sexta-feira, 11 de novembro de 2011

TEMPOS DIFÍCEIS!!!


Tal como era esperado, o famigerado Orçamento de Estado para 2012 passou, com os votos a favor do PSD, CDS e os votos contra do PCP, Bloco de Esquerda, Verdes e a abstenção do PS.

Há muitas vozes discordantes dentro do Partido Socialista. Alguns socialistas ilustres mostraram a sua revolta e discordância tendo votado apenas por disciplina partidária, não sem que alguns deles se manifestassem com uma declaração de voto.

A explicação já todos a ouvimos, é para que conste externamenteque os dois maiores partidos estão interessados em resolver a situação de Portugal, tentando assim passar a imagem para a troika, de um entendimento que na realidade não existe... ( os da troika não são tolos...).

António José Seguro está esperançado de que, no debate na especialidade, possa ver contempladas algumas das alterações de que tem falado, nomeadamente conseguir por inteiro um dos subsídios, apoio às empresas e falar em mais alguns dossiers como o da saúde etc.

Pessoalmente não acredito em alteração alguma, ou em algum ajustamento. Se conseguirem, melhor!!!

Ainda hoje, por exemplo, ficámos a saber que vão cortar o desconto de 50% nos passes de estudantes e pensionistas (!?)

Sinceramente, só me vem à lembrança os cobradores de impostos do Império Romano, salvaguardando as devidas diferenças da analogia que invoco... Mas é tanto disparate com que nos defrontamos diariamente que não sei onde é que isto vai parar...

É claro que continuo a pensar que não faz sentido nenhum o apelo às armas, a revoluções ou violência. Como já disse, nós não somos a Grécia. O nosso povo é reivindicativo quando é preciso, mas não violento!
É também evidente que o povo virá para as ruas, é inevitável. É uma questão de tempo, mas penso que ordeiramente, sem brutalidades...

Ainda de realçar que os sacrifícios que são pedidos aos portugueses, são feitos num tom arrogante e altivo que não se coaduna com a mentalidade do nosso povo.
Mau, muito mau mesmo, o tipo de estratégia e as medidas que estão a ser adoptadas.
Nada é comparável a TEMPOS TÃO DIFÍCEIS!!!

33 comentários:

  1. Seja honesto naquilo que escreve. O governo não vai acabar com os descontos de 50% nos transportes. Os descontos nos transportes vão passar a ser feitos de acordo com o rendimento de cada um. Ou acha bem que um reformado que ganhe 5000 euros tenha desconto de 50% no passe, o mesmo que um que ganha 200 euros? Eu sei que o disparate é livre, mas pode escrever os disparates que bem entender sem distorcer a realidade dos factos!

    ResponderEliminar
  2. RMG

    Muito boa noite!
    Porque será que você, quando comenta alguma coisa, não o faz sem ser agressivo???
    Tem alguma necessidade de dizer as coisas dessa maneira???
    É que você até pode ter razão e eu até poderia ter especificado mais essa alínea, mas por acaso não o fiz, não aprofundei. Tem alguma necessidade de me chamar desonesto??? O tempo passa e você está sempre na mesma...
    Tenha calma homem! Nós AINDA estamos num país livre, por enquanto...

    ResponderEliminar
  3. Ainda dá conversa a gente desta???
    Os socialistas vão-se arrepender amargamente da abstenção. O tempo vai-me dar razão porque este governo é uma piada em que ninguém acredita, nem mesmo o presidente Cavaco. Vão ver no estado em que eles vão deixar o país, com a economia completamente parada, desemprego, delinquência e sim... violência. Isto não vai lá sem violência. É esperar para ver. Uma questão de tempo. Eles estão noutro planeta, não alcanção as implicações das medidas drásticas que estão a tomar. São novatos sem traquejo político para uma altura de crise desta magnitude. Falta-lhes know how. Depois não digam que eu não avisei!

    Helder Rocha

    ResponderEliminar
  4. Parabens ao bloguista e ao Heldert Rocha.Quanto ao RMG é um Rato Matreiro Ganancioso a defender o seu governo,pergunte lá ao RMG se o seu governo tirou alguma coisa aos Loureiros deste país tiram ao povo que já está na miséria o que esta gente precisava era de guilhotina os roubos feitos pagavam tudo e estavamos bem.

