quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

REFLETINDO...

Desde que a coligação PSD/CDS-PP assumiu a governação do país, as pessoas têm assistido aturdidas, a várias opções do atual governo que, sinceramente, nunca pensariam voltar a ver depois do 25 de Abril e da entrada na CEE atual UE, como agora é designada.

Todos temos conhecimento que a conjuntura atual/ mundial é o que sabemos...
Praticamente todos os países estão a sentir dificuldades; uns mais que outros, mas os tempos não são para brincadeiras...

Porém, o governo português decidiu, contra várias opiniões, de pessoas altamente influentes, vindas até do interior do seu partido, que tudo girava à volta dos compromissos assumidos com a tróika! Não importa se fecham fábricas, se o comércio está em ruína, se se oferece para venda empresas que são o rosto do país, se o setor da construção civil está como está, se o aumento do desemprego é assustador, se as pessoas passam fome, frio. Não importa se nos hospitais e centros de saúde, já se rateiam exames, análises, se protelam operações e tratamentos. É-lhes indiferente que muita gente possa vir a falecer por falta de assistência digna.Nota-se que há mais displicência para com os idosos nos cuidados de saúde.

Já não interessa falar na criminalidade violenta que assola o país de norte a sul. Outrora Paulo Portas enchia a boca, com a falta de segurança. Tinha razão... Aconteceram muitos roubos com mortes e violência... Porém nada é comparável à violência que acontece hoje em dia, sendo que, sistematicamente, estão a acontecer praticamente diariamente, assaltos com mortes, violência extrema mas, Paulo Portas, já não fala, já não diz nada, perdeu a língua... A isto chamo desonestidade intelectual.

Também se procura aquele Passos Coelho que fez campanha. Aonde andará tal personagem que nunca mais ninguém o viu???? Aquele, o outro, o que dizia que não baixava ordenados, não aumentava impostos, não prejudicaria nunca o povo português como José Sócrates estava a fazer, blá, blá, blá, blá... Alguém o viu por aí???? É que este Passos Coelho é uma sombra muito mal amanhada do outro...

Ainda querem que as pessoas acreditem nos políticos? Em promessas eleitorais? Em honestidade intelectual, empenho, honra e democracia plena????
Aquilo a que assistimos é como que uma espécie de ditadura encapotada onde se tomam medidas extremas, unilateralmente. Com despudor, com arrogância e ausência de sentimentos. Aonde nos levará tudo isto??? Como admitir esta desigualdade gritante de tratamento entre os mais desfavorecidos entre todos; a classe média completamente esmagada; e os todo poderosos senhores do capital que fogem aos impostos, mandam e desmandam nos desgraçados trabalhadores que, agora, já podem ser postos fora dos seus empregos com a maior das facilidades, além de irem trabalhar de borla quando o patrão decidir...

Estava eu aqui REFLETINDO...

13 comentários:

  1. Assim é fácil ganhar eleições, com promessas falsas. Nada do que disse nas eleições cumpriu. Fez precisamente o contrário. E o mais engraçado é que diz as coisas sem emoção sem um sentimento de que o que está a pedir merecia outras palavras, outra emoção. Dá a ideia de um sádico...
    Quem julgava que salvava Portugal, bateu com os "burros na água", o pior é que nos apanhou a todos na enxurrada. Não vão longe com estas políticas que arrastarão, indiscutivelmente, o país para o caos. Governo de salvação nacional, já!

    BASTA!

    ResponderEliminar
  2. Os PSD's e os CDS's é que deviam levar com eles e sentir as dificuldades e não nós, que os detestamos e sabemos que é o pior governo de todos os tempos desde o 25 de Abril. Nem quando Mário Soares teve que recorrer a fundos comunitários, porque também, estávamos mal, se passou a pouca vergonha que se está a passar agora.
    Assino em baixo de tudo o que o BASTA! diz.
    Este governo não presta, o Presidente da República, está a pactuar com a desgraça do País!

