domingo, 29 de abril de 2018

NOTAS SOLTAS




Lá se passou mais um 25 de abril com as comemorações habituais. Espero que se festeje sempre abril e cada vez com mais vigor para não deixar morrer esta importante efeméride. Tudo o que se disser, ensinar, explicar o antes e o depois do 25 de abril será pouco! Escolas, educadores, governo, câmaras, universidades, todos de mãos dadas para educar para a cidadania, para informar para lançar as sementes do futuro em LIBERDADE, com conhecimento dos nossos jovens sobre o que foi a revolução dos cravos!

Afinal o que se passa com a matéria “Águas da Figueira”? Qualidade e preço… Precisamos de respostas e de saber mais alguma coisinha, não? Porque, tudo o que mais queremos, é qualidade e preço justo.

A Feira Medieval abriu as portas com chuva… Agora já há possibilidades de se saber que tempo vai fazer, com o que se pode contar com bastante antecedência. E eu pergunto: Se alteraram a Feira Medieval por causa da chuva, e muito bem, porque não alterar com consciência e em tempo que já não ofereça dúvidas da sua estabilidade? Afinal… continua a chover e agora já há serviços de meteorologia a informar com antecedência, das condições atmosféricas. Porque não alterar com mais garantias de tempo bom? Mas a Feira está aí para todos desfrutarmos. No dia da inauguração ainda apanhei uma molha das boas. E apesar de ter continuado a chover ainda me diverti com a família.

Há transparências e transparências… Afinal uma queda tão abrupta do lugar de topo para o 149º lugar, porquê? O que é que se agravou assim tanto, alguém me diz? Entretanto a autarquia encontra-se como nunca com altos níveis de execução orçamental (92%), quase o pleno. Quem não ficou convencido foi a oposição que disse logo que as opções de execução podem não ser as mais corretas… Há quem concorde e quem discorde, claro.
Eu penso que há muita coisa bem feita, mas também muita coisa que não se faz e que deveria ser prioridade. Que há uma certa “teimosia” em esquecer, deliberadamente, remodelações prioritárias. Mas quem tem a faca e o queijo na mão decide!

A erosão costeira continua a ser um problema gravíssimo no Cabelo. Continua a estudar-se a viabilidade do Bypass e a movimentarem-se as forças vivas da cidade, nomeadamente O PSD que não larga o assunto, o PCP que questionou a Comissão Europeia sobre a erosão costeira e o movimento SOS Cabedelo. O assoreamento da barra e a perigosidade na entrada de embarcações com temporal e assoreamento. Toda este tema e a sua resolução continuam nas preocupações de muitos agentes ligados a esta problemática. Apenas (31 dias) de barra aberta desde o início do ano diz muito do que se passa… Aguardemos os estudos que estão a ser feitos e as resoluções que terão que ser, urgentemente, encontradas.

4 comentários:

  1. A feira está bonita pena a chuva ontem mas hoje está sol e o tempo vai melhorar. A feira merece que lá vão ver. Está muito gira.

    ResponderEliminar
  2. Transparência? È falarem com o Fretes e aí se aperceberão da transparência. Basta ver o que se passou e passa no PS para não se ficar admirado com a transparência que transpirou para o municipuio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E O QUE É QUE SE PASSA NO PS??? JÁ AGORA QUERO SABER O QUE É QUE SE PASSA, DIGA LÁ O QUE FOI????

      Eliminar
  3. então começam com uma ciclovia para vila verde e não acabam a da cidade?

    ResponderEliminar