sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

NOTAS SOLTAS!




A Madeira já se apercebeu das "loucuras" de Alberto João Jardim, não se disse a verdade durante a campanha eleitoral, falava-se de uma derrapagem de 1.000 milhões de euros e afinal a mesma cifra-se em 7.000 milhões de euros... É obra...

Sem o plano de ajustamento o futuro da Madeira estava absolutamente comprometido. Sem o acordo a região entraria em bancarrota e a sua autonomia estaria em causa.

Tudo o que disse aos madeirenses que não faria, vai fazer... A meio do mandato vai haver uma reviravolta, um tsunami que vai atingir o povo que não sabemos como reagirá. 
Disse que não havia aumentos de impostos e aí estão eles todos aumentados, IVA, IRS, IMI... Tudo foi escondido de uma maneira absolutamente surrealista.

Parece o fim de uma era na Madeira. Todos já tínhamos reconhecido que os madeirenses teriam que sentir a austeridade como o continente a está a sentir. Nem outra coisa seria de esperar. Só que os madeirenses vão agora verificar que o ídolo tem pés de barro e que aquilo que lhes foi vendido é falso, sendo a realidade dura e cruel cujas consequências são, muito provavelmente, devastadoras...

A empresa municipal PARANOVA já era... O fim anunciado começou quando o novo presidente do C.A. pôs cá para fora uma "boca" dizendo que não compraria aquela empresa nem por um cêntimo!!!! É capaz de não ser a maneira mais decente de se referir à situação da referida empresa, nem muito próprio do cargo agora ocupado. Muitas vozes se levantaram contra esta posição, no mínimo pouco ortodoxa... Exige-se aos detentores de cargos de responsabilidade mais calma e ponderação. É preciso refletir antes de abrir a boca porque as palavras têm força!  

A lengalenga da fusão/ extinção das Freguesias é uma "fantochada" ridícula e de resultados bastante duvidosos... Se é para poupar dinheiro, é mentira! Os detentores dos cargos nas Juntas não ganham nem para a gasolina, trabalhando de borla durante a semana, os fins de semana e feriados.
Onde fica a política de proximidade para com os cidadãos? Quem vigia as "muitas" faltas da Câmara em relação a estruturas danificadas, espaços verdes, iluminação. Quem acode às dificuldades dos fregueses desempregados, com fome, com rendas em atraso, com falta de dinheiro para gás, medicamentos etc., etc., etc.
A identidadade da Freguesia e dos fregueses é posta em causa, bem como o seu património, o seu historial, o seu espólio. Havendo fusão quem é o Presidente? Quais os funcionários, que papel para cada um? Qual o grau de isenção para esta ou aquela Freguesia/ fregueses??? Como se denominará? Como poderá aplicar a política de proximidade e qual/ como será a comemoração do/da sua padroeira???
Confuso, muito confuso. Disparatado, muito disparatado. Já me chegou aos ouvidos que quem fizer a fusão terá mais 15% a receber, os que optarem pelo "orgulhosamente só" terão  menos 15% a receber do orçamento de estado para as freguesias... Estaremos perante um suborno???????? Será tal medida constitucional????? É razoável estar a lidar com um assunto tão melindrosao às pressas e atabalhoadamente???? Quem terá coragem de ARRASAR/ MATAR a sua Freguesia???? E as populações ficarão satisfeitas com uma perda destas????
Hoje são estas as minhas NOTAS SOLTAS!

11 comentários:

  1. Como a foto mostra o alberto transformou a madeira num dilúvio mas ainda há uns tolos k lhe dão sempre a vitória seria como por cá o passitos ganharia novamente mas isto anda tudo sem mente

    ResponderEliminar
  2. Oh Linda Figueira! O tema Paranova não deve, na minha opinião, ser abordado a partir de “sound bytes” que a imprensa reproduz para captar as atenções dos leitores. O assunto é muito mais sério do que isso!

    Ouvi dizer, repito, ouvi dizer, que essa afirmação foi proferida em sessão de Câmara, após umas horas de interrogatório rasteiro da oposição, tacanha nas matérias mas ardilosa nas insinuações, numa tentativa de demonstração do valor real da empresa.

    Pode não ter sido a mais feliz mas, como sabe, nem por isso é menos verdadeira, porquanto o valor da empresa era, há muito tempo, negativo.