    ResponderEliminar
  5. O Portas agora nem se vê!!!!! Quem dizia raios e coriscos da falta de ordem e policiamento, dos roubos e violência, agora está tão caladinho... perdeu o pio? Pois a asneirada é tanta que ele nem aparece com vergonha. Quanto à violência, agora é diária... Que me diz a isto o Paulo Portas?

    ResponderEliminar
  6. O Paulo Portas Caladinho depois de tantas baboseira disse antes das eleiç~es juntamente com o Passitos k só disse mentireas antes e agora está se a ver dignidade nunca tiveram mas o k há a esperar dos salazarentos

    ResponderEliminar
  7. Oh Helder Rocha os delinquentes numeros uns sÃO O própio governo

    ResponderEliminar
  8. Veio a palavra affci as facas devem estar bem preparadas bem afiadas

    ResponderEliminar
  9. ASSINO POR BAIXO!

    Maria Helena André
    Hoje estarei na convenção autárquica do distrito de Aveiro, em Ovar e na Conferência da Juventude Socialista sobre as qualificações e o acesso dos jovens ao mercado de trabalho. Depois de ouvir a total ausência de ideias e o caciquismo do Ministro da Economia e do Trabalho no debate sobre o Orçamento do Estado, temos razões de sobra para ficar ainda mais preocupados. Sem economia não há emprego e sem ideias só podemos estar condenados ao fracasso. e era este o Ministro que falava de um grande pacto social e do diálogo social...

    ResponderEliminar
  10. O PS ao nivel governativo foi apanhado na corrente , até aí estamos de acordo. Querer fazer pagar o último governo portoda a situção , só mesmo para inocentes.
    Vejamos: Os parlamentares do PSD e PS em todos estes anos forma inocentes? Não sabiem dos freportes, dos varas, dos banqueiros etc etc etc,.
    Só para crentes inocentes.
    Que fizeram? Fizeram todos , ontem como hoje. "DISCIPLINA PARTIDÁRIA" ou caladito ou sais fora, amanhã podes precisar.
    A votação do PS é hipócrisante, e lá vêm os lelos, e as lelas, como por aqui os maizenixs, os batistixs, os paredonixs e outros tais, que em nome da obediencia partidária e do umbigo, dançam conforme a música , colocando a vidinha em primeiro lugar. Taindo quem confiou neles, quem acreditou nas promessas .
    O RMG incomoda? pela " Linguagem violenta"?.
    Então está certo, é por essa forma de estar na vida, "Socilizante" "Com a graça de Deus, tudo vai passar, (que serve bem a alguns) " por falta de dignidade civica e politica, que estamos onde estamos e ninguém nos respeita.
    O RMG indigna-se, e com a razão. País de gente que não se assume, que enterra a cabeça na areia, nmerece o que tem.

    ResponderEliminar
  11. o das 15 01 é o rmg?diga

    ResponderEliminar
  12. Maizena e PS não deve ser.

    ResponderEliminar
  13. Só pode ser ser não é??? Vê-se logo pelo andar da carruagem...
    Um direitista como ele é só escreve esta palermices de apoio a um governo que está a atarrachar os pobres e a beneficiar os ricos. Outra coisa não seria de esperar de um governo de ultra, ultra, ultra direita... Mais direita nunca tivemos desde o 25 de Abril.
    Ele gosta, ele votou, devia levar com eles. O Sócrates agora serve para tudo, foi ele que criou a crise no banco americano cujo fulano até se suicidou. Depois veio por aí abaixo e fez a crise da Irlanda, da Grécia, da Espanha, agora fez a da Itália e por aí fora...
    o que vale é que este primeiro trimestre de governo já deu para os analistas económicos lhe darem na cabeça... Já estão a fazer m......a e hão-de (infelizmente) fazer muito mais para mal dos nossos pecados. Este homem é assim como que uma espécie de ceguinho que não enxerga um palmo e que quer fazer dos outros tolos...

