terça-feira, 10 de novembro de 2009

PETIÇÃO PARA A PAZ E A VERDADE?


Ontem à noite o Partido Socialista reuniu o Secretariado ainda para análise dos últimos acontecimentos.

Na reunião foi entregue uma petição assinada por 30 elementos para «exigir urgentemente uma reunião» da Comissão Política Concelhia do PS da Figueira da Foz.

Adelino Pinto coordenador da secção da Figueira explicou a um jornal a grande necessidade de se fazer esta reunião «dado o espírito de revolta dos militantes, tornando necessário o esclarecimento de toda a verdade sobre o que se passou», referindo-se à votação secreta que tirou a Presidência da Assembleia Municipal a Luís Tovim.

Nos meios socialistas comenta-se que esta reunião tem por base retirar a confiança política ao Presidente da Comissão Política Concelhia do PS/Figueira, António João Paredes, que afirmam muitos socialistas já se deveria ter demitido!

Este movimento só poderá engrandecer e limpar a imagem de um Partido Socialista completamente degradado e desacreditado na opinião pública.
SERÁ ESTA UMA PETIÇÃO PARA A PAZ E A VERDADE DENTRO DO PS???


91 comentários:

  1. É já no dia 18 que se vai reunir a Comissãao Política Concelhia que vai limpar de vez com o Paredes do poleiro.
    O PS ao ver-se livre deste personagem só poderá avançar com confiança. Os anos da sua liderança foram uma travessia no DESERTO.
    Tudo o que ele fez foi afastar militantes nobres que só agora aos poucos estão a regressar e a ver uma luz ao fundo do tunel!
    O PS um dos maiores partidos nacionais tem de conseguir livrar-se de vez de figuras sem carácter. Trilhando um caminho que conduza ao sucesso e à honra de pertencer a um partido com HISTÓRIA.
    Não podemos ter medo de tentáculos invisíveis, nem de braços compridos que esmagam as leis da decência.
    FORA COM TODOS OS TRAIDORES E MERCENÁRIOS.
    Uma vez TRAIDOR SEMPRE TRAIDOR!!!!!!
    R U A R U A R U A R U A R U A R U A R U A !!!

    ResponderEliminar
  2. É preciso coragem e to..., mas tem que ser. O PS tal como está afasta toda a gente de bem. Já vinha a afastar, agora muito mais.
    É preciso que os militantes antigos de bom carácter se demarquem desta sujeira e tenham a coragem necessária para dar um pontapé em toda a gente que "inquinou" o partido.
    E a seguir começar de novo com coragem e determinação pondo fim a este período negro do partido na Figueira.
    Os culpados estão identificados, isto não se trata de uma "caça às bruxas", mas sim de limpar o partido de gente que deixou de merecer confiança e que é capaz de espetar facas nas costas e de atraiçoar as linhas que foram escolhidas pelo partido indo ao cúmulo de chumbar por traição e vingança, há má fé e no escuro aquilo que não conseguem fazer às claras.
    Gente dessa conspurca qualquer partido e empobrece qualquer partido.
    É HORA!

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente, é hora de por ordem no PS.
    O Paredes vai custar a cair. Tem as costas quentes e nós sabemos porquê e quem lhe dá cobertura. Mas esse tb tem os dias contados.
    Já teve dias melhores em S. Bento...
    O Portugal em cima do muro tb não está bem.
    O Mário da Jota tb não.
    O muro não é um bom lugar.
    Não há mal que sempre dure nem bem que não acabe.
    Separar as águas é preciso.
    Coragem é o que não nos falta.
    Vamos pôr tudo em pratos limpos.
    Vergonha tem limite.
    Lá estarei.
    Contem comigo!

    ResponderEliminar
  4. O Engº Alves e mais alguns têm tido umas atitudes um pouco ambíguas que dão para os dois lados.
    É bom que se definam e que digam de que lado estão.
    O momento é grave para o PS e convém não deixarmos dúvidas no ar...

    ResponderEliminar
  5. É engraçado colocarem sempre o Portugal no meio desta confusão....Será que não se estão a esquecer do Carlos Monteiro, e dos outros tantos que são do secretariado?? É muito facil mandar para o ar determinados comentarios e desculpem se ofendo alguem mas discordo do anonimo das 11.22 quando menciona que apenas os antigos tem bom caracter , esta afirmação é pertinente pois foi por falta de caracter de muitos antigos que a CMFF foi parar as mãos do PSD a 12 anos atrás. A memoria está curta para alguns mas bem avivada para outros ...Olhem todos para o espelho e pensem a falta de caracter que muitos dos Senhores já tiveram. Agora tambem concordo que há antigos com caracter assim como novos tambem, não é uma questão de antiguidade mas sim uma questão de caracter... Pensem e analizem-se a voçes proprios .Desculpem a franqueza mas dizer mal dos outros é facil, o mais complicado é olhar para nós proprios.........

