segunda-feira, 5 de março de 2018

OS VENTOS ESTÃO FORTES!



Para os lados da Assembleia Municipal, sopram ventos fortes e mar agitado. Diria mesmo que nunca se viu por ali tanta agitação a não ser quando os socialistas "pregaram a partida" ao Tovim!

Parece que o Período antes da Ordem do dia se prolongou e ainda queriam que se prolongasse mais ao que me informaram. O presidente Atraíde é que tem tempo para as respostas lá no seu tom monocórdico. E o presidente da Assembleia Municipal viu-se em grandes dificuldades depois de ter cortado a voz a 1, 2 ou 3 elementos quiçá.

O facto é que, me contaram que mesmo depois da dita Assembleia Municipal ter "apagado as luzes" ainda se destilavam e esgrimiram "mimos" entre o P.A e, principalmente, um novo membro do PSD que também não deve nada à educação. Prepotente, arrogante e com a educação básica que não se coaduna com o lugar que ocupa. Um fanfarrão segundo disseram. O P.A.,  parece que também não esteve nada bem. Perdeu as estribeiras e desceu de patamar. Enfim, uma confusão lamentável que não dignifica aquela sala cheia de história.

Parece que o que mais levantou celeuma foi uma proposta da criação de um Conselho Municipal Sénior e o seu regulamento. Isto porque os partidos queriam estar representados no tal Conselho. O agora líder, João Portugal, acedeu ao pedido da oposição e a proposta foi retirada deixando os deputados admirados com esta atitude "mal explicada" ao que me foi dado apurar. Gerou-se até mal-estar na bancada socialista mas lá foi aprovada a retirada que parece ter desagradado ao P.A., que ainda ficou mais crispado. Com razão? Sem razão? Não sei... O que sei é que todos ficaram mal na fotografia.

O melhor estará para vir já que o tal "simpático" novo membro da Assembleia Municipal EXIGIU que o presidente da Assembleia Municipal José Duarte, lhe pedisse publicamente, desculpas!

Será que tal vai acontecer? Aguardam-se as "cenas dos próximos capítulos"...

Bypass para cá e bypass para lá, dragagens para cá e dragagens para lá. Extemporâneo esgrimiram-se farpas antes de ser estudado ao pormenor. Para já a vereadora Ana Carvalho diz que a manutenção do Bypass anda à volta de 9 milhões ano. Já as dragagens ficam-se pelos 3 milhões. Uma coisa é certa, é vergonhoso qualquer insulto ou aproveitamento político sem se saber ao certo todas as condicionantes e/ou interesse de um ou outro método sem ESTUDOS! Tenham calma porque aqui não andam nada bem senhores opositores. Quando se "esgrimem" opiniões convém saber do que se está a falar... Não vale tudo!!!

Os Supermercados...
Ora aqui está um tema interessante e que merece ser estudado. Quantos temos de igual categoria???
Já basta não??? Bem se sabe que a lei foi alterada, blá, blá, blá...
Mas haja decoro! Mais do mesmo, definitivamente: NÃO!

Que venha para cá sim, o que cá não temos. Agora proliferarem iguais superfícies aos pares. Haja bom senso.

Precisamos sim, de um Centro Comercial digno, com lojas âncora daquelas que nos fazem sair da cidade e deixar o dinheirinho noutras paragens. Acho que a grande maioria do Concelho é o que deseja, fortemente.

Há... E uma PISCINA e um JARDIM dignos desse nome... Já agora!

31 comentários:

  1. AM
    Aquilo é uma vergonha. Se o Sr. Presidente lhe der para impor o regimento ( e nada lhe custa se o deputado do BE e os do PCP, bem como os independentes beliscarem o Rei) cada deputado só pode falar pouco mais que um minuto.
    O Rei, esse pode falar o tempo que quiser, e quando quer, fazendo do grupo do PS uma mera caixa de ressonância.
    O Presidente da Assembleia tudo fará para justificar a admissão da sua muxaxa para o secretariado, disso não tenham duvida, como não tenham duvida que a oposição não se vai deixar amedrontar com a arrogância da maioria.

    ResponderEliminar
  2. Será que nenhum autarca da Freguesia e ou da Câmara passa no Largo do Carvão e vê a miséria que lá está? Já não são buracos, são crateras.
    E a rua 10 de Agosto e Afonso de Albuquerque, de entre outras.

