domingo, 8 de janeiro de 2012

NOTAS SOLTAS!





O país anda em efervescência contida, uma espécie de balão que está em processo de enchimento e que, talvez (!?) se encher demais, pode rebentar...
Mas nós somos um povo pacífico, habituado a sofrer e que tem mostrado muito poder de encaixe...
Por um lado é bom e compreende-se. Estamos numa democracia, quem está no poder tem toda a legitimidade para lá estar, o problema é que o "ANTES" e o "DEPOIS", foi demasiado mau para ser verdade. As promessas, o não aumentar IVA, o não cortar nos salários, o não pôr em perigo o Serviço Nacional de Saúde, etc., etc., foi tudo "esquecido", como aliás já vem sendo hábito por todos os governos que temos tido... Promessas, promessas e depois é o que se vê... Mas assim, confesso que nunca tinha visto nada igual ou parecido. Há como que uma indiferença, uma frieza, um descaramento para com as classes mais baixas, os doentes e os desempregados, que chega a meter medo!!!

Agora, anda tudo preocupado com a maçonaria... é maçonaria para cá, maçonaria para lá, não se fala noutra coisa...
Toda a gente tem conhecimento de pessoas que são maçons, sempre os conheceu e não são diferentes de ninguém, apenas pertencem a um grupo, professam uma ideologia que pretendem seja secreta, mas que de secreta não tem nada. Qualquer pessoa vai ao Google e fica absolutamente por dentro de todos os esclarecimentos que necessita para ficar a saber o que é, na realidade, a maçonaria.
A mim não me preocupam minimamente, sei de muitas pessoas com quem privo que pertencem a "lojas" maçónicas diferentes. Uns e outros são pessoas de bem, que levam uma vida absolutamente normal, apenas... são maçons...
E daí? qual é o problema alguém me diz???? Não têm direito a serem aquilo que quiserem desde que sejam pessoas honestas???
É claro que, como em qualquer religião, seita, grupo, movimento, etc., etc., há pessoas boas e pessoas menos boas ou mesmo más. Mas isso é uma evidência absolutamente comum a todos os seres humanos, não é apanágio dos maçons! 
Porquê agora estas manobras de diversão? Não estamos num país livre??? Ou será manobras de diversão??? Eu, estou-me nas tintas, desde que seja boa gente, tudo bem, é lá com eles...

O PINGO AMARGO anda a distribuir panfletos a dizer que estão a ser umas vítimas dos mauzões da comunicação social, blá, blá, blá, blá. Que criaram 1000 (número tão redondinho...) postos de trabalho durante 2011, etc., etc. E que interessa isso? Se tem as mercearias, precisa de pessoal ou não??? Agora não venha é fazer de nós idiotas, porque a maioria compreendeu a manobra. Há mais como eles infelizmente mas isto é um país com muitos ratos e enquanto não lhes puserem uma ratoeira, proliferam...

Gostei de assistir à Orquestra Sinfónica do Exército, nas comemorações da Junta de Freguesia de São Julião. Admirei-me de não ver lá muita gente que deveria lá ter estado... Será que já estão a tentar pôr a Freguesia de São Julião  KO????
Não me parece que vá ser pacífico. Têm feito um bom trabalho, é uma Junta com história e passado. Somos de São Julião, há muitos anos... Andam para aí umas "vozes" traiçoeiras... fica-lhes mal. Um deles só pensa no umbigo dele (deformado intelectual), outro está convencido que é dono da verdade... Só dá tiros nos pés e como perdeu a Junta...
Tenham calma meus senhores, porque ou muito me engano ou não vai ser mesmo nada fácil...

17 comentários:

  1. Que belo texto, assino em baixo de tudo o que diz. É por tudo isto que eu apesar de ser de bem longe, Setúbal gosto de vir espreitar o seu blogue. Muito bom mesmo... continue que vai muito bem. Só posso dizer que o Passos Coelho parece a reencarnação do outro do tempo da outra senhora, eu nem gosto de pronunciar o nome apesar de já circularem muitos e-mails com a montagem. O homem parece que se ri da desgraça alheia... Quanto ao merceeiro as pessoas, infelizmente,vão continuar a comprar na mercearia, ou porque fica perto das suas casas, ou porque já se estão a borrifar para tudo, ou porque pensam que é mais barato, mas não é...
    Quanto ao livro verde das autarquias locais, desconheço o caso da Figueira, mas aquilo é um perfeito disparate, uma parvoeira de gabinete,. sem credibilidade, sem objetivos, porque quase todos os carolas que estão nas juntas trabalham que nem escravos de borla e nessa matéria eu sei por dentro do problema, é de doidos.

    Volta Sócrates, estás perdoado!!!!

    ResponderEliminar
  2. Se todos estamos a apertar o cinto e a sentir na pele a austeridade que estes senhores nos impõem não podemos permitir que este e outros como ele abandonem o país e não façam a sua parte. É vergonhoso e ultrajante. Nunca mais compro nada em tal sítio, comigo o Pingo Doce não ganha nem mais um cêntimo.
    Agora a maçonaria, gostava de saber mais à cerca desta sociedade secreta, para mim ainda continuam muito nebulosos, muito no escuro.