    ResponderEliminar
  6. Não vi o João Portugal no almoço, nem o Mário. Vi o Monteiro.
    Isto diz tudo. Mas tb vi gente que não devia lá estar...

    É bom que se definam.

    ResponderEliminar
  7. Viu o Monteiro no almoço ????? Deve ter que comprar oculos... Quanto aos outros provavelmente foram mais correctos ao não irem do que muitos dos Senhores que foram e não podem com o Dr. Tovim.

    ResponderEliminar
  8. VOCÊ É QUE PRECISA URGENTEMENTE DELES POIS O MONTEIRO ESTAVA NO ALMOÇO SIM SENHOR.

    Quem não foi não agiu correctamente, nem pode ser bom carácter pois pactua com traições.

    Quem foi e não pode com o Tovim, e/ou fez parte da engrenagem que o apunhalou é baixo, muito baixo mesmo e facilmente desmascarável.
    É só esperar pela reunião da Comissão Política que eu quero-os lá ver...

    ResponderEliminar
  9. O Sr Eng Alves o seu partido está cheios de Pides como o Sr costuma dizer.São um bando de traidores sabe uma coisa só servem para limpar sapatos.Tambem entendo que essa coisa do Tovim foi muito mal feita.

    ResponderEliminar
  10. abra os posts que abrir as informações que chegam não merecem credibilidade está tudo a ver no que dá isto tudo.mas há gente que sabe tudo sabe e parece me que tem andado calado.julgo que é necessario cala los como os melões e escolher os melhores

    ResponderEliminar
  11. O das 13 ja não diz que é so o Alves diz tambem o nome dos outros,não será o Rui o Adelino o Iglesias o Herculano o F Cardoso....

    ResponderEliminar
  12. A ver no que isto dá estamos nós todos!!!
    A ver no que dá e no que decidem porque se o Paredes ficar sem punição o PS pode pôr as barbas de molho porque os militantes vão fazer uma GUERRA!

    ResponderEliminar
  13. O das 15:36 está a atirar nomes para o ar que não têm nada a ver.
    Com esses esperamos pôr a casa em ordem.

    ResponderEliminar
  14. GOSTEI DO DAS 15 36 MAS AINDA DEVEM FALTAR MUITOS NOMES;E O DAS 15 28 O MELHOR QUE DEVE FAZER É FALAR PÚBLICAMENTE.FALE ESTAO TODOS A PRECISAR.

    ResponderEliminar
  15. este das 15 42 está a por agua na fervura POr aso será um bom grupo com todos aqueles nomes assim vou esperar para ver

    ResponderEliminar
  16. O Senhor Adelino Lua é o culpado de toda a situação que ao impor ao Dr. Tovim o seu nome na lista do PS à mesa da assembleia levou a este desfecho.

    Esse senhor deveria assumir a responsabilidade dos seus actos e ir vender caixões para a terra dele pois no PS não deveriam cohabitar pessoas destas.

    ResponderEliminar
  17. O voto na AM foi secreto e neste cenário cada um vota em quem quer, ou querem violar as leis mais básicas da democracia.

    O PS que o Adelino Pinto quer instituir parece um Partido totalitário violador dos princípios básicos da democracia.

    Uma verdadeira ditadura. Assim prefiro o Paredes.

    ResponderEliminar
  18. Os PSs da Figueira deviam trazer na boca o ramo de oliveira como a pomba.O que eles e elas trazem na boca é um ramo de cardos.

    ResponderEliminar
  19. Espera por a casa em ordem com os que ajudaram a que a CMFF não seja PS desde há 12 anos??? Estamos mal então.....

    ResponderEliminar
  20. Adelino Pinto não é aquele que foi eleito secretário coordenador por 5% dos militantes da Figueira.

    Que representatividade tem este senhor?

    ResponderEliminar
  21. O Portugal vai se candidatar à concelhia contra o Paredes.

    ResponderEliminar
  22. Aposto em como à Comissão Politica vem o Vitor Baptista, carrancudo, ameaçador, dar força ao Paredes e afirmar a sua importância nas vitórias leitorais.
    Depois vai até Lavos jantar com o bando dos quatro a gabar-se das desgraças que provoca.

    ResponderEliminar
  23. 1 - Os estatutos do Partido são claros, Expulsão do Partido com todos os Militantes que entraram em listas que concorreram contra as próprias listas do PS.
    2 – Os Militantes do PS que em votação para A.M. votaram contra o PS, e o seu mandante também deveriam ser Expulsos do Partido estes Militantes são na minha opinião piores Militantes dos que no ponto um, que foram em listas de Independentes, estes senhores que se venderam em troca de não sei o que, não merecem militar no vosso partido, são pessoas que em troca de algum vedem a sua própria família.
    3 – Militantes do PS limpem o vosso Partido destes vermes, destes terroristas da política suja, da política de olhar só para os seus próprios umbigos, da política de mercenários.