    ResponderEliminar
  3. A Figueira no seu melhor. Os altos dignatários do PS jogam na tripla. Pedro Coimbra/Luis Antunes, e silêncio.

    ResponderEliminar
  4. SE O PEDRO COIMBRA GANHAR, É PORQUE OS SOCIALISTAS SÃO ACÉFALOS E GOSTAM DE TRAMBIQUES

    ResponderEliminar
  5. Mas, dos atuais dirigentes locais do Ps que é que não é tranbiqueiro? é só observar as ultimas eleiç~es distritais e vejam quantos é que estão a dar a cambalhota começando por todo o secretariado.

    ResponderEliminar
  6. com "diplomacia" chamam trambiqueiro ao zé carvâo apoiante do pedro coimbra. mas serviram-se e servem-se dele para segurar a am.

    ResponderEliminar
  7. nas visitas as coletividades dizia-se, pagámos a diivida, pagámos a divida, e agora? vão dizer temos milhões, temos mihões,mas vocês não veêm nada. até vimos cá às sessões para lanchar à pato.

    ResponderEliminar
  8. mensagem do rei. com luis Antunes, a harmonia democrática sera denominante. a tolerância a simplicidade e o bom senso distinguem os lideres. atão não é que o homem pirou de vez? ao ver o seu exemplo no dia a dia ao longo dos anos temos tido um verdadeiro líder, mas com as qualidades todas ao contrário. dai-me paciência.

    ResponderEliminar
  9. diz o ps Portugal sem fogos. Xiça a ver pela comédia das campanhas para as distritais, aquilo não são fogos, são incêndios.

    ResponderEliminar
  10. quando é que abrem as inscrições para alugar uma casinha no jardim municipal? aquele bairro, fechado, com especto degradado, faz lembrar a varzea em idos tempos.

    ResponderEliminar
  11. Esgotaram-se kompensans na F. Foz. a azia é tanta que nem vou falar com eles durante uma semana. ainda não é desta que o versão dois do Michelin vai para secretário de estado da tasca.

    ResponderEliminar
  12. Excelente Blog. Parabéns, é muito positivo ver alguém a falar dos assuntos da ordem do dia com a clareza que caraterização o autor do Blog.

    ResponderEliminar
  13. Com papas e popós se enganam....................tolos.
    153 de Bombeiros Municipais. Mais duas viaturas e discursos copy, paste, de enaltecimento de uma qualquer casa da mariquinhas.
    E quantos homens/mulheres bombeiro foram admitidos?
    Sim quantos elementos fazem parte de um turno?
    É que para trabalhar com os equipamentos, por enquanto, ainda é necessária força física.
    Se não houvesse um corpo de voluntários, havia de ser lindo.

    ResponderEliminar
  14. Ultimas, ultimas.
    Foi entregue na soc. protectora dos batráquios uma queixa contra uma carrada de xuxas que andando nos pântanos, consumiram todas os sapos que encontraram. É que foi engoli-los. alguns até engoliram dois ou três tendo que aumentar mais uns furos no cinto (marito p. ex.)

    ResponderEliminar
  15. Grande vitória do Pedro Coimbra, independentemente de tudo o que se possa dizer, foi com ele que o PS obteve uma vitória histórica nas autárquicas, tanto no distrito de Coimbra, como no concelho da Figueira da Foz.


    Agora é tempo de união e de arregaçar das mangas, para construir um partido mais forte, que este possa contribuir de forma decisiva para uma melhoria do concelho.

    ResponderEliminar
  16. Grande derrota do Ataíde, do Monteiro , do Portugal e da corte dos tachos autárquicos. Iniciou-se a queda do Império. PS volta à Liberdade.

    ResponderEliminar
  17. Ricardo Silva é que põe a maioria socialista em sentido e sem sentido. até ao final do mandato ainda vamos ver alguns ataques cardíacos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UI!!!!! MEDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

      Eliminar
    2. Cuidado com o Riquité! Esse grande vulto da política figueirense que outrora se vendeu ao PS e agora é outra vez do PSD! Palmas para o menino, palmas para a elevação política e pessoal! Um vira-casacas!
      Se é para aqui que o PPD vai, então vai ficar ainda pior!

