sábado, 25 de outubro de 2014

NADA DE NOVO!




Neste País não se passa nada digno de registo a não ser: Que estamos fartos de AUSTERIDADES, de INCOMPETENCIA, de falhas graves vide: CITIUS, COLOCAÇÃO DE PROFESSORES, de um ORÇAMENTO DE ESTADO com previsão de crescimento e objetivos impensáveis, baseado só em cortes, continuando a prevalecer o aumento desmesurado do famigerado IRS. Diria que tudo está em estado de CITIUS!... 

Por cá temos a selva na praia, com os esperados tomates, coelhos, rataria, rastejantes e outros que tais...
A inauguração da Loja do Cidadão com pompa e circunstância... E não é para menos, é uma boa aposta, carece de ser divulgada convenientemente. Pena Poiares Maduro vir fazer os nossos ouvidos de... isso mesmo! Uma campanha deslavada, alguém que gosta muito de se ouvir falar. O homem nunca mais se calava...

Parece que é desta que a Figueira da Foz vai ficar mais protegida, nalgumas artérias da cidade, de inundações. É certo que o trânsito está complicado, mas é por uma boa causa. É bom começarem a preocupar-se com os REAIS PROBLEMAS da cidade e não com faits divers!

Também já se ouve falar no arranjo do Jardim Municipal e no seu coreto. Já não é sem tempo.

Preocupante o que se anda a passar com o desaparecimento de cidadãos da nossa cidade! Mas afinal não é coincidência a mais? E desaparecem assim? Sem deixar rasto????
Alguma coisa se tem que fazer na cidade. Que tal imitar os Ingleses e colocar câmaras nas principais artérias da cidade? É que o caso já se está a tornar muitíssimo preocupante.
Já há medo dos cidadãos em andar na rua. De notar que o primeiro desaparecimento do Professor Alcino Lebre aconteceu em pleno dia, tal como este ultimo, José Ramalhete de 69 anos! PREOCUPANTE.

Lá ganhou o PS as eleições para a Junta de Freguesia de São Pedro, e muito bem ganho ao principal adversário, o PSD.
Pena só terem ABERTO OS OLHOS EM SÃO PEDRO e os terem mantido BASTANTE FECHADOS quando o prevaricador é IMPORTANTE.

Tudo muito previsível... NADA DE NOVO!

25 comentários:

  1. Já falta pouco para a "mata" ter esses habitantes.

    ResponderEliminar
  2. Lista ao Congresso... para rir.

    ResponderEliminar
  3. Plenário do PPD para rir!
    O futuro é emiscuirem-se nas eleições da JSD, a nova missão dos laranjas podres! Com o alto patrocinio de M Almeida!

    Abre o olho Antonino!!

    ResponderEliminar
  4. Meu amigo das 22.26 as laranjas estão podres mas olhe que as rosas pela figura que fazem na camara estão murchas e postas de lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas laranjas podres são a vergonha da classe política!

      Eliminar
    2. Li no post anterior que o PPD perdeu as eleições em S Pedro!
      Nem sabia que tinham ocorrido eleições intercalares, mas recordo-me que deve ser na sequência do então presidente eleito, ter feito qualquer irregularidade a nivel de tesouraria!

      Não deixa de ser curioso que o Partido que gerou irregularidades graves na gestão da junta ganhe novamente e de forma tão expressiva as eleições!

      Isto é preciso perceber um fenómeno desta natureza! Eu para já não entendo, mas eu também não entendo muito de politica, mas que preterir um partido pelo outro!! Estanho muito estranho!

      Eliminar
  5. 51,64% dos votos para Dilma, 48,36% para Aécio Neves. A diferença foi muito curta, mas o Brasil optou pela continuidade. No discurso de vitória, Dilma prometeu uma reforma política por plebiscito e abertura para dialogar nos próximos quatro anos de PT. Apesar de tudo, este foi o melhor resultado em número de votos de um candidato do PSDB numa segunda volta O Expresso esteve a acompanhar a noite eleitoral.

    O povo é soberano! Ganhou, está ganho. O outro era um playboy, só quer é farra. mal por mal os brasileiros escolheram bem. Ela fez muito pelos mais pobres. Por cá, não há meio, de dar um grande pontapé a este presidente e a este 1º Ministro. estamos fartinhos de mais do mesmo. RUA!