    Um Figueirense
    Simpatizante do PS
    Paulo Santos

    ResponderEliminar
  24. Caros leitores

    Estou impressionado com o que leio e por ser também um leitor mais ou menos atento não posso deixar de colocar algumas questôes:
    A quem é que interessa o poder?
    Quem tem empresas no concelho?
    Quem pode decidir o quê sobre futuras construções?
    Tanto mal se tem dito sobre o Paredes, mas não estou a ver o Paredes a ter interesses imobiliários ou até mesmo crematórios no nosso concelho.
    Não será demais o que dizem dele? Não haverá gente batante interessada em mal dizer do Paredes, talvez por ser uma voz incómoda para alguns? Se calhar talvez seja.

    Um leitor atento

    ResponderEliminar
  25. Sabado vai haver um jantar de apoio ao Paredes na Quinta de Castros em Maiorca.Começou a campanha para a Concelhia.

    ResponderEliminar
  26. O Paredes foi o presidente da comissão politica que voltou a ganhar a camara,ele que sempre defendeu o nome do Ataide e o Adelino e outros defendiam nos jornais o nome do Marinho,ou ja não se lembram?O Paredes parece incomodar muita gente,gente que ve novamente o poder e não larga,não largam porque se diziam amigos do Aguiar,mas almoçam com aqueles que o mataram politicamente e que se preparam par matar o Paredes e a seguir o Ataide.Eu vou votar no Paredes,mas se o candidato for o Portugal ainda voto com mais prazer,nunca,nunca no Iglesias.

    ResponderEliminar
  27. São uma cambada de assassinos, matam tudo, ora ganhe juizinho...
    Então e você defende o SANTO PAREDES!
    Muito bem, é um bom elemento sim senhor.
    Escolheu Ataíde e depois apunhalou Ataíde duplamente! Uma boa pessoa de facto.
    Dou-lhe os parabéns está no bom caminho.
    Com pessoas que pensam como você o PS será grande.

    ResponderEliminar
  28. Ora então temos o Parede VS Portugal!
    Muito bem. Então e como é que o senhor deputado está na Figueira ao dispor do partido e dos militantes.
    Então está em Lisboa e depois vem a correr para a Figueira e depois vai outra vez a correr para Lisboa etc., etc., etc.
    Boa solução não haja dúvida!
    Isto só visto!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo das 22:16

    Com o devido respeito pelas outras opiniões, tiro-lhe o chapéu pelo seu descernimento relativamente ao actual presidente da concelhia do PS e dos actuais (ex-adversários)apoiantes do Dr. Ataíde. È também para o nosso Presidente da Câmara que escrevo este humildes palavras, já que o passado poderá servir de exemplo relativamente a essa gentalha que adora estar encostada ao poder a qualquer custo e depois traí-lo. Atenção Dr. Ataíde!!!
    O António Paredes poderá até ter tido falhas (e quem não as tem?), mas tem o PS e a Figueira como principal objectivo.

    ResponderEliminar
  30. Os senhores dos aventais é que manobram o poder da maneira que lhes for mais conveniente...
    Embora na Ass. Municipal os aventais degladiaram-se entre eles.
    A política local está demasiado suja!!!
    Há razões mais do que suficientes para as pessoas intervirem na sociedade através de associações cívicas, pois os partidos, actualmente só buscam o poder para os seus dirigentes, que grande parte das vezes estão hipotecados pelos grupos económicos.

    ResponderEliminar
  31. Essa do Joao esta boa vai governar a concelhia de telemovel

    ResponderEliminar
  32. O das 22:16 já toda a gente sabe quem é não é verdade?
    Assim como o 23:30, que são o mesmo.
    Pára pá e resigna, já ninguem te leva a sério, só o teu padrinho, mais nada...

    ResponderEliminar
  33. Ora então vamos ter "vira o disco e toca o mesmo". Já se esqueceram quem patrocinou o porco no espeto? E o pagamento de quotas na roulotte, junto à sede? E a apresentação do Vitor Sarmento na Praça 8 de Maio, contra a decisão do Secretariado de então?
    Já se esqueceram do "trio de rapazes" que nestes últimos 4 anos têm comandado o PS local?
    Não batam mais no Paredes, pois ele foi sempre acompanhado pelo Monteiro e pelo Portugal.
    São precisas novas práticas, em especial cortar com a subserviência da Distrital de Coimbra onde Vitor Batista planeia os seus banquetes.
    Depois, seria importante dar formação democrática aos militantes para que certos episódios não surgissem. Já se esqueceram que há residências de militantes que albergam dezenas de nºs de cartões para votarem nas eleições...
    é

    ResponderEliminar
  34. DO QUE LI DEPOIS DE CHEGAR A CASA FICO COM A IDEIA QUE ESTE PS ESTÁ MESMO MARADO,ACRIANÇADO SEM NIVEL CAIU NA LAMA IGUAL AO PSD;PAREM:FALEM EM POLITICA SÉRIA ISTO É SÓ INTRIGA.