    ResponderEliminar
  14. Tolo perfeito é o Passos Coelho,as manifestações correram bem e que se ponha em sentido porque esta não é o que rersultou da revolução dos cravos,mas o garotito sabe lá bem o que foi o salazarismo e ABRIL?O que ele sabe é proteger o capital que nada está a pagar

    ResponderEliminar
  15. Tolo e arrogante. Está convencido que nós somos ovelhas e que ele é o pastor, mas está muito enganado... Deve estar a confundir o filme com os desenhos animados. Ele que continue assim e depois queixe-se...

    ResponderEliminar
  16. Caro RGM
    Para quem e politologo e dedica-se a esta area tambem nao me perece muito honesto usar o truque falicioso de quem ganha mais nao deve usufruir desta ou daquela regalia.Num estado de direito e de vocaçao democratica todos estao perante a lei na mesma igualdade de circunstancias. Nao e por usufruirem de uma reforma maior ou menor que deixam de ser reformados. A lei e colocada de igual modo e de maneira transversal a sociedade a que se dirige. Aonde esta a justiça nesta posiçao? Precisamente no percurso de cada um nesta sociedade que levou um a ter uma reforma maior portanto descontou muito mais para que todos possam usufruir das regalias que a sociedade pode proporcionar. Aonde esta a injustiça? Na diferença de rendimentos que e proporcinado a cada um, no acumular de mordomias que nao comtemple toda a sociedade, numa distribuiçao nao equitativa dos rendimentos desta mesma sociedade. O resto sao nuances de um mesmo pregaminho que tenta incutir nos demais a sua responsabilidade que e so fruto de uma ma governaçao. Portanto nao se sinta muito ofendido...quem assim procede gosta de agradar a quem esta no poder.

    ResponderEliminar
  17. Tranquem as portas temos aí um novo Salarzito é mesmo um zito

    ResponderEliminar
  18. Eu não pactuo com hipocrisias. O António José Seguro foi um hipócrita ao abster-se no orçamento de estado. O Mário Soares já veio dizer que ele fez bem. Mas isso a mim parece-me mais um arranjinho do Soares para não deixar cair o Seguro porque os socialistas verdadeiros, aqueles que não são carneirinhos atrás da molhada, aqueles que andam há muitos anos nisto, não gostaram mesmo nada.
    Além do mais este governo é uma fraude. Eles simplesmente não sabem o que andam a fazer.Agora querem em quatro dias vender imóveis do estado ao desbarato. Mas o que é isto????? Será que o país está em saldo???????? Que falta de sabedoria é a desta gente que nos governa?????

    ResponderEliminar
  19. Frei Fernando Ventura diz que estamos a viver uma terceira guerra mundial e que o domínio do eixo franco-alemão pode remeter a Europa para um novo totalitarismo. O teólogo defende que chegou a hora dos não-violentos se revoltarem.

    ResponderEliminar
  20. Grande Marinho Pinto hoje na tsf deste com força mas dá ainda mais neles todos deputados ministros justiça etc...

    ResponderEliminar
  21. O Frei Fernando Ventura entrará na revolução como eu ,venha já não faltarei

