quarta-feira, 7 de setembro de 2011

LÍBIA vs PORTUGAL???


O primeiro-ministro, acompanhado do ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, representou Portugal numa conferência que reuniu em Paris os dirigentes e líderes de cerca de sessenta países.

Até aqui tudo normal, nada que não seja habitual e que chefes de estado e governos não façam.

O problema foi quando o primeiro ministro Pedro Passos Coelho abriu a boca para dizer o que se segue, a respeito do nosso 25 de Abril e do paralelismo que fez com os acontecimentos na Líbia, senão vejamos:-

«Não é um caminho fácil. Nós fizemo-lo em 1974 e sabemos que há vicissitudes», recordou o chefe do governo.

«Houve uma espécie de 25 de Abril, uma tomada de consciência dos líbios em relação ao seu regime», acrescentou Pedro Passos Coelho.

«A comunidade internacional fez o essencial até aqui. O importante vai estar nas mãos da Líbia», acrescentou. «Não os podemos substituir nessa tarefa nem isso seria desejável», disse o primeiro-ministro.

«Portugal nesta altura desempenha um papel importante no processo que está a decorrer a nível das Nações Unidas na medida em que preside ao comité de sanções» no Conselho de Segurança, referiu Pedro Passos Coelho aos jornalistas à saída da conferência de Paris.

«Temos estado bastante empenhados em conseguir o descongelamento dos bens líbios que permitirão que o novo Governo de transição possa reconstruir uma nova Líbia e que esses bens possam ser utilizados com transparência pelos novos dirigentes», salientou o primeiro-ministro.

Ora um dos capitães de Abril e principal responsável pela Associação 25 de Abril ficou literalmente com os cabelos em pé, tecendo comentários bastante azedos, e com razão, com a triste e infeliz comparação existente entre a revolução dos cravos, pacífica e popular, com aquilo a que assistimos na Líbia, uma chacina feroz que nos deixa a todos consternados...sobre o assunto o capitão de Abril, Vasco Lourenço, escreveu «

O 25 de Abril tem servido para muitos dislates, ao longo destes 37 anos.
Agora utilizá-lo para definir o que se passa na Líbia, comparando os dois acontecimentos, admitindo que houve boa fé,revela enorme ignorância.

Ignorância, porque mostra um total desconhecimento sobre a acção libertadora de 1974; mas também incompreensão, porque tenta justificar uma das acções mais hipócritas dos países ocidentais que, no seguimento da acção contra o Iraque, volta a aproveitar o facto de existir um ditador -ontem Sadam, hoje Khadafi - para legitimar acções de todo em todo condenáveis, se analisadas à luz das regras do direito internacional. Não se veja nisto qualquer defesa dos referidos ditadores, mas já se sabe que o direito internacional é a manifestação da vontade dos vencedores, dos mais fortes, mas, por favor, poupem-nos à hipocrisia de tentar justificar o injustificável...

Afirmar, como o primeiro ministro de Portugal, Passos Coelho, que "o fim do regime de Khadafi foi uma espécie de 25 de Abril", que "houve uma espécie de 25 de Abril, uma tomada de consciência dos líbios em relação ao seu regime" ou que "houve também uma intervenção da NATO que foi extraordinariamente bem sucedida. Não existiu, digamos, invasão terrestre. Isso permitiu da parte do povo líbio uma tomada de posição contra o próprio regime, que fez lembrar aquilo que se passou em Portugal", ultrapassa tudo o que é admissível.

Isto leva-nos, enquanto militares de Abril e representantes dos que em 1974 tudo arriscaram para aca
bar com a ditadura, acabar com a guerra, devolver a liberdade e a democracia aos portugueses, a protestar veementemente contra as declarações do primeiro ministro, que nos ofendem, ofendem o 25 de abril, ofendem Portugal.
Tenhamos presente que a NATO, ou qualquer outra organização semelhante, não deu qualquer apoio ao Movimentos dos Capitães e no Terreiro do Paço ou no Largo do Carmo não podem ser vistos sinais de bombardeamentos, porque então se utilizaram cravos...