    ResponderEliminar
  6. Mais um que está aqui, está a dar raia...
    BCP é o único banco português a chumbar nos testes à banca
    Banco tem necessidades de capital de 1137 milhões de euros, segundo dados divulgados pelo Banco Central Europeu, mas que estão já cobertas por medidas tomadas ao longo de 2014. BPI e Caixa passaram nos testes



    ResponderEliminar
  7. Guerra nas listas ao congresso do PS. A vergonha do costume.
    Para trabalhar, tudo bem. Para ir ao congresso, os mesmos de sempre. ora vão "#"#"#"#"

    ResponderEliminar
  8. Caro anonimo das 11.56 quais foram as irregularidades que o partido socialista cometeu?

    ResponderEliminar
  9. Para o anónimo das 11.56
    Se um dia você cometer irregularidades acha que toda a sua família tem de ser penalizada?

    ResponderEliminar
  10. Parabéns, sempre atual, com interesse, focando os assuntos importantes. O melhor blogue da Figueira, sem dúvida. Ainda agora ouvi falar dos desaparecimentos. A população anda inquieta sim senhor.

    ResponderEliminar
  11. Este é sem duvida o melhor blog figueirense pena é que alguns poiliticos de aviário quiçá perturbados com o vapor do álcool ingerido no passado venham para aqui destilar o seu ódio conspurcando este espaço com comentários podres para agradar aos caciques.

    ResponderEliminar
  12. Quais foram as irregularidades que o PS cometeu?
    Simples meteram lá um senhor que mexeu em dinheiro alheio! Logo é culpado politicamente ou há dúvidas??

    A minha dúvida é o facto dos eleitores de S Pedro, preferirem o PS que lá mete lad……es (desculpe mas é mesmo assim), que o PSD!! Portanto o PSD ainda é mais fraco que ladr…..o!

    É um fenómeno político!
    As pessoas não confiam no PPD! Isto é grave!
    É como lhe digo de politica sei muito pouco, mas questiona-me isto ser assim! Será que as pessoas do PPD, oferecem alguma credibilidade?
    Eu francamente acho que não, apesar de nunca ter votado PPD, começo a ter pouca vontade de votar PS...não há alternativas credíveis!
    Recordo-me da iniciativa de Daniel Santos, com a sua candidatura independente que por vezes me encantou a alma (devo confessar), mas que no final de contas tornou-se uma calçadeira para o PS e em nada acrescentou ao cenário politico figueirense, nada! Absolutamente nada, zero!!!!! A não ser uma comutação de pessoas filiadas para independentes, e vice-versa, aliás muito me espantou e desiludiu até, ver o Pedro Daniel abraçar-se ao PS!

    Não percebo de política, mas as pessoas como mamíferos que são, querem todas mamar!

    Vamos andando, mas a Figueira tá muito mal governada e com maus lideres em todas as cadeiras! Diria até com muito má gente, e o PSD tá completamente podre!

    ResponderEliminar
  13. Tem toda a razão caro anonimo das 20.38 mas não respondeu á questão se calhar nao lhe interessa .
    Que culpa tem a sua familia se você se tornar um bebado.?
    Deixe que lhe diga nesta questão o ps só é culpado para aqueles que na cabeça teem o que tem a lagosta como me parece ser o seu caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As familias por vezes têm culpa, quando não ligam nenhuma aos filhos e estes tornam-se desorientados, bebados, drogados, ladrões..etc!!!

      Estou a ver que a sua percepção social, é muita baixa! Ou é da caca que tem na cabeça??

      Eliminar
    2. Por vezes!!!!!!!!!!!! Diz muito bem!!!!!!!!!!!!! Por vezes lindas árvores dão maus frutos, e por vezes, árvores que parecem não valer nada, dão frutos deliciosos. Essa sua versão de psicólogo falhado não cola. Um filho pode ter a melhor educação e "descambar", sem culpa nenhuma dos seus pais. Se é que entende... Duvido...

      Eliminar
    3. Já tinha saudades das grandes picardias do Blogue!
      É pena que rodem sempre à volta do PSD e do PS!
      O senhores acham que alguma coisa vai mudar? Não!

      O PS ganha muitas vezes e o PSD quando se orienta com gente digna e se pacifica, consegue lá ir! É isto que se passa a nivel local, e a nivel nacional!! V
      amos com calma, vamos falar de assuntos como a segurança, como o estado social, o emprego!!!