    ResponderEliminar
  35. OS TEMPOS PASSADOS JA LA VAO PENSEM NO PRESENTE,PENSEM NO FUTURO DA FIGUEIRA PENSEM NAQUELES E NAQUELAS QUE VIVEM UMA GRAVE CRISE PENSEM...

    ResponderEliminar
  36. Fora o Paredes, o Bêbado, o Fortunato, o Esteves, mandantes e mandados na votação da AM.Vergonha.Mas há mais n confio no Biscaia.Este grupo da AM é pobre demais .Se isto é o que a figueira tem de melhor, então a figueira tem o que merece.

    ResponderEliminar
  37. DR ATAIDE VEJA BEM COM QUE GENTE SE METEU.A GUERRA AINDA NÃO COMEÇOU E JA ESTÃO DESTA FORMA.RECOMENDO LHE SE ASSIM O ENTENDER UMA CALMA MUITO GRANDE A BEM DO CONCELHO DA FIGUEIRA QUE BEM MERECE DEPOIS DE TANTOS ANOS DE GOVERNAÇAO PSD.

    ResponderEliminar
  38. São uma cambada de paus mandados com subserviencias a vários senhores.
    Tudo tem o rabo preso, ninguem é livre neste partido. Tudo deve vassalagem a alguem. Trepam todos às custas dos mais ingénuos. mas às vezes são tão espertos, tão matreiros que acabam por ser apanhados nas malhas das suas ratoeiras.
    Nada como praticar a honestidade só que isso neste partido não existe.

    ResponderEliminar
  39. As pessoas com coluna vertebral afastam-se destas lutas fraticidas em que não se discute politica mas apenas se discutem votos e nomes de pessoas. POBRE PS ESTE QUE DE CADA VEZ MAIS SE PARECE COM O PSD.

    ResponderEliminar
  40. NÃO À DIFAMAÇAO.ISTO TORNA SE GRAVE.CUIDADO,UNS PODEM ESTAR METIDOS EM COISAS INCORRECTAS MAS OUTRS NÃO.

    ResponderEliminar
  41. As pessoas com coluna vertebral afastam-se destas lutas. Deixam o Paredes continuar a destruir o PS. Pactuam com o que aconteceu com a votação na A.Municipal, e deixam os traidores sem punição. É isso????????????

    ResponderEliminar
  42. O DAS 0 14 COMEÇA A DAR ME RAZAO É ISSO MESMO

    ResponderEliminar
  43. Ao das 0:14 e ao das 0:23 têm a resposta do das 0:21 que vos assenta que nem uma luva!
    Querem tudo parado e calado para poderem continuar com a desgraça que vêem fazendo ao PS.
    Não querem ondas para não caírem.
    Mas desta vez vão-se enganar.
    As coisas não vão ser bem como vocês querem.
    A verdade acima de tudo.
    E a porta da Rua para os traidores.
    É tempo de limpar o PS.
    Basta de reinado Paredes e Cª.
    É tempo de desinfestação.

    ResponderEliminar
  44. É verdade o Paredes não se portou bem nesta campanha, mas tudo tem um motivo ....Já paramos para pensar o que terá acontecido entre o Paredes e o Dr.Ataide? Porque é que de repente o Paredes começa a ser excluido e só aparece o Adelino Lua e o Rui CARdoso ao seu lado???? Uma coisa é certa por muitos erros que o Presidente da concelhia e os restantes menbros tenham feito, numa coisa eles foram diferente de todos vôs . Conseguiram devolver a CMFF ao partido Socialista. Facto este que por causa de muitos de vós que hoje parecem os maiores defensores de um partido unido, justo feito com pessoas de caracter foi perdida a 12 anos atrás . O que o Paredes fez como muitos de vós escrevem foi uma "brincadeira "comparado com o que os Senhores fizeram a 12 anos atrás... Estão esquecidos mas foram do mais baixo que pode ter havido e lamento mas o Paredes não vós chega aos calcanhares ainda tem muito que aprender para estar ao V/nivel no que respeita a falta de vergonha.

    ResponderEliminar
  45. Começou a campanha de limpeza e branqueamento do Paredes e comandita!

