DO CONCLAVE TEM COMO MANDATÁRIO PARA A SUA CAMPANHA, O FIGUEIRA 100% O MESMO QUE VOTOU PARA A EXTINÇÃO DA FREGUESIA DE S. JULIÃO AO LADO DO PSD. FINALMENTE CÁ NO BURGO TEMOS MUITOS ASIS A ALIANÇA Á DIREITA PARA CONQUISTA DO PODER É AOS MAGOTES DENTRO DO PS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... assim lixaram uma amiga decente como há poucas. Filho na junta de Buarcos e agora esta traição. Fica completa. Só DEUS vê tudo.

      Eliminar
  12. Esta espécie de tipo coiso cena PS/Figueira votou pela a construção no terreno do Horto Municipal... longe vão os tempos em que os elementos da AM votaram contra o executivo PS sobre a mesma pretensão... Nada fazem e nem respeitam quem fez... cambada de enguias, contorcionistas, politicamente acéfalos e civicamente uns parasitas.

    ResponderEliminar
  13. Eleições para a concelhia do PS JÁ! CONTRA OS VENDILHÕES DO TEMPLO!!! BASTA DE MONTEIROS,TAVARES,ESTEVES,PORTUGAIS E OUTROS TAIS, MARGARIDAS E MIGUEIS QUE NINGUEM CONHECE, PINTOS DO MERCADO, MOTAS E COMPANHIA, ATAIDE E ATAIDISTAS. TUDO PARA O LATÃO! BASTA!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eleições, na data prevista como manda o calendário. Um vendilhão do templo me pareces tu. Basta de TI, mas já BASTA há muito tempo.
      Tu sabes que eu sei quem tu és. LAVA A BOCA PARA FALARES DE GENTE SÉRIA! Não é o teu caso. Tens sido corrido de todo o lado. Foste desdenhado pelo partido e muito bem pellos teus usos e costumes, pelo espeto. Mas continuas a FALADRAR. E o mais triste é que agora tens companheiros de igual calibre. Bons alunos. E mais triste ainda é que quem devia ter responsabilidades políticas, e merecer respeito está-se a tornar um palhaço sem credibilidade ao lado da madame. Pobre PS da Figueira que tens gente com tão baixo nível. Efetivamente, aqueles de que falas, são os únicos que têm CREDIBILIDADE; HONESTIDADE E TRABALHO com provas dadas. O Ataíde está a ser uma BOA SURPRESA PARA TODOS. Ponderado, sério, com responsabilidade lá vai fazendo obra, sem grandes alardes, paulatinamente vai-vos deixando mais distantes. TODOS QUE FALAS MERECEM O MEU RESPEITO E ADMIRAÇÃO. UM CONSELHO: LAVA A BOCA PARA PRONUNCIAR O NOME DELES E DELA QUE É UMA MAIS VALIA, IGUALMENTE!

      Eliminar