      A figueira continua a a ter taxas altissimas de desemprego, e este tema já foi vitima de muito preconceito e aproveitamento politico local.

      Olhe eu deixo um repto!

      Os senhores sabiam que a Encubadora de Empresa, gerida e fundada pela Associação Comercial, que para além de não ter quase nenhuma empresa, proibe as poucas que lá estão de fazer publicidade!!!!!

      A publicidade é utilizada abundantemente desde o sec XIX na Inglaterra e Estados Unidos, com marcas que chegam até ao sec XXI como é o caso da Coca Cola.

      Os senhores da ACIFF, pelos vistos julgam o contrário e não querem lá nada disso.
      Isto quando as entidades desta natureza são utilizadas para AutoPromoção e para organizar comitivas em interesse pessoal próprio dão nisto!!

      Uma incubadora de empresas que não serve para nada!! Oh Damasceno continue a fazer teatro e aumentar os preços da água...!

      Eliminar
    4. A publicidade é um pilar de uma empresa moderna! Agora se não entendem isso na ACIFF, muito estranho como essas pessoas se intitulam grandes gestores??? Ai ai ai! A ser verdade eu quero ir para a ilha!
      Depois vêm dar grandes entrevistas, bla bla bla, parecem o gajo da região turismo centro, que fala tanto que até deixou fugir a RTC para Aveiro.
      Este senhores só trabalham em proveito pessoal!!!!!

      Eliminar
    5. Essa gente quer andar a vender os serviços deles, a passear, a recolher informação priveligiada e darem-se a conhecer!

      Isso da incumbadora de empresas é, e será, um falhanço apalhaçado, à boa maneira dos figueirinhas! Cada um de nós ou pedela na sua bicicleta, porque à boleia destes senhores, não vamos a lado algum!

      Palhaçada!!!!

      Eliminar
  14. Quem bem metida amigo, que bem metida! Isso é política e com interesso local!

    ResponderEliminar
  15. O Torneio de ténis Mário Grilo efetuou-se mas a filha do próprio Mário e quiçá a sua viúva são afastadas da entrega dos prémios! No ténis faz-se tudo.

    ResponderEliminar
  16. O Xr Portugal não deve gostar muito da Rita, mas ela militou na JS, embora ao lado de outros!!!

    ResponderEliminar
  17. Antes das conclusões da inspecção????????? Esta gente não conhece limites!!!!!!

    Antecipando-se às conclusões da investigação da PGR, os responsáveis do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça decidiram cessar a comissão de serviço dos dois informáticos suspeitos de boicotar o Citius no dia do arranque do novo mapa judiciário.

    De acordo com uma fonte judicial, os dois informáticos são quadros da Polícia Judiciária e foram responsáveis pela migração dos 3,5 milhões de processos que acabou por bloquear no dia da entrada em vigor do novo mapa judiciário. um é diretor de departamento e outro é coordenador. Os dois são os alvos do relatório preliminar feito pelo Conselho Diretivo do IGFEJ, que lhes aponta responsabilidades disciplinares e até criminais.

    Foram feitas participações ao Ministério Público e à Inspeção das Actividades em Justiça e os dois técnicos foram afastados antes mesmo de qualquer conclusão. De acordo com outra fonte judicial, o diretor do IGFEJ, Rui M. Pereira, assinou o despacho de cessação da comissão de serviço.



    ResponderEliminar
  18. Ao estado a que Portugal chegou!!! está tudo em saldo. a nossa TAP!!!!!!!
    A privatização da TAP é um dos assuntos inscritos na agenda da visita oficial do Governo português ao México e já levou o ministro da Economia, Pires de Lima, a admitir, em Guadalajara, que "tem havido interesse crescente de empresas mexicanas na possível privatização da TAP".

    Pires de Lima acrescenta que o interesse dos grupos mexicanos "não é só nessa possível privatização da TAP", mas também nas concessões de transportes que o Governo está a lançar nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, bem como em muitos sectores da economia portuguesa.

    O vice-primeiro-ministro Paulo Portas assistiu à assinatura de um contrato do grupo português Mota-Engil no México, designadamente, um investimento de 1,5 mil milhões de dólares da Mota-Engil no turismo local.



    ResponderEliminar