    ResponderEliminar
  46. Acha??? A V/ campanha de limpeza e branqueamento como o Senhor diz já está feita??? A memoria é curta para os V/ lados mas ainda há muita gente de caracter no PS que não se esquece dos esquemas maquiavelicos que este partido sofreu a 12 anos atrás. Ainda tem muito que limpar pois a memoria para estes lados é grande. Olhem para os Senhores que são mestres a comparar com o Paredes e comandita como o Senhor lhe chama

    ResponderEliminar
  47. Ao anonimo das 23.32 que agora defende o Ataide e ate andou com ele em toda a campanha,mas antes defendeu o Marinho.Porque sera que este senhor mudou de opiniao,não tera interesses no betão la para o lado do Paiao?Foi na lista ,mas foi o responsavel por o Ataide não ter a maioria,sera que este senhor tambem não deveria sair para este meu partido ficar arrumado?O caminho do Adelino foi o mesmo,tambem ele mudou de opinião,mas a historia dele tem a ver com o crematorio,tambem ele foi na lista e 'e o culpado da derrota do Dr.Luis Tovim,sera que este senhor tambem não deveria sair do partido,para a limpeza ser bem feita?

    ResponderEliminar
  48. Ora, muito bem, sr das 0.32...
    O Paredes tem defeitos como todos temos,tem ambições como todos temos, e de facto não foi o mais participativo e combatente na campanha autarquica, mas porque foi arredado do processo por alguns mais ambiciosos e sem escrupulos.
    Foi o Paredes que iniciou uma comissão politica de unidade para manter o partido.
    E esses mesmos elementos a quem o Paredes deu a duvida e os chamou para o secretariado apunharam-o pelas costas.
    Da mesma naneira que afastaram alguns dos notaveis do PS e em alguns destes casos ainda conseguiram potenciar as culpas para o presidente da cpc.
    Houve uma serie de atropelos ao Ps no processo autarquico, muitos deles sem o conhecimento do candidato.
    Mas todos protoganizados pelas pessoas mais ambiciosas, sem caracter que já vi dentro do secretariado.Para mim o Paredes teve a infantilidade de querer ter um aquario tropical com peixinhos de varias cores mas acabou por ser tocado por algumas caravelas portuguesas que andam ao sabor do vento, mas que quando tocam fazem estragos.
    São venenosos, não tem medidas para o povo nem ideias para o partido.
    O vitor cunha, rui cardoso, adelino lua, João Paulo, deviam ter vergonha e criar um partido para eles.
    Porque é isso que eles querem.Um partido para se poderem servir.
    muito me admiro como é que o lua com 25 votos pensa que é alguem, mesmo a soldo.
    Mesmo a mando do vitor cunha e do rui devia ter vergonha do que fez no ps da figueira da foz.
    O ps é uma casa para o povo,não é para os seus dirigentes arranjarem camas ou mesas.
    Sr Paredes, se ler isto saiba que voçê é bestial não é besta.
    Teve deste inicio neste processo camarario e levou-o até ao fim.
    Não foi como alguns que eram defenitivamente contra o Ataíde e só depois de verem as suas expectativas logradas com outro candidato agarraram-se ao ataide como se fossem lapas,o seu ultimo reduto.
    Muito Obrigado por ter-nos dado um candidato vencedor para a Figueira da Foz, coisa que nenhum dos seus oponentes consegui nem vai conseguir.
    bem haja

    ResponderEliminar
  49. Interessa esclarecer de uma vez por todas que o caso da AM é um mero artifício para denegrir a imagem do Paredes numa tentativa desesperada de agarrar o poder.

    Se João Ataíde não tivesse ganho a CM estas eleições para a Concelhia seriam iguais a tantas outras a seguir a umas eleições autárquicas perdidas. Paredes seria certamente um candidato único porque não haveria tachos para distribuir.

    O que se passou na AM foi o seguinte:

    1. A lista do PS elegeu 11 deputados nas eleições autárquicas de 11 de Outubro. O que foi escolhido nessas eleições foram os 11 deputados municipais do PS e não a Presidência da AM. Se a lei está errada alterem-na.

    2. Luis Tovim consultando somente alguns deputados da lista do PS na AM apresentou uma lista para a mesa da AM onde ele constava para a Presidência(candidato óbvio e não contestado)o Adelino Lua (que muitos detestam e que pela calada se colou nessa lista) e a Prazeres ( que é inócua). Luis Tovim mostrou falta de habilidade politica.

    3. Os deputados em voto secreto democrático (neste tipo de voto não há disciplina de voto)votaram segundo a sua consciência.

    Questões:

    1- Será voto secreto, democrático, segundo a consciência de cada um é um voto cobarde e traidor? Então para que serve o voto secreto? Querem perder os valores de Abril de 1974 e acabar com o voto secreto?

    2- O Paredes nada tem a ver com o voto de cada um. Será que ele manda em pessoas muitas delas com formações superiores?

    3- Será que Fernando Cardoso que conseguiu colocar a mulher (PSD)na lista da CM, Adelino Lua e Rui Cardoso que querem acumular mais uns euros à sua reforma e Iglésias que vendeu a empresa e pretende uma ocupação não andam a aproveitar o caso da AM para conseguir os seus intentos?