    ResponderEliminar
  3. Os meus sinceros parabens pelo seu texto um abraço grande ou um beijo grande conforme se trate do masculino ou feminino.
    Então vamos lá:
    Ser se maçon será que é pecado mortal?
    Não foram os maçons que estão e estarão por de trás de tudo que se fez de bom no mundo?
    As liberdades
    A criação dos direitos humanos
    Acriação dos direitos das crianças
    A criação dos direitos das mulheres
    A luta contra o NAZISMO
    A luta contra o Fachimo
    Estar por de trás no 5 de Outubro
    O grande libertador Manuel Fernandes Tomas
    A criação da AMI
    A criação da Amenistia Internacional
    A luta contra os ditadores do Oriente e Ocidente
    A igualdade de direotos entre homem e mulher
    A não discriminação de pessoas do mesmo sexo
    Ai tanta mas mesmo tanta coisa.
    Então os católicos os da opus day tambeém vão ser identificados
    Os das outrs religiões e hoje são tantas
    Cada um de nós deve ter a sua liberdade
    Devemos é ser tolerantes:
    E sobretudo para os que praticam
    A liberdade
    A solidariedade
    A fraternidade.
    Pergunto o que tem feito o sr Passos sobre estes principios?
    Rasgou os porque nunca os conheçeu.
    Identificação?onde está a liberdade com isso?
    No tempo de Salazar era se obrigado o papel dizendo que não prefilhava ideias comunistas.
    Agora o SR Passos quer fazer o mesmo?
    Eu conheço GRANDES Maçons
    Mesmo cá na Figueira que praticam diáriamente a solidariedade e a fraternidade para com o próximo
    Acções que não aparecem nos jornais
    São discretos
    Não querem propaganda eleitoral
    Penso que como em todas as assciações existem ovelhas ranhosas.
    Mas este governo não está cheio ou melhor repleto de ovelhas ranhosas?
    Que roubam aos pobres para dar ao capital?
    Com esta gente do governo nada só atirando o de uma ponte abaixo.
    Eu sei que há várias tendências maçonicas,cada uma comporta se naturalmente à sua maneira
    Os cristãos são todos iguais?
    Os da opus day são todos iguais?
    Claro que não
    Depois de ler na net muito sobre a maçonaria compreendi o seu primado
    Fraternidade

    ResponderEliminar
  4. Ai o que me apetece dizer e vou dizê lo este governo é tão nazi é tão franquista e mesmo salazarista é preciso arrancar.

    ResponderEliminar
  5. Catroga em cargo milionário
    Ex-braço-direito de Passos Coelho nas negociações com a troika, vai acumular salário de 45 mil euros com pensão de 9.600. Estes desgra....s andam a gozar com a nossa cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Vítor Gaspar não especificou qual será o valor do desvio no défice de 2012, resultante dos encargos associados à transferência parcial dos fundos de pensões da banca para o Estado, apesar de reconhecer a existência do documento em que se aponta para um défice de 5,4%.

    Pois... julgavam que era só transferir...

    -Não acredito minimamente neste governo
    -Não creio que os sacrifícios que nos estão a pedir, venham resolver a situação
    -Não lhes reconheço capacidade, nem poder de desenvolvimento dos processos
    necessários para tirar o país da situação em que se encontra
    -Não tenho duvidas de que até agora as medidas que têm levado a cabo estão a
    prejudicar mais do que a ajudar a debelar a crise

    ACREDITO que só um Governo de Salvação Nacional poderá enfrentar a GRAVE crise que atravessamos. A não ser assim, creio que caminhamos, a passos largos, para o ABISMO!!!!

    ResponderEliminar
  7. As palavras de D.João Policarpo sobre a Maçonaria foram Solidárias,Justas e Perfeitas

    ResponderEliminar
  8. Há 3 organizações da maçonaria em Portugal do que se fala nada tem a haver com o Grande Oriente Lusitano

    ResponderEliminar
  9. Os funcionários das empresas privadas vão ficar sem o mês de férias e Natal isto está bonito no abismo já estamos,agora é o Soares da Costa com autorização do secretário de EStado são mil e agora tambem o Slvador Caetano.Uma solução não parar para os atirar fora

    ResponderEliminar
  10. Banco de Portugal revê crescimento em baixa
    A queda prevista do PIB para 2012 era de 2,2% mas o Banco de Portugal garante que vai ser de 3,1%. Para 2013 ...

    ISTO ESTÁ INSUPORTÁVEL... ESTOU COM MEDO DO QUE ISTO POSSA DAR!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Parabens aos funcionáris dos ctt,mas o banco de portugal vai pagar o mês de férias e natal vivemos num país muito desigual

    ResponderEliminar
  12. Temrazão quanto aoPIB mas nada tiram ao capital

    ResponderEliminar
  13. Parabens ao Vitor Batista. Continua combativo pelo seu PS e quer ver tudo esclarecido. Seria um bom caodidato á Camara da Fig Foz , bem como o seu par Joao Paredes.É de realçar a sua dedicação ás noites da Figueira. Espero que no Verão escolhão as nossas praias. A Figueira precisa de figuras públicas para a divulgarem e manter no Mapa.

    ResponderEliminar
  14. Vitor Batista e Paredes!!!!!!!!!!!!!!! esses dois é que deviam emigrar.

    ResponderEliminar
  15. batista porra-----------------------------mas k porra.............................................

    ResponderEliminar
  16. Prefiro o Portugal mesmo com tiques.Gosto quando fala daqueles tiques, dão-lhe uma certa graça, fica tipo patusco muito querido.

    ResponderEliminar
  17. esta do muito querido é de rir

    ResponderEliminar