    ResponderEliminar
  22. Honesto, desonesto
    Não deixa de ser curioso que, o que aborrece muitos comentadores não é o facto de a classe politica ser uma miséria. Nem é que aqueles pelos quais nutrem alguma afinidade o sejam.
    O que aborrece é que outros o digam.
    Em resumo só o pessoal do PS pode criticar o PS e vice versa.
    O estado está nas mãos de clientelas partidárias, ponto.
    Sejam elas, empresarias, bancárias, sindicais, esquemas de favorecimento ou corrupção.
    Todos os partidos, sem excepção, usufruem deste regime.
    Por isso a maioria dos comentários não passam de, respeitáveis, banalidades.
    O pior, é que em alguns casos se fica com a ideia que acreditam mesmo no disparate que escrevem.
    Eu não gosto de ser roubado ponto. Seja por um político, PSD, CDS, PS etc, por um empresário, Banqueiro ou sindicalista.
    Não gosto.
    Critico à anos as concelhias do PS e PSD figueirenses que entendo são as principais responsáveis pelo atraso do concelho.
    Basta ver os comentários que foram por aqui feitos aquando das eleições para a concelhia do PS Figueirense e Distrital de Coimbra, bem como as noticias e as declarações dos candidatos para perceber duas coisas:
    - Ou os militantes boicotavam as eleições e exigiam listas decentes ou,
    - Os militante não se incomodam muito com a ética ( é eufemismo para não escrever coisas mais graves) politica.
    O mesmo se podia dizer de outras forças políticas.
    Um exemplo típico é:
    Os bandidos de direita querem acabar com o SNS. O Correia de Campos era um traidor.
    Nomear um ex dirigente da concelhia, e funcionário do SEF para a administração de um hospital é um acto de boa gestão. Se não for também não tem problema.
    Quando rebentar. Bom, são os bandidos do costume.
    O actual ministro da saúde nomeou para a ARS do Alentejo um médico, socialista e deputado da Assembleia Municipal do Alandroal. Próximo das figuras A, B e C do PS. A malta do PSD já desconfia.
    Chegamos ao fim da linha. Se queremos ser mais exigentes com as opções dos que governam temos de começar pelas nossas. Podemos começar pelas opiniões.

    ResponderEliminar
  23. ÚLTIMA HORA: Santana Lopes candidato em 2013 pelo PPD/pSD.
    Já ganhou!!!

    ResponderEliminar
  24. Sr Migder para mim a opiniao é simples e clara tiras aos BPNs,aos Sucateiros,aos dos robalos aos Fripors etc assim estava tudo limpo e pago

    ResponderEliminar
  25. O cantor diz:Bairro negro bairro negro,onde não há pão não há sossego,o nosso país está negro e não tem pão,não vai ter sossego mas são os mandantes que não vão ter esse sossego

    ResponderEliminar
  26. SANTANA CANDIDATO À FIGUEIRA SE JÁ ESTAMOS POBRES MAIS POBRES VAMOS FICAR.O MEU VOTO NÃO TEM

    ResponderEliminar
  27. santana para festanças e coisas mais.em frente doutor ataíde não tenha medo é só desmontar o que ele fez cá na terra desde as boites os prédios a cair e muito mais longe daqui já ninguem o quer para nada

    ResponderEliminar
  28. Santana candidato na Figueira? Com o acólito Miguel de Vasconcelos de Almeida? Na companhia do ilustre Lopes Barão do Fisco? E todos sem dinheiro p'ra estoirar? Deixem-me rir! É rebolar de gozo, cambada!

    ResponderEliminar
  29. O F21 diverte-se em espaço alheio a criar noticias falaciosas.Este mal amado e ignorado com ares de intlectual faz bem o genero do boçal qual bôbo da côrte, parasitando por onde pode.
    A liberdade é uma expressão confusão para uns tantos. Gosto de quando em vêz passar por aqui. O blogue merece mais respeito do que aquêle que muitas vezes é expresso nos conteudos de alguns postes. Humor muito, tanto com a crise á porta. Mas com seriedade.

    ResponderEliminar
  30. Quando se tem um espaço como este, aberto a toda a gente, pluralista, de alguém que gosta de partilhar ideias e discutir os problemas que nos afectam, é impossível evitar idiotices, criancices, pobreza de espírito...
    Por isso compreendo que o bloguista não deixe de publicar até as coisas mais ridículos, se bem que lhe deve custar bastante...
    Por isso eu peço que tenham mais nível nas apreciações que fazem. Que respeitem este blogue que é um dos que considero bastante interessantes. O momento não é para graças, e os assuntos aqui discutidos também não. São oportunos e inteligentes. Respeitem o espaço que é de todos, até dos mais idi.....as.

    BASTA!

    ResponderEliminar
  31. cá estamos de acordo sr Basta,mas temos de nos revoltar

    ResponderEliminar
  32. já viram a última estúpidez do conde ?

    Onde já passou pela cabeça de alguem terminar com as juntaas de freguesia ? enfim já nao digo nada, o mundo esta estranho e eu não me habituo a ele .
    Vejam so o ultimo post que e deveras vergonhoso !

    ResponderEliminar