    Adelino Lua e Rui Cardoso que apoiavam Luis Marinho para candidato à CM e depois como perderam a votação da CPC passaram a apoiar o Ataíde, mostram que andam desesperados de poder e tacho, o primeiro quer uma ligação da CM com a SERVILUSA e o segundo que a administração da Figeuira DOMUS, é que deveriam ser espulsos do PS.

    O PS mostra assim que é igual ao PSD pois tem muita gente que muda conforme o vento à procura do tacho.

    Isto é que é fazer politica?

    Então acabem com os partidos e dêm força aos movimentos independentes com a Figueira 100%

    ResponderEliminar
  50. O Adelino Lua está para a CM como estava o Miguel Almeida na altura do Santana Lopes.

    Tudo dito.

    ResponderEliminar
  51. O inteligente das 12:31 deve-se estar a ver ao espelho, e ao ver-se retrata-se, fala de acordo com aquilo que ele faria/fez porque me parece saber bem donde vem esta verborreia toda.
    É triste, muito triste o PS ser poluído por esta gente que mais não faz do que virar tudo ao contrário, os outros é que são os maus e o maior traidor é um santinho.
    Deixem-se andar que vão longe.
    Não gastem latim, esperem pelo dia 18 e depois falamos.
    É agora ou nunca.
    Tenham vergonha e decência.
    Todos sabemos donde vem o MAL.
    Esperem para ver.
    Dia 18 a casa já deve ficar arrumada.
    Uns são/ingénuas coitadinhas/outros uns Santos que só fazem bem e levam com uns trastes que são os maus, e assim se TENTA branquear a pulhice e a canalhice.
    Mas aguardem que o que é vosso está guardado...

    ResponderEliminar
  52. A luta vai acesa, mas cuidado com o que dizem!
    Não quero problemas com o blogue.
    Nada de acusações sobre anonimato.
    Cuidado com ofensas pessoais e grosserias.
    Tudo se podem comentar mas sem baixar o nível.
    Melhores cumprimentos

    ResponderEliminar
  53. Quer dizer que o Paredes tem feito um bom lugar de Presidente da CPC, segundo os caros comentadores que o têm defendido!?
    Não foi ele que convidou o Sarmento para candidato e levou uma banhada.
    Não foi ele que em conjunto com esse senhor puseram o partido a tratar mal militantes o que ocasionou uma debandada de pessoas de valor do partido?
    Não foi ele o responsável pela vergonha de depois de terem dado carta branca a João Ataíde para fazer as escolhas que intendesse foi marcar uma comissão política ad hoc para votar o que nunca deveria estar a votação porque não era da responsabilidade destes mas sim do candidato, fazendo os membros da CPC passarem uma grande vergonha.
    Não foi que abandonou completamente a campanha de João Ataíde e andou a fazer contra vapor há mesma, tendo o Herculano Rocha pegado na campanha senão era uma vergonha.
    Não é verdade um tal senhor do Paião ter
    mostrado a mensagem que levaria a votações contra a nossa lista tirando-lhe a vitória?
    Não é verdade o branqueamento despudorado que estão a fazer de tudo isto, culminando agora com uma falada UNIÃO/COLAGEM à candidatura de João Portugal à presidência da CPC.
    Enganem-se os que pensavam que os dois estavam de costas voltadas eles já estão a olhar para o mesmo lado...
    Isto é o PS no seu melhor!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  54. TANTA CONFUSAO SÓ PORQUE O TOVIM NAO FICOU...QUE GRANDES PARVOS E ELES A RIREM-SE....DAQUI A ALGUM TEMPO VERÃO QUE TUDO ISTO NAO PASSOU DE MANIPULAÇAO E DE QUEM ACUSAM NADA TEM A VER.O TOVIM ERA do P.S.D. E COM LÁ NAO TINHA HIPOTESE VIROU-SE E O P.S. FICOU TODO ALTERADO....ABRAM OS OLHOS...OPINIAO DE QUEM NADA TEM A VER COM NENHUM DOS PARTIDOS,MAS JÁ CHEGA DE BATER NO CEGUINHO....

    ResponderEliminar
  55. Não foi consigo, está tudo bem!!!!
    Pimenta no ..... dos outros.......

    Coitado do que acusam e não tem nada a ver com o caso.
    vocês todos metidos num saco de gatos ainda era pouco. Tenham vergonha e decência. Chega de hipocrisia.
    Não há pachorra para estes vendilhões do templo!!!!!!

    ResponderEliminar
  56. os comentários parecem vir todos da mesma cabecinha será possível?
    Este será o super cérebro " figueirae ". Dão-se alvíssaras a quem o descobrir.

    ResponderEliminar
  57. Charadas para distrair o pessoal.
    O que importa é saber que dia 18 é o dia D.
    Esperemos que as pessoas de bem que ainda andam pelo PS se encham da coragem necessária para pôr cobro à bandalheira generalizada em que o PS Figueira caíu.
    Isso é que é importante porque se assim não fôr exorto todos os socialistas de bem a entregarem os cartões.