Já agora, aproveite para também apreciar o que lhe enviamos a seguir:

Na Argentina, chamou-se Menem, esperamos que em Portugal não venha a chamar-se Pedro Passos Coelho.
Pode parecer tarde, mas ainda podemos ir a tempo de o evitar.
Indignemo-nos!


O sonho neoliberal... brevemente num Portugal... perto de si !!!............


DEPOIS DE TANTA MERDA FEITA... SERÁ ISTO QUE NOS ESPERA?????????????????????...
» FIM DE CITAÇÃO!!!!!!!!!!

E QUE TAL ESTE Líbia VS Portugal???

19 comentários:

  1. Só quem não tem a cabeça no lugar o Vasco Lourenço disse pouco a este bando de reaccionários então a direita não está toda no poder eu queria ter dito outra coisa,mas...a direita nunca perdoará o 25 de ABRIL.Eu direi mesmo laivos de nasismo

    ResponderEliminar
  2. SR BLOGUISTA MUITO BEM PARABENS E NÃO TENHA MEDO DA NOVA PIDE,SEJA LIVRE

    ResponderEliminar
  3. Essa da espécie do 25 de Abril é mesmo para lhe dizer passitos tu és uma espécie rara que vais durar pouco tempo estás mesmo a precisar de uma boa esfrega e ela vem

    ResponderEliminar
  4. Mas o Coelhito não era um puto no 25 de Abril?Eu diria k tem de comer muitas rasas de sal para la chegar e o que é anormal é o Dr Cavaco calado k nem rato não admira

    ResponderEliminar
  5. Mas que merda de post é este? O que tem a ver o Menem com o Passos Coelho?

    ResponderEliminar
  6. Transcrição das palavras de Vasco Lourenço, com palavrões que não uso. Apenas não quis deixar que o que ele disse ficasse a meio, sem o fazer na íntegra. Comentem mas não vão pelo mesmo diapasão... Isto é, sem grosserias.
    Obrigado.
    Tenham um bom dia.

    ResponderEliminar
  7. Sr Bloguista fez muito bem em transcrever as palavras do V Lourenço PARABENS.Já ontem no casino o Dr Soares quase que apelou a nova revolução,e eu então acrescento igual à da Libia porque é preciso acabar com os malfeitores deste país que o levaram à situação em que se encontra vamos em frente eu estarei nela

    ResponderEliminar
  8. Pois eu não! As revoluções fazem-se nas urnas de voto, votando e não ficando em casa. O governo que lá está tem o voto popular, nunca se esqueçam disso. Agora vir para a rua protestar pelo que acham menos bem é um direito que assiste ao povo. Sangue de inocentes NÃO!
    VIVA O 25 DE ABRIL, SEMPRE!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Mas quem compara o 25 de Abril com o que se passou na Líbia não merece outra resposta.Eu sei temos o povo que temos e devo dizer lhe amo a democracia mas não na que vivemos agora numa democracia plena e sobretudo onde apareçam analfabetos politicos a comparar ABRIL com o que se passou na Libia,fedêlho político viva Abril e viva a democracia como me deve entender.

    ResponderEliminar
  10. MAS OS INICENTES ESTÃO A SOFRER POR CAUSA DO CAPITAL E MUITO

    ResponderEliminar
  11. O Sr bloguista entendeu me bem a revolução nunca poderia ser contra os inocentes

    ResponderEliminar
  12. por FERNANDA CÂNCIO

    Palavras de Passos Coelho nos tempos de oposição



    "Estas medidas põem o país a pão e água. Não se põe um país a pão e água por precaução."

    "Estamos disponíveis para soluções positivas, não para penhorar futuro tapando com impostos o que não se corta na despesa."

    "Aceitarei reduções nas deduções no dia em que o Governo anunciar que vai reduzir a carga fiscal às famílias."

    "Sabemos hoje que o Governo fez de conta. Disse que ia cortar e não cortou."

    "Nas despesas correntes do Estado, há 10% a 15% de despesas que podem ser reduzidas."

    "O pior que pode acontecer a Portugal neste momento é que todas as situações financeiras não venham para cima da mesa."

    "Aqueles que são responsáveis pelo resvalar da despesa têm de ser civil e criminalmente responsáveis pelos seus actos."