    ResponderEliminar
  3. Eles tirem o dinheiro aos ladrões, aqueles de colarinho branco que TODOS sabem quem são, só os governantes fingem não ver...
    Toda a gente sabe quem é que rouba e prejudica o país. Não são os trabalhadores da classe média, nem os trabalhadores fabris, pedreiros, costureiras, pescadores,agricultores, empregados de lojas e centros comerciais, etc., etc., não são esses que roubam. Quem rouba são os outros, aqueles que vocês todos estão a pensar, mas que o governo finge que não vê...

    ResponderEliminar
  4. Esperem lá meus amigos, acabei de ouvir no noticiário que o banco alemão acaba de dizer que dar dinheiro aos países endividados é o mesmo que dar uma garrafa de vinho a um alcoólico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Face a isto qual é o futuro da UE e dos seus parceiros???? Que respeito merecem os países em maior dificuldade. Afinal para que serve ser um membro da UE se, quando precisamos, assistimos à mais completa indiferença dos poderosos parceiros alemães????? Qual é o nosso papel, o que é que pretendemos, como resolver a crise com "bocas" deste teor???? Não interessa o desemprego, a fome, a falta de cuidados de saúde, as dificuldades dos estabelecimentos de ensino, NADA importa.
    O que importa, somente, É PAGAR A DÍVIDA nem que para isso se instaure o caos e a desgraça!!!!!!!!!!!!!!!!
    Afinal o que é que faz o presidente da República e o Governo senão pactuar com toda esta irracionalidade?????
    ALGUÉM PONHA MÃO NISTO E NÃO ASSINE CHEQUES EM BRANCO...

    ResponderEliminar
  5. Os apupos ao Pin (Passos) afinal foram grandes segundo o Diário de Noticias.Eles vão ser apopados em todos os lados e bem até houve uma mulher que lhe bateu no carro com um criança ao colo

    ResponderEliminar
  6. Para se tirar o dinheiro dos de colarinho branco só uma solução revolução.Estes do governo estão todos comprometidos com eles

    ResponderEliminar
  7. Havia de haver vergonha, consciência de estado, respeito por quem mais sofre, solidariedade institucional... Mas como se somos um país de ladrões, de egoístas e de mentirosos??????
    Se os que roubam deitam a cabeça na almofada e dormem sossegados e de consciência tranquila pensando que a vida é só isto, e que vão ficar impunes perante as patifarias que fazem. Pois eu creio que cá se fazem, cá se pagam. mais cedo ou mais tarde há-de fazer-se justiça, podem crer.
    Se fossemos um povo como antigamente, unido, solidário, metade dos problemas que temos, estava resolvido.
    Mas não, é cada um para si, o resto não importa. Que interessa que haja fome, frio, doenças, desemprego, falências e que o país esteja em saldo???????
    Helder Rocha

    ResponderEliminar
  8. Mas k solidadiedade?Esta cambada só protege o capital estão feitos com ele só uma solução f a r,agora nãon publique

    ResponderEliminar
  9. Es mesmo lapis azulou estas feito com eles

    ResponderEliminar
  10. Toda a gente está a ver o óbvio. Até os PSD's sabem que este pacote não leva a nada. Não há hipóteses nenhumas de se conseguir que o país não vá para a ruína com o pacote negociado entre o governo e os troikianos. É o fim, o caos, a desgraça. Qualquer um v~e isso, e estes ignorantes que nos governam andam ceguinhos com o débito e arrastam o país para a ruína absoluta. E oposição é mentira não existe o Seguro é um frouxo.
    Nunca se devia ter abstido no orçamento. Não teve t.....s
    e deixou muitos socialistas furiosos. Eu sou um deles. Vergonha, vergonha, vergonha.

    ResponderEliminar
  11. Mas o que é que o Cavaco está a fazer em São Bento??????????????
    Eu nunca vi um governo tão bronco, nem um Presidente da República tão omisso. Isto está tornado uma república das bananas.

    ResponderEliminar
  12. Como entra pelos olhos dentro de qualquer pessoa com um mínimo de inteligência, os comentários anónimos aqui resgistados neste blogue anónimo, são escritos pela mesma pessoa, ligada aos interesses do administrador demissionário da empresa municipal.

    ResponderEliminar
  13. Este das 00 35 é mesmo intereceiro

    ResponderEliminar