    ResponderEliminar
  58. eu apoio o das 18.21... estou com pouca fé que haja melhoras. parece que está tudo muito bem engendrado! tambem sou da opiniao que Portugal e Paredes estão a olhar para o mesmo lado. Na altura da campanha nao achei mas agoram... o Portugal tambem nao deu ás caras no almoço que foi de grande categoria, apesar do motivo pelo qual lá estávamos nao ser o melhor mas,ás vezes há males que vêm por bem e sempre ouvi dizer: Quando se fecha uma porta abre-se uma janela!!!

    ResponderEliminar
  59. Mas o que é isso de entregar o cartao?Entrega o tu eu quero participar

    ResponderEliminar
  60. isso de entregar o cartao é se nao se fizer nada para que o PS saia desta podridao em que se encontra... caça ás bruxas etc. votos secretos etc.. nao sei se há hipotese de "limpar" isto mas infelizmente se nao for possivel nada de concreto realmente toda a gente de bem devia entregar os cartoes, mas isso é uma utopia! Cada cabeça sua sentença, muitos jogos, muitos interesses, muita porcaria é o que é

    ResponderEliminar
  61. O pacto entre o Paredes e o Portugal é muito forte. O portugal quando andou na campanha era um agora já é outro completamente diferente. Já estão os 3 outra vez a congeminar. Eles são os donos disto tudo. Este PS é um nojo.
    Vocês vão ver outra vez um grande golpe de teatro. E vai ficar tudo na mesma...
    Portugal=a Paredes=a Vitor Batista!
    Eles é que mandam nisto tudo.
    Aguardem e vejam por vós próprios no dia 18...

    ResponderEliminar
  62. Esses 3 senhores e mais alguns são os responsáveis para que tantos verdadeiros socialistas se tenham afastado do partido. Sentiam-se enojados com tanta chafurdice. Ao que parece, os esquemas vão continuar...
    Os socialistas que quiserem pactuar com tal sistema que continuem a pagar as quotas para alimentar a oligarquia do PS.Os que ainda têm coluna vertebral e não estão à espera de tachos entreguem os cartões e continuem a lutar mesmo fora do PS.A cidadania está longe de se esgotar nos partidos...
    Muito se tem feito em prol da cidade à margem dos partidos!
    Conheço grandes socialistas sem cartão que sentem e lutam mais pelos valores sociais do que alguns arrivistas alanrajados que ainda há poucos meses desdenhavam do PS. Não será preciso dizer os nomes...
    Vivam os valores da igualdade, fraternidade,tolerância e justiça social.

    ResponderEliminar
  63. Agora é que eu vejo com clareza como funciona a cabeça desta gente. Nós militantes de base não nos chegamos a aperceber destas jogadas maléficas que
    que deixam ficcionistas à distância de anos luz!
    Esta gente é surreal.
    Não vejo força nos socialistas para conseguirem combater estes doentes.
    Não vão conseguir nada, outra vez.
    O que andar a conjecturar é mau demais!
    Eu já não suporte esta gente no PS.
    É agora que eu entrego o cartão.

    ResponderEliminar
  64. o paredes ja tem muito pessoal para o jantar mas o portugal tambem tem comidinha para oferecer anda tudo muito meigo agora porque ate ha pouco tempo foram so facadas eles sabem bem o que fazem e ha um que tem andado escondido sera que esta envergonhado.mas esta gente não vai para marte martires nunca serao eles porque adoram o batista e nao se livram dele estao ligados pelo cordao

    ResponderEliminar
  65. O Pá se entregas o cartao não tens o gosto de votar contra o Batista porque Paredes e Portugal é só Batista

    ResponderEliminar
  66. Tambem ouvi dizer que o almoço do Portugal é nos pinheiros não sei se 3 ou 4.Quidado porque os pinheiros andam doentes

    ResponderEliminar
  67. Eu vou apoiar o Paredes se tiver a coragem de enfrentar o Portugal,vamos nisso

    ResponderEliminar
  68. Ao anonimo das 21.59 o que tu querias e que o Iglesias ganhasse a CP para depois apoiar um tal de Campos para a Federação,mas tira o cavalinho da chuva que vai ganhar e o Paredes, e o Batista,e tu e o teu querido amigo vão levar com um tufão e vamos deixar de te ver no partido.O partido e grande demais para ter la pessoas como tu e como o cangalheiro.

    ResponderEliminar
  69. Jantares do Paredes e Portugal? Expliquem lá isso melhor.

    ResponderEliminar
  70. Meus senhores é bom mesmo que ganhe o Portugal ou o Paredes , pois o outro candidato que vai aparecer, tem por trás dele Carlos Beja e Paulo Carapuça, o que quer dizer que o PS morre de vez.... Mil Baptistas em prol de Carapuças e Bejas , alias um deles já passou ontem a manhã na CMFF com o nosso Presidente????