      Eliminar
    3. Vira casacas? Estás a falar do rei? o tal que se gaba de nunca se filiar e mesmo assim mandar mais que os pagantes (quotas)?

      Eliminar
  18. Quem é o Riquité? ahahhahahh expliquem-em que eu não estou a apanhar nada? É a nova alcunha do Alpeida do Caribe, esse enorme politico figueirense com a 4ª classe??? É???

    ResponderEliminar
  19. diz-se por aí que o tenrinho anda a correr mais agora para conseguir arranjar um candidato à concelhia do PSD do que quando era candidato à câmara!!!
    diz-se tbem que qualquer um serve desde que o apoie para deputado!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguém acredita que Carlos Silva, aponte Tenreiro para Deputado? Pago para ver!!!
      O Tenreiro que tome juízo e cumpra o mandato na paz do senhor, e já arranje novos temas para além do By Pass, já mete dó a falar dessa porcaria! A Vereadora Ana Carvalho, fez um trabalho de casa meritório e expedito no bom interesse municipal! Pelo menos fez alguma coisa no sentido de avaliar a situação, e essa pré avaliação mesmo que impírica é necessária.

      Não conheço Carlos Silva, mas o que sei é que é muito bom! Aliás, terraplanou o Vai ou Racha do Pernas e pregou um susto inesperado em Lavos!

      Este é mais um caso onde o Carlos Monteiro teve a dormir, deveria-o ter puxado para o PS, e não deixar voar para outros lados! Mas pelos vistos é militante de longa data do PPD, e então vai se candidatar!
      Tenho a dizer que ainda bem, será concerteza uma lufada de ar fresco no meio de tanto bafio laranja! Teria certamente o meu voto! Um gajo que ajoelha o pernas é para levar em conta!

      Ricardo Silva?? Fez um bom trabalho ao Partido Socialista em 2009, derrotando o PSD na Câmara! E agora quer liderar o PSD a uma vitória na Câmara?
      Acham que isto faz algum sentido, ou sou eu que bebi algum Gin a mais??

      O Tenreiro e o Ricardo Silva, juntos não fazem um HOMEM!

      Eliminar
    2. Agora é que disse tudo! Nem um, nem outro valem uma merda!

      Eliminar
    3. O homem não ajoelhou ninguém! Mais um aldrabão!

      Eliminar
  20. aparece por aqui cada cromo, era bom que o que tem a mania de mandar no Bom Sucesso em vez de mandar o Carlos Silva para a fogueira fosse ele mesmo a votos, poderia reeditar a derrota que já enfardou da outra vez!
    quanto maniento do Carlos Silva, só duas coisas: explique aos lavoenses pk se vendeu ao Monteiro e como deixou o partido na sua terra natal!
    porque não apoiam o Teo, será que tem melhor?

    ResponderEliminar
  21. Esse senhor(Teo) é tão vertical que nos bastidores conspira contra Maneis, Tiagos e Ricardos,
    mas baixa a bola em troco de protagonismo que o partido lhe pode oferecer, deste modo é tão fraco quanto eles. Não, correção é muito pior, por ser dissimulado! Como pastor deixa muito a desejar, se pregasse bem o evangelho, levantava-se e lutava! Mas prefere alcançar protagonismo que alcançou pelos 28 votos que teve em 2014, onde foi literalmente esmagado por Mané Domingues.

    Carlos Silva teve algum problema na Terra Natal? Mais uma história ao bom estilo de Riquité e Manel uma dupla desgraçado, agora coadjuvada por Teo.

    Desejo boa sorte ao PSD, não posso acrescentar mais nada!!!

    ResponderEliminar
  22. Manel Domingues quase que diz: podem ir todos, gosto de todos, revejo-me em todos, No Tenrinho é que nem morto :)))))))))))

    Ai Tenrinho se lá vais, levas uma dose como aquela que o Teo levou! E se calhar merecida, para não teres a mania .....

    ResponderEliminar
  23. Os putativos são todos gajos porreiros, com exceção do Tenrinho e Carlos Silva, um empresário do Sul/Norte, ambos uns convencidos que são alguém e melhores do que o próximo! Raios os parta, vejam se lá se fazem uma lista uníssona mas sem esses cabr....S!!!

    ResponderEliminar