    "Vamos ter de cortar em gorduras e de poupar. O Estado vai ter de fazer austeridade, basta de aplicá-la só aos cidadãos."

    "Ninguém nos verá impor sacrifícios aos que mais precisam. Os que têm mais terão que ajudar os que têm menos."

    "Queremos transferir parte dos sacrifícios que se exigem às famílias e às empresas para o Estado."

    "Já estamos fartos de um Governo que nunca sabe o que diz e nunca sabe o que assina em nome de Portugal."

    "O Governo está-se a refugiar em desculpas para não dizer como é que tenciona concretizar a baixa da TSU com que se comprometeu no memorando."

    "Para salvaguardar a coesão social prefiro onerar escalões mais elevados de IRS de modo a desonerar a classe média e baixa."

    "Se vier a ser necessário algum ajustamento fiscal, será canalizado para o consumo e não para o rendimento das pessoas."

    "Se formos Governo, posso garantir que não será necessário despedir pessoas nem cortar mais salários para sanear o sistema português."

    "A ideia que se foi gerando de que o PSD vai aumentar o IVA não tem fundamento."

    "A pior coisa é ter um Governo fraco. Um Governo mais forte imporá menos sacrifícios aos contribuintes e aos cidadãos."

    "Não aceitaremos chantagens de estabilidade, não aceitamos o clima emocional de que quem não está caladinho não é patriota"

    "O PSD chumbou o PEC 4 porque tem de se dizer basta: a austeridade não pode incidir sempre no aumento de impostos e no corte de rendimento."

    "Já ouvi o primeiro-ministro dizer que o PSD quer acabar com o 13.º mês, mas nós nunca falámos disso e é um disparate."

    "Como é possível manter um governo em que um primeiro-ministro mente?"

    ResponderEliminar
  13. AO DAS 18 14 OS MEUS PARABENS POR TUDO QUE DISSE MAS MUITO BEM
    FERNANDA CÂNCIO MERECES LETRAS GRANDES É ISSO MESMO

    ResponderEliminar
  14. Mas será k o coelho sabe o k foi o tempo do salazar?não sabe está a levar nos para esse caminho nos cortes diários e agora na saúde onde pode morrer uma mulher por dia porque cortou a vacina gente sem coração só pensam k as mulheres dos ricos é k podem viver

    ResponderEliminar
  15. então o do dia 8 o que diz do menem que mata uma mulher por dia?retirar uma coisa contra o cancro

    ResponderEliminar
  16. Medo de falar? Isto lembra-me alguma coisa de cor rosa. A do IP é bem demonstrativo da ameaça, do meter medo,da coacção.
    Cumprimento o LINDA FIGUEIRA pela coragem.

    ResponderEliminar
  17. Temos o que merecemos!
    Saudades do Salazar?
    Prepotência, Catolicismo de "sacristia" (os mais sérios, os "bondosos", os caridosos, os "exemplos"...)"se soubesses o que custa mandar preferias toda a vida obedecer"...
    Tudo apenas para o parecer, porque depois são os mesmos que mandam matar, silenciar, amedrontar que ameaçam...
    Não elegemos já a cópia fiel para PR?
    E quem manda hoje no país? Não é ele?
    E não foi eleito?
    Então?...
    Temos o que merecemos.

    ResponderEliminar
  18. Aquilo que eu tenho a dizer aqui neste blogue de que gosto particularmente, é que o 25 de Abril, a essência, a democracia plena, o amor à pátria, o respeito das instituições democráticas, da voz do povo, a ausência de grandes clivagens entre o muito rico e o muito pobre, tudo isto que enumerei, ainda não aconteceu. O Abril pleno, a democracia plena, ainda não se fez. Não apelo a sangue nem às armas, bem pelo contrário. Sou pacifista e humanista por natureza. Mas não posso deixar de abominar subversão da génese do 25 de Abril, que amei.
    Há que mudar mentalidades, há que ganhar patriotismo e simultâneamente vergonha no seio da classe política.
    Tem que renascer ABRIL nas mentalidades!

    BASTA!!!!

    ResponderEliminar
  19. Infelizmente não renascem várias mentalidades democraticas o k aparecem são mentalidades do antes de Abril.Gostei BASTA

    ResponderEliminar