    ResponderEliminar
  71. Mas quem é o outro candidato?Diz lá o das 8 59 mas ja vi es ajudante de campo do batista.Pela tua conversa estão os 2 feitos com o Batista linda prenda que nos queres dar

    ResponderEliminar
  72. Nem Paredes
    Nem Beja
    Nem Victor Cunha
    Nem João Paulo Rodrigues
    Nem Carapuça
    Nem Portugal (porque Portugal é o mesmo que Paredes e que Victor Batista, mais do mesmo!) Assim o PS nunca mais se endireita!!!

    ResponderEliminar
  73. Mau Maria já na camara carapuça ou beja?O doutor começa bem.Não é o carapuça que tem a obra do liceu lá uma das empresas onde trabalha?Ele que venha para diretor outra coisa qualquer

    ResponderEliminar
  74. nao gostando deles escolho o paredes

    ResponderEliminar
  75. IN QUINTO PODER:

    "É sobre este pano de fundo que foram acenadas as grandiosas promessas eleitorais feitas pelo actual Presidente da Câmara da Figueira da Foz : da Aldeia do Mar, do Corredor Verde, de devolver o brilho à Figueira (o festival de música, o mundialito de futebol, o festival de cinema...), da requalificação da zona histórica, de mais emprego, de mais animação, de mais ambiente, tudo isto e muito mais, sem esquecer, claro está o “arrumar as contas da Câmara”....
    Poderá haver quem se vá sentir enganado. Eu não . Não tive ilusões, sempre achei que todos aqueles acenos eram meros foguetes de vistoso fogo de artificio, e que não eram para tomar a sério. Muito mal vai a política e aqueles que querem fazer política quando não são tomados a sério...

    ResponderEliminar
  76. Eu que estou fora à tanto tempo sinto vergonha das intrigas. Comissão política para aqui, Distrital para ali,o que é que isso interessa a quem é militante puro e simples e não um candidato a um qualquer lugar com um razoável ordenado e pouco trabalho... mas muita intriga. Parabens ao coordenador do bloge.

    ResponderEliminar
  77. BEJA E CARAPUÇA JÁ ANDAM PELA CAMARA: Será que terão facturas a pagamento?
    Nos próximos dias outros Senhores irão visitar o novo executivo...
    O que irão pedir? Estes apoios em tempos de campanha pagam-se muito caros, com juros elevadissimos...
    A face oculta também existe na Figueira, oh se existe.

    ResponderEliminar
  78. Carissimos:

    Leiam Príncipios e responsabilidades de Francisco Queirós no Diario das Beiras de hoje (12/11) e retirem as devidas ilações em relação à AM.

    ResponderEliminar
  79. Anónimo das 15:44. Eu não tenho acesso ao D. das Beiras,e na net abri e não vem essa notícia. Pode por favor dizer do que se trata?

    BASTA!

    ResponderEliminar
  80. Perante este cenário o melhor é extinguir o PS da Figueira.

    Será que há alguém que se aproveita?

    O desespero pelo tacho é notório. Sempre foram 12 anos a limpar a loiça.

    ResponderEliminar
  81. O DAS 19 22 tem toda a razão

    ResponderEliminar
  82. Comentário de quem perdeu o tacho e vai agora começar a lavar a loiça por muito tempo.

    ResponderEliminar
  83. O que diz o Diario das Beiras e que o culpado na AM de Coimbra foi o Batista,mas na Figueira não foi o Batista foi o Adelino Lua porque ninguem o queria para andar a representar a AM pelo concelho,porque ele não sabe falar e quando fala so arranja polemicas.Devia de ter vergonha porque so teve 30 votos para a concelhia,queria o Marinho para a camara e agora anda coladinho ao Ataide...ele e o amigo que e tão polemico como ele.

    ResponderEliminar
  84. O Batista é culpado em Coimbra e na Figueira o resto é conversa para enganar papalvos

    ResponderEliminar
  85. Mas o Paredes não se pode queichar foi ele que escolheu o candidato à figueira.

    ResponderEliminar
  86. Recordam se de quando o Batista era Governador Civil e andava por aí prometia tudo e dava tudo ainda hoje as freguesias estão à espera que o rapaz cumpra as promessas

    ResponderEliminar
  87. Quais promessas?Em quais freguesias?

    ResponderEliminar
  88. GRV, em Vila Verde, por exemplo

    ResponderEliminar
  89. Marinha das Ondas,perguntar ao Raimundo e Cruz vermelha perguntar ao Coronel Cachulo

    ResponderEliminar
  90. Quem ficou a dever na cruz vermelha foi o Duarte Silva e a sua Vereadora Teresa Machado que não cumpriram a promessa do Santana,va la perguntem ao Cachulo.

    ResponderEliminar
  91. perguntem ao Cachulho pelo Batista perguntrm

    ResponderEliminar