    Sabemos todos que em circunstâncias adversas e na presença de um erro ou falha grave tendemos a procurar e apontar responsáveis. Sabemos isso, mas também não ignoramos as premissas de um projecto (este) que correu mal quando os ventos eram favoráveis e muito mal quando a tempestade estalou.

    Infelizmente muitos mais correram mal antes e após o projecto Paranova.

    Mas não é justo apontar-se ao presidente do CA esse suposto lapso, como causa de qualquer erro substancial. Os erros (se os houve) já estavam todos cometidos! Podemos, se quiser, falar disso um dia.

    O importante para a Figueira, oh Linda Figueira!, é que foi conseguido um acordo pelo tal CA que retira das responsabilidades municipais (aquilo que eu e você temos que pagar!) um valor a rondar os 2 milhões, tanto quanto consta.

    Isto sim, parece-me uma ilustração mais real do episódio Paranova.

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Eu também acho que o H. R. não podia ter dito o que disse. A função que exerce não lho permite. Piorou e muito certas situações que envolvem a Paranova tendo posto em risco futuras negociações. Lesou a Câmara e os sócios. As vezes o "estrelato" sobe à cabeça. E pelo que sei ele não atende a nada para mostrar serviço, nem que para isso tome medidas impopularidades e injustas até na Bragaparques.
    Tornou-se vaidoso e prepotente.

    ResponderEliminar
  4. O H R é um homem sério e honesto,não foi ele que contribuiu para a situação atual da PARANOVA mas todos nós sabemos de onde vem a sua situação pois é que no tempo das câmaras do PPD eram só empresas para empregar as amiguinhas agora é o que se vê.Noutros tempos tudo se fazia em voluntariado agora e no tempo repito do PPD só com bons vencimentos.Que eu saiba na PARANOVA E NA DOMUS OH BISPO ninguem ganha nada voluntariado como noutros tempos era o que faltava as pessoas não poderem dizerem nada quando as coisas estão mesmo mal e a precisar de arrumação.Cá por mim quem devia ser responsabilizado foi quem as formou e as levaram a esta situação eu não sei mesmo se não será altura de chamar a Procuradoria da República e aPJ para verificarem tudo e ao mesmo tempo os negócios feitos os prédios não vendidos mas recuperados.Só na prisão é que essa gente que passou por lá devia estar obrigando os as a pagar tudo aquilo que fizeram.O pé não deve ir além do chinelo mas para essas gente o chinelo era um chinelão e por aqui me fico mas não,é urgente a investigação.

    ResponderEliminar
  5. QUANDO SE DIZ A VERDADE AS COISAS SÃO MESMO ORTODOXAS,NÃO GOSTAM DE OUVIR A VERDADE?É POR ISSO QUE ESTE PAÍS ESTÁ COMO ESTÁ.

    ResponderEliminar
  6. E QUANTO À VERDADE ESTE GOVERNO É BEM PIOR DO QUE O DO SALAZAR BASTA SABER QUE TODOS JÁ NÃO PODEM PERTENCER A NENHUMA ASSOCIAÇÃO MESMO HUMANITÁRIA

    ResponderEliminar
  7. O NOVO SIS É A NOVA PIDE NÃO TENHAM DUVIDA,VOLTA SALAZAR ESTAS PERDOADO,PORQUE OS PIDES CONHECIAM SE AS NOVAS TECNOLOGIAS É O FIM DO MUNDO

    ResponderEliminar
  8. Só vos digo que os políticos andam todos doidos!
    Os que estão no governo são a maior porcaria que já se viu depois do 25 de Abril. A oposição, especialmente o PS, andam calados que nem tordos, assinam por baixo de todas estas desgraças, sem compreenderem, que se querem ser poder, DEVEM distanciar-se o mais possível de toda esta bandalheira, sob pena de se tornarem CÚMPLICES, de toda esta sujeira que arrasta o país para a lama e a hecatombe.
    Rui L.

    ResponderEliminar
  9. O futuro do PS está com o Maizena, O o Batistix e o Paredonix.

    ResponderEliminar
  10. Eu por mim estou à disposição da minha Junta para lutar por ela. É vergonhoso o que querem fazer às freguesias, só mesmo estes incompetentes se lembravam de uma coisa destas. Toda a gente sabe que as freguesias não são problema financeiro do governo, bem pelo contrário, gerem receitas e são servidas por carolas que ainda pagam para trabalhar.

    ResponderEliminar
  11. Eles do governo não sabem o antes e o depois de Abril são uns copinhos de leite k bebem de vacas loucas

    ResponderEliminar