quarta-feira, 16 de maio de 2018

NOTAS SOLTAS







O Festival Eurovisão da Canção correu bem. Portugal provou que pode receber grandes eventos que sabe dar conta do recado. Não fora o episódio da invasão do palco e roubo do microfone à representante britânica, até que nem haveria mancha… a não ser a escolha da canção vencedora – Israel! Grotesca no modo como se apresentou a cantora. A canção, péssima. Bem pregou Salvador Sobral para retomarem o bom gosto e as melodias que nos ficavam no ouvido pelo bom gosto. Alguns até que ouviram o apelo… e apresentando-se com canções melodiosas mas, pelo meio continuou o disparate, os urros e o mau gosto habitual. De qualquer modo estamos de parabéns.

Quem não está de parabéns, de modo nenhum, é o Sporting Clube de Portugal, um grande clube que não merecia o que ontem nos deixou, a todos, perplexos. As pessoas andam, muitas delas, sem rumo e sem balizas. Assiste-se a coisas que são na forma e no conteúdo aberrantes. Estes são uns tempos conturbados em que se deveria parar para pensar. Atos cobardes que só nos envergonham a todos como povo e como país. DEMISSÃO DA DIREÇÃO, JÁ…quanto a mim!
Por onde anda o bom senso das pessoas? Que crise de valores é esta que permite atitudes deste jaez? Vale a pena refletirmos o que somos, para onde vamos e o que estamos a fazer das nossas vidas.

Piscina para cá, piscina para lá. Eu diria: Tanque para cá, tanque para lá. Licença… obra parada… Mas será que ela devia mesmo avançar?
Esta cidade é deserdada da sorte. A única coisa de que se vale é da beleza natural que tem. As pessoas tendem a pensar: PEQUENO, a fazer PEQUENO, a decidir PEQUENO e assim a cidade não sai da cepa torta. Igual mais igual não pode haver… como há muitos anos a esta parte. O que falta então na Figueira da Foz?

-UMA PISCINA DECENTE.
-UM JARDIM DECENTE.
-UMA GRANDE SUPERFÍCIE COM DIGNIDADE COMO HÁ NAS OUTRAS CIDADES.
-EMPREGO PARA OS JOVENS.
-COMÉRCIO DE QUALIDADE.
-ANIMAÇÃO E MOTIVOS DE INTERESSE TODO O ANO E NÃO SÓ NA ÉPOCA BALNEAR.
-ESTRADAS/VIAS DE ACESSO, DIGNAS.
-AMBIÇÃO.
-DINAMISMO.
-VISÃO DE FUTURO.
-PRESERVAÇÃO DO QUE AINDA RESTA DE ARTE NOVA, etc.
-SINERGIAS DOS DIFERENTES PARTIDOS QUE DEVIAM PÔR, SEMPRE À FRENTE, OS INTERESSES DA CIDADE EM DETRIMENTO DOS INTERESSES PARTIDÁRIOS.

Muito mais haveria para apontar mas, numa altura em que pululam os cogumelos, e faltam tantas infraestruturas, fico-me por aqui.

Mas também vou aqui apontar o que se anda a passar, e com o qual não concordo, com a oposição e a Câmara, no que se refere aos estudantes de Coimbra e à tentativa do Presidente de não querer deixar, de ânimo leve, que se acabe com uma tradição antiquíssima dos estudantes virem nos comboios cheios de alegria e inundarem a nossa cidade. Houve custos na tentativa? Houve, mas estão justificadíssimos pela preservação da tradição. Eu próprio sugeri aqui que se fizesse alguma coisa nesse sentido. E fez-se... Correu bem? Podia ter corrido melhor, mas foi louvável na intenção. Agora também digo que não vi, nem ouvi indignação por tantos anos de fogo de artifício todas as noites na praia, a queimar o nosso dinheiro sem proveito nenhum! Está mais que justificada a tentativa do Presidente. Tenham tento!


1 comentário:

  1. Pensei que estava a sonhar. Costa a vamgloriar-se de ser um pilar anti-corrpção, da transparência etc. etc. e de seguida pega na mão dum traficante de marfim e sobe ao palco colocando todos os grandes xuxas a bater palmas? Tirem-me deste congresso.

    